Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
182 CAMINHONEIROS - Foi realizada nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/01), mais uma edição do Programa Estrada para a Saúde, promovido pela CCR NovaDutra. A ação voltada para a saúde dos caminhoneiros foi realizada em uma unidade montada no posto de serviços Graal Três Garças, localizado no km 58,6 da rodovia, no sentido São Paulo, em Guaratinguetá (SP). Nos dois dias de evento foram atendidos 182 caminhoneiros. Durante a ação, realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, Polícia Rodoviária Federal, empresas e instituições parceiras da Concessionária, foram registrados 90 atendimentos médicos e 105 testes de acuidade visual. Foram realizadas ainda, aplicações de vacinas em 67 caminhoneiros, e oferecidos serviços como corte de cabelo e massagem. Além dos serviços oferecidos aos motoristas, 27 caminhões passaram pela checagem de itens essenciais. Para esta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra contou com as parcerias do Posto de Serviços Graal Três Garças - Guaratinguetá, FATEA – Faculdades Integradas Thereza D´Ávila, Escola do Comércio e Profissionais de Beleza – Guaratinguetá, Secretaria Municipal de Saúde de Guaratinguetá, CAMINHÃO 100% e CARRO 100% - Manutenção Preventiva de Veículos e Polícia Rodoviária Federal.
EM QUATRO CATEGORIAS - Quatro modelos da linha da Volkswagen do Brasil foram premiados na 13ª Eleição dos "Melhores Carros", promovida pelo Best Cars Web Site. Na edição deste ano, que contou com a participação de mais de 37 mil internautas, o Novo Gol foi escolhido como "Melhor Hatch Pequeno – Classe 1", enquanto o Jetta ficou com o título na categoria "Melhor Sedã Médio". As picapes Saveiro e Amarok também foram as primeiras colocadas nas categorias "Melhor Picape Pequeno" e "Melhor Picape Médio/Grande", respectivamente. A nova geração do Gol, eleita pela terceira vez consecutiva nessa categoria, teve com 28,5% da preferência dos eleitores. O Jetta obteve 20,2% dos votos entre os 16 modelos que disputaram nesse segmento. A Amarok, picape média da Volkswagen, lançada em 2010, recebeu 22,3% dos votos enquanto a Saveiro obteve 38,6%. A votação foi realizada entre outubro e dezembro de 2010. A eleição os "Melhores Carros do Best Cars" escolhe anualmente, desde 1998, os veículos que se destacam em categorias que abrangem diversos segmentos do mercado automotivo e também abre espaço para carros fora de produção, incluídos na categoria "O Carro dos Meus Sonhos". A edição deste ano contou com 27 categorias.
OITO NOVOS ÔNIBUS - A Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) receberá nesta sexta-feira, 28 de janeiro, oito novos ônibus Volvo B9R com carrocerias Irizar Century. Os novos veículos serão distribuídos em oito, das 23 unidades distribuídas no estado de São Paulo. A aquisição é resultado de licitação pública realizada pela universidade, vencida pela Irizar, fabricante de carrocerias para ônibus de Botucatu, que optou pelos chassis Volvo B9R ao formular sua proposta. “Escolhemos o Volvo B9R por suas características de tecnologia mais completa, com destaque para a segurança e o conforto do motorista e dos passageiros”, afirma João Paulo Ranalli, gerente nacional de vendas da Irizar. Os B9R é um dos mais recentes lançamentos da Volvo para o mercado brasileiro de ônibus, desenvolvido para atender os mais exigentes padrões de transporte de passageiros no que se refere à disponibilidade, consumo de combustível, segurança e conforto. É equipado com a arquitetura eletrônica BEA2 - sigla que em português significa arquitetura eletrônica para ônibus (Bus Electronic Architeture). Em sua segunda geração, a BEA aumenta ainda mais os benefícios operacionais e de desempenho.
