Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
ENTRAM EM ACORDO - A Volkswagen do Brasil e o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba fecharam hoje um acordo que abrange o pagamento de Participação nos Resultados, como também o entendimento com relação à data-base da categoria e dias adicionais de produção. Os trabalhadores da unidade de São José dos Pinhais voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 13. Segundo Nilton Junior, diretor de Relações Trabalhistas da Volkswagen do Brasil, "o diálogo foi o fator mais importante nesse processo de negociação. Acertamos questões para este ano e para 2012 e nesse período esperamos desenvolver um novo formato de relações do trabalho em nossa fábrica de São José dos Pinhais."
NOVO RECORDE - O Banco Mercedes-Benz encerrou maio com o maior volume já negociado em um único mês em toda a história da instituição no Brasil. Foram financiados R$ 384,3 milhões, alta de 25% em relação ao mês de abril deste ano, quando foram liberados R$ 306 milhões. O recorde anterior do Banco foi conquistado em dezembro de 2010, com R$ 383,7 milhões. Outra conquista do Banco foi o número de caminhões financiados no mês de maio, 1.480 unidades, o maior em sua história. Esse resultado representa o financiamento de 2.202 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro no quinto mês de 2011, crescimento de 24% se comparado às 1.778 unidades negociadas no mês de abril. Do total financiado em maio de 2011, os caminhões tiveram destaque, com 67% de participação. Os ônibus representaram 20% dos negócios; as vans Sprinter, 7%; e os automóveis Mercedes-Benz e smart somaram 6%. Com esse desempenho, o Banco alcançou a penetração de 32,6% nas vendas totais da fábrica em maio.
SUCESSO DE VISITAS - A Iveco, quarta maior montadora de caminhões do País, está comemorando o sucesso da sua última ação de marketing, quando apresentou o simulador do Stralis NR Eurotronic. Adaptado dentro da cabine de um caminhão original, o equipamento, exposto no Aeroporto de Confins (MG) desde o dia 16 de maio, já foi visitado e testado por mais de 1500 pessoas. “Isso prova a relevância da Iveco para o mercado e, mais uma vez, o sucesso que a empresa faz por meio de suas ações inovadoras”, disse Marco Piquini, diretor de Comunicação da montadora. Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Iveco, a agência Domínio Público e a Edag, o projeto traz as mais modernas tecnologias de desenvolvimento de jogos, possibilitando a perfeita sensação de dirigibilidade de um caminhão automatizado. O Simulador ficará exposto no aeroporto até o dia 15 de junho e, após essa data, a montadora utilizará o equipamento em feiras e exibições em todo o país.
EM SÃO FRANCISCO XAVIER – O passeio Moto Club, organizado pela Caltabiano BMW, visitará cidade de São Francisco Xavier neste final de semana. Os motoqueiros se reunirão na concessionária Caltabiano Motos de Santana para café da manhã e briefing do passeio. Durante a viagem os convidados poderão apreciar o visual estonteante da Serra da Mantiqueira. Chegando em São Francisco Xavier os participantes serão recepcionados com um delicioso almoço e terão a opção de hospedagem no Portal do Equilibrium e prática de esportes radicais. A distância total do passeio é de 334 km de asfalto e 1,7 km de estrada de terra de média dificuldade, com condução própria do Portal Equilibruim para quem estiver com moto esportiva.
LARGA NA FRENTE - Exatamente 183 dias após a sua estreia mundial em Ingolstadt, na Alemanha, o novo Audi R18 TDI enfrentará um grande desafio. Quando as luzes se acenderem e mudarem para o verde na legendária corrida 24 Horas de Le Mans, no sábado, 11, a Audi terá a chance de conquistar a 10ª vitória na corrida mais importante de endurance do mundo. Nos últimos 12 anos, a Audi ganhou nove vezes as 24 Horas de Le Mans, em corridas que envolviam fortes competidores, e mostrou ser uma líder em tecnologia. O sucesso da marca dos quatro anéis foi repetidamente acompanhado de inovações técnicas. Em 2001, a Audi combinou o turbo com a tecnologia de injeção direta. O TFSI, o que fez do Audi R8 quase invencível, hoje desempenha um papel importante na redução do tamanho dos motores produzidos. Em 2006, a Audi alcançou a primeira vitória de um veículo a diesel. E na ocasião das últimas corridas de um, dois e três anos atras, quando a marca bateu o recorde de distância que existia há 39 anos, foram utilizados compressores a turbo com turbinas variáveis, geometria VTG. A Audi desenvolveu um novo carro esportivo LMP1 para as 24 Horas de Le Mans 2011, e para primeira temporada completa do novo Intercontinental Le Mans Cup (ILMC). O Audi R18TDI é o primeiro esportivo Le Mans fechado da marca desde o R8C em 1999.
DIA DOS NAMORADOS - Para celebrar o Dia dos Namorados, a Sunset criou para a Fiat Automóveis uma ação de relacionamento interativa e divertida: o Fiat Lovers, que permite aos clientes e amantes da marca criar um vídeo customizado (a partir do upload de trilha sonora, frases e fotos) em um ambiente à meia-luz. Em um drive-in, dentro de um carro da montadora, o filme do telão pode ser sobre a história do casal - com a interação entre as fotos baixadas e a trilha sonora escolhida. Toda a interação será feita em real-time pelo hotsite www.fiatlovers.com.br. Os participantes podem compartilhar seus vídeos via mídias sociais (Facebook, Twitter) ou e-mail. Além de fazer parte da brincadeira, as 10 mil primeiras pessoas que se cadastrarem no site, após interagir com a campanha, ganharão um mascote da Fiat, o urso de pelúcia Gino Passione, que será enviado diretamente para o endereço cadastrado.
