quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Meu Focus quebra" e o seu, também?


O leitor do blog CarPoint News, André Santos, nos enviou um relato de um problema sério que vem tendo com seu Ford Focus, abaixo segue o e-mail recebido por ele. Aconselho a todos que tem esse carro ou queiram comprar um, pense antes ou escolha um em ótimo estado de conservação. Acessem o site que o André fez sobre o assunto e fique por dentro de tudo: www.meufocusquebra.com

"Boa noite Marcus, Encaminho este e-mail como forma de divulgar meu manifesto pacífico sobre a aquisição de um carro-problema da FORD e o descaso desta com o consumidor. Seguindo os passos de alguns usuários que efetuam suas reclamações nas redes sociais, criei um site (www.meufocusquebra.com), através do qual espero ter minha solicitações atendidas.

Na página inicial há um breve relato de todo meu sofrimento com um carro-problema da FORD e com o descaso deles. Se puderem me ajudar com a divulgação do site, ficaria bastante agradecido. Atenciosamente. André Santos."

6 comentários:

  1. Aos interessados no conhecimento da causa, acessem o site indicado e, no qual tudo está comprovado e todo o histórico do veículo é apresentado.

    Abraço e bom final de semana.
    André Santos.
    www.meufocusquebra.com

    ResponderExcluir
  2. Devo ter dado sorte, o meu é 07/08, GLX 2.0 e está com 60k km. Só deu dois problemas: vazamento de fluido de direção hidráulica e o burrinho do frio que quebrou. Boa sorte com o seu carro!

    ResponderExcluir
  3. Acho que qualquer carro, de qualquer marca, tem a chance de sair problemático, não tem jeito. O que vai fazer a diferença é justamente o atendimento do pessoal responsável, seja concessionária, montadora, o que for. O Focus no geral é um carro muito bom, acho que a Ford Brasil se queima por besteira deixando de atender um cliente, mesmo o carro estando fora da garantia. Se ficou claro que o problema é de fabricação do carro, não custa nada resolver o caso. E como isso seria bom pra imagem da marca, todo mundo ficaria satisfeito.

    ResponderExcluir
  4. Comprei um new focus em 2009, carro é pior que um cancer.Ja foi trocado na garantia suspensão traseira, supensão dianteria mais de 1 vez, e segue batendo,mas o pior dos problemas é o setor da direção, foi trocado 3x sendo que a ultima fazem menos de 1 semana, e hoje chegando em casa recebo uma mensagem no computador de bordo avisando que ele esta avariado.O carro apaga do nada, e as vezes quando ligo faz um barulho no motor.O pior é ouvir que isso é normal , caracteristico do carro, que lixo de marca.Os mecânicos cada um consegue ser pior que o outro, teve um que disse que eu ia perder a garantia e estragar o motor porque trocava o óleo a cada 5 mil km.Meu conselho, não comprem Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou louco para comprar um ford focus. assim vocês me desaminam. e a maravilhosa suspensão multlink? super confortável, mas se quebrar a cada 02 anos tá bom. agora o motor morrer do nada é froids. até um fusca 1960 é mais resistente nesse quesito.

      Excluir
  5. Comprei o focus 2.0 glx 11/11, apos uma semana usando, comecei a percebe que o giro acima de 3000, na terceira da um barulho... Fiz alguns testes e realmente percebi que ele... so faz o barulho acima de 3000 giros
    Leivei ele na CCS, lá o gerente de pos venda... andou comigo e achou estranho... o mesmo pegou o carro e dirigiu e percebeu e mesma coisa!!!
    Ele solicitou a ford todo o anel e sicronizador da terciera marcha e vai trocar, tenho ate essa data 20 dias aguardando as peças. Pena que fiquei com sentimento de ter comprado um carro usado e não novo... mas é melhor resolver, pois depois (acima de 6 meses de uso) fica complicado vc convecer a CCS de que o veiculo deu defeito!
    Acho melhor amigo vc levar numa CCS e coonversa com o gerente de pos venda... ta na garantia amigo! e faça uso.

    Abraço

    ResponderExcluir

Comente, opine.