EM BARBACENA - O grupo Citroën Union, que já representa a marca nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Ubá, inaugura a sua terceira unidade em Barbacena com investimentos totais de três milhões de reais e a geração de cerca de 60 empregos diretos e indiretos. A Citroën amplia assim a sua rede mineira para 16 concessionárias e passa a ocupar um espaço importante na BR-040, principal rodovia que liga o Rio de Janeiro a Belo Horizonte. Num ponto considerado como a principal entrada e saída de Barbacena, a concessionária tornou-se um dos cartões de visita da cidade, pela sua beleza e localização privilegiada. Rodrigo Hernandez, gerente nacional de vendas da Citroën do Brasil, informa que “a expectativa de vendas para a nova casa do grupo Citroën Union chega a cerca de 360 veículos novos e semi-novos por ano, além de abrir para o cliente mais um ponto de atendimento completo em vendas, peças e serviços com a tradicional qualidade da rede Citroën na região Sudeste de Minas”. O Grupo Citroën Union vê na “cidade das rosas” uma excelente oportunidade para o desenvolvimento sustentado de seus negócios com a Citroën, pois já vem operando com sucesso em Juiz de Fora e Ubá. Segundo Edenilson Stefanini, diretor do grupo empresarial, “as vendas totais de produtos Citroën pela Union no ano passado chegaram a um volume recorde de 620 veículos novos e 400 veículos semi-novos”. Para 2011, o grupo prevê dobrar esse volume e superar 1.200 unidades vendidas de veículos novos e 800 semi-novos.
KIA DOA US$ 100 MIL - Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no Parque Municipal de Petrópolis, localizado no distrito de Itaipava, J. W. Sohn, presidente do escritório da Kia Motors Corporation em Miami, entregou ao secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, e ao prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, cheque no valor total de US$ 100 mil, enquanto a Kia Motors do Brasil, por seu presidente José Luiz Gandini, fez a doação de um caminhão leve Bongo, em ato de solidariedade às vítimas das recentes enchentes registradas na região serrana do Rio. A Kia Motors, em sua política internacional de responsabilidade social, participa de ações em vários países do mundo. No Brasil, em julho do ano passado, a Kia Motors destinou doação de US$ 100 mil às vítimas das enchentes do Nordeste. “Esperamos sinceramente que essas doações ajudem a minimizar a dor dos moradores da região serrana do Rio de Janeiro. A soma de atos de solidariedade pode antecipar a recuperação das cidades atingidas pelas enchentes”, enfatizou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
CATEGORIA FEMININA - A Pró Esporte Brasil, empresa promotora do Rally Barretos, está com o "motor a mil por hora" na organização da 5ª edição do evento, que acontece nos dias 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, SP. Essa semana, a CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo -, oficializou as categorias que farão parte da temporada 2011 de rali, sendo: SPR - Super Production (preparação livre); PDA - Production Aberta (até 690 cc); PD2 - Production 250 (até 250 cc 4T e 200cc 2T, válida somente para Baja); MAR - Marathon (até 450 cc, para pilotos "estreantes" - ver regulamento); OV4 - Over 40 (livre, para pilotos com idade igual ou acima de 40 anos completos até 2010); FEM - Feminina (livre); QDA - Quadriciclos Aberta - motorização e tração livre); QD4 - Quadriciclos 450 (até 450 cc, tração livre); e UTV - Quadris Utility Terrain Vehicle - categoria experimental (válida somente para Baja). A diretoria de rali da CBM informou que, nos próximos dias, publicará o regulamento completo e atualizado.
BRIDGESTONE EQUIPARÁ LEXUS LFA - A Lexus é a marca de luxo da Toyota para atender, especialmente, o mercado norteamericano. O modelo LFA será calçado com os Potenza S001 nas medidas 265/35ZR20 (dianteiros) e 305/30ZR20 (traseiros), e comercializado no Japão, Estados Unidos e Europa, entre outros mercados. Os pneus Potenza S001 combinam uma sólida dirigibilidade tanto em condições molhadas como secas, com um alto nível de conforto. Desde o lançamento do primeiro pneu Potenza, em 1979, a marca premium Potenza vem ganhando os elogios de uma grande variedade de clientes, especialmente motoristas de veículos de alto desempenho, assim como aficionados por esportes a motor. O Lexus LFA é o novo carro-chefe em desempenho da série F da marca Lexus. O modelo combina um rendimento ultrassensível com o estilo refinado, que abre um novo mundo de emoções ao volante, estimulando todos os sentidos. Devido à sua precisa dirigibilidade, o LFA faz com que motorista e carro sejam um só, dando-lhe uma sensação de tranquilidade ao volante. O desempenho, o excelente desenho do chassi e a meticulosa aerodinâmica do LFA fazem com que a satisfação emocional da experiência de dirigir o Lexus seja a máxima.