VOLTA AO MUNDO - Uma volta ao mundo na Ducati Multistrada 1200 S, durante 350 dias, em cinco continentes, usando oito jogos de pneus Pirelli e quase 100.000 km a bordo da moto mais moderna da atualidade. Estes são apenas alguns dos números da incrível viagem de Paulo Pirozzi, um apaixonado por aventuras, presidente do Ducati Nápoles Dreams Club. Aos 31 anos, a sua vida e profissão giram em torno das motos e da sua paixão pela Ducati, quer em viagens do dia-a-dia ou numa de suas aventuras. Que não são poucas, ele tem registrados mais de 450.000 km a bordo de suas muitas motos feitas em Bolonha, as suas amadas Ducati. Nesta aventura, visitou nada menos que 80 clubes de donos de Ducati ao redor do mundo. Agora, girando o mundo de novo, Paulo Pirozzi conferiu o desempenho da premiada Multistrada 1200, uma impressionante quatro motos-em-uma que é mais um marco italiano no motociclismo, para orgulho da Ducati, especialmente pela combinação de tecnologias de corrida, nos modos eletronicamente embarcados no modelo. A um toque no quidão, seleciona os desempenhos Sport, Touring, Urban e Enduro. E assim girou o mundo valendo-se e mostrando o tripé dos valores do fabricante da Bolonha: a moto é italiana, é original porque tudo nela é desenvolvido na Itália pela Ducati, e finalmente qualquer Ducati a qualquer tempo é de alto desempenho.
DIVULGA SUA TECNOLOGIA - A fim de divulgar sua exclusiva tecnologia BlueTec 5, solução da marca para caminhões e ônibus em atendimento à legislação PROCONVE P-7, que entrará em vigor no Brasil em 2012, a Mercedes-Benz inicia uma ampla campanha de mídia, com anúncios em revistas de grande circulação e publicações especializadas e com o uso intenso da Internet. "O objetivo é mostrar aos clientes e ao mercado o que vem a ser essa avançada tecnologia, utilizada com sucesso na Europa desde 2005 e que vem sendo desenvolvida e testada, há três anos, para utilização no nosso País", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil. Assim como enfatiza o funcionamento do BlueTec 5, a campanha mostra os ganhos para o cliente. "Além de reduzir drasticamente as emissões de poluentes, atendendo ao PROCONVE P-7, essa nova tecnologia assegura também menor consumo de combustível, excelente desempenho, eficácia e confiabilidade", diz Tânia.
RELANÇA NA COLOMBIA - A Iveco inaugurou hoje (08/06), em Bogotá, na Colômbia, as novas instalações de sua representante oficial no país, a empresa colombiana Eurotrans. A iniciativa da Iveco dá continuidade ao reposicionamento da marca nos vários países da América Latina, além de Brasil, Argentina e Venezuela, onde a empresa atua há décadas. A estratégia começou em 2009, com o relançamento da Iveco no Chile, seguido de eventos idênticos no Uruguai e Peru. “O objetivo é termos uma marca forte na região e aumentar a importância dos mercados andinos para a Iveco”, diz Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. Apenas 3% das vendas da Iveco na região latino-americana acontecem fora do Brasil, Argentina e Venezuela, mas podem logo representar de 5% a 6% do total, acredita a Iveco. A expectativa da empresa é vender, no médio prazo, 4.000 veículos nestes países, contra cerca de 800 hoje. “Nosso próximo passo é o mercado equatoriano, onde devemos iniciar atividades até o final de 2011”, indica Natale Rigano, diretor-geral da Iveco na Argentina e responsável pelo desenvolvimento da marca nos mercados andinos.
LOTE DE SPEED - A partir de 01 de junho, está disponível para venda a Speed Cargo, versão derivada da Speed 150 voltada para frotistas e comerciantes que realizam entregas rápidas. O novo modelo foi adaptado às necessidades desse público e apresenta o desempenho ideal para o transporte diário e para o trabalho. Os principais diferenciais da motocicleta são chassi e cavalete central ainda mais resistentes e amortecedores dianteiro e traseiro reforçados, conferindo mais segurança e capacidade de carga para a nova motocicleta, capaz de transportar até 20 Kg no baú, que pode vir com o acessório de fábrica. A Speed Cargo, assim como os demais modelos ‘cargo’, transporta somente um condutor. Disponível na cor branca, continua com design moderno, robusto e ganhou pequenas alterações em seu grafismo. O novo modelo possui rodas de liga leve aro 18, partida elétrica e no pedal, freio a disco e balanceiro para controle de vibrações. Conta com cinco marchas e suporta até 150 kg. De baixo custo de manutenção, a motocicleta vem equipada com motor OHV (Over Head Valves) de 149,4 cm³, quatro tempos, monocilíndrico, alcançando 11,5 cv aos 8.500 rpm de potência máxima. O tanque de combustível da moto, que se destaca por ser econômica, tem capacidade para armazenar 15,7 litros de gasolina, sendo 0,8 litros de reserva.
