quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mercedes-Benz vende 87 ônibus para o BRT do Rio de Janeiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz realizou a venda de 87 ônibus articulados O 500 MA para uso no sistema BRT do Rio de Janeiro. Foram 47 unidades adquiridas pela Auto Viação Jabour e 40 pelo Expresso Pégaso. Todos estes veículos já contam com a avançada tecnologia BlueTec 5, que se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo ao PROCONVE P-7, legislação que entra em vigor no País a partir do próximo dia 1º de janeiro.

A Jabur e a Pégaso irão atuar no BRT Transoeste, primeiro projeto de corredores exclusivos do Rio de Janeiro, que já tem duas estações em atividade, devendo ser concluído no primeiro semestre de 2012, com 64 estações. Segundo Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a Empresa está orgulhosa de poder entregar os primeiros veículos que irão operar no BRT do Rio de Janeiro. "Isso reforça a confiança e a liderança da nossa marca na região e no mercado brasileiro como um todo. Os ônibus articulados escolhidos, modelo O 500, são os lideres absolutos de vendas no País desde seu lançamento, em 2006, com mais de 1.000 unidades vendidas e mais de 70% de participação em seu segmento".

Apoio total aos clientes para operação no BRT

Além de fornecer os chassis, a Mercedes-Benz está apoiando totalmente os clientes a se prepararem para o início de operação dos avançados ônibus da família O 500 no sistema BRT (Bus Rapid Transit) da cidade. Em sua unidade de Campinas, São Paulo, a Mercedes-Benz realizou uma série de apresentações para profissionais de operação e manutenção de empresas do Rio de Janeiro sobre os novos ônibus 2012 e as novas tecnologias, como o BlueTec 5. “Focamos especificamente os impactos em termos de assistência à operação, buscando familiarizar as equipes que efetivamente trabalham com os veículos no dia a dia da frota do cliente e que atuarão agora como multiplicadores em suas empresas”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, asseguramos ao cliente a confiabilidade que é um atributo dos produtos e serviços da nossa marca”.

As apresentações contaram também com a presença de colegas dos concessionários do Rio de Janeiro, o que amplia o alcance dessa iniciativa, e com a participação de especialistas da ZF e da Knorr, que contribuíram na abordagem sobre agregados, como transmissão e sistemas de freios. Segundo Ari, na medida em que os novos ônibus O 500 começarem a ser entregues aos clientes, após o encarroçamento, a equipe de Pós-Venda Ônibus irá às garagens dos frotistas, dando continuidade ao apoio na utilização e manutenção dos novos veículos.

Maioria das cidades escolheu o BRT para a Copa do Mundo

A maioria das cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 já optou pelo sistema BRT. Elas se apoiam em vantagens como custos de implantação até dez vezes menores e um prazo até 2/3 menor em comparação com outros modais, como trem e metrô, para transportar a mesma quantidade de passageiros”, diz Gustavo Nogueira, especialista em Sistemas BRT da área de Marketing de Produto – Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esses benefícios também são válidos para quaisquer outras cidades que queiram prestar um serviço de transporte coletivo de maior qualidade para a população”.

A Mercedes-Benz tem conhecimento e experiência mundial e local para a implantação desse tipo de sistema. A marca está presente hoje em todos os principais BRTs no mundo, como os de São Paulo e Curitiba no Brasil, Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, México, Turquia e África do Sul. Os sistemas desses países figuram entre os que mais transportam passageiros por ônibus urbanos no mundo.

Mercedes-Benz oferece solução completa para BRT

A gama de chassis de ônibus Mercedes-Benz atende a todas as demandas dos sistemas de transporte de passageiros. Desde veículos articulados dos corredores exclusivos até ônibus convencionais e microônibus das linhas alimentadoras e distribuidoras, que interligam os bairros, compondo o sistema integrado. Além da mais completa linha de ônibus, a Mercedes-Benz também oferece aos clientes assessoria especializada em transporte de passageiros através de uma equipe totalmente focada em sistemas como o BRT, oferecendo apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte.

Transoeste já é realidade

Corredor expresso de ônibus articulados que ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz, a Transoeste faz parte do pacote de obras viárias de preparação da cidade do Rio de Janeiro para receber a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. O pacote inclui ainda os BRTs Transcarioca (em obras), Transolímpica (em licitação) e Transbrasil (em projeto).

A Transoeste deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2012. Com 56 quilômetros, esse sistema viário vai diminuir em 50% o tempo gasto no trajeto, beneficiando cerca de 220 mil pessoas diariamente. Serão 64 estações BRT, interligando sete bairros do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.