quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ford lança guia para novos motoristas com aplicativo para iPhone e link no site da marca


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford lançou um guia para ajudar os motoristas iniciantes a conhecer os cuidados básicos que precisa ter com a manutenção e solucionar as dúvidas comuns de documentação de um carro. O Guia Ford Meu Primeiro Carro, além de estar disponível no site da Ford (http://www.ford.com.br/guiafordka/), também conta com um aplicativo especial para iPhone (compatível com iPad e iPod Touch).

Nele são abordados itens como períodos de revisão, taxas e impostos anuais, dicas para a conservação dos pneus, ar-condicionado e pintura. O conteúdo do guia foi desenvolvido com base em uma pesquisa na internet para identificar as principais dúvidas, principalmente dos motoristas de primeira viagem.



O Guia tem uma associação com o Ford Ka 2012, carro de entrada da Ford e um dos preferidos do público que compra o primeiro carro por oferecer o maior valor agregado da sua categoria. Ele é o primeiro automóvel de cerca de 40% dos proprietários desse modelo. O Guia Meu Primeiro Carro tira ainda dúvidas sobre seguro obrigatório (DPVAT), IPVA, licenciamento, emplacamento, manutenção e inspeção veicular, traz dicas de segurança, as principais leis do Código de Trânsito Brasileiro e também contatos úteis.


O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no iTunes APP Store (iTunes APP Store) e, em breve, estará disponível também para a plataforma Android. Com ele, o usuário conta também com um serviço de lembretes para compromissos como revisão do veículo, licenciamento e inspeção veicular e um localizador dos distribuidores Ford mais próximos. A prestação de serviço em novas plataformas faz parte do compromisso da Ford com a inovação, para atender de forma cada vez melhor as necessidades dos consumidores.


Pesquisa

A pesquisa ouviu cerca de mil pessoas entre setembro e outubro de 2011 e revelou dados interessantes sobre o conhecimento que homens e mulheres têm sobre automóveis. No geral, 7% afirmaram não ter nenhum conhecimento sobre carros, além de dirigir, e 34% disseram saber apenas o básico ensinado na auto-escola ou adquirido na prática.

Entre os internautas pesquisados, 8% afirmaram nunca ter feito nenhum tipo de revisão no seu automóvel e apenas a metade dos motoristas ouvidos faz revisões periódicas. Os homens costumam dedicar mais atenção aos pneus (81%), fluidos e óleos (72%). Para as mulheres, os itens mais importantes são também os pneus (68%), seguidos pelos freios (66%). Todos revelaram ter dúvidas sobre itens de segurança obrigatórios, como extintor de incêndio, e documentos como IPVA, DPVAT, seguro obrigatório e renovação de CNH, além da legislação de trânsito.


A pesquisa online foi divulgada nas páginas da Ford no Facebook: http://facebook.com/fordbrasil e http://www.facebook.com/fordbrasilimprensa. Participaram da enquete 1.037 pessoas com carteira de habilitação ou no processo de habilitação, sendo 61% homens e 39% mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.