quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sueco automático



Volvo C30 agora tem a opção de câmbio automático



A versão com transmissão automática do hatch Volvo C30 chega as revendas da marca Sueca no Brasil. Com o preço de R$ 90.950, o modelo automático possui o mesmo motor 2.0 litros de 145 cavalos à gasolina e é equipado com os mesmos itens de série da versão com câmbio manual.



A Powershift é uma caixa de 6 velocidades automática controlada eletronicamente. Conta com duas chapas de embreagem, permitindo que a velocidade seguinte esteja sempre posicionada e seja engatada sem perda de torque, o que contribui diretamente para a redução no consumo de combustível. O Volvo C30 é produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, o hatch marcou a entrada da Volvo Cars no segmento de carros compactos de luxo e é atualmente o carro mais vendido da marca no mercado brasileiro. O C30 vendeu desde sua chegada no mercado nacional, em abril de 2007, até maio deste ano, o carro soma 1.437 unidades comercializadas.




Powershift é uma caixa de 6 velocidades automática controlada eletronicamente


A versão mais vendida é a de entrada, com motor 2.0 litros e custa R$ 86.150 com câmbio manual. Além do 2.0, o carro também está disponível no Brasil nas versões turbo T5 manual (R$ 127.900) e turbo T5 automático (R$ 133.500). Assim como para os outros modelos, a Volvo oferece com dois anos de garantia sem limite de quilometragem para o C30, assim como dois anos de manutenção gratuita.



Com o preço de R$ 90.950, o modelo automático possui o mesmo motor 2.0 litros de 145 cv



A caixa de câmbio automática é equipada com um eixo de entrada dividido em duas embreagens, que atuam independentemente uma da outra. As embreagens são comandadas eletrônica e hidraulicamente através do módulo de comando da transmissão (TCM) ou manualmente, do mesmo modo que em uma transmissão automática. Na função manual do câmbio, o condutor pode escolher as mudanças. As marchas são pré-selecionadas, ou seja, uma das embreagens assegura que a mudança atual esteja na posição correta, enquanto a outra embreagem prepara a mudança seguinte. Este sistema faz com que o fluxo de força do motor à transmissão não sofra interrupção nas passagens de caixa, mantendo o torque do motor e reduzindo o consumo de combustível.

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