quinta-feira, 16 de abril de 2009

Traje esporte




A Renault resolveu dar um "up" nas vendas um tanto tímidas do Mégane sedan e station wagon. Para isso "vestiu" em traje esporte e com"perfumarias" mais atraentes para os olhares dos clintes da marca. E aproveitar e tentar atrair possíveis compradores das outras montadoras, como Honda, Toyota, Chevrolet etc.



A receita para tentar conquistar os pretendentes já é velha conhecida dos consumidores brasileiros. A maquiagem externa e interna com apelo esportivo. Com esse propósito, a Renault apresentou esse mês a série especial Extreme, limitada a 1.500 unidades (sendo 1.000 do sedan e 500 da Grand Tour). Com esse novo visual, a linha Mégane ficou mais vistosa. O Mégane é oferecido com os motores 1.6 16V Flex (110 cv com gasolina e 115 cv com álcool) e 2.0 16V à gasolina (138 cv), com câmbio manual ou automático. Os motores não sofreram nenhuma alteração, mantendo as suas potências originais.


Ao observar o Mégane Extreme por fora, nota-se o porque do seu nome. A carroçeria é basicamente a mesma do modelo de série, mas com os acessórios que recebeu ficou mais atraente. Na dianteira destacam-se a grade estilo colméia na cor preta, e o pára-choque com desenho imitando o modelo esportivo RS, vendido na França. Além dos faróis de milha já incluído no pacote. Ao circular pelo carro, observa-se os "spoilers" embaixo das portas e os retrovisores na cor cinza metálica. Na traseira a única diferença fica por conta de um discreto aerofólio. E para finalizar, as rodas de 16 polegadas, com pneus 205/55 receberam uma pintura grafite.


Na parte interna, o Mégane teve o mesmo tratamento. Os bancos se destacam com a nova forração e mais envolventes. O volante, em couro, tem detalhes da costura em vermelho transmitindo esportividade ao Mégane. No painel foi aplicado uma capa que imita fibra de carbono, como nos modelos mais requintados como BMW e Audi.




Os valores divulgados pela montadora para a série Extreme começam em R$57.950,00 para a versão de entrada, com motor 1.6 16V flex e R$62.850,00 para a Grand Tour, ambas com câmbio manual. Junto com o novovisual esportivo, a Renault oferece alguns ítens de série bem caprichado. Fazem parte do pacote ar-condicionado, freios ABS, travase vidros elétricos nas quatro portas, direção elétrica, airbag duplo entre outros. A única cor que será oferecida é a preto Nacré (metálica).

Um comentário:

Comente, opine.