TERCEIRA DIMENSÃO - A equipe Citroën Racing inicia um novo capítulo de sua história apresentando o DS3 WRC no Campeonato Mundial de Rali 2011. Com o objetivo de conquistar seu sétimo título de Campeão Mundial dos Construtores, a Citroën Total World Rally Team terá duas duplas: Sébastien Loeb/Daniel Elena, que tentarão ganhar o oitavo título mundial consecutivo; e Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, que fazem sua primeira temporada completa depois de duas vitórias em 2010. Três outros Citroën DS3 WRC serão fornecidos a pilotos privados: Petter Solberg, Kimi Räikkönen e Peter van Merksteijn. Envolvida no mais alto nível do rali mundial há dez anos, a Citroën Racing está se preparando para competir com o seu terceiro World Rally Car. Após o Xsara e o C4, vencedores de três títulos mundiais cada um, o DS3 WRC fará sua estréia no Rali da Suécia (10-13 de fevereiro). A equipe dirigida por Olivier Quesnel definiu um objetivo tão simples quanto ambicioso para esta temporada de mudanças no WRC: manter os títulos mundiais de Construtores e de Pilotos. Verdadeiro fruto da Créative Technologie, o Citroën DS3 WRC atende à nova regulamentação definida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). A mudança mais visível diz respeito às dimensões: o DS3 é nitidamente mais compacto do que o C4, o que lhe confere um comportamento ainda mais espetacular. A revolução ocorre também debaixo do capô, já que o DS3 WRC é acionado por um motor de quatro cilindros 1.6 turbo de injeção direta, concebido integralmente pela Citroën Racing. Ele é acoplado a uma transmissão 4x4, com um comando de câmbio mecânico e uma repartição da potência constante entre os eixos dianteiro e traseiro.
2010 COM ALTA - A unidade Audi Eurobike de Campinas conquistou mais do que o dobro do percentual de vendas atingindo alta de 64%, comparado a 2009. Foram 191 veículos comercializados, dentre eles o mais vendido foi o A3, com preço inicial de R$ 110 mil. Para 2011, o carro que promete ser um grande sucesso em vendas é o Audi A1, modelo apresentado durante o Salão do Automóvel em outubro, que já está com cinco unidades vendidas por meio de pré-vendas e que serão entregues a partir do mês de março.
LEAD 110 CHEGA - O Lead 110, lançado no País em junho de 2009, já conquistou os consumidores brasileiros: em 2010, foram quase 19 mil unidades comercializadas. O expressivo desempenho fez com que o modelo alcançasse a liderança da categoria, com 68% de participação de mercado. É o scooter da Honda mais vendido no mundo e, em setembro de 2010, atingiu a marca histórica de um milhão de unidades comercializadas. Seu modelo 2011 já pode ser encontrado nas mais de 700 concessionárias Honda distribuídas por todo o País. A novidade são as cores disponíveis – preta, vermelha metálica, amarela metálica e rosa metálica, que substituem a preta com detalhes vermelhos e a cinza metálica com detalhes em prata, comercializadas na edição especial e limitada lançada em setembro de 2010 para comemorar a marca de 1 milhão de unidades vendidas no mundo. Em virtude do sucesso da edição especial, o preço promocional foi mantido para a Linha 2011. Assim, o modelo chega com preço público sugerido de R$ 5.690,00 (base Estado de São Paulo e não inclui despesas de frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
VENDAS RECORDE - A Aliança Renault-Nissan teve um ano recorde, com 7.276.398 unidades vendidas em 2010, um aumento de 19,6% em relação a 2009, em um mercado que cresceu 11,8%. A Aliança Renault-Nissan conquistou 10,3% do mercado global em 2010. Renault e Nissan venderam 2.625.796 e 4.080.588 veículos, respectivamente. As vendas da Lada acumularam 570.014 unidades, um aumento de 37,6% em relação ao ano anterior. As vendas da Nissan cresceram 21,5% e da Renault 14%. A Nissan fechou o ano com recorde de vendas de 4.080.588 unidades, 21,5% de crescimento em relação ao ano anterior. A China se tornou o maior mercado da Nissan em todo o mundo, com 1.023.638 unidades vendidas, um aumento de 35,5% em comparação a 2009. As vendas foram lideradas pelo sedan médio Sylphy, com 142.367 unidades vendidas e o modelo Teana, com vendas de 140.842 unidades.