CELEBRA 35 ANOS - A Volkswagen Serviços Financeiros comemora 35 anos do Consórcio Nacional Volkswagen com a entrega de mais de 550 mil veículos. Até o primeiro trimestre de 2011, a instituição atingiu a marca de 20.232 cotas vendidas, o que representa 38,45% acima das 14.631 comercializadas no mesmo período de 2010. Estes números a consolidam como o maior consórcio de veículos do País, segundo o Banco Central. Nessas três décadas e meia da instituição muitos acontecimentos marcaram a história do país, porém o objetivo de oferecer ao mercado parcelas mais baixas para a aquisição de um veículo zero-quilômetro se manteve. Em 1998 foi lançado o Consórcio Leve Volkswagen, que oferecia parcelas 25% menores que as do plano normal até a contemplação. Em 1999 esse plano alcançou um crescimento de 93% de cotas vendidas a mais em relação ao ano anterior. Mediante isso, o Consórcio Leve Volkswagen venceu o Prêmio Top de Marketing – um dos cinco prêmios de marketing recebidos em sua trajetória.
CRESCIMENTO DE DOIS DÍGITOS - As vendas mundiais da A AUDI AG continuam crescendo: somente em maio, 113.400 veículos foram entregues aos consumidores, 19,5% a mais que em relação ao mesmo período do ano anterior. De janeiro a maio, 535.400 clientes escolheram um novo Audi ao redor do mundo, um aumento de 17,5%. Na Alemanha e na China, a fabricante registrou novamente um crescimento acelerado em maio. Na Alemanha o aumento foi de 18,4%, elevando o total para 23.401 carros vendidos, e na China, a comercialização de unidades aumentou em 44,6%. As vendas também cresceram nos outros países do BRIC, ao lado da China. A Audi também atingiu em maio altas taxas de crescimento de dois dígitos na Rússia, onde as vendas subiram 41%, para um total de 2.302 carros vendidos. Na Índia, houve um aumento de 104% com um total de 408 automóveis. Nos Estados Unidos, a Audi teve um avanço 13,6% em maio para 10.457 carros. Nos primeiros cinco meses do ano, a montadora dos quatro anéis aumentou em 15,1% as vendas unitárias no mercado americano em comparação ao mesmo período de 2010, atingindo um total de 45.858 carros. O bom desempenho em mercados importantes como o francês (+21,4%) e o italiano (+ 7,2%) foram responsáveis por um aumento de 12,1% nas vendas na Europa, o que representou 65.400 carros. No entanto, o fator que mais estimulou o progresso na região foi o salto de vendas na Alemanha, impulsionado principalmente pela venda do Audi A1, o novo A6 Sedan e o contínuo sucesso do Audi Q5.
NOVO DVD PLAYER - A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, está lançando no mercado brasileiro um novo DVD player, o modelo DS 7010 FR. O produto oferece a segurança da frente removível e uma série de recursos tecnológicos de última geração, como tela retrátil de sete polegadas, sistema touch screen, controle remoto, entrada USB, entrada AV traseira, entrada traseira para câmera de ré, slot para cartão de memória, controle no volante e rádio AM/FM. O aparelho é totalmente compatível com MP3, DVD, CD e VCD e pode transmitir TV digital se operar juntamente com um receptor de TV digital. O modelo também incorpora a tecnologia Bluetooth, que permite ao usuário utilizar o seu celular (também equipado com Bluetooth) por meio do sistema de som do veículo. É possível ouvir o que a pessoa diz por meio dos alto-falantes e falar utilizando um pequeno microfone embutido no próprio DVD player. Além disso, a agenda de telefones do celular oferece a praticidade de ficar disponível no DVD player e pode ser acessada facilmente pelo sistema touch screen na tela do aparelho.
PRÊMIO REI - A importância dessa premiação se dá ao critério minucioso de seleção, no qual os concorrentes são avaliados por um júri de especialistas e pelos leitores da newsletter. O utilitário esportivo ix35 conquistou o Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação) instituído pela Automotive Business, sendo eleito o melhor veículo na categoria comercial leve. O anúncio dos ganhadores da premiação foi feito durante evento realizado ontem, 6, no Espaço 3P4 na capital paulista. O encontro reuniu 230 convidados para a divulgação dos vencedores e entrega de troféus. Na disputa pela coroa, o Hyundai desbancou os modelos Fiat Strada, Ford Edge e Chevrolet Montana. Segundo os organizadores do evento, o Prêmio visa reconhecer e distinguir o desempenho e as realizações de profissionais, empresas e entidades da indústria automobilística nas áreas de negócios, gestão, projeto, produto, manufatura, serviços, distribuição e responsabilidade empresarial. O Prêmio REI é uma iniciativa da rede de notícias Automotive Business, grupo de comunicação especializado em negócios automotivos, que une revista, portal de notícias, newsletter, webTV e rede social.
