terça-feira, 30 de agosto de 2011

Avaliações - Jetta Variant 2.5 e Toyota Corolla GLi 1.8 2011


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Marcus Lauria (texto e fotos)

Essa semana, o site CarPoint News está avaliando dois modelos difentes, o VW Jetta Variant 2.5 e o Toyota Corolla GLI 1.8 manual de seis marchas. Os modelos são de segmentos bem distintos mas oferecem muito conforto e prazer ao digirir, tanto para motorista e pasageiros. O texto com so testes completos dos carros devem sair em breve no site.






New Fiesta: vendas mundiais de 350 mil unidades em 2011


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

O Ford New Fiesta fechou o semestre com vendas de 350 mil unidades no mundo e caminha para obter novo recorde nos próximos meses: 1.500.000 unidades desde o lançamento. Presente em diversos mercados com a mesma concepção de carroceria e equipamentos disponíveis, o New Fiesta é verdadeiramente um automóvel global e que representa a modernidade dos veículos da Ford no segmento de compactos.

"O New Fiesta tem uma importância muito significativa em todos os mercados onde é vendido. Na Europa, é o vice-líder em vendas. Nos Estados Unidos, abriu o mercado de compactos para a marca. Na Ásia, vem conquistando clientes para a Ford em todo o continente. E na América do Sul, em particular no Brasil, foi o responsável pela introdução do segmento de compactos premium", explica Eduardo Basso, gerente de Produto da Ford.

A sua trajetória de aceitação em diferentes mercados mundiais é medida por diferentes formas neste semestre de 2011: na Europa, registrou cerca de 220.000 unidades; na Ásia-Pacífico, atingiu 70.000 unidades; nos Estados Unidos próximo a 50.000; na América do Sul, cerca de 12.000 unidades.

Mercado brasileiro

Uma das missões do New Fiesta no mercado brasileiro foi agregar valor à imagem da Ford no segmento de compactos, além de trazer para o consumidor brasileiro novos padrões de tecnologia e qualidade global num segmento de baixa oferta desses itens. Também como consequência dos atributos, conquistou um novo público e trouxe vendas adicionais sem competir com outros modelos da linha. "Iniciamos no mercado brasileiro oferecendo apenas o modelo Sedan e, no semestre, nossas vendas estão próximas a 7.000 unidades. Nossa previsão é crescer a linha New Fiesta no Brasil, aumentando a oferta neste segmento de compactos Premium", descata Eduardo Basso.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Promoção CARPOINT NEWS e Empréstimos.com


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Amigos do CARPOINT NEWS na quinta-feira eu vou colocar um post em parceria com o site emprestimo.org que esta oferecendo de presente um produto da Ferrari (chaveiro, bone, ou camiseta) ao primeiro leitor que acertar a nossa pergunta sobre o carro que trouxe muitas alegrias para o povo brasileiro....

NÃO PERCAM E FIQUEM LIGADOS. AS REGRAS SERÃO DIVULGADAS JUNTO COM A PERGUNTA.



Wurth comemora mundialmente 50 anos da sua linha de ferramentas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por CDI Comunicação Corporativa

Em 2011, o Grupo Wurth – líder mundial no comércio de materiais de montagem e fixação – celebra o “Jubileu” da sua linha de ferramentas. Há 50 anos nesta área de atuação, a excelência de seus produtos é a marca registrada de uma tradição, principalmente na Europa, que evolui a cada década e chegou ao século XXI superando os motivos que a elegeu como referência de qualidade e eficiência no segmento.

No Brasil, a Wurth possui uma ampla gama de ferramentas manuais, elétricas, pneumáticas e especiais. Como parte da estratégia de vendas, a empresa disponibiliza 11 vans equipadas com as principais ferramentas que funciona como showroom móvel para que o cliente possa conhecer de perto os atributos e a qualidade dos produtos. Para 2012, a companhia prevê que a frota de vans termine o ano com total de 30 unidades. A previsão também é que a marca disponibilize no País, por tempo limitado, itens exclusivos em comemoração aos 50 anos.

O alto nível de excelência das ferramentas Wurth é fruto de um programa de gerenciamento de qualidade adotado mundialmente, que garante que as peças sigam os mesmos padrões em todos os países em que são produzidas e comercializadas. Para isso, a empresa alemã foi muito além da unificação em todo mundo dos processos de produção e gerenciamento de qualidade. O grupo desenvolveu uma série de pesquisas em laboratórios de última geração para garantir que as ferramentas da empresa fossem as melhores em diversos quesitos, como robustez, durabilidade e respeito ao meio ambiente, em todos os mercados que estão presentes.

ZebraO compromisso de oferecer bons produtos é uma premissa tão importante para a Wurth que a empresa desenvolveu o selo de qualidade “ZEBRA” que garante padrões de máxima perfeição em suas ferramentas. O termo “ZEBRA” é uma sigla em alemão das palavras mostrar (Zeigen), experimentar (Erleben), entusiasmar (Begeistern), realizar (Realisieren) e explorar (Ausbauen). Os itens com o esse selo são submetidos a testes rigorosos para sempre oferecer soluções inteligentes que otimizem processos e estejam de acordo às exigências de uso.

R2 Import apresenta Gallardo LP 560-4 Spyder e Gallardo LP 570-4 Superleggera



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Edna Vairoletti

A R2 Import, empresa do Grupo Avallon, organizou um café da manhã do último sábado (27), para apresentar dois superesportivos da Lamborghini: Gallardo LP 560-4 Spyder e Gallardo LP 570-4 Superleggera. Os carros ficarão expostos no show room, na Av. Indianópolis, 649, zona sul.

