terça-feira, 28 de julho de 2009

Nova Ferrari 458 Italia



Finalmente foram divulgadas pela montadora italiana as fotos da nova Ferrari 458 Italia. O esportivo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, e vai substituir o grande sucesso de vendas, a F430, uma das mais belas Ferraris produzidas até hoje.




A linhas lembram vagamente a F430, na dianteira destacam-se s grandes faróis que invadem os pára-lamas e uma parte do capô. O pára-choque envolvente exibe o cavalinho rampante, emblema da montadora italiana, ao centro e divide em duas grandes entradas de ar. Na leteral a linha de cintura baixa se junta ao pára-lama traseiro que se eleva até as lanternas arredondadas traseiras em forma de gota. Além das grandes rodas de cinco pontas, com 20 polegadas, com desenho exclusivo. Na parte traseira o destaque fica por conta da grande área envidraçada e do pára-choque que exibe três saídas de escapamento. E das saídas de ar na cor preta, que divide a atenção com o famoso emblema da marca ao centro.




A Ferrari 458 Italia usará um motor V8 de 4.5 litros, que desenvolve 570 cavalos de potência. Segundo dados de fábrica ela pode fazer da imobilidade até os 100 km/h em apenas 3,4 segundos e, chega aos 325 km/h. O consumo de combustível é de 13,7 litros de combustível a cada 100 km. Como se isso fosse preocupação para os felizardos que poderão comprar esse bólido. Faz conjunto com o potente motor da macchina um câmbio de sete marchas, que permite fazer a troca a cada 0,06 segundos. E para segurar a "fera" os freios permitem frear o carro a 100 km/h, em apenas 2,5 metros até o carro parar completamente.


Um comentário:

  1. de 100 a zero em 2 metros e meio?!?!?! Usa ancora? heehehe

    Ficou do caralho essa Ferrari! Desenho bastante futurista! pelo desenho da linha de cintura eu arrisco que a versao spyder dela vai ficar DUCARAIO

    ResponderExcluir

Comente, opine.