MAIS VALIOSA DO MUNDO - A Toyota é a montadora mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2011 - maior base de dados do mundo sobre a relação entre consumidores e marcas, englobando 10 anos de pesquisas, cinquenta mil marcas, trinta países e mais de um bilhão de consumidores. Segundo a pesquisa, em 2011 o valor da marca Toyota subiu 11%, atingindo 24,2 bilhões de dólares. Desde 2006, quando foi publicado o primeiro relatório BrandZ, a Toyota mantém a hegemonia como a montadora mais valiosa do mundo. Apenas em 2010 a marca não alcançou a liderança, ficando em segundo lugar. Desenvolvida pela Millward Brown Optimor, consultoria especializada em análises de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity, o ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands está na sua sexta edição. É o único estudo do mundo que combina medidas de valor patrimonial da marca (brand equity) baseadas nas entrevistas com mais de um milhão de consumidores no mundo todo. Além disso, é avaliada a performance financeira e de negócios de cada empresa para separar o valor que a marca desempenha para gerar receita e capitalização de mercado.
LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS - A unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, lança no mercado automotivo brasileiro o sistema de localização LC110. Trata-se de um produto exclusivo para auxiliar na recuperação de veículos em caso de roubo ou furto. Um dos destaques do LC110 é a utilização de diferentes tecnologias em um mesmo equipamento: GPS - Global Position System -, RDS - Radio Data System - e GSM/GPRS - Global System for Mobile Communications/ General Packet Radio Service. Com a associação dessas soluções, é possível, além de localizar e bloquear o motor de partida do veículo, indicar sua posição exata. O novo localizador da Pósitron capta o posicionamento do automóvel por meio da tecnologia GPS, processo idêntico aos sistemas de rastreamento de última geração. Para entender o funcionamento, o LC110 transmite os dados da posição do veículo, obtidos via GPS, para uma rede de antenas, que captura a informação e a retransmite, por meio da tecnologia GSM/GPRS, para a central de monitoramento e para os servidores da Pósitron. O bloqueio do motor de partida é feito pelo RDS.
DE MONTES CLAROS - As inscrições para a quinta prova da temporada do Rally Universitário Fiat, dia 19 de junho, em Montes Claros (MG), já podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br O vencedor da categoria Universitário vai se classificar para disputar um carro zero quilômetro, em dezembro, com as que vencerem as outras nove provas da temporada, com todas as despesas pagas. Há também a possibilidade de inscrição na categoria Paixão Fiat. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Nesta disputa para iniciantes não é exigida experiência anterior, há uma aula de navegação gratuita para todos. Será a primeira vez que a competição considerada a principal porta de entrada para o off-road desembarca na cidade do norte de Minas. O grid é limitado em 150 carros.
ALTO DESEMPENHO - A Draft desenvolveu o óleo lubrificante Synthetic Blend, composto de aditivos da mais alta tecnologia para garantir a refrigeração, evitar a corrosão e desgaste, além de limpar o motor do carro. Além de formar uma película entre as peças móveis, o óleo lubrificante deve ajudar a evitar uma série de problemas que podem ocorrer no motor. Por isso, a escolha do óleo de um automóvel é essencial para prolongar a vida útil e manter o motor permanentemente protegido. O novo óleo Draft Synthetic Blend proporciona máxima lubrificação sob altas temperaturas e ainda contribui para economia de combustível. É indicado para motores a gasolina, álcool, GNV e Flex. A troca de óleo deve se realizar no prazo recomendado pela montadora do veículo, para garantir a lubrificação correta do motor. O nível do óleo deve ser verificado pelo menos uma vez por semana com o carro frio e precisa estar sempre entre o mínimo e o máximo da vareta do medidor.
PARA HONDA CITY E CR-V - Apaixonados por carros, tecnologia, som e interatividade podem agora contar com mais dois lançamentos da H-Buster para o mercado de áudio automotivo. Trata-se das Centrais Multimídias para os modelos Honda City HBO-8812HO e Honda CR-V HBO-8814HO. Tendência de consumo atual, as centrais multimídias agradam por reunir diversas funções e apresentarem fácil manipulação. Entre os destaques dos modelos estão tela de widescreen, receptor de TV digital integrado navegador GPS, função Dual Zone, que permite ouvir música enquanto navega no GPS, magazine de armazenamento de CDs, tecnologia para controle de funções no volante, Bluetooth, sistema multicanal 5.1 de áudio, câmera traseira, monitoramento de pressão e calibragem dos pneus e visualização JPEG, além de entrada USB traseira.
BONS RESULTADOS - O crescimento acelerado das vendas do SUV Compacto Aircross e o significativo aumento nos volumes de vendas do compacto premium C3 foram fatores fundamentais para o resultado positivo da marca no mês de maio, que apresentou 8.192 unidades comercializadas e um resultado 37,24% superior ao de igual período de 2010. No acumulado do ano, a Citroën já registra 38.287 unidades, com uma participação de mercado de 2,84%. Um crescimento de 24,52% sobre o mesmo período de 2010 e três vezes superior, portanto, ao do mercado brasileiro - que no período apresentou uma evolução de 7,90% (VP + VU). Domingos Boragina Neto, diretor comercial da marca, explica que estes números são os resultados de uma conjunção de fatores. “Além da grande aceitação do AIRCROSS pelo consumidor brasileiro e da chegada da linha C3 2012 à rede de concessionárias, temos oferecido uma política comercial agressiva. É o caso, por exemplo, da taxa zero para os modelos C4, C4 Pallas e para o próprio Aircross. Estamos realmente dispostos a superar a expectativa de nossos clientes”, explica o executivo.