O grande charme do conversível, disponível na cor laranja, é a capota retrátil, que pode ser aberta ou fechada em 20 segundos. Com motor V10 de 5,2 litros e 567 cv de potência, o modelo italiano acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e passa dos 320 km/h. O carro está à venda por R$ 1,38 milhão.

Modelo mais potente da linha, a Superleggera (super leve) tem apenas 1.340 kg, peso próximo ao de um hatchback. Essa leveza aliada ao motor V10 de 578 cv permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcançar 340 km/h. A unidade disponível, na cor branca, está à venda por R$ 1,48 milhão.

Carros da Volkswagen são líderes em satisfação de clientes pela J.D. Power



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa VW

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, recebeu hoje, na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, o diretor da consultoria J.D. Power do Brasil, Jon Sederstrom. A visita à sede da Volkswagen do Brasil marcou a entrega ao Board dos troféus pela conquista da marca em duas categorias no ranking que mede a satisfação dos clientes com os automóveis.

O estudo inédito da J.D. Power no Brasil apontou que o Novo Gol é o automóvel com maior índice de satisfação do consumidor entre os modelos classificados como "subcompactos". Ele obteve 731 pontos em uma escala de até 1.000 pontos. Em 2º lugar, na mesma categoria, o modelo melhor avaliado é o Gol G4, que somou 728 pontos. Com 790 pontos, o CrossFox é o melhor colocado entre os modelos "compactos". O Voyage, com 762 pontos, também está entre os três primeiros colocados nesta categoria.

De acordo com Thomas Schmall, "as primeiras colocações dos veículos da marca no ranking da J.D. Power demonstram que os consumidores brasileiros estão exigindo maiores níveis de tecnologia, qualidade e segurança, além de melhor relação custo-benefício dos automóveis. A empresa tem investido fortemente no desenvolvimento desses atributos, para aumentar a satisfação de seus consumidores e a sua presença no mercado".

Entre os aspectos considerados na pesquisa, concluída em maio de 2011, estão: custo da propriedade (manutenção, reparabilidade, consumo de combustível e seguro), apelo do veículo (desempenho, design, conforto e equipamentos), experiência com os serviços prestados pelas concessionárias, qualidade e confiabilidade.

"O resultado do estudo da J.D. Power é um reconhecimento importante ao trabalho que a Volkswagen vem realizando no sentido de aprimorar constantemente a qualidade de seus produtos", explica Richard Schwarzwald, diretor de Qualidade da Volkswagen do Brasil. "As pesquisas internas que realizamos com nossos clientes nos permitem desenvolver o produto de acordo com suas expectativas desde a fase inicial do projeto. Além disso, as informações de campo também colaboram muito para melhorarmos continuamente os nossos produtos."

A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing, com mais de 40 anos de experiência em pesquisas de mercado. No Brasil, a pesquisa consultou cerca de 5 mil consumidores que possuem carros há dois anos, em média.

Rede PitStop expande para novas praças


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Em julho, a Rede PitStop realizou eventos nas cidades do Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Vitória-ES que reuniram empresários dessas regiões para conhecerem a única rede associativista de lojas de autopeças e oficinas do País.

No primeiro encontro com o varejo de autopeças, os empresários do varejo de autopeças tiveram a oportunidade de conhecer como funciona este modelo de negócio e as vantagens de fazer parte da rede. Única rede associativista que credencia lojas de autopeças e oficinas no País,a PitStop já possui mais de 500 pontos de vendas localizados em mais de 170 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

Iniciativa da Distribuidora Automotiva, empresa líder na distribuição nacional de autopeças para o mercado de reposição automotiva e que pertence ao Grupo Comolatti, a Rede PitStop foi criada em 2009 e segue o modelo europeu do Groupauto que já existe há mais de 20 anos em 30 países. O conceito de rede associativista consiste em credenciar lojas de autopeças e oficinas que já atuam no mercado e são tradicionais na região, preservando o nome da empresa na fachada que é totalmente reformulada, de acordo com o padrão de comunicação visual da marca PitStop.

domingo, 28 de agosto de 2011

Driver Cup (Performance Cup) - Standing Kilometer - TRW



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Renato Bellote

Driver Cup e Performance Cup. Evento realizado no campo de provas da TRW, em Limeira.

Fonte: http://www.garagemdobellote.com.br

Honda Automóveis atinge a marca de 900 mil unidades produzidas no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Linkpress Assessoria e Comunicação


O dia 24 de agosto registra mais um momento histórico da trajetória da Honda no Brasil. A fábrica de automóveis, instalada em Sumaré (SP), atingiu a marca de 900 mil unidades produzidas. Um modelo que se tornou sinônimo de inovação da marca, o New Civic, simbolizou o acontecimento. A escolha não foi por acaso. A linha Civic deu início às atividades da planta, em 1997. Atualmente, a unidade possui área construída de 168 mil m² e um terreno de 1.700.000 m², e é responsável pela fabricação de outros dois modelos, New Fit e Honda City.

Em 14 anos de produção nacional, a empresa ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em investimentos acumulados no Brasil, sempre focando o alto padrão de qualidade dos automóveis, qualificação de seus profissionais da fábrica e de sua rede de concessionárias, com o objetivo de alcançar o respeito de um exigente consumidor. No decorrer dos anos, também investiu em novos processos produtivos como injeção e pintura plásticas, implementados em 2009, e o Power Train, setor responsável pela realização de dois dos principais processos para a fabricação de motores e de transmissões: fundição e usinagem, que iniciou operações em 2008. Como resultado do compromisso com os consumidores brasileiros, os três modelos nacionais da marca: New Civic, New Fit e Honda City estão entre os mais vendidos em suas categorias e contabilizam uma série de prêmios junto à mídia especializada.