REPLETA DE LANÇAMENTOS - Líder no segmento de áudio e vídeo automotivo no país, a H-Buster continua a disponibilizar novidades no mercado. A empresa já começa o ano com ritmo acelerado, e apresenta os novos modelos em DVD Players – HBD-9560AV, HBD-9300AV e HBD-9400AVN, o CD/MP3 Player HBD-2300MP e o MP3 Player HBDU-3300 - aparelhos ideais para quem procura o máximo em tecnologia in-car entertainment, com comandos de fácil operação e alto padrão de qualidade. O grande atrativo do DVD Player HBD-9560AV é a sua frente removível, que proporciona grande praticidade para os seus usuários. Este aparelho possui entrada USB frontal para iPod e outros aparelhos de áudio, monitor de 7 polegadas integrado e retrátil, com touch screen, que permite o ajuste de inclinação de tela. O DVD Player HBD-9300AV traz a tecnologia Bluetooth, monitor de 3,5 polegadas integrado, possui frente destacável flip-down e saídas pré-amplificadas de áudio estéreo e vídeo (RCA). Já o DVD Player HBD-9400AVN inova ao oferecer, além do monitor touch screen e do Bluetooth, o navegador GPS integrado. Perfeito para quem gosta de viajar e não abre mão do entretenimento durante os seus percursos. Para quem procura modelos mais econômicos, a H-Buster oferece o CD/MP3 Player HBD-2300MP e o MP3 Player HBDU-3300. Os dois lançamentos têm entrada frontal para iPod/MP3 e outros aparelhos de áudio, possuem uma saída pré-amplificada de áudio 2V e frente destacável.
SISTEMA DE CONFORTO - O mercado de acessórios automotivos para conforto e segurança acaba de ganhar mais um produto: o inovador Kapt, desenvolvido pela multinacional Kostal. O produto possui funções inéditas e grande gama de aplicações em vários veículos que contam com o sistema de travamento e/ou fechamento dos vidros através de um controle remoto ou chave original de fábrica. O sistema será integrado a esse controle remoto/chave original, dispensando o uso de mais um controle. O Kapt vem com todas as inovações tecnológicas dos alarmes da linha S-Lock Kostal, como Tecnologia K-Connect – conectividade com módulos automatizadores de vidros elétricos originais e de mercado, tecnologia Mosfet – baixo consumo de energia e proteção contra curto e sobrecargas, receptor RF (super heterodino) – alta performance na utilização do controle remoto e o novo sistema ultra-som auto-ajustável e multifuncional e com a exclusiva função Home Entry – abertura de portão eletrônico, alerta de velocidade, sinalizador de piscas setas e muito mais. Além disso, dispõe da configuração do Auto Lock por deslocamento – travamento das portas sempre que as portas forem abertas pelo passageiro. O Kapt Kostal estará disponível para venda no final de janeiro e o preço médio aproximado a partir de: R$ 300,00.
ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA - A Pósitron, marca da PST Electronics, recebeu o Selo RA 1000, um reconhecimento às empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame Aqui. Na avaliação geral, a Pósitron obteve nota do consumidor de 7.81. A companhia atingiu percentual superior a 90% nos critérios de resposta, solução e novos negócios. No primeiro requisito, que analisa o retorno da empresa com os clientes, a média da Pósitron foi de 96,8%. Na segunda avaliação, sobre o índice de solução dada ao consumidor, a nota conquistada foi de 95,2%. O último critério questionou o consumidor se ele voltaria a fazer negócios com a Pósitron e o número alcançado chegou também a 95,2%. O período de avaliação foi de janeiro a dezembro de 2010. Referência em qualidade e tecnologia no fornecimento de soluções para a indústria automotiva, a Pósitron está cadastrada no Reclame Aqui desde 2004. “Esse canal de comunicação direta com o consumidor é muito importante para a Pósitron porque estamos abertos às opiniões de nossos clientes. O resultado da avaliação no Reclame Aqui comprova o respeito e o compromisso com o cliente”, destaca Kelly Nakaura, gerente de Marketing da PST Electronics.
RECORDE HISTÓRICO - O Chevrolet Agile registrou um novo recorde histórico mensal de vendas em dezembro de 2010, superando em 1.294 unidades o recorde anterior, de 7.578 veículos estabelecidos em novembro de 2010. Foram comercializadas no mês passado 8.873 unidades do modelo, a melhor marca registrada desde seu lançamento, em outubro de 2009. Comparativamente ao mês de dezembro de 2009 os emplacamentos do automóvel cresceram 36,2%. O Agile também comemora a liderança de vendas anual do segmento dos hatchbacks acima de 1.0 litro, com 67.732 unidades emplacadas e 15,8% de participação do segmento, contra 43.878 unidades do segundo colocado, que teve 10,2% de participação. A liderança também foi registrada em dezembro de 2010 com 8.873 unidades emplacadas do modelo, contra 5.471 unidades do segundo colocado. Desde seu lançamento, em outubro de 2009, até o mês de dezembro de 2010, já foram emplacadas 82.126 unidades do Agile, que está disponível no mercado brasileiro em duas versões - LT e LTZ.