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
ENTRAM EM ACORDO - A Volkswagen do Brasil e o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba fecharam hoje um acordo que abrange o pagamento de Participação nos Resultados, como também o entendimento com relação à data-base da categoria e dias adicionais de produção. Os trabalhadores da unidade de São José dos Pinhais voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 13. Segundo Nilton Junior, diretor de Relações Trabalhistas da Volkswagen do Brasil, "o diálogo foi o fator mais importante nesse processo de negociação. Acertamos questões para este ano e para 2012 e nesse período esperamos desenvolver um novo formato de relações do trabalho em nossa fábrica de São José dos Pinhais."
NOVO RECORDE - O Banco Mercedes-Benz encerrou maio com o maior volume já negociado em um único mês em toda a história da instituição no Brasil. Foram financiados R$ 384,3 milhões, alta de 25% em relação ao mês de abril deste ano, quando foram liberados R$ 306 milhões. O recorde anterior do Banco foi conquistado em dezembro de 2010, com R$ 383,7 milhões. Outra conquista do Banco foi o número de caminhões financiados no mês de maio, 1.480 unidades, o maior em sua história. Esse resultado representa o financiamento de 2.202 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro no quinto mês de 2011, crescimento de 24% se comparado às 1.778 unidades negociadas no mês de abril. Do total financiado em maio de 2011, os caminhões tiveram destaque, com 67% de participação. Os ônibus representaram 20% dos negócios; as vans Sprinter, 7%; e os automóveis Mercedes-Benz e smart somaram 6%. Com esse desempenho, o Banco alcançou a penetração de 32,6% nas vendas totais da fábrica em maio.
SUCESSO DE VISITAS - A Iveco, quarta maior montadora de caminhões do País, está comemorando o sucesso da sua última ação de marketing, quando apresentou o simulador do Stralis NR Eurotronic. Adaptado dentro da cabine de um caminhão original, o equipamento, exposto no Aeroporto de Confins (MG) desde o dia 16 de maio, já foi visitado e testado por mais de 1500 pessoas. “Isso prova a relevância da Iveco para o mercado e, mais uma vez, o sucesso que a empresa faz por meio de suas ações inovadoras”, disse Marco Piquini, diretor de Comunicação da montadora. Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Iveco, a agência Domínio Público e a Edag, o projeto traz as mais modernas tecnologias de desenvolvimento de jogos, possibilitando a perfeita sensação de dirigibilidade de um caminhão automatizado. O Simulador ficará exposto no aeroporto até o dia 15 de junho e, após essa data, a montadora utilizará o equipamento em feiras e exibições em todo o país.
EM SÃO FRANCISCO XAVIER – O passeio Moto Club, organizado pela Caltabiano BMW, visitará cidade de São Francisco Xavier neste final de semana. Os motoqueiros se reunirão na concessionária Caltabiano Motos de Santana para café da manhã e briefing do passeio. Durante a viagem os convidados poderão apreciar o visual estonteante da Serra da Mantiqueira. Chegando em São Francisco Xavier os participantes serão recepcionados com um delicioso almoço e terão a opção de hospedagem no Portal do Equilibrium e prática de esportes radicais. A distância total do passeio é de 334 km de asfalto e 1,7 km de estrada de terra de média dificuldade, com condução própria do Portal Equilibruim para quem estiver com moto esportiva.
LARGA NA FRENTE - Exatamente 183 dias após a sua estreia mundial em Ingolstadt, na Alemanha, o novo Audi R18 TDI enfrentará um grande desafio. Quando as luzes se acenderem e mudarem para o verde na legendária corrida 24 Horas de Le Mans, no sábado, 11, a Audi terá a chance de conquistar a 10ª vitória na corrida mais importante de endurance do mundo. Nos últimos 12 anos, a Audi ganhou nove vezes as 24 Horas de Le Mans, em corridas que envolviam fortes competidores, e mostrou ser uma líder em tecnologia. O sucesso da marca dos quatro anéis foi repetidamente acompanhado de inovações técnicas. Em 2001, a Audi combinou o turbo com a tecnologia de injeção direta. O TFSI, o que fez do Audi R8 quase invencível, hoje desempenha um papel importante na redução do tamanho dos motores produzidos. Em 2006, a Audi alcançou a primeira vitória de um veículo a diesel. E na ocasião das últimas corridas de um, dois e três anos atras, quando a marca bateu o recorde de distância que existia há 39 anos, foram utilizados compressores a turbo com turbinas variáveis, geometria VTG. A Audi desenvolveu um novo carro esportivo LMP1 para as 24 Horas de Le Mans 2011, e para primeira temporada completa do novo Intercontinental Le Mans Cup (ILMC). O Audi R18TDI é o primeiro esportivo Le Mans fechado da marca desde o R8C em 1999.
DIA DOS NAMORADOS - Para celebrar o Dia dos Namorados, a Sunset criou para a Fiat Automóveis uma ação de relacionamento interativa e divertida: o Fiat Lovers, que permite aos clientes e amantes da marca criar um vídeo customizado (a partir do upload de trilha sonora, frases e fotos) em um ambiente à meia-luz. Em um drive-in, dentro de um carro da montadora, o filme do telão pode ser sobre a história do casal - com a interação entre as fotos baixadas e a trilha sonora escolhida. Toda a interação será feita em real-time pelo hotsite www.fiatlovers.com.br. Os participantes podem compartilhar seus vídeos via mídias sociais (Facebook, Twitter) ou e-mail. Além de fazer parte da brincadeira, as 10 mil primeiras pessoas que se cadastrarem no site, após interagir com a campanha, ganharão um mascote da Fiat, o urso de pelúcia Gino Passione, que será enviado diretamente para o endereço cadastrado.
