quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MINI entra na pista para disputar o Rally de São Paulo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por VISAR PLANEJAMENTO - Ass. Imprensa BMW Group Brasil

Nos próximos dias, São Paulo será sede de um grandioso evento que envolve adrenalina, emoção e um cheque de R$ 300.000,00. 16 pilotos das principais categorias do automobilismo mundial pilotarão um único modelo de carro de competição – o MINI Cooper S John Cooper Works, em sua versão de corrida. Mais de 25.000 pessoas assistirão em dois dias uma disputa promovida pelo piloto Rubens Barrichello, em um local inusitado - um estádio de futebol. O Rally de São Paulo - Desafio dos Campeões, acontece no Parque São Jorge, na capital paulistana, nos dias 17 e 18 de dezembro.

O rally conta com uma pista de terra coberta de saibro montada dentro do gramado do antigo estádio do Corinthians, que se transformará em uma verdadeira arena de velocidade. Com caráter extremamente inovador, essa será a primeira vez que um evento desse porte acontecerá no Brasil. Serão 800 caminhões de terra para a montagem da pista e dentre os pilotos participantes estão Helio Castroneves, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet Jr, Ingo Hoffmann, Felipe Giaffone, Lucas Di Grassi, Max Wilson, Thiago Camilo, além do próprio Rubens Barrichello e outros que serão anunciados posteriormente. Todos eles disputarão a prova a bordo dos apimentados modelos MINI (marca pertencente ao BMW Group) em sua versão de corrida Cooper S John Cooper Works, de 211hp.

"Certamente será um evento único para os amantes de aventura e velocidade. Assim como a MINI, o formato da competição é inusitado e inovador, a começar pelo local da prova, dentro de um estádio de futebol. Teremos grandes nomes do automobilismo participando e, sem dúvida, será uma experiência incrível para nós, como apoiadores do evento!”, comentou Martin Fritsches, Diretor da MINI Brasil.

O evento, que conta com a cobertura esportiva da Rede Globo e SporTV, não acaba por aí. No sábado (17), haverá uma disputa do Pro-Am, com a participação de jornalistas e celebridades na competição. O Rally de São Paulo tem a produção da Off Field e apoios da MINI Brasil, SC Corinthians Paulista e Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.