quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tutto Moto e Shoei apoiam Suzane na Motovelocidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho

É comum vermos um piloto de motociclismo passar das duas para as quatro rodas. Mas o contrário, é raro. E este foi o caminho escolhido pela piloto de automobilismo Suzane Carvalho.

Há 22 anos Suzane entrou para o mundo do automobilismo de competição. Foi a primeira mulher brasileira a correr de carro na Europa e na América do Norte, e ganhou diversos campeonatos, sendo os principais deles, os Campeonatos Brasileiro e Sul-americano de Fórmula 3, em 1992, o que lhe rendeu incursão no Guinness Book e na Enciclopédia Barsa, e direito a tirar a Super-Licença para correr na Fórmula 1, de onde teve convites. E é até hoje a única mulher no mundo a ter ganho um campeonato na modalidade.



Desde 2003 se dedica a formar novos pilotos e melhores motoristas em seu Centro de Treinamento,, e há dois anos Suzane assumiu o trabalho de jornalista testando carros e motos para diversos veiculos de comunicação, e por isso, começou a andar com motos em autódromos. Os convites para participar de corridas logo começaram a surgir, e com saudades de competir, foi difícil para ela recusar.

"Vou correr de Motovelocidade, na categoria Superbike (motos de 1000 cc) e estou me preparando para estrear bem. Tenho moto há 25 anos e mais de 1 milhão e meio de quilômetros rodados, mas sempre em ruas e estradas. Por isso fiz 4 cursos de pilotagem: do Cerciari, do Tite, do Alex Barros e do Tinho, pois estava preocupada em aprender bem a técnica para "pilotar moto na pista", já que não tem nada a ver com o que é pilotar um carro nem com andar de moto na estrada. Agora preciso treinar para tirar os vícios e pegar "hora de vôo"."


Os fabricantes de equipamentos para motociclistas TUTTO MOTO e de capacetes SHOEI foram as primeiras empresas a visualizar o retorno que poderão ter com Suzane, e não perderam tempo: já fecharam parceria para equipá-la. "Meus primeiros patrocinadores nesse novo desafio são duas marcas de primeira. Começo já bem equipada utilizando macacão da Tutto Moto e capacete Shoei."

Suzane está negociando com algumas empresas a moto e os pneus a serem utilizados, e o patrocinador master. Pelo currículo que tem no automobilismo, e também pelo fato de ser mulher, sem dúvida nenhuma ela será atração no campeonato em que for participar. O mercado de motocicletas está crescendo muito, e as empresas que entrarem nesse projeto poderão aproveitar sua imagem para campanhas educacionais ao trânsito, que é o que ela faz em seu Centro de Treinamento, com as aulas de Direção Defensiva/Evasiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.