Por Raul Machado Carvalho
A Ford acaba de anunciar a produção de nova geração do SUV Explorer, a partir de outubro/novembro deste ano, nas instalações da unidade industrial de Chicago. O executivo Mark Fields, presidente da Ford das Américas, revelou um investimento da ordem de 400 milhões de dólares – 180 milhões na ampliação da fábrica e 220 milhões de dólares para os custos de engenharia e lançamento do veículo. Além disso, a empresa investirá, também, na modernização das instalações de diversos fornecedores que darão suporte à produção do novo Explorer.A fábrica de Chicago é uma das mais antigas da Ford Motor Company, inaugurada em 1924, para aumentar a produção do Ford T, o maior sucesso mundial na época. A nova linha correrá paralela à produção do Ford Taurus e de veículos da Lincoln, aumentando o quadro de funcionários em mais 1.200 empregados.Segundo a Ford, a próxima geração do Explorer apresentará ganhos significativos na economia de combustível, de pelo menos 25 por cento sobre o modelo atual, graças à tecnologia utilizada no motor EcoBoost, com transmissão de seis velocidades. A Ford já vendeu mais de 6 milhões de unidades do Explorer, desde que começou a produzi-lo em 1990. Na América, dentro do segmento de SUVs médios, o veículo foi o mais vendido durante 15 anos, dos 19 em que está em produção."O Explorer irá redefinir o novo SUV para a era moderna – pois vai oferecer excelente nível de economia de combustível, conforto e comodidade", disse Mark Fields, presidente da Ford das Américas. "Esse investimento reforça o compromisso da Ford One Up de montar veículos econômicos na América e na criação de novos postos de trabalho, o que contribuirá para a recuperação econômica dos Estados Unidos”, concluiu Fields. Além disso, a próxima geração do Explorer vai introduzir um novo recurso de segurança inédito na indústria automobilística. Será o primeiro veículo equipado com cinto de segurança inflável, concebido para proporcionar uma proteção adicional aos ocupantes dos bancos traseiros. Os cintos de segurança traseiros infláveis oferecem cinco vezes mais proteção ao corpo do que o cinto de segurança convencional. A Ford planeja, no futuro, oferecer a tecnologia do cinto inflável em outros veículos de produção global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.