182 CAMINHONEIROS - Foi realizada nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/01), mais uma edição do Programa Estrada para a Saúde, promovido pela CCR NovaDutra. A ação voltada para a saúde dos caminhoneiros foi realizada em uma unidade montada no posto de serviços Graal Três Garças, localizado no km 58,6 da rodovia, no sentido São Paulo, em Guaratinguetá (SP). Nos dois dias de evento foram atendidos 182 caminhoneiros. Durante a ação, realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, Polícia Rodoviária Federal, empresas e instituições parceiras da Concessionária, foram registrados 90 atendimentos médicos e 105 testes de acuidade visual. Foram realizadas ainda, aplicações de vacinas em 67 caminhoneiros, e oferecidos serviços como corte de cabelo e massagem. Além dos serviços oferecidos aos motoristas, 27 caminhões passaram pela checagem de itens essenciais. Para esta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra contou com as parcerias do Posto de Serviços Graal Três Garças - Guaratinguetá, FATEA – Faculdades Integradas Thereza D´Ávila, Escola do Comércio e Profissionais de Beleza – Guaratinguetá, Secretaria Municipal de Saúde de Guaratinguetá, CAMINHÃO 100% e CARRO 100% - Manutenção Preventiva de Veículos e Polícia Rodoviária Federal.
EM QUATRO CATEGORIAS - Quatro modelos da linha da Volkswagen do Brasil foram premiados na 13ª Eleição dos "Melhores Carros", promovida pelo Best Cars Web Site. Na edição deste ano, que contou com a participação de mais de 37 mil internautas, o Novo Gol foi escolhido como "Melhor Hatch Pequeno – Classe 1", enquanto o Jetta ficou com o título na categoria "Melhor Sedã Médio". As picapes Saveiro e Amarok também foram as primeiras colocadas nas categorias "Melhor Picape Pequeno" e "Melhor Picape Médio/Grande", respectivamente. A nova geração do Gol, eleita pela terceira vez consecutiva nessa categoria, teve com 28,5% da preferência dos eleitores. O Jetta obteve 20,2% dos votos entre os 16 modelos que disputaram nesse segmento. A Amarok, picape média da Volkswagen, lançada em 2010, recebeu 22,3% dos votos enquanto a Saveiro obteve 38,6%. A votação foi realizada entre outubro e dezembro de 2010. A eleição os "Melhores Carros do Best Cars" escolhe anualmente, desde 1998, os veículos que se destacam em categorias que abrangem diversos segmentos do mercado automotivo e também abre espaço para carros fora de produção, incluídos na categoria "O Carro dos Meus Sonhos". A edição deste ano contou com 27 categorias.
OITO NOVOS ÔNIBUS - A Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) receberá nesta sexta-feira, 28 de janeiro, oito novos ônibus Volvo B9R com carrocerias Irizar Century. Os novos veículos serão distribuídos em oito, das 23 unidades distribuídas no estado de São Paulo. A aquisição é resultado de licitação pública realizada pela universidade, vencida pela Irizar, fabricante de carrocerias para ônibus de Botucatu, que optou pelos chassis Volvo B9R ao formular sua proposta. “Escolhemos o Volvo B9R por suas características de tecnologia mais completa, com destaque para a segurança e o conforto do motorista e dos passageiros”, afirma João Paulo Ranalli, gerente nacional de vendas da Irizar. Os B9R é um dos mais recentes lançamentos da Volvo para o mercado brasileiro de ônibus, desenvolvido para atender os mais exigentes padrões de transporte de passageiros no que se refere à disponibilidade, consumo de combustível, segurança e conforto. É equipado com a arquitetura eletrônica BEA2 - sigla que em português significa arquitetura eletrônica para ônibus (Bus Electronic Architeture). Em sua segunda geração, a BEA aumenta ainda mais os benefícios operacionais e de desempenho.
