sábado, 30 de abril de 2011

Rapidinhas da Semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


MELHOR DO MUNDO - A empolgação era grande e ainda maior foi o prazer com a vitória: a Caltabiano MINI foi classificada em primeiro lugar na categoria “New Car Business” durante a premiação “Excelência em Vendas 2010”, uma competição internacional entre concessionárias do BMW Group. Desta forma, a concessionária pertence às cinco principais concessionárias de todo o mundo. Na exclusiva cerimônia de premiação no BMW Welt em Munique, MINI Caltabiano recebeu o prestigioso prêmio das mãos de Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG, responsável por Vendas e Marketing e patrono da competição. Graças ao seu notável desempenho, a concessionária brasileira, a primeira inaugurada no país e a qual tem hoje 4 lojas em São Paulo e Rio de Janeiro, prevaleceu sobre 1.200 concorrentes de 30 países de todo o mundo. “Nós da MINI e o Grupo Caltabiano estamos muito felizes com mais esta conquista que veio na hora certa para a comemoração dos 2 anos da marca no Brasil. Ela simboliza o comprometimento com os nossos clientes e também com o país”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil. “Esta premiação simboliza o comprometimento com nossos clientes e com as marcas que comercializamos”, enfatiza Alessandro Maia, presidente da Caltabiano. Com esta competição, o BMW Group reconheceu as notáveis conquistas nas áreas de orientação ao cliente e excelente desempenho em vendas e serviços.


MAIS DE 200 - A Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo - estará apresentando em 2011 um programa recorde de lançamentos, com a chegada de mais de 1.200 novos itens até dezembro, contemplando todas as linhas de produtos. Em média, serão quatro novidades por dia, todos os dias. Para os veículos pesados e utilitários, a Corteco está disponibilizando uma série de produtos para o mercado de reposição. Foram desenvolvidos mais de 200 retentores para os motores, transmissões, diferenciais, rodas e direções hidráulicas dos modelos eletrônicos presentes na frota nacional. As novas vedações originais são produzidas na unidade de Diadema (SP) ou importadas de fábricas da Freudenberg-NOK fornecedoras das grandes montadoras de pesados. No mundo, o grupo possui mais de 150 mil itens em catálogo e equipa cerca de 70% da frota global de veículos. Os maiores contemplados são os caminhões Accelo, Atego, Axor e Actros da Mercedes-Benz (além da linha Sprinter), bem como as versões Tector, Eurocargo, Cavallino, Cursor, Trakker e Stralis da Iveco. O Hyundai HR também passa a contar com as vedações Corteco.


SEGUE REINANDO - Com a economia estável e o maior poder de compra dos brasileiros, muitos consumidores passaram a realizar o sonho que, em anos anteriores, ficava em segundo plano: a compra do 0Km. Seja através da troca do usado ou da aquisição do primeiro automóvel, o índice de vendas de carros novos vem subindo a cada dia. Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em 2010 foram 3,52 milhões de unidades comercializadas, representando um crescimento de 12% em relação a 2009 (3,14 milhões de veículos). Neste cenário a Volkswagem vem se destacando a cada dia. A montadora alemã bateu recorde de vendas neste primeiro trimestre comercializando 140.880 unidades (crescimento de 6,3% em relação a 2010), enquanto o setor cresceu 0,8%. Com o novo portfólio de produtos, a marca tem atraído mais consumidores, que buscam design, conforto, desempenho e economia. A Amarok, por exemplo, pick up robusta apresentada ao mercado em 2010 para concorrer com a Hilux e Frontier tem ganhado espaço no segmento e vendeu 942 unidades, nos três primeiros meses de 2011.


