sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Na comemoração dos seus 60 anos, a Mercedes-Benz Argentina apresenta a nova geração do Sprinter


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

A unidade argentina foi a primeira planta da Mercedes-Benz fora da Alemanha. Isso significou o passo inicial da expansão industrial da marca no mundo. Em seu histórico de produção na Argentina, a Mercedes-Benz já fabricou quase meio milhão de veículos no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, incluindo aproximadamente 180.000 caminhões, 100.000 ônibus e 200.000 veículos Sprinter.

Nova Sprinter chegará ao mercado brasileiro em abril de 2012

Com o lançamento da nova geração dos veículos comerciais leves Sprinter, que chega ao País a partir de abril de 2012, a Mercedes-Benz passará a oferecer aos seus clientes padrões ainda mais elevados de qualidade. Destaque para os motores de tecnologia “limpa”, econômicos e potentes e, mais do que nunca, para os sistemas de segurança de eficiência exemplar, além de maior conforto e capacidade de transporte.

Com essas novidades, o Sprinter está credenciado a continuar uma história de grande sucesso: desde 1997, já foram produzidas mais de 200.000 unidades na América Latina, com cerca de 85.000 unidades vendidas no Brasil.


Além do inédito design – moderno, arrojado e cada vez mais atrativo – a nova família Sprinter de vans, furgões e chassis com cabina traz uma série de novidades, definindo padrões em tecnologia, segurança, economia, proteção ambiental e desempenho. Este é o caso da nova geração de motores OM 651 LA, mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo à legislação PROCONVE P-7. Esses propulsores trazem a avançada tecnologia BlueEFFICIENCY para os veículos comerciais leves, solução já totalmente consagrada nos automóveis da marca.

O Sprinter é referência de mercado em qualidade, agilidade, excelência, rentabilidade e satisfação do cliente”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “A nova geração irá proporcionar muito mais vantagens aos clientes, contribuindo para maior produtividade em suas atividades de transporte de carga ou de passageiros, resultando em maior rentabilidade”.


Maior capacidade de transporte

A nova família Sprinter oferece maior capacidade de transporte, tanto no que se refere ao número de passageiros, no caso das vans, quanto ao volume de carga dos furgões e chassis. Isso se deve ao aumento do PBT – peso bruto total (3,50 / 3,88 / 5 toneladas) e das distâncias entreeixos.

A nova van Sprinter passará a oferecer as inéditas opções 17+1 (17 assentos para os passageiros e mais o assento do motorista) e 20+1, aumentando as possibilidades para os clientes transportarem mais pessoas por viagem. Essas configurações são oferecidas de fábrica, o que assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança.

O novo furgão Sprinter oferece várias opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, está 24% maior em relação à versão atual. Com isso, permite o carregamento de um palet pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a movimentação de produtos. Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de diversos tipos de carroçarias, que permitem uma capacidade volumétrica de carga até 22 m³.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.