VOLTA AO MUNDO - Uma volta ao mundo na Ducati Multistrada 1200 S, durante 350 dias, em cinco continentes, usando oito jogos de pneus Pirelli e quase 100.000 km a bordo da moto mais moderna da atualidade. Estes são apenas alguns dos números da incrível viagem de Paulo Pirozzi, um apaixonado por aventuras, presidente do Ducati Nápoles Dreams Club. Aos 31 anos, a sua vida e profissão giram em torno das motos e da sua paixão pela Ducati, quer em viagens do dia-a-dia ou numa de suas aventuras. Que não são poucas, ele tem registrados mais de 450.000 km a bordo de suas muitas motos feitas em Bolonha, as suas amadas Ducati. Nesta aventura, visitou nada menos que 80 clubes de donos de Ducati ao redor do mundo. Agora, girando o mundo de novo, Paulo Pirozzi conferiu o desempenho da premiada Multistrada 1200, uma impressionante quatro motos-em-uma que é mais um marco italiano no motociclismo, para orgulho da Ducati, especialmente pela combinação de tecnologias de corrida, nos modos eletronicamente embarcados no modelo. A um toque no quidão, seleciona os desempenhos Sport, Touring, Urban e Enduro. E assim girou o mundo valendo-se e mostrando o tripé dos valores do fabricante da Bolonha: a moto é italiana, é original porque tudo nela é desenvolvido na Itália pela Ducati, e finalmente qualquer Ducati a qualquer tempo é de alto desempenho.
DIVULGA SUA TECNOLOGIA - A fim de divulgar sua exclusiva tecnologia BlueTec 5, solução da marca para caminhões e ônibus em atendimento à legislação PROCONVE P-7, que entrará em vigor no Brasil em 2012, a Mercedes-Benz inicia uma ampla campanha de mídia, com anúncios em revistas de grande circulação e publicações especializadas e com o uso intenso da Internet. "O objetivo é mostrar aos clientes e ao mercado o que vem a ser essa avançada tecnologia, utilizada com sucesso na Europa desde 2005 e que vem sendo desenvolvida e testada, há três anos, para utilização no nosso País", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil. Assim como enfatiza o funcionamento do BlueTec 5, a campanha mostra os ganhos para o cliente. "Além de reduzir drasticamente as emissões de poluentes, atendendo ao PROCONVE P-7, essa nova tecnologia assegura também menor consumo de combustível, excelente desempenho, eficácia e confiabilidade", diz Tânia.
RELANÇA NA COLOMBIA - A Iveco inaugurou hoje (08/06), em Bogotá, na Colômbia, as novas instalações de sua representante oficial no país, a empresa colombiana Eurotrans. A iniciativa da Iveco dá continuidade ao reposicionamento da marca nos vários países da América Latina, além de Brasil, Argentina e Venezuela, onde a empresa atua há décadas. A estratégia começou em 2009, com o relançamento da Iveco no Chile, seguido de eventos idênticos no Uruguai e Peru. “O objetivo é termos uma marca forte na região e aumentar a importância dos mercados andinos para a Iveco”, diz Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. Apenas 3% das vendas da Iveco na região latino-americana acontecem fora do Brasil, Argentina e Venezuela, mas podem logo representar de 5% a 6% do total, acredita a Iveco. A expectativa da empresa é vender, no médio prazo, 4.000 veículos nestes países, contra cerca de 800 hoje. “Nosso próximo passo é o mercado equatoriano, onde devemos iniciar atividades até o final de 2011”, indica Natale Rigano, diretor-geral da Iveco na Argentina e responsável pelo desenvolvimento da marca nos mercados andinos.
LOTE DE SPEED - A partir de 01 de junho, está disponível para venda a Speed Cargo, versão derivada da Speed 150 voltada para frotistas e comerciantes que realizam entregas rápidas. O novo modelo foi adaptado às necessidades desse público e apresenta o desempenho ideal para o transporte diário e para o trabalho. Os principais diferenciais da motocicleta são chassi e cavalete central ainda mais resistentes e amortecedores dianteiro e traseiro reforçados, conferindo mais segurança e capacidade de carga para a nova motocicleta, capaz de transportar até 20 Kg no baú, que pode vir com o acessório de fábrica. A Speed Cargo, assim como os demais modelos ‘cargo’, transporta somente um condutor. Disponível na cor branca, continua com design moderno, robusto e ganhou pequenas alterações em seu grafismo. O novo modelo possui rodas de liga leve aro 18, partida elétrica e no pedal, freio a disco e balanceiro para controle de vibrações. Conta com cinco marchas e suporta até 150 kg. De baixo custo de manutenção, a motocicleta vem equipada com motor OHV (Over Head Valves) de 149,4 cm³, quatro tempos, monocilíndrico, alcançando 11,5 cv aos 8.500 rpm de potência máxima. O tanque de combustível da moto, que se destaca por ser econômica, tem capacidade para armazenar 15,7 litros de gasolina, sendo 0,8 litros de reserva.