SAI NA FRENTE – Foi dada a largada para as principais competições nacionais de Motocross, com destaque para o Campeonato Brasileiro e a Superliga Brasil. O inicio da temporada foi positiva para a Kawasaki, já que teve pilotos correndo com seus modelos sempre entre os primeiros na classificação geral. O grande destaque foi o mineiro Jorge Balbi jr, da equipe ProTork 2B Kawasaki Racing, que demonstrou o quanto está preparado para disputar os principais títulos nacionais em 2011. Correndo com os modelos Kawasaki KX 450F e KX 250F o piloto conquistou dobradinha nas categorias MX1 e MX2, do Campeonato Brasileiro, que teve sua prova de abertura disputada em Foz do Iguaçu (PR). Já na primeira etapa da Superliga Brasil, realizado em Poços de Caldas (MG), o piloto voltou a se destacar. Com a conquista do segundo lugar na primeira bateria e primeiro lugar na segunda bateria, Balbi Jr terminou em primeiro lugar no overall, colocando a Kawasaki no lugar mais alto do pódio e a liderança no campeonato na categoria MX Pro. Além do mineiro, os irmãos Lima, Ratinho e Dudu, também correndo com modelos Kawasaki KX 450F e Kawasaki KX 250F continuaram a manter o nome Kawasaki sempre no pódio. Integrantes da equipe Vaz/ Kawasaki Racing Team, os irmãos obtiveram bons resultados na abertura da Copa São Paulo de Motocross, realizada em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ratinho, com sua Kawasaki KX 250F, conquistou quarto lugar na MX2. Já com o modelo Kawasaki KX 450F, o piloto obteve um segundo lugar na categoria MX1. Dudu, por sua vez, foi terceiro na categoria MX1 e conquistou um segundo lugar na MX2, terminando o final de semana com saldo positivo.



ADITIVO ECO FLEX - A Draft desenvolveu um aditivo de combustível indicado especialmente para veículos flex – movidos a álcool e/ou gasolina. O Draft ECO FLEX foi criado devido ao crescimento da frota de automóveis bicombustíveis no país, além da atual preocupação com a preservação do meio ambiente. O aditivo contribui para a redução de emissões poluentes na atmosfera, pois controla a formação de depósitos no tanque do automóvel, mantendo o desempenho correto do motor. Como vantagens, o Draft ECO FLEX ainda permite a limpeza constante dos bicos injetores e a câmara de combustão, evita incrustações e acúmulo de borras, lubrifica anéis e válvulas, evita ressecamento causado pelo álcool, protege o motor contra corrosão, facilita a partida a frio e reduz o consumo de combustível. A formulação do Draft ECO FLEX ajuda a manter limpos os componentes do sistema de alimentação dos veículos flex, o que significa maior vida útil para o motor. O aditivo de alta tecnologia se mistura de forma homogênea aos combustíveis, atuando perfeitamente no álcool, na gasolina e nas suas misturas. O aditivo Draft ECO FLEX pode ser encontrado nas grandes redes de hipermercados e atacadistas de todo o Brasil, como Atacadão, Carrefour, Extra e Makro.


MAIOR VENDA INDIVIDUAL – A operadora logística gaúcha Reiter Log adquiriu 183 caminhões Volvo VM neste primeiro semestre de 2011. “É a maior venda individual de VMs já realizada no Brasil desde a introdução desta linha, em 2003”, comemora Reinaldo Serafim, gerente da linha VM na América Latina. “Este grande negócio com um importante operador logístico mostra que o VM cada vez mais conquista o transportador brasileiro”, destaca Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil. “Nós testamos o VM. O veículo tem bons resultados, tanto em economia de combustível, como em custos de manutenção e na disponibilidade operacional”, afirma Mauro Pilz, proprietário da Reiter Log. “Adquirimos os VMs porque o caminhão tem a melhor relação custo-benefício do mercado”, complementa Vinícius Reiter Pilz, diretor da empresa. Os Volvo vão trabalhar em operações logísticas em todo o Brasil e no Mercosul, e também no transporte de gado e de carne em várias regiões do País, principalmente nos Estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, onde estão localizadas algumas fazendas de gado, frigoríficos e varejistas. Todos os caminhões adquiridos pela Reiter sairão de fábrica com Programa de Manutenção Ouro, que proporciona a mais completa cobertura de manutenção preventiva e corretiva. A Reiter colocará 56 VMs para rodar na operação de transporte frigorífico e outros 127 para fazer o transporte boiadeiro.