Effa Motors lança dois caminhões da marca JMC no mercado brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por g6 Comunicação Corporativa
www.twitter.com/g6comunicacao

A Effa Motors está ampliando sua atuação no mercado brasileiro de veículos comerciais com o lançamento dos seus primeiros caminhões. A partir deste mês, estão disponíveis nas 97 concessionárias da marca os caminhões leves N601 (capacidade para transportar três toneladas) e N900 (quatro toneladas) ambos produzidos pela marca Jiangling Motors Corporation (JMC), um dos maiores e mais conceituados fabricantes chineses de veículos comerciais e uma das 100 maiores empresas da China.

A Jiangling estabeleceu uma importante joint-venture com a Isuzu em 1993. A montadora japonesa é um dos maiores produtores mundiais de motores a diesel, com produção anual em torno de 16 milhões de unidades. Outro passo fundamental na evolução da montadora chinesa aconteceu em 1995, quando a Jiangling Motors Corporation passou a ter como um dos seus acionistas a Ford.


Graças a esta soma de experiências e tecnologias, a Jiangling tornou-se a primeira montadora da China a comercializar veículos na Europa, a partir de 2005, com o utilitário esportivo Landwind. Líder do mercado chinês de veículos comerciais e com suas exportações em crescimento, a Jiangling produz atualmente uma linha diversificada de veículos. A Jiangling conta hoje com uma capacidade de produzir perto de 290.000 veículos por ano e cerca de 20.000 funcionários.

A Jiangling é uma das montadoras de maior prestígio e qualidade na China hoje em dia. Estamos iniciando as importações dos seus caminhões, mas pretendemos ampliar a linha JMC no Brasil, importando outros modelos no futuro”, afirma Eduardo Effa, presidente do Grupo Effa. Os modelos N601 e N900 chegam ao mercado nacional para disputar um dos segmentos cujas vendas mais têm crescido nos últimos anos - por conta, em boa parte, das restrições à circulação de caminhões maiores nas regiões centrais de diversas metrópoles brasileiras, além de ser um setor no qual as grandes montadoras não investem muito.

A expectativa da Effa Motors é vender cerca de 3.000 unidades dos dois veículos no primeiro ano. “Temos condições de atingir um volume superior neste período, mas queremos antes preparar adequadamente nossa rede de concessionárias para trabalhar com este novo segmento e, com isso, oferecer o melhor atendimento possível”, explica o executivo. Até agora, a Effa Motors comercializava no País o automóvel compacto M100 e uma linha de utilitários.

sábado, 27 de agosto de 2011

Atrações do programa Full Motor neste domingo 28/08



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Neste domingo (28/08), na TV Bandeirantes RJ, às 8:30h, o programa FULL MOTOR vai mostrar o novo Fiat Freemont, o Volks Bus 2012, a Kasinski CRZ 150 SM e as emoções da 9ª Etapa do Carioca de Turismo no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

O programa FULL MOTOR tem direção e apresentação de João Mendes.



Toyota lança site com novo layout e novas informações sobre a marca


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

A Toyota acaba de lançar seu novo site repaginado e alinhado aos padrões globais da marca. As mudanças no layout apresentam, em um mesmo espaço, toda a linha de produtos da Toyota com informações sobre design, conforto, segurança e desempenho. Outra novidade do site fica por conta da interação com outros países onde a Toyota está presente. A partir de agora é possível navegar por todo conteúdo global, passando por notícias da Toyota no mundo e por um link com acesso direto ao site da matriz da Toyota no Japão.

O novo endereço virtual ainda oferece uma área exclusiva com informações sobre desenvolvimento de produtos e carros conceito. Essas mudanças destacam o interesse da Toyota em interagir com o público jovem que utiliza a internet. A partir de 2012, a meta da fabricante de veículos é dar mais um passo no universo digital, passando a atuar também nos principais canais de mídia social. Visite o site da Toyota no www.toyota.com.br e mantenha-se sempre atualizado sobre as novidades da marca.

Ford F-250 bate dois recordes mundiais de velocidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

As picapes Ford Série F, veículos mais vendidos da história, acabam de registrar mais uma conquista nos livros dos recordes. A Ford F-250 Super Duty 2011 preparada pela Hajek Motorsports bateu dois recordes mundiais de velocidade, na famosa Bonneville Salt Flats, área desértica no estado de Utah, nos Estados Unidos, tradicionalmente usada para esse tipo de teste. Equipada com o novo motor V8 Power Stroke de 6.7 litros, a picape atingiu 293 km/h usando diesel B20 (com 20% de biodiesel à base de soja) e 275 km/h com diesel comum.

O recorde anterior na categoria de picapes diesel de produção, de 268,5 km/h, pertencia à GM Duramax. Essa categoria normalmente é composta de veículos tunados, com uma série de modificações. Nesse aspecto, a Ford F-250 preparada pela Hajek Motorsports é uma raridade, já que utiliza na maioria peças de produção normal para aumentar a velocidade. Na categoria biodiesel, a marca anterior era de 210 km/h.

Todos os motores Power Stroke 6.7 turbodiesel podem operar com uma mistura de até 20% de biodiesel. Essa característica é importante para o time da Hajek Motorsports, que tem uma história de apoio ao uso de combustíveis sustentáveis. "A competição faz parte do DNA da Ford e, para nós, é natural construir um veículo de corrida que demonstra a sua liderança no mercado de picapes a diesel e biodiesel", diz Brent Hajek, dono da Hajek Motorsports. "A F-250 é uma excelente picape, com uma capacidade incrível. Estou surpreso como conseguimos atingir esse resultado com apenas algumas modificações." Produtor de soja e milho no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, Hajek é um especialista em picapes e biodiesel. Ele tem seis Ford F-250 em sua fazenda e a que mantém para uso próprio, modelo 1997, já rodou mais de 640.000 km.

