sexta-feira, 3 de julho de 2009

Touro selecionado

O LP 550-2 Valentino Bamboni tem pára-choques com desenho exclusivos

Não basta ser exclusivo, tem que ter "griffe". E foi com essa ideia que a Lamborghini apresentou a série especial do Gallardo, a LP 550-2 Valentino Bamboni, em homenagem ao piloto de testes oficial da marca italiana. A edição é baseada na Gallardo LP 560-4, mas sofreu algumas modificações que melhoraram o desempenho e a estética do esportivo.




Um difusor traseiro mais agressivo e uma exclusiva faixa branca

Na parte mecânica o Gallardo LP 560-4 recebeu uma reprogramação na transmissão manual de seis marchas, um controle de estabilidade modificado para permitir leves escapadas de traseira e uma suspensão mais esportiva. O motor é o mesmo da versão LP 560-4, ou seja, 5.0 V10, que gera 550 cv, só que com 10 cv a menos. Mesmo com essa potência reduzida o carro não perdeu tanto em relação ao seu "irmão", os engenheiros da marca do Touro reduziram o peso total do LP 550-2 Valentino Bamboni em 30 quilos, com isso, a aceleração da imobilidade aos 100 km/h ficou em 3,9 segundos. Segundo dados da Lamborghini, a velocidade máxima é de 320 km/h.





Bancos revestidos em couro e o console central possuem detalhes na cor branca


Na parte externa o Gallardo tem pára-choques com desenho exclusivos, além de um difusor traseiro mais agressivo e uma exclusiva faixa branca, que percorre toda a extensão do carro. Internamente bancos revestidos em couro e o console central possuem detalhes na cor branca, em uma clara alusão à parte externa. O sistema de navegação por satélite (GPS) e uma plaqueta com a assinatura de Bamboni dão o toque final. Serão produzidas apenas 250 unidades da série especial do Gallardo. E o preço dessa exclusividade é de 162 mil euros nos países da Europa e por 219.800 dólares nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.