RECEBE PRÊMIOS - A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias de chumbo-ácido e de íon de lítio para veículos híbridos e elétricos, acaba de receber os prêmios de fornecedora do ano, atribuído pela General Motors Corporation, dos Estados Unidos, e de qualidade e de eficiência em entrega, concedido pela Honda, do México. Foi o terceiro ano consecutivo que a Johnson Controls foi reconhecida pela General Motors e a quinta vez seguida premiada pela Honda. O CEO e presidente da Johnson Controls, Alex Molinarolli disse que todos na empresa estão felizes com o prêmio da GM pelo fato de representar o reconhecimento de um júri multidisciplinar, formado por executivos das áreas de engenharia, compras, qualidade, manufatura e logística, o que reflete uma visão bem ampla da eficiente atuação da Johnson Controls. Para Gerardo Gonzalez-Aleu, vice-presidente e gerente-geral da Johnson Controls do México e da América Central, a premiação recebida da Honda reflete a ambiciosa perseguição pela excelência de um trabalho de equipe totalmente voltado para a satisfação dos clientes da empresa.


MAIS DE 1500 PNEUS – A Firestone é a fornecedora exclusiva de pneus para a IZOD IndyCar Series, que realiza a quarta etapa do calendário de 2011 no próximo domingo (1º/5), com a disputa da Itaipava SP Indy300 Nestlé, no circuito de rua montado no Anhembi, em São Paulo. A corrida terá um percurso de 75 voltas pelo traçado de 4.184 metros, totalizando 313.82 quilômetros. Para esta prova, a Firestone trará ao Brasil um total de 1520 pneus, sendo 748 para pista seca, chamados de slick, da versão primária (composto duro), 336 da versão alternativa (slick, composto macio) e 436 para chuva, com sulcos na banda de rodagem. Para cada carro, serão entregues seis jogos do primário, três do alternativo e cinco de chuva. Os pneus Firestone Firehawk são produzidos na fábrica de Akron, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. O sistema de pneus alternativos da Firestone, adotado pela categoria desde 2009, inclui uma segunda especificação de pneus para o fim de semana de corrida em circuitos mistos ou de rua, o qual tem o mesmo tipo de construção da versão primária, mas com um composto mais macio na banda de rodagem, o que proporciona mais aderência e tempos de volta mais rápidos, porém menor durabilidade. Os pneus alternativos da Firestone são facilmente identificados pela faixa vermelha em suas laterais.


JEEP CLUB JUIZ DE FORA - No dia 28 de maio, o Jeep Club de Juiz de Fora dará início a 6ª edição da Copa Jeep Club Juiz de Fora - rali de regularidade, e a cidade de Barbacena, MG, sediará a etapa de abertura. Localizada na Serra da Mantiqueira, o município dista 169 quilômetros de Belo Horizonte, capital mineira. A organização prepara um roteiro de aproximadamente 100 quilômetros, que terá um percurso bastante técnico, com uma variedade de obstáculos que testará a habilidade e resistência das duplas. O Jeep Club de Juiz de Fora estende o convite aos off-roaders que não praticam o rali de regularidade, e mais do que isso, os organizadores querem que toda a família de pilotos e navegadores interajam com o evento e realizem um passeio de jipe, que terá grau leve de dificuldade e acontecerá em paralelo ao certame. O calendário de 2011 será composto por cinco etapas, que além de Barbacena, percorrerá os municípios de Juiz de Fora e Belo Horizonte. "Falta definirmos a cidade que receberá o pernoite do Rally Caminho Novo, nossa principal disputa. Ainda estamos em negociação com as prefeituras de alguns locais", esclareceu o presidente do JCJF. As 2ª e 3ª etapas da Copa Jeep Club Juiz de Fora serão realizadas com o 8º Rally Caminho Novo Off-Road, que acontece nos dias 23 e 24 de junho, entre as cidades de Juiz de Fora e Belo Horizonte. No dia 24 de setembro, será realizada a 4ª etapa, e no dia 26 de novembro, a 5ª etapa.