EM BARBACENA - O grupo Citroën Union, que já representa a marca nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Ubá, inaugura a sua terceira unidade em Barbacena com investimentos totais de três milhões de reais e a geração de cerca de 60 empregos diretos e indiretos. A Citroën amplia assim a sua rede mineira para 16 concessionárias e passa a ocupar um espaço importante na BR-040, principal rodovia que liga o Rio de Janeiro a Belo Horizonte. Num ponto considerado como a principal entrada e saída de Barbacena, a concessionária tornou-se um dos cartões de visita da cidade, pela sua beleza e localização privilegiada. Rodrigo Hernandez, gerente nacional de vendas da Citroën do Brasil, informa que “a expectativa de vendas para a nova casa do grupo Citroën Union chega a cerca de 360 veículos novos e semi-novos por ano, além de abrir para o cliente mais um ponto de atendimento completo em vendas, peças e serviços com a tradicional qualidade da rede Citroën na região Sudeste de Minas”. O Grupo Citroën Union vê na “cidade das rosas” uma excelente oportunidade para o desenvolvimento sustentado de seus negócios com a Citroën, pois já vem operando com sucesso em Juiz de Fora e Ubá. Segundo Edenilson Stefanini, diretor do grupo empresarial, “as vendas totais de produtos Citroën pela Union no ano passado chegaram a um volume recorde de 620 veículos novos e 400 veículos semi-novos”. Para 2011, o grupo prevê dobrar esse volume e superar 1.200 unidades vendidas de veículos novos e 800 semi-novos.
KIA DOA US$ 100 MIL - Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no Parque Municipal de Petrópolis, localizado no distrito de Itaipava, J. W. Sohn, presidente do escritório da Kia Motors Corporation em Miami, entregou ao secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, e ao prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, cheque no valor total de US$ 100 mil, enquanto a Kia Motors do Brasil, por seu presidente José Luiz Gandini, fez a doação de um caminhão leve Bongo, em ato de solidariedade às vítimas das recentes enchentes registradas na região serrana do Rio. A Kia Motors, em sua política internacional de responsabilidade social, participa de ações em vários países do mundo. No Brasil, em julho do ano passado, a Kia Motors destinou doação de US$ 100 mil às vítimas das enchentes do Nordeste. “Esperamos sinceramente que essas doações ajudem a minimizar a dor dos moradores da região serrana do Rio de Janeiro. A soma de atos de solidariedade pode antecipar a recuperação das cidades atingidas pelas enchentes”, enfatizou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
CATEGORIA FEMININA - A Pró Esporte Brasil, empresa promotora do Rally Barretos, está com o "motor a mil por hora" na organização da 5ª edição do evento, que acontece nos dias 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, SP. Essa semana, a CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo -, oficializou as categorias que farão parte da temporada 2011 de rali, sendo: SPR - Super Production (preparação livre); PDA - Production Aberta (até 690 cc); PD2 - Production 250 (até 250 cc 4T e 200cc 2T, válida somente para Baja); MAR - Marathon (até 450 cc, para pilotos "estreantes" - ver regulamento); OV4 - Over 40 (livre, para pilotos com idade igual ou acima de 40 anos completos até 2010); FEM - Feminina (livre); QDA - Quadriciclos Aberta - motorização e tração livre); QD4 - Quadriciclos 450 (até 450 cc, tração livre); e UTV - Quadris Utility Terrain Vehicle - categoria experimental (válida somente para Baja). A diretoria de rali da CBM informou que, nos próximos dias, publicará o regulamento completo e atualizado.
BRIDGESTONE EQUIPARÁ LEXUS LFA - A Lexus é a marca de luxo da Toyota para atender, especialmente, o mercado norteamericano. O modelo LFA será calçado com os Potenza S001 nas medidas 265/35ZR20 (dianteiros) e 305/30ZR20 (traseiros), e comercializado no Japão, Estados Unidos e Europa, entre outros mercados. Os pneus Potenza S001 combinam uma sólida dirigibilidade tanto em condições molhadas como secas, com um alto nível de conforto. Desde o lançamento do primeiro pneu Potenza, em 1979, a marca premium Potenza vem ganhando os elogios de uma grande variedade de clientes, especialmente motoristas de veículos de alto desempenho, assim como aficionados por esportes a motor. O Lexus LFA é o novo carro-chefe em desempenho da série F da marca Lexus. O modelo combina um rendimento ultrassensível com o estilo refinado, que abre um novo mundo de emoções ao volante, estimulando todos os sentidos. Devido à sua precisa dirigibilidade, o LFA faz com que motorista e carro sejam um só, dando-lhe uma sensação de tranquilidade ao volante. O desempenho, o excelente desenho do chassi e a meticulosa aerodinâmica do LFA fazem com que a satisfação emocional da experiência de dirigir o Lexus seja a máxima.
