quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estrela Centenária


Edição especial do CL 500 comemora centenário da marca Mercedes-Benz.


Para comemorar o centenário da marca e do emblema da alemã Mercedes-Benz, a montadora criou uma edição exclusiva do coupê CL. Com detalhes únicos oferecidos nesse modelo esportivo, a Mercedes mostra que a individualidade é um conceito ainda usado pela marca. O coupê exibe detalhes como uma pintura baseada na coleção designo, um novo pacote AMG (divisão esportiva da marca), couro de alta qualidade, revestimento laqueado preto e emblemas das marcas originais no console central. Elas são reproduções exatas dos emblemas que a Daimler Motorengesellschaft and Benz & Cie registrou como marcas há cem anos, que deram a base à estrela da Mercedes.

A edição de aniversário do coupê CL destaca-se pelo emblema da marca histórica, que data de 1909, em metal dourado, que são aplicadas no console central. Juntamente com a pintura de acabamento designo de grafite metálico. O pacote esportivo AMG exclusivo confirma seu dote esportivo. Por fora foram aplicados spoilers na dianteira e na traseira, spoilers laterais, além das pinças de freios pintadas com as letras Mercedes-Benz. Na parte interna destacam-se os pedais esportivos de aço inoxidável escovado com guarnições em borracha preta. E para complementar o visual externo do coupê, chamam a atenção as rodas de liga leve de 20 polegadas e 5 raios duplos AMG pintadas de cinza titânio, disponíveis apenas para esse modelo da Classe CL. Elas são "calçadas" com pneus 255/35 R 20 na frente e 275/35 R 20 na traseira.


revestimento de couro anilina especial designo

Voltando a parte interna, o destaque fica por conta de um revestimento de couro anilina especial designo, parcialmente costurado à mão, com costuras contrastantes em cor de areia clara. Tudo isso em conjunto com o revestimento de couro e madeira do volante, que fica em harmonia com o acabamento do interior laqueado em black piano brilhante e revestimento de teto em Alcântara antracita. Os tapetes do piso preto com as letras AMG possuem bordas de cor de areia.



Rodas de liga leve de 20 polegadas AMG



O Mercedes-Benz CL 500, edição "Centenário da Marca" possui um motor de 388 cv e oferece todos os equipamentos do modelo 2009 à venda no mercado nacional. Estão incluídos novos espelhos externos com lentes maiores, lanterna de LEDs, uma nova geração de telemática com COMAND APS mais desenvolvido, entrada para cartão SD no console central e interface USB no porta-luvas. O pacote de entretenimento do banco dianteiro também está disponível como opcional, com disqueteira para 6 DVDs, sistema surround e SPLITVIEW. Essa inovadora tecnologia de display permite que o motorista e o passageiro da frente vejam diferentes conteúdos na mesma tela ao mesmo tempo. A pedido, está disponível uma interface universal de mídia para conectar dispositivos móveis de áudio.

volante revestido em couro e madeira

3 comentários:

Comente, opine.