PRÊMIO BEST CARS 2011 - O Toyota Corolla acaba de receber o prêmio Best Cars na categoria “Sedãs Médios”. A eleição é feita por meio de votação dos leitores da revista Carro, que elegem os destaques do ano entre modelos e marcas. No país, o novo Corolla 2012 vem equipado com motor 2.0L 16V Flex Dual VVTi nas versões topo de linha XEi e Altis e 1.8L 16V Flex Dual VVTi nas versões de entrada XLi e GLi. Nas versões XEi e Altis estão presentes conectividade USB para iPod, Pen Drive e MP3/MP4 no sistema de som e Bluetooth com reprodução da agenda telefônica no visor do CD Player. O Corolla Altis ainda se diferencia pela exclusividade de possuir a câmera de visão traseira, que é automaticamente acionada assim que o motorista engata a marcha à ré, reproduzindo com amplitude a visão do motorista em manobras no retrovisor interno.


ESPÍRITO 4X4 - Na última semana, a Mitsubishi Motors foi premiada por duas importantes revistas especializadas do cenário nacional: Go Outside e Carro. Pela revista Carro, em uma votação com a participação de 10 mil leitores, a Mitsubishi L200 Triton foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor picape. Como os votos são abertos ao público, é o reconhecimento dos leitores elegendo a força e o desempenho da L200 Triton pelo segundo ano. A premiação Best Cars foi criada em 1996 e elege os melhores veículos em cada segmento. Através de cupons encartados nas edições, os leitores da revista votam em seu modelo preferido. Por isso, a premiação torna-se tão importante para a Mitsubishi, pois é o reconhecimento dos consumidores atestando que a L200 Triton é a melhor picape. Já a revista Go Outside, elegeu a Mitsubishi com a marca de maior relevância no País no quesito "Apoio ao Esporte". "É uma honra para nós recebermos esse prêmio, já que o envolvimento com o esporte é uma das principais características da Mitsubishi. Continuaremos incentivando essa prática, que faz parte do DNA da marca", afirma Corinna de Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da empresa.


PRESERVAR O MEIO AMBIENTE - Além de promover a solidariedade, com a doação de latas de leite em pó a instituições filantrópicas, o Rally Universitário Fiat também ajuda a preservar o meio ambiente. Como tem acontecido em outras cidades do país, todas as equipes que participarem da prova, no próximo domingo, em Campo Grande(MS), vão levar para casa sementes de plantas e árvores da região. "Como muitos dos competidores são jovens, achamos relevante esta mensagem", explicou Eduardo Regal, diretor geral do evento que é considerado a principal porta de entrada para o off-road. As inscrições para a prova do domingo podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br O evento é composto por duas categorias: Universitário e Paixão Fiat. Na primeira, em caso de dupla, pelo menos um integrante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior. Se houver o zequinha (carona), dois dos três devem ser universitários. Os vencedores de cada uma das 10 provas da temporada se classificam para disputar, no fim do ano, com todas as despesas pagas, um Fiat zero quilômetro. A Universitário, limitada a 120 carros, é aberta a participação de veículos de todas as marcas, fabricados a partir de 1991.


VENCE PRÊMIO - O Nissan LEAF conquistou mais um prêmio de reconhecimento mundial, o Top Safety 2011, concedido pelo Instituto Americano de Segurança nas Estradas (Insurence Institute for Highway Safety - IIHS). A premiação considera os veículos com a maior pontuação quanto à resistência a impactos frontais, laterais e traseiros, além dos equipados de controle elétrico de estabilidade e resistência do teto. Com esse prêmio, o Nissan LEAF se junta ao Nissan Cube e ao Infiniti M37/M56 na lista dos “Tops de Segurança 2011”. "A Nissan tem um compromisso de longa data com segurança e inovação," afirmou Brian Carolin, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Nissan North America. "O prêmio confirma nosso compromisso com a segurança dos passageiros, também presente no 100% elétrico Nissan LEAF”. O Nissan LEAF é o primeiro veículo 100% elétrico a ser testado pelo IIHS. Ele conta com o sistema avançado de segurança da Nissan (AABS) que inclui: airbags frontais duplos com sensores no sinto de segurança do motorista e passageiros, airbags laterais nos bancos frontais, airbags suplementares no teto para impactos lateriais, proteção de cabeça para os bancos frontais e traseiros, cintos de segurança com três pontos com pre-tensionadores e limite de carga, além do sistema de trava de segurança para crianças. Controle dinâmico do veículo (VDC) e sistema de controle de tração (TCS) também são de série em todos os modelos do Nissan LEAF.