TERCEIRA DIMENSÃO - A equipe Citroën Racing inicia um novo capítulo de sua história apresentando o DS3 WRC no Campeonato Mundial de Rali 2011. Com o objetivo de conquistar seu sétimo título de Campeão Mundial dos Construtores, a Citroën Total World Rally Team terá duas duplas: Sébastien Loeb/Daniel Elena, que tentarão ganhar o oitavo título mundial consecutivo; e Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, que fazem sua primeira temporada completa depois de duas vitórias em 2010. Três outros Citroën DS3 WRC serão fornecidos a pilotos privados: Petter Solberg, Kimi Räikkönen e Peter van Merksteijn. Envolvida no mais alto nível do rali mundial há dez anos, a Citroën Racing está se preparando para competir com o seu terceiro World Rally Car. Após o Xsara e o C4, vencedores de três títulos mundiais cada um, o DS3 WRC fará sua estréia no Rali da Suécia (10-13 de fevereiro). A equipe dirigida por Olivier Quesnel definiu um objetivo tão simples quanto ambicioso para esta temporada de mudanças no WRC: manter os títulos mundiais de Construtores e de Pilotos. Verdadeiro fruto da Créative Technologie, o Citroën DS3 WRC atende à nova regulamentação definida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). A mudança mais visível diz respeito às dimensões: o DS3 é nitidamente mais compacto do que o C4, o que lhe confere um comportamento ainda mais espetacular. A revolução ocorre também debaixo do capô, já que o DS3 WRC é acionado por um motor de quatro cilindros 1.6 turbo de injeção direta, concebido integralmente pela Citroën Racing. Ele é acoplado a uma transmissão 4x4, com um comando de câmbio mecânico e uma repartição da potência constante entre os eixos dianteiro e traseiro.
2010 COM ALTA - A unidade Audi Eurobike de Campinas conquistou mais do que o dobro do percentual de vendas atingindo alta de 64%, comparado a 2009. Foram 191 veículos comercializados, dentre eles o mais vendido foi o A3, com preço inicial de R$ 110 mil. Para 2011, o carro que promete ser um grande sucesso em vendas é o Audi A1, modelo apresentado durante o Salão do Automóvel em outubro, que já está com cinco unidades vendidas por meio de pré-vendas e que serão entregues a partir do mês de março.
LEAD 110 CHEGA - O Lead 110, lançado no País em junho de 2009, já conquistou os consumidores brasileiros: em 2010, foram quase 19 mil unidades comercializadas. O expressivo desempenho fez com que o modelo alcançasse a liderança da categoria, com 68% de participação de mercado. É o scooter da Honda mais vendido no mundo e, em setembro de 2010, atingiu a marca histórica de um milhão de unidades comercializadas. Seu modelo 2011 já pode ser encontrado nas mais de 700 concessionárias Honda distribuídas por todo o País. A novidade são as cores disponíveis – preta, vermelha metálica, amarela metálica e rosa metálica, que substituem a preta com detalhes vermelhos e a cinza metálica com detalhes em prata, comercializadas na edição especial e limitada lançada em setembro de 2010 para comemorar a marca de 1 milhão de unidades vendidas no mundo. Em virtude do sucesso da edição especial, o preço promocional foi mantido para a Linha 2011. Assim, o modelo chega com preço público sugerido de R$ 5.690,00 (base Estado de São Paulo e não inclui despesas de frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
VENDAS RECORDE - A Aliança Renault-Nissan teve um ano recorde, com 7.276.398 unidades vendidas em 2010, um aumento de 19,6% em relação a 2009, em um mercado que cresceu 11,8%. A Aliança Renault-Nissan conquistou 10,3% do mercado global em 2010. Renault e Nissan venderam 2.625.796 e 4.080.588 veículos, respectivamente. As vendas da Lada acumularam 570.014 unidades, um aumento de 37,6% em relação ao ano anterior. As vendas da Nissan cresceram 21,5% e da Renault 14%. A Nissan fechou o ano com recorde de vendas de 4.080.588 unidades, 21,5% de crescimento em relação ao ano anterior. A China se tornou o maior mercado da Nissan em todo o mundo, com 1.023.638 unidades vendidas, um aumento de 35,5% em comparação a 2009. As vendas foram lideradas pelo sedan médio Sylphy, com 142.367 unidades vendidas e o modelo Teana, com vendas de 140.842 unidades.