Engenharia avançada

Engenheiros da Ford colaboraram com a Hajek Motorsports para projetar e instalar as modificações na picape original. As mudanças incluíram apenas componentes periféricos do motor, como bomba de combustível de alta pressão, injetores e turbo para aumentar o fluxo de combustível. A taxa de compressão também foi alterada. "A engenharia básica do motor nos forneceu uma fundação sólida para começar", diz Paul Niessen, engenheiro de Powertrain. "E funcionou muito bem, já que aumentamos a potência do motor em mais de 50% com apenas algumas mudanças."

O trabalho em dinamômetro de chassi antes dos testes comprovou que o motor estava bem ajustado para o biodiesel, tanto em termos de força como de economia de combustível, e também verificou o desempenho da transmissão original. Para o teste, a picape recebeu também uma gaiola de segurança e cintos de segurança de cinco pontos. O motor Power Stroke V8 6.7 turbodiesel produz 400 cv e 111 kgfm de torque e é líder da categoria em economia de combustível e capacidade de carga. Entre outras inovações, ele traz sistema de exaustão de arquitetura interna, bloco compacto de ferro-grafite, cabeçote de alumínio, turbo sequencial, sistema de combustível common-rail de alta pressão (29.000 psi) e compatibilidade com biodiesel B20.

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor chegam à região serrana do RJ



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Lide Comunicação

A Nação 4x4 se reunirá para a penúltima etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia), no dia 3 de setembro, em Penedo, no distrito de Itatiaia, região serrana do Rio de Janeiro. Os ralis tradicionais da Mitsubishi chegam a Penedo pela primeira vez e prometem contagiar, com muita aventura e diversão, a principal colônia finlandesa no Brasil. Centenas de competidores, formados em sua maioria por casais, famílias e grupos de amigos, terão a oportunidade de conhecer trilhas inéditas e ainda apreciar a natureza da região, cercada pelas Serras do Mar e Mantiqueira, trechos de Resende e Itatiaia, a bordo dos autênticos 4x4 da marca.

Mitsubishi Motorsports - Durante a 6ª etapa da 17ª temporada rali de regularidade ,o desafio será desbravar trilhas inéditas descendo a serra da Mantiqueira, com graus de dificuldade para todos os níveis de competidores: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).

"Preparamos uma prova bem interessante, com um visual muito bacana. Vamos passar por fazendas de gado e de reflorestamento e estradinhas, além de pegar a região serrana. Haverá também travessias de riachos, mata-burros e, no geral, o percurso terá um piso firme, onde não haverá risco de atolamento, e poucos trechos com lama", adianta o diretor de prova, Lourival Roldan.


A etapa largará do Portal da cidade, passará pela represa do Funil, São José do Barreiro, onde será o neutro, e Resende, retornando a Penedo. Na categoria Graduados, a duração da prova será de aproximadamente 5h30; na Turismo, de 5 horas; e na Turismo Light, de 4 horas. Mitsubishi Outdoor - O rali de estratégia da Mitsubishi envolve muita aventura, adrenalina e lazer. A prova reúne atividades esportivas como rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outros, dependendo da região escolhida. Tem, ainda, tarefas culturais ligadas à cultura regional, como trabalhos manuais, oficinas de artesanato e fotografia e até de gastronomia. Nesta 5ª etapa, as equipes das categorias Extreme (tarefas de nível avançado) e Fun (tarefas de nível fácil) irão percorrer uma área de 637 quilômetros quadrados e precisarão suar a camisa para completar as tarefas e carimbar seus passaportes nos PCs (Postos de Cronometragem).

Para Fernando Gualberto, diretor de prova, será uma etapa diferenciada, uma que vez que o Mitsubishi Outdoor estreia na região. "Os participantes encontrarão várias surpresas nesta etapa, mas será uma prova bem rica também. Como será ao pé da Serra da Mantiqueira, uma região com relevo muito bonito, as equipes terão de subir a serra e, pela primeira vez, haverá um desnível de altitude grande dentro da área da prova. Por conta disto, as atividades esportivas da Extreme serão bem fortes", explica. Para se inscrever nos dois ralis, os competidores devem doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene, por carro. A ação social Mitsubishi Pró-Brasil destina todas as doações a entidades beneficentes da cidade. Informações no site www.mitsubishimotors.com.br


O Mitsubishi Motorsports Sudesde tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.


Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor -
6ª Etapa (Penedo/RJ)

Sexta-feira - 02 de Setembro
Local: Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia
A Partir 19h30: Briefing para os competidores

Sábado - LARGADA 03 de Setembro
Local : Campo do Clube Finlândia (av. das Mangueiras s/n - Penedo/Itatiaia)
A partir das 07h30 - Mitsubishi Outdoor
A partir das 08h00 - Mitsubishi Motorsports

Chegada ,Almoço e Premiação : a ´partir das 13H30
Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Iveco lança novo Cityclass escolar


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Karina Otoni - Rede Comunicação de Resultado


A Iveco, em parceria com a Neobus, apresentam na feira Transpúblico – que acontece entre 24 e 26 de agosto em São Paulo – a nova geração do Iveco CityClass Escolar. Além do novo design exterior moderno e aerodinâmico, o veículo tem dimensões mais generosas, sendo 100mm mais alto, 120mm mais largo e 110mm mais comprido que o modelo anterior. Assim, o novo Iveco CityClass oferece maior espaço interno e maior conforto aos passageiros. Com capacidade para acomodar 29 pessoas, mais o motorista, o novo mini-ônibus Iveco chega ao mercado embalado por uma ordem de 770 unidades para o Programa Caminhos da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pertencente ao Ministério da Educação, que promove e fomenta o transporte escolar em todo o País.

