quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Premiadíssimo Range Rover Evoque vence mais uma


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da Land Rover

O Range Rover Evoque acumulou mais um prêmio para sua coleção. O veículo venceu a edição 2012 do All Star Award, promovido pela revista americana AUTOMOBILE Magazine. Este é o 26º prêmio recebido ao redor do mundo pelo Range Rover Evoque, modelo da Land Rover que foi lançado globalmente há poucas semanas, incluindo o Brasil e outros países na America Latina. Entre os 26 prêmios recebidos pelo Evoque, destacam-se Carro do Ano (da americana Stuff Magazine 2011 e da britânica Auto Express), Carro da Escócia de 2011 (Associação Escocesa de Jornalistas Especializados em Automóveis), Design de Carro do Ano (Car Design of the Year Awards), Carro Design do Ano (pela revista tcheca Auto Design and Styling) e Melhor SUV 2011 (Motor Press Portugal).

Andy Goss, diretor-presidente da Jaguar Land Rover para a América do Norte, disse: "Ficamos muito felizes com a nomeação do Range Rover Evoque como um All Star pela AUTOMOBILE MAGAZINE. Este e outros prêmios que o Evoque vêm acumulando desde sua apresentação demonstram que o mundo está realmente pronto para receber SUVs de luxo menores e mais eficientes no consumo de combustível". O All Star Awards premia os 10 melhores veículos do ano de acordo com toda a equipe editorial da revista americana AUTOMOBILE Magazine.

Para Jamie Kitman, jornalista da revista, "o Range Rover Evoque pode ser facilmente considerado a grande obra prima da equipe de designers chefiada por Gerry McGovern. O modelo é o melhor neste quesito, o que demonstra toda a habilidade da Land Rover em encontrar pequenas brechas neste mercado tão competitivo, preenchendo-as com veículos de capacidade off road cujos estilos complementam perfeitamente seus magníficos atributos".

Em Março, antes mesmo de o Evoque ser comercializado em qualquer parte do mundo, Gerry McGovern ― que esteve no Brasil para apresentar o carro no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010 ―, comentou: "estou realmente encantado em receber esse prêmio tão importante em nome da equipe de Design da Land Rover, particularmente este reconhecimento, que vem diretamente dos nossos colegas de profissão e indústria", referindo-se ao corpo de jurados composto por especialistas do segmento automobilístico.

No País, o Range Rover Evoque é comercializado em três diferentes versões, Pure, Dynamic e Prestige e nas configurações de 3 e 5 portas, a preços que partem de R$ 164.900. Todos os modelos trazem motor 2.0 turbo de 240 cavalos, 4 cilindros e injeção direta de combustível, acoplado a um câmbio de 6 velocidades e opções de trocas por meio de botões na parte de trás do volante. Sua capacidade off road é comprovada pelo exclusivo sistema Terrain Response que ajusta todas as configurações de torque, aceleração e tração de acordo com o tipo de piso em que se trafega: areia, terra, lama / neve e pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.