REPLETA DE LANÇAMENTOS - Líder no segmento de áudio e vídeo automotivo no país, a H-Buster continua a disponibilizar novidades no mercado. A empresa já começa o ano com ritmo acelerado, e apresenta os novos modelos em DVD Players – HBD-9560AV, HBD-9300AV e HBD-9400AVN, o CD/MP3 Player HBD-2300MP e o MP3 Player HBDU-3300 - aparelhos ideais para quem procura o máximo em tecnologia in-car entertainment, com comandos de fácil operação e alto padrão de qualidade. O grande atrativo do DVD Player HBD-9560AV é a sua frente removível, que proporciona grande praticidade para os seus usuários. Este aparelho possui entrada USB frontal para iPod e outros aparelhos de áudio, monitor de 7 polegadas integrado e retrátil, com touch screen, que permite o ajuste de inclinação de tela. O DVD Player HBD-9300AV traz a tecnologia Bluetooth, monitor de 3,5 polegadas integrado, possui frente destacável flip-down e saídas pré-amplificadas de áudio estéreo e vídeo (RCA). Já o DVD Player HBD-9400AVN inova ao oferecer, além do monitor touch screen e do Bluetooth, o navegador GPS integrado. Perfeito para quem gosta de viajar e não abre mão do entretenimento durante os seus percursos. Para quem procura modelos mais econômicos, a H-Buster oferece o CD/MP3 Player HBD-2300MP e o MP3 Player HBDU-3300. Os dois lançamentos têm entrada frontal para iPod/MP3 e outros aparelhos de áudio, possuem uma saída pré-amplificada de áudio 2V e frente destacável.
SISTEMA DE CONFORTO - O mercado de acessórios automotivos para conforto e segurança acaba de ganhar mais um produto: o inovador Kapt, desenvolvido pela multinacional Kostal. O produto possui funções inéditas e grande gama de aplicações em vários veículos que contam com o sistema de travamento e/ou fechamento dos vidros através de um controle remoto ou chave original de fábrica. O sistema será integrado a esse controle remoto/chave original, dispensando o uso de mais um controle. O Kapt vem com todas as inovações tecnológicas dos alarmes da linha S-Lock Kostal, como Tecnologia K-Connect – conectividade com módulos automatizadores de vidros elétricos originais e de mercado, tecnologia Mosfet – baixo consumo de energia e proteção contra curto e sobrecargas, receptor RF (super heterodino) – alta performance na utilização do controle remoto e o novo sistema ultra-som auto-ajustável e multifuncional e com a exclusiva função Home Entry – abertura de portão eletrônico, alerta de velocidade, sinalizador de piscas setas e muito mais. Além disso, dispõe da configuração do Auto Lock por deslocamento – travamento das portas sempre que as portas forem abertas pelo passageiro. O Kapt Kostal estará disponível para venda no final de janeiro e o preço médio aproximado a partir de: R$ 300,00.
ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA - A Pósitron, marca da PST Electronics, recebeu o Selo RA 1000, um reconhecimento às empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame Aqui. Na avaliação geral, a Pósitron obteve nota do consumidor de 7.81. A companhia atingiu percentual superior a 90% nos critérios de resposta, solução e novos negócios. No primeiro requisito, que analisa o retorno da empresa com os clientes, a média da Pósitron foi de 96,8%. Na segunda avaliação, sobre o índice de solução dada ao consumidor, a nota conquistada foi de 95,2%. O último critério questionou o consumidor se ele voltaria a fazer negócios com a Pósitron e o número alcançado chegou também a 95,2%. O período de avaliação foi de janeiro a dezembro de 2010. Referência em qualidade e tecnologia no fornecimento de soluções para a indústria automotiva, a Pósitron está cadastrada no Reclame Aqui desde 2004. “Esse canal de comunicação direta com o consumidor é muito importante para a Pósitron porque estamos abertos às opiniões de nossos clientes. O resultado da avaliação no Reclame Aqui comprova o respeito e o compromisso com o cliente”, destaca Kelly Nakaura, gerente de Marketing da PST Electronics.
RECORDE HISTÓRICO - O Chevrolet Agile registrou um novo recorde histórico mensal de vendas em dezembro de 2010, superando em 1.294 unidades o recorde anterior, de 7.578 veículos estabelecidos em novembro de 2010. Foram comercializadas no mês passado 8.873 unidades do modelo, a melhor marca registrada desde seu lançamento, em outubro de 2009. Comparativamente ao mês de dezembro de 2009 os emplacamentos do automóvel cresceram 36,2%. O Agile também comemora a liderança de vendas anual do segmento dos hatchbacks acima de 1.0 litro, com 67.732 unidades emplacadas e 15,8% de participação do segmento, contra 43.878 unidades do segundo colocado, que teve 10,2% de participação. A liderança também foi registrada em dezembro de 2010 com 8.873 unidades emplacadas do modelo, contra 5.471 unidades do segundo colocado. Desde seu lançamento, em outubro de 2009, até o mês de dezembro de 2010, já foram emplacadas 82.126 unidades do Agile, que está disponível no mercado brasileiro em duas versões - LT e LTZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.