terça-feira, 7 de julho de 2009

Renovação à francesa






A Renault renovou a sua linha 2010 dos modelos Mégane Sedan e Mégane Grand Tour, que chegam ao mercado com novos equipamentos conforto e comodidade de série, assim como, a introdução de novidades no seu visual externo e interno. Segundo a montadora francesa foram melhorados os aspectos como: segurança, conforto, modernidade e dirigibilidade.







Em seu primeiro face-lift, o Mégane Sedan e Mégane Grand Tour ainda não ficaram com a "cara" do mesmo modelo vendido no mercado Europeu, uma ótima oportunidade, já que o Mégane já tem uma nova geração sendo comercializada nos países da Europa. Com duas versões de acabamento, Expression e Dynamique, a gama Renault Mégane incorporou equipamentos que anteriormente não estavam disponíveis para algumas das versões de acabamento.







Na parte interna a linha Mégane recebeu um novo painel de instrumentos com fundo cinza claro, que melhora a visualização dos mostradores. O mesmo aconteceu com a renovação dos tecidos dos bancos, que foram substituídos por outros que oferecem melhor toque e sensação de conforto aos ocupantes do veículo. Ainda internamente , a nova linha recebeu o cursor das saídas de ar do painel e detalhe na manopla da alavanca de câmbio com acabamento cromado. O console central, que reúne os principais itens de conforto e conveniência do veículo, da versão de acabamento Expression passa a contar com acabamento que remete à fibra de carbono. Já as maçanetas de abertura das portas são cromadas a partir da versão Expression.







Na parte externa dos modelos Mégane Sedan e Mégane Grand Tour, as mudanças ficaram por conta de detalhes que identificam cada uma das suas versões de acabamento. As novas calotas das rodas 15” modelo “Bahamas”, por exemplo, são próprias do Expression. Ainda na versão de acabamento Expression, a Renault disponibiliza como item opcional as rodas de liga leve 16” com novo desenho, batizada de “Kubera”. Já as lanternas traseiras com novo design serão uma das “marcas registradas” da linha 2010. A versão Dynamique recebeu uma nova grade dianteira com detalhes cromados, frisos externos pintados na cor da carroceria e rodas de liga leve com aro de 16 polegadas de diâmetro e modelo “Kubera”.







Com relação ao conforto, a versão Dynamique passa a contar com o centro dos assentos e encostos com um novo veludo na sua forração. Opcionalmente, esta versão de acabamento poderá vir equipada com o ar-condicionado digital e os sensores de chuva e de luminosidade. O station wagon Renault Mégane Grand Tour também passou a incorporar todos os itens evolutivos disponíveis para o sedan, porém, no seu caso, acrescido de barras de teto de série já a partir do Mégane Grand Tour Expression. “Essas evoluções os tornaram ainda mais convidativos aos seus ocupantes, permitindo, assim, que eles explorem ao máximo a tecnologia e todos os equipamentos disponíveis no Mégane Sedan e no Mégane Grand Tour”, explica Vanessa Castanho, gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.