quarta-feira, 29 de abril de 2009

Criatividade iluminada




Facilmente encontrado em toda a iluminação no interior dos veículos, nas lanternas e break lights, os LEDs cada vez estão conquistando mais espaço nas áreas referentes a iluminação externa dos carros de produção em série, como faróis e lanternas. Os LEDs permitem um design moderno, eficiência na iluminação e baixo consumo para esse tipo aos farol.




Com essa popularidade do sistema de iluminação mais eficiente, a Osram acaba de lançar a segunda geração do sistema Joule. O Joule foi testado e aprovado nas 24 horas de Le Mans, uma das mais importantes corridas de resistência do mundo, pela equipe Pratt & Miller. “A segunda geração do sistema Joule pode ser facilmente adaptada ao modo de produção em série com plena compatibilidade com as normas ECE e SAE, que regem a produção de lâmpadas na Alemanha", afirma Guilherme Sartori, gerente automotivo da OSRAM do Brasil.


Um exemplo do uso dessa tecnologia são os faróis usados pelos modelos A4 e RS6, da Audi. Esses dois veículos utilizam em seus faróis o modelo Golden-DRAGON, vinculados ao sistema JOULE. “Com a experiência no uso desse produto foi possível obter respostas muito positivas como, por exemplo, a economia de combustível e a redução nos gastos com manutenção, pois esse sistema consome até dez vezes menos energia que os tradicionais sistemas de iluminação com lâmpadas incandescentes e dura mais tempo do que a vida útil de um carro", afirma Sartori.







3 comentários:

  1. É a tecnologia do novo milênio!!

    ResponderExcluir
  2. sempre curti leds, desde a década de 80, aqueles individuais de eletronica.
    LED (Diodo Emissor de Luz). :)

    ResponderExcluir

Comente, opine.