CELEBRA 35 ANOS - A Volkswagen Serviços Financeiros comemora 35 anos do Consórcio Nacional Volkswagen com a entrega de mais de 550 mil veículos. Até o primeiro trimestre de 2011, a instituição atingiu a marca de 20.232 cotas vendidas, o que representa 38,45% acima das 14.631 comercializadas no mesmo período de 2010. Estes números a consolidam como o maior consórcio de veículos do País, segundo o Banco Central. Nessas três décadas e meia da instituição muitos acontecimentos marcaram a história do país, porém o objetivo de oferecer ao mercado parcelas mais baixas para a aquisição de um veículo zero-quilômetro se manteve. Em 1998 foi lançado o Consórcio Leve Volkswagen, que oferecia parcelas 25% menores que as do plano normal até a contemplação. Em 1999 esse plano alcançou um crescimento de 93% de cotas vendidas a mais em relação ao ano anterior. Mediante isso, o Consórcio Leve Volkswagen venceu o Prêmio Top de Marketing – um dos cinco prêmios de marketing recebidos em sua trajetória.
CRESCIMENTO DE DOIS DÍGITOS - As vendas mundiais da A AUDI AG continuam crescendo: somente em maio, 113.400 veículos foram entregues aos consumidores, 19,5% a mais que em relação ao mesmo período do ano anterior. De janeiro a maio, 535.400 clientes escolheram um novo Audi ao redor do mundo, um aumento de 17,5%. Na Alemanha e na China, a fabricante registrou novamente um crescimento acelerado em maio. Na Alemanha o aumento foi de 18,4%, elevando o total para 23.401 carros vendidos, e na China, a comercialização de unidades aumentou em 44,6%. As vendas também cresceram nos outros países do BRIC, ao lado da China. A Audi também atingiu em maio altas taxas de crescimento de dois dígitos na Rússia, onde as vendas subiram 41%, para um total de 2.302 carros vendidos. Na Índia, houve um aumento de 104% com um total de 408 automóveis. Nos Estados Unidos, a Audi teve um avanço 13,6% em maio para 10.457 carros. Nos primeiros cinco meses do ano, a montadora dos quatro anéis aumentou em 15,1% as vendas unitárias no mercado americano em comparação ao mesmo período de 2010, atingindo um total de 45.858 carros. O bom desempenho em mercados importantes como o francês (+21,4%) e o italiano (+ 7,2%) foram responsáveis por um aumento de 12,1% nas vendas na Europa, o que representou 65.400 carros. No entanto, o fator que mais estimulou o progresso na região foi o salto de vendas na Alemanha, impulsionado principalmente pela venda do Audi A1, o novo A6 Sedan e o contínuo sucesso do Audi Q5.
NOVO DVD PLAYER - A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, está lançando no mercado brasileiro um novo DVD player, o modelo DS 7010 FR. O produto oferece a segurança da frente removível e uma série de recursos tecnológicos de última geração, como tela retrátil de sete polegadas, sistema touch screen, controle remoto, entrada USB, entrada AV traseira, entrada traseira para câmera de ré, slot para cartão de memória, controle no volante e rádio AM/FM. O aparelho é totalmente compatível com MP3, DVD, CD e VCD e pode transmitir TV digital se operar juntamente com um receptor de TV digital. O modelo também incorpora a tecnologia Bluetooth, que permite ao usuário utilizar o seu celular (também equipado com Bluetooth) por meio do sistema de som do veículo. É possível ouvir o que a pessoa diz por meio dos alto-falantes e falar utilizando um pequeno microfone embutido no próprio DVD player. Além disso, a agenda de telefones do celular oferece a praticidade de ficar disponível no DVD player e pode ser acessada facilmente pelo sistema touch screen na tela do aparelho.
PRÊMIO REI - A importância dessa premiação se dá ao critério minucioso de seleção, no qual os concorrentes são avaliados por um júri de especialistas e pelos leitores da newsletter. O utilitário esportivo ix35 conquistou o Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação) instituído pela Automotive Business, sendo eleito o melhor veículo na categoria comercial leve. O anúncio dos ganhadores da premiação foi feito durante evento realizado ontem, 6, no Espaço 3P4 na capital paulista. O encontro reuniu 230 convidados para a divulgação dos vencedores e entrega de troféus. Na disputa pela coroa, o Hyundai desbancou os modelos Fiat Strada, Ford Edge e Chevrolet Montana. Segundo os organizadores do evento, o Prêmio visa reconhecer e distinguir o desempenho e as realizações de profissionais, empresas e entidades da indústria automobilística nas áreas de negócios, gestão, projeto, produto, manufatura, serviços, distribuição e responsabilidade empresarial. O Prêmio REI é uma iniciativa da rede de notícias Automotive Business, grupo de comunicação especializado em negócios automotivos, que une revista, portal de notícias, newsletter, webTV e rede social.
