terça-feira, 29 de novembro de 2011

Allison Transmission produz o 5.000º sistema híbrido para ônibus e veículos comerciais


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Press Consultoria Ltda

A Allison Transmission alcançou um marco significativo ao atingir a produção da sua unidade de número 5.000 do H 40/50 EP, sistema híbrido destinado para ônibus e veículos comerciais. Destinados tanto para os ônibus que transitam pelo trânsito urbano quanto para os que fazem a interligação entre cidades, esses sistemas vêm ganhando a preferência de operadores e usuários da América do Norte e Europa. Enfim, por todos que se beneficiam da avançada tecnologia dos sistemas produzidos em Indianápolis, Indiana.

A redução do consumo de combustível e o baixo nível de emissões de gases economizam muitas divisas, além de contribuir para a proteção do meio ambiente. Também economiza o sistema de freios de serviço e reduz a carga que recai sobre o motor do veículo. Os passageiros se beneficiam da uniformidade de rodagem e do silêncio da propulsão pela energia das baterias quando ela se une à potência gerada pelo motor durante o trajeto.

"A Allison Transmission vem equipando veículos híbridos desde 2001, acumulando aproximadamente 630 milhões de quilômetros rodados. Isso comprova a confiabilidade, durabilidade e desempenho do nosso sistema H40/50 EP", diz Lawrence E. Dewey, Presidente e CEO da Allison Transmission. "A produção da nossa transmissão híbrida de número 5.000º é um marco para nossa companhia e para a indústria como um todo. Certamente, é uma homenagem a todos na Allison que contribuíram para o sucesso deste importante programa" complementa Dewey.



Mais recentemente, os operadores de frotas da Noruega e Alemanha aumentaram o número de ônibus com sistemas híbridos Allison em suas frotas com a adição de 18 unidades do articulado Solaris Urbino. É desta confortável posição que a Allison Transmission vê todos os fabricantes originais de ônibus norte-americanos, além de cinco fabricantes internacionais, oferecerem o sistema híbrido H40/50 EP para seus clientes. A Allison estima que até outubro de 2011 todos os veículos equipados com seu sistema híbrido de propulsão tenham economizado em torno de 77 milhões de litros de diesel, evitando a emissão de aproximadamente 204,9 milhões de toneladas métricas de CO2 na atmosfera.

A Allison Transmission tem se mantido na liderança no desenvolvimento de sistemas híbridos desde o início de 1990. E esse trabalho inclui pesquisas em ambas as tecnologias híbridas: em série ou paralelo. Em função disso, a Allison foi reconhecida pela sua expertise nas tecnologias híbridas pelo presidente Barak Obama, dos Estados Unidos, em maio de 2011, durante uma visita feita à planta de Indianópolis juntamente com o Secretário dos Transportes Ray LaHood.

O sucesso obtido pela Allison com os sistemas híbrido para ônibus e veículos comerciais, levou a empresa a desenvolver uma nova família de produtos, o primeiro dos quais é o H 3000. O novo produto híbrido está voltado para os caminhões e para aplicações em modelos comerciais médios. A Allison foi distinguida em 2009 com o American Recovery and Reinvestiment Act (ARRA), do Departamento de Enegia, recebendo o financiamento de parte dos custos desse novo programa. O início da produção do sistema H 3000 está previsto para 2013. O segundo membro dessa nova família de produtos híbridos, o H 4000, deverá entrar em produção no ano seguinte, 2014.

Usuários do sistema híbrido Allison H 40/50 EP:

Norte-americanos
Daimler Bus NA
Eldorado-National
Gilling
Motor Coach Industries
New Flyer
North American Bus Industries
Volvo (Nova)

Internacionais
Alexander Dennis - Reino Unido
APTS - Países Baixos
Optare - Reino Unido
Solaris - Polônia
SOR - República Tcheca
Volgren - Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.