O projeto privilegia o conforto, a dirigibilidade e a segurança, fatores prioritários em um veículo dedicado ao transporte de passageiros. O novo Iveco CityClasss mede agora 2.220mm de largura externa, 7.250mm de comprimento e 2.920mm de altura. A altura interna é de 1.930mm, o que facilita o deslocamento dentro do salão de passageiros. As poltronas foram alargadas, aumentando o conforto. O bagageiro traseiro possui tampa de acesso com maior abertura que a versão anterior, além de possuir rebaixamento sobre o para-choque, o que facilita o acesso ao pneu estepe e ferramentas, diminuindo o tempo no caso de troca de pneus.

O modelo atende plenamente as normas de acessibilidade e segurança. O vão livre da porta de entrada é de 910mm e permite a instalação do elevador para cadeirantes. Os assentos possuem cintos de segurança individuais e de quatro pontos na poltrona de três lugares preferenciais. O modelo possui local apropriado para a acomodação da cadeira de transbordo – item de série - para portadores de necessidades especiais. O piso de alumínio é antiderrapante e de fácil limpeza. Há porta-cadernos atrás das poltronas e o veículo possui lixeira.


O novo design, desenvolvido no Brasil, é moderno e arrojado e preserva as linhas elementares da marca. A frente ganhou formato mais arredondado, com um novo conjunto óptico frontal cujos contornos avançam sobre o paralama (uma tendência bastante atual). Os faróis proporcionam maior luminosidade e são montados em blocos independentes (farol alto, baixo e lanterna), o que diminui os custos no caso de substituição. As novas lanternas traseiras são maiores e seguem o mesmo princípio, agrupadas em um conjunto harmonioso com o design do modelo. O encarroçamento é de responsabilidade exclusiva da empresa Neobus, localizada em Caxias do Sul (RS).

O piso na região do posto do motorista é plano, sem saliências ou ressaltos, proporcionando plena acessibilidade do motorista (uma exclusividade do modelo). O painel é moderno e todos os instrumentos estão ao alcance do motorista. O conjunto de instrumentos possui displays e indicadores agrupados de forma a facilitar a leitura e traz informações importantes como, por exemplo, a luz de alerta para o desgaste das pastilhas de freio. O novo e amplo para-brisa proporciona maior visibilidade e segurança para manobras, ideal para o trânsito em ruas e estradas rurais estreitas ou no trânsito das grandes cidades.

Construído sobre a plataforma do Iveco Scudato 70C16 com distância entre eixos de 3.99m, é equipado com o motor Iveco-FPT F1C de 4 cilindros em linha, 3,0 litros, 16 válvulas e injeção eletrônica tipo common-rail. Com 155cv de potência, ele é o motor mais moderno, mais potente, mais econômico e silencioso da categoria. Devido às características de utilização, ele vem com limitador eletrônico de velocidade (70 km/h) e um dispositivo de segurança que impede que o veículo se movimente com as portas abertas.

O torque máximo de 400 Nm é disponível numa ampla faixa de rotação do motor (entre 1.700 e 2.600 rpm), o que faz do CityClass um mini-ônibus ágil e fácil de guiar, com condução similar a de um automóvel. Parte do conforto ao dirigir vem do câmbio Eaton 4405 B, de cinco marchas sincronizadas, sendo a última “overdrive”, com trocas suaves, um benefício de conforto ao motorista. Direção hidráulica e bom diâmetro de giro proporcionam ao veículo excelente manobrabilidade mesmo em espaços restritos. Os freios são a disco e nas quatro rodas.

A suspensão dianteira é independente, absorvendo bem as irregularidades do terreno sem prejudicar a robustez do conjunto, necessária para um veículo que muitas vezes transita por ruas ou estradas de pavimentação precária. Aliás, devido à esta característica de utilização, o modelo tem altura livre do solo de 400mm. A robustez geral é ampliada pelo chassi Iveco construído em aço especial (FeE 420) de altíssima resistência.

Com esta nova geração, o Iveco CityClass Escolar vai se manter como uma referência nacional em mini-ônibus de até oito toneladas, uma posição alcançada ao longo dos últimos anos e de mais de 2.500 unidades em circulação em praticamente todos os estados do Brasil. O veículo conta com assistência técnica e serviços da rede Iveco, com mais de 90 pontos de atendimento em todo o país.

Novo Audi A6 ganha cinco estrelas no teste de colisão Euro NCAP


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por In Press Assessoria de Comunicação

O consórcio Euro NCAP premiou o novo Audi A6 com a classificação máxima de cinco estrelas em segurança passiva de acidentes. O resultado dos testes para proteção de ocupantes adultos, em caso de colisão frontal, traseira ou lateral, segurança infantil e proteção de pedestres, fazem do novo A6 um dos carros mais seguros da categoria. O Euro NCAP premiou o novo Audi A6 com a classificação máxima de cinco estrelas em segurança passiva de acidentes. Fundado em 1997, o consórcio é composto por representantes internacionais do Ministérios dos Transportes Europeu, associações de automóveis, seguradoras e organizações de defesa do consumidor. O consórcio realiza exaustivos testes de desempenho em acidentes de carros novos.