MAIS VALIOSA DO MUNDO - A Toyota é a montadora mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2011 - maior base de dados do mundo sobre a relação entre consumidores e marcas, englobando 10 anos de pesquisas, cinquenta mil marcas, trinta países e mais de um bilhão de consumidores. Segundo a pesquisa, em 2011 o valor da marca Toyota subiu 11%, atingindo 24,2 bilhões de dólares. Desde 2006, quando foi publicado o primeiro relatório BrandZ, a Toyota mantém a hegemonia como a montadora mais valiosa do mundo. Apenas em 2010 a marca não alcançou a liderança, ficando em segundo lugar. Desenvolvida pela Millward Brown Optimor, consultoria especializada em análises de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity, o ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands está na sua sexta edição. É o único estudo do mundo que combina medidas de valor patrimonial da marca (brand equity) baseadas nas entrevistas com mais de um milhão de consumidores no mundo todo. Além disso, é avaliada a performance financeira e de negócios de cada empresa para separar o valor que a marca desempenha para gerar receita e capitalização de mercado.
LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS - A unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, lança no mercado automotivo brasileiro o sistema de localização LC110. Trata-se de um produto exclusivo para auxiliar na recuperação de veículos em caso de roubo ou furto. Um dos destaques do LC110 é a utilização de diferentes tecnologias em um mesmo equipamento: GPS - Global Position System -, RDS - Radio Data System - e GSM/GPRS - Global System for Mobile Communications/ General Packet Radio Service. Com a associação dessas soluções, é possível, além de localizar e bloquear o motor de partida do veículo, indicar sua posição exata. O novo localizador da Pósitron capta o posicionamento do automóvel por meio da tecnologia GPS, processo idêntico aos sistemas de rastreamento de última geração. Para entender o funcionamento, o LC110 transmite os dados da posição do veículo, obtidos via GPS, para uma rede de antenas, que captura a informação e a retransmite, por meio da tecnologia GSM/GPRS, para a central de monitoramento e para os servidores da Pósitron. O bloqueio do motor de partida é feito pelo RDS.
DE MONTES CLAROS - As inscrições para a quinta prova da temporada do Rally Universitário Fiat, dia 19 de junho, em Montes Claros (MG), já podem ser feitas através do site www.rallyuniversitariofiat.com.br O vencedor da categoria Universitário vai se classificar para disputar um carro zero quilômetro, em dezembro, com as que vencerem as outras nove provas da temporada, com todas as despesas pagas. Há também a possibilidade de inscrição na categoria Paixão Fiat. Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Nesta disputa para iniciantes não é exigida experiência anterior, há uma aula de navegação gratuita para todos. Será a primeira vez que a competição considerada a principal porta de entrada para o off-road desembarca na cidade do norte de Minas. O grid é limitado em 150 carros.
ALTO DESEMPENHO - A Draft desenvolveu o óleo lubrificante Synthetic Blend, composto de aditivos da mais alta tecnologia para garantir a refrigeração, evitar a corrosão e desgaste, além de limpar o motor do carro. Além de formar uma película entre as peças móveis, o óleo lubrificante deve ajudar a evitar uma série de problemas que podem ocorrer no motor. Por isso, a escolha do óleo de um automóvel é essencial para prolongar a vida útil e manter o motor permanentemente protegido. O novo óleo Draft Synthetic Blend proporciona máxima lubrificação sob altas temperaturas e ainda contribui para economia de combustível. É indicado para motores a gasolina, álcool, GNV e Flex. A troca de óleo deve se realizar no prazo recomendado pela montadora do veículo, para garantir a lubrificação correta do motor. O nível do óleo deve ser verificado pelo menos uma vez por semana com o carro frio e precisa estar sempre entre o mínimo e o máximo da vareta do medidor.
PARA HONDA CITY E CR-V - Apaixonados por carros, tecnologia, som e interatividade podem agora contar com mais dois lançamentos da H-Buster para o mercado de áudio automotivo. Trata-se das Centrais Multimídias para os modelos Honda City HBO-8812HO e Honda CR-V HBO-8814HO. Tendência de consumo atual, as centrais multimídias agradam por reunir diversas funções e apresentarem fácil manipulação. Entre os destaques dos modelos estão tela de widescreen, receptor de TV digital integrado navegador GPS, função Dual Zone, que permite ouvir música enquanto navega no GPS, magazine de armazenamento de CDs, tecnologia para controle de funções no volante, Bluetooth, sistema multicanal 5.1 de áudio, câmera traseira, monitoramento de pressão e calibragem dos pneus e visualização JPEG, além de entrada USB traseira.
BONS RESULTADOS - O crescimento acelerado das vendas do SUV Compacto Aircross e o significativo aumento nos volumes de vendas do compacto premium C3 foram fatores fundamentais para o resultado positivo da marca no mês de maio, que apresentou 8.192 unidades comercializadas e um resultado 37,24% superior ao de igual período de 2010. No acumulado do ano, a Citroën já registra 38.287 unidades, com uma participação de mercado de 2,84%. Um crescimento de 24,52% sobre o mesmo período de 2010 e três vezes superior, portanto, ao do mercado brasileiro - que no período apresentou uma evolução de 7,90% (VP + VU). Domingos Boragina Neto, diretor comercial da marca, explica que estes números são os resultados de uma conjunção de fatores. “Além da grande aceitação do AIRCROSS pelo consumidor brasileiro e da chegada da linha C3 2012 à rede de concessionárias, temos oferecido uma política comercial agressiva. É o caso, por exemplo, da taxa zero para os modelos C4, C4 Pallas e para o próprio Aircross. Estamos realmente dispostos a superar a expectativa de nossos clientes”, explica o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.