MERCEDES-BENZ OFERECE – A Mercedes-Benz, com o objetivo de elevar cada vez mais o patamar tecnológico dos caminhões pesados Axor, passa a oferecer trio elétrico e ar condicionado como itens de série para todos os modelos da linha, tanto os rodoviários, quanto os fora-de-estrada. Disponíveis antes como opcionais, estes equipamentos asseguram comodidade e bem-estar para o motorista, contribuindo para uma condução mais confortável, segura e produtiva nas atividades de transporte. "Essas novidades confirmam a posição do Axor como um dos caminhões mais completos do mercado", afirma Eustaquio Sirolli, gerente de Produto - Caminhão da Mercedes-Benz do Brasil. "Além de maior conforto e satisfação para quem dirige, os novos equipamentos de série tornam a relação custo/benefício do produto ainda mais atrativa, com excelente rentabilidade para o cliente". Com trio elétrico e ar condicionado, a Empresa amplia ainda mais o pacote de equipamentos de série da linha Axor, que, neste ano, já havia recebido novo painel de instrumentos, com diversas funções que auxiliam o motorista a operar o caminhão de uma forma mais econômica. Entre os componentes do Axor incluem-se também itens como o exclusivo freio-motor Top Brake, freios a disco ou tambor e computador de bordo com planejamento da manutenção do veículo, controle do consumo de combustível e diagnóstico de falhas.


PRÓXIMA ETAPA - A cidade de Botucatu, SP, receberá pela primeira vez uma prova de rali cross country. E mais do que isso, sediará a etapa de abertura do Sertões Series, que também valerá pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e também 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country. A competição será supervisionada pela CBM, nas categorias motos e quadriciclos; e pela FASP e CBA, nas categorias carros e caminhões. Entre os dias 20 e 22 de maio, um grande evento promete agitar o município do interior paulista. As maiores e melhores equipes da modalidade montarão seus boxes no Largo, que fica em frente a Igreja Matriz de Botucatu; a exemplo da Salvini Racing, hexacampeã brasileira na categoria Caminhões T4.2 - acima de 4.000 quilos.


AJUDA ARQUITETOS - Com a idade vem a sabedoria. No entanto, ela muitas vezes também vem acompanhada de artrite e outras conhecidas doenças e limitações. Diante do envelhecimento da população em todo o mundo, a Ford criou há alguns anos a "Roupa da Terceira Idade" - uma roupa projetada especialmente para dar aos engenheiros uma experiência prática do que é ser uma pessoa idosa. Durante anos, esse recurso ajudou os designers da Ford a projetar carros para oferecer conforto e facilidade tanto para os jovens como para pessoas de mais idade, incluindo equipamentos como câmera de visão traseira e melhor ponto "H" - o ponto onde as pernas se apóiam - para facilitar o acesso ao interior. Agora, a "Roupa da Terceira Idade" está se tornando uma ferramenta dos arquitetos para projetar casas que atendam às necessidades dos clientes mais velhos. Um grupo de arquitetos da Hahn & Helten visitou o centro de pesquisas da Ford em Aachen, na Alemanha, para experimentar o equipamento e saiu de lá com uma ideia melhor do que os idosos precisam, como por exemplo escadas mais suaves, ou por que é importante ter assentos altos, para que o ângulo dos joelhos não ultrapasse os 90 graus e seja mais fácil se levantar.


PRIMEIRO ÔNIBUS HÍBRIDO - A Volvo Bus Latin America e a concessionária Auto Sueco estão apresentando em Campinas o primeiro ônibus híbrido (com motores diesel e elétrico) testado em operações comerciais no Brasil. O evento está sendo realizado agora pela manhã, no hotel Royal Palm Plaza Resort, na avenida Royal Palm Plaza, 277, jardim Nova Califórnia. O veículo, um chassi 7700 Hybrid, fez testes em três capitais brasileiras: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. “Estamos mostrando para a sociedade brasileira a melhor solução híbrida em transporte urbano de passageiros já desenvolvida pela indústria automotiva global”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America. A tecnologia da Volvo Bus é revolucionária, e permite uma economia de combustível (diesel) de até 35% e ainda reduz as emissões de gases poluentes entre 80 e 90%. “Além disso, traz outro grande benefício: o ônibus da Volvo emite muito menos ruídos que os veículos convencionais”, complementa o presidente.


PATROCINA LATA VELHA - A parceria entre a Goodyear e a TV Globo continua a todo vapor. Após o merchandising na novela Passione e o apoio da marca ao quadro Lata Velha durante o verão, a empresa patrocinará a edição 2011 da atração do Caldeirão do Huck, com presença em nove edições do programa. Além de participar fornecendo seus pneus para a tradicional reinvenção dos carros, a Goodyear ainda estará presente na decoração da oficina e promoverá ações diferenciadas em todos os episódios de acordo com a história dos participantes de cada programa. “Com média de 12 milhões de telespectadores, o Caldeirão do Huck oferece para a Goodyear uma oportunidade única de apresentar a nossa marca e os nossos produtos, criando um vínculo muito forte com o público que gosta de inovação no segmento de automóveis”, comenta a gerente de Marketing Consumer da Goodyear, Patrícia La Porta.


AMPLIA LINHA - Líder nacional de sistema de exaustão para o mercado de reposição, a Tuper Escapamentos e Acessórios tem novos produtos para atender às necessidades de manutenção da frota, ampliando constantemente o catálogo que conta com milhares de modelos e versões de veículos de várias marcas. A empresa acaba de lançar diversos itens, como tubo de motor com catalisador, tubo intermediário e silencioso traseiro para os modelos Logan 1.0 16V 2008 e 1.6 16V/8V 2008 e Sandero 1.0/16V 2008, 1.6 8V/16V 2008. Para o Uno Economy 1.0 2009, as novidades são o tubo intermediário anterior com flexível, o tubo intermediário e o silencioso traseiro. Já no caso do Tucson 2.0 16V 2007, os novos produtos são o tubo intermediário anterior com flexível, o catalisador e os silenciosos intermediário e traseiro. Da L200 Triton (6 cilindros/gasolina) 3.5 V6 2008 e do Vectra 2.0GT/GTX 2.0 – Flex 2008/2009, o lançamento foi o silencioso traseiro. Também passou a produzir o catalisador destinado ao Vectra 2.0 8V- mecânico /automático 94/96 . A linha de produtos da empresa está disponível no site www.tuperescapamentos.com.br e o lojista Tuper pode passar pedido direto à fábrica através do Pedido Eletrônico Tuper (PET), programa gratuito que está disponível no endereço eletrônico (www.canaltuper.com.br).


MELHOR INTERIOR - Um dos mais recentes lançamentos da Volvo Cars, o novo S60, acaba de ganhar o prêmio de melhor interior do mercado norte-americano. Segundo o Ward´s, respeitado instituto de pesquisa e de publicações automotivas nos Estados Unidos, o sedã da marca sueca recebeu o reconhecimento pelo excelente nível de acabamento, os apoios de cabeça dianteiros extremamente elegantes e confortáveis, dentro das novas regras de crash tests em vigor nos País. Esse é o segundo prêmio consecutivo que a Ward´s concede ao novo Volvo S60 nos Estados Unidos. Desta vez, o sedã premium da montadora sueca concorreu com 51 veículos, onde somente os 10 melhores receberam a premiação. Quesitos como materiais, ergonomia, segurança, conectividade, conforto, ajuste e acabamento foram avaliados pelos jurados do concurso.