O resultado dos testes para proteção de ocupantes do carro e de pedestres em caso de colisões, figuram o A6 como o carro mais seguro da categoria. Os requisitos de teste exigidos pela Euro NCAP excedem em muito os padrões de legisladores europeus. As notas dadas pelos testadores do A6 em segurança para motorista e passageiro em acidentes laterais e frontais, resultaram na classificação máxima de cinco estrelas do carro. As crianças também são protegidas no novo Audi A6, assim como assegurar a proteção dos pedestres e ciclistas também é uma preocupação importante da Audi. A parte dianteira do veículo foi especialmente concebida para auxiliar neste quisito e atenuar as consequências de uma colisão.

Além dos elementos avaliados pela Instituição, a Audi também dá prioridade à segurança integral, bem como à segurança ativa. Por esta razão, o Audi A6 oferece um sistema de proteção integral aos pedestres com o sistema padrão de luzes diurnas e o assistente de visão noturna com um aviso de pedestres. Adicionais sistemas de assistência ao motorista incluem o Audi Active Lane Assist, que alerta o motorista no próprio volante quando há mudança de faixa sem utilização do pisca direcional e o Audi adaptative ligth, que por ter controle adaptável do alcance do farol proporciona melhor iluminação principalmente nas curvas.

O sistema Audi Pre Sense é um marco na segurança ativa. Em situações em que uma colisão é provável, o sistema Audi Pre Sense Plus inicia a frenagem parcial antes da atuação do próprio motorista. Se uma colisão é inevitável, a frenagem parcial é seguida por uma desaceleração completa que reduz a intensidade do impacto. O objetivo final é auxiliar os motoristas em situações em que estes não aplicam suficiente força de frenagem apesar de terem recebido avisos visuais e acústicos de emergência.

NXR 150 Bros é a única motocicleta da sua categoria com tecnologia Flex



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Linkpress Assessoria e Comunicação

Fácil pilotagem, grande conforto e boa versatilidade. Essas são algumas características da NXR 150 Bros que conquistaram os consumidores brasileiros. E o reflexo desta constatação são os números de vendas: entre os meses de janeiro e julho deste ano, foram comercializadas aproximadamente 114.000 unidades. O modelo chega agora ao mercado em sua versão 2012, reforçando os seus principais atributos como fácil manutenção, resistência, segurança e alto valor de revenda. Primeira motocicleta on-off road no mundo com tecnologia bicombustível – foi apresentada em setembro de 2009 - a NXR 150 Bros traz o pioneirismo da Honda em oferecer ao consumidor um modelo que pode ser abastecido tanto com etanol quanto gasolina.

Pilotagem prazerosa tanto na cidade quanto no campo

A NXR 150 Bros atende às expectativas dos usuários que desejam um produto que tenha características para enfrentar tanto asfalto, terra e pisos irregulares. É uma ótima opção de locomoção tanto para a cidade, como também para a região rural. Seu design transmite robustez, resistência e modernidade. Na dianteira, o farol é integrado ao paralama, que possui vincos que remetem à esportividade. Com ampla capacidade de iluminação, o conjunto óptico frontal é composto por moderno farol, com refletor multifocal e lente de policarbonato. Na traseira, a lanterna garante melhor visibilidade e traz integrado a ela, o suporte de placa. Os espelhos retrovisores são em formato oval e oferecem um ótimo campo de visão, além de serem compactos.

O conforto também é visto no assento ergonômico em dois níveis. O guidão contribui com uma posição de pilotagem agradável e menos cansativa. Por ser um modelo flex, o motociclista encontrará no painel de instrumentos uma luz com a sigla “ALC”, que acenderá sempre que houver mais de 80% de etanol (álcool) no tanque e em condições de temperatura abaixo de 15ºC. O painel ainda é composto por marcador de combustível, luz de advertência da injeção eletrônica, hodômetro total e parcial, luz de farol alto e indicadores de direção e de neutro.

Além disso, o modelo é equipado com motor OHC (Over Head Camshaft), de 149 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O chassi é do tipo berço semiduplo, proporcionando toda a rigidez necessária para torções. O conjunto de suspensões oferece eficiência no momento de passar qualquer obstáculo. A traseira é monoamortecida, com 150 mm de curso. Já a dianteira, do tipo telescópica, possui curso de 180 mm. Os pneus de uso misto têm perfil alto e largo, com maior área de contato com o solo, além do diferencial dos aros de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, garantindo agilidade ao modelo.

Conta ainda com freios a tambor de 130 mm de diâmetro (nas versões KS e ES), ou disco de 240 mm de diâmetro (na versão ESD). Em ambas as opções, com tambor de 110 mm na traseira. A motocicleta apresenta o moderno Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave de ignição).

A NXR 150 Bros 2012 estará disponível nas concessionárias Honda a partir de agosto nas cores preta, vermelha e laranja sólida. Seu preço público sugerido é de R$7.890,00 (versão KS – partida pedal), R$ 8.290,00 (versão ES – partida elétrica) e R$ 8.690,00 (versão ESD – partida elétrica e freio dianteiro a disco), base Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


Família de ciclomotores DAFRA cresce com a chegada da ZIG 50

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Patrícia Fernandes - Coordenadora de assessoria de imprensa

A DAFRA Motos lança mais uma opção de entrada no mundo das duas rodas: a ZIG 50, versão de 50 cilindradas da CUB que chega para atender a uma grande parcela da população que busca um veículo para o transporte diário ou para o lazer.

O modelo possui bom índice de peças nacionais, incluindo o chassi, e conta com um moderno motor de 50cc de 2,35 kW a 8.500 rpm e torque de 3,1 N.m a 5.800 rpm, o que permite à ZIG 50 percorrer 67,1 quilômetros com apenas um litro de combustível, alcançando uma autonomia de aproximadamente 200 quilômetros. “Para desenvolvermos a ZIG 50 buscamos como referência dois produtos de nossa linha que conquistaram seu espaço no mercado, pois reúnem diferentes atributos que atendem a perfis diversos de consumidores: a ZIG, uma CUB com design arrojado, e a Super 50, reconhecidamente um modelo econômico”, explica Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA.

Assim como os demais produtos da marca, a ZIG 50 foi desenvolvida sob altos padrões internacionais de engenharia e experimentação, sendo submetida a rigorosos testes para garantir confiabilidade e durabilidade. “No total o produto foi avaliado em mais de 100 mil quilômetros rodados em diferentes regiões do País a fim de aperfeiçoar o nível de resistência e qualidade nos mais diferentes climas e tipos de terrenos. Além disso, a ZIG 50 passou por mais de 1.000 horas de dinamômetro”, diz Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

Um dos destaques da ZIG 50 é o econômico motor monocilíndrico OHC (Over head camshaft), ou seja, comando simples no cabeçote, quatro tempos, refrigerado a ar, que proporciona uma potência de 2,35 kw aos 8.500 rpm e torque de 3,1 N.m a 5.800 rpm, o que garante uma autonomia de aproximadamente 200 quilômetros, sendo que o modelo pode chegar a percorrer 67,1 quilômetros com apenas um litro de combustível.

Para o atendimento à legislação de ciclomotores, em que a velocidade máxima não deve ultrapassar os 50 km/h, a nova ZIG 50 conta com um sistema limitador eletrônico que atua no CDI (Ignição por Descarga Capacitiva). O CDI se utiliza de um sistema inteligente para fazer a leitura da marcha engatada e realizar o corte da ignição, aproveitando, assim, toda potência do motor em cada marcha, porém respeitando a legislação.

Assim como na Super 50, outro modelo da família de ciclomotores DAFRA, uma das metas da equipe de engenharia da empresa durante o desenvolvimento foi garantir um ótimo desempenho de arrancada em terrenos íngremes. Para alcançar uma melhor performance neste quesito, a relação da transmissão foi dimensionada atrelada à curva de ignição e calibração do carburador, o que proporciona torque em baixas rotações.

Além desses atributos, a ZIG 50 conta design moderno, seguindo o mesmo visual de sua predecessora ZIG, oferece fácil dirigibilidade e ciclística ao condutor, tanto em percursos urbanos carregados ou em grandes distâncias. O modelo conta com painel completo com indicador de marcha e nível de combustível, rodas de liga leve e partida elétrica e a pedal. Detalhes de segurança, como banco antiderrapante, não foram deixados de lado neste modelo, que também recebeu calibração especial na suspensão, pronto para encarar os terrenos brasileiros proporcionando maior conforto ao piloto e ao garupa. Para a comodidade do dia-a-dia, o ciclomotor conta, ainda, com gancho porta-sacolas na carenagem central, o que facilita o transporte de pequenos objetos.

Produção e vendas

A ZIG 50 já está sendo produzida na fábrica da DAFRA, em Manaus (AM), e poderá ser adquirida na rede de concessionárias da marca nas próximas semanas pelo preço público sugerido à vista de R$ 3.690,00.

A expectativa, de acordo com Stefanelli, é comercializar 12 mil unidades da ZIG 50 no primeiro ano, especialmente nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. “O Brasil é um país de dimensões continentais e ainda existem muitas pessoas que estão à procura de um transporte rápido, econômico, que facilite o dia a dia. A ZIG 50 é o modelo ideal para esse brasileiro”.

A DAFRA ZIG 50 tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores preto e vermelho.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

C 180 Turbo Coupé chega ao mercado brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por assessoria de imprensa Mercedes-Benz


A Mercedes-Benz inicia em agosto as vendas no mercado brasileiro do C 180 Turbo Coupé, primeiro coupé da família Classe C. Com design expressivo, o automóvel combina a elegância de um coupé com o estilo marcante de um esportivo. A frente destaca-se pelo para-choque proeminente, faróis dinamicamente esculpidos e com maior interação visual, entrada de ar central em forma de V e grade do radiador com a estrela central integrada.

O design lateral do C 180 Turbo Coupé sugere dinamismo devido às suas proporções estilizadas, perfil baixo e superfície envidraçada que se estende um pouco além do eixo traseiro. Na traseira esportiva, a largura do automóvel é acentuada pela extensão dos vidros laterais, pela borda superior da tampa do porta-malas e o amplo espaço entre as lanternas.


Os módulos de iluminação, com LED para condução diurna, garantem um alto padrão de luminosidade e impressão de profundidade. As rodas de liga leve de 17" e o teto solar elétrico panorâmico completam o pacote de esportividade e requinte.O C 180 Turbo Coupé apresenta conjunto mecânico potente e econômico, com motor de 156 cv a gasolina de 4 cilindros com injeção direta de gasolina, desenvolvido com base no conceito BlueEfficiency, que amplia a eficiência da combustão, oferecendo maior potência e redução no consumo de combustível. Essa tecnologia também prioriza a sustentabilidade com a diminuição das emissões de CO2.

Aliando o prazer de dirigir à eficiência e economia, o câmbio 7G-TRONIC PLUS com transmissão automática de sete velocidades permite uma troca de marchas mais dinâmica, garantindo maior torque e consumo reduzido.Também auxilia no desempenho do veículo o design aerodinâmico acentuado com Cx de 0,26. Além disso, o C 180 Turbo Coupé conta com design aerodinamicamente eficiente do revestimento das caixas de rodas, spoilers de rodas, coluna A, defletores de vento, vidros, retorovisores externos e painéis da parte inferior da carroceria. O emprego de um obturador no radiador permite que somente o ar necessário para a refrigeração do motor passe.

Para melhorar ainda mais a dirigibilidade, o modelo possui o trem de rodagem AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo, que adapta o automóvel às condições da estrada, proporcionando maior agilidade e conforto.


Com elevado nível de segurança, o C 180 Turbo Coupé apresenta sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O ATTENTION ASSIST analisa continuamente o comportamento de direção do condutor e avisa, por meio de sinal visual e sonoro, quando características típicas de sonolência ou desatenção são detectadas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

“Pôneis Malditos” Vence como Trending Topic do Ano


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Nissan do Brasil

O sucesso do comercial “Pôneis Malditos”, que reforça os diferenciais da Nissan Frontier, ganhou nesta última semana um reconhecimento de peso. Com quase 11 milhões de visualizações no canal oficial da Nissan no Youtube até o momento, o vídeo foi eleito também o melhor na categoria ‘Trending Topic do Ano’, do Prêmio youPIX. Com o objetivo de celebrar o que há de melhor e o que mais repercute no ambiente da web brasileira e no Twitter, o prêmio é realizado pelo site de mesmo nome e é considerado a principal premiação das redes sociais no Brasil.

Apesar de ser o Trending Topic mais recente da lista de concorrentes, indicados pela comissão julgadora, “Pôneis Malditos” ganhou com 43% dos votos do público. “Somos uma empresa jovem no Brasil. Entre nossos objetivos no país está o de aumentar o reconhecimento da marca e dos modelos Nissan para brasileiros, inclusive por meio das redes sociais, importante ferramenta que passamos a atuar fortemente desde o ano passado. Sem dúvida a ação foi um sucesso, resultado que nos motivou ainda mais”, afirma Juliana Cabrini, gerente de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Ao todo, “Pôneis Malditos” ficou durante seis dias como Trending Topics, sendo que em quatro deles foi no ranking mundial do Twitter, ferramenta que proporcionou ainda mais resultados positivos, como: 6.990 seguidores, 480 mil menções (“pônei maldito” + “pôneis malditos” + #poneimaldito + #poneismalditos + #tuiteumfilmecomponeis), criação de 15 perfis, sendo que o maior deles conta com mais de 40 mil seguidores, além do total de 96 mil usuários que seguem os perfis dos pôneis malditos no microblog.

Além do Twitter, “Pôneis Malditos” é sucesso também em outras redes sociais*:


Facebook

- 69 grupos foram criados, o maior deles conta com 2607 membros

- 41 páginas foram criadas

- 72 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos

- 11 eventos foram criados, o maior deles conta com 1.589 convidados e foi criado por uma celebridade.


Youtube

- 10.965.321 visualizações do vídeo oficial

- 23.013 comentários no vídeo oficial (a);

- 3.553 inscrições no canal, sendo 182 novas

- Foi o vídeo mais visto do Youtube (mundial) na semana em que foi lançado

- É o 6º vídeo mais visto da história do Youtube na categoria ‘automóveis’ (sendo o 2º se considerarmos apenas vídeos de carros)

- Juntando todas as visualizações dos 30 vídeos que fazem brincadeiras e paródias sobre o vídeo original, somam-se 7.335.990 visualizações totais


Tumblr

- 114 posts se referem à campanha.

- O mais popular conta com mais de 37.970 notas (reblogs)


Orkut

- Foram criadas mais de 1000 comunidades, a maior delas conta com mais de 187 mil membros Mais de 1000 tópicos citam os pôneis malditos


Blogs

Mais de 723 posts por blogs formadores de opinião, além de repercussão em portais internacionais como Buzz Feed e Adweek.

* Dados atualizados em 19 de agosto de 2011, às 15h

Chevrolet lança campanha para Montana LS com foco no trabalhador brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Chevrolet


Uma campanha mostrando as diferentes experiências do trabalhador no campo e na cidade, com a Montana LS, foi a forma encontrada pela Chevrolet para divulgar as funcionalidades da picape que tem a maior capacidade de carga e o motor mais potente do segmento. O filme começa com um "off" em que o narrador questiona o que os homens de negócios falam da Chevrolet Montana. Em seguida, diversos trabalhadores, em cenas distintas, aparecem conduzindo o carro e ressaltando suas características, como: capacidade de carga – a maior da categoria -, excelente relação custo-benefício, fundamental para o dia-a-dia, um carro que supera as necessidades do mercado como nenhum outro. O filme é finalizado com a frase: "Perfeito para quem trabalha e para quem quer muito".

"A Chevrolet Montana é um veículo para consumidores que buscam robustez e potência aliadas a um bonito design. Esses são, sem dúvida, alguns diferenciais que fazem a Montana ser destaque em sua categoria. O crescimento nas vendas é a maior prova disto. De janeiro a julho de 2011 foram emplacadas 32% a mais que o mesmo período de 2010", acrescenta Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.


Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, destaca a importância da Montana na linha de modelos da Chevrolet. "A picape da Chevrolet demonstra toda a competência dos profissionais do Centro Tecnológico da GM, localizado em São Caetano do Sul (SP), o mais avançado da América Latina. Nossos profissionais desenvolveram um veículo adequado para o uso no lazer e no trabalho, e que excede todas as necessidades do segmento de picapes derivadas de carros de passeio".