RED CHOPPERS SE DESTACA - No mercado desde 1998, a Red Choppers é uma oficina especializada em motos Harley-Davidson. Oferece serviços como customização, mecânica, produção de guidão, pintura, lavagem, customização de motos e vendas de acessórios como as camisetas da grife Natureza Morta e os óculos LUV Eyes Style. A Red Choppers trabalha com acessórios como uma ampla linha de Guidões escapamentos, sissy bar, windshield (parabrisas), protetores de motor (mata cachorro). As peças tem acabamento cromo triplate e pinturas de alta resistencia em epoxi, nas versões: preto brilhante, preto fosco e preto fosco texturado. A oficina tambem executa outros acabamentos como cobre, niquel e latão. Além disso, a Red Choppers trabalha com fabricação de peças como escapamentos. Na área de mecânica, a oficina possui mão de obra especializada Harley Davidson, onde oferece todos os serviços necessários, sem excessão. Possui também um setor de lavagem e polimento. Na área de pintura, a Red Choppers desenvolve trabalhos de personalização com alto padrão de acabamento, alem de contar com um setor de criação que permite executar trabalhos com varias técnicas de aerografia, aplicação de folhas de ouro, cobre, prata, pinstripe, flakes e um amplo estoque de tintas da House of Kolor, lider mundial em tintas automotivas de alto padrão. A Red Choppers possui uma estrutura e ferramental 100% voltada a lendária marca Harley-Davidson. No entanto, a oficina oferece também serviços de pintura original e customização para outras marcas. A Red Choppers possui revenda de peças próprias para outras lojas especializadas Harley-Davidson de todo o Brasil, alem de comercializar peças no site da oficina. Saiba mais em http://redchoppers.com.br


BASTIDORES DO EVENTO – O programa Avesso desta semana traz os bastidores do evento de lançamento do caminhão Iveco Stralis NR Eurotronic, da Iveco. Para a ação a marca levou os caminhões em balsas até a Ilha de Comandatuba, na Bahia. “Trabalhamos duas semanas com 150 pessoas entre montagem e operação”, conta Renato Villamarim, Diretor Executivo da Guia MKT, agência idealizadora do evento. A campanha do Iveco Stralis NR Eurotronic faz uma analogia entre o caminhão e a aviação, “O conceito ‘tecnologia e força para sua empresa decolar’ trouxe os elementos da aviação, e nós começamos a discutir internamente como traduzir esse conceito para o evento”, explica Marco Piquini, Diretor de Comunicação Iveco na América Latina. Para criar um clima de vôo, o espaço de abertura da convenção foi transformado no interior de uma aeronave com direito a comissárias e serviço de bordo. Confira os bastidores desse grande evento em: http://www.youtube.com/watch?v=Hwx-_Wmyw5s

TRATORES EQUIPADOS – Com foco na modernização da agricultura brasileira e no aumento de produtividade, a Agrale exibe na Agrishow 2011 diversos tratores da linha 6000 com equipamentos para atender a agricultura de precisão. Os modelos têm, como opcionais, controles de monitoramento, sistema GPS e piloto automático. O objetivo é oferecer aos clientes e agricultores versões com as mais avançadas tecnologias disponíveis. Outra novidade é uma versão do trator BX 6180 específico para a operação de transbordo da colheita da cana-de-açúcar. Equipado com levante hidráulico, o modelo conta com sistema de freio a ar e válvula de transbordo para “puxar” as carretas que vão ao lado das colheitadeiras. A Agrale também apresenta o modelo 6110 com nova cabine e com novo sistema de rodado duplo. A nova cabine, desenvolvida para todos os tratores da Linha 6000, é mais confortável, ergonômica e moderna. Já o novo sistema de rodado duplo, com tirantes, é mais leve e torna mais ágil a operação de retirada do pneu externo, facilitando o dia a dia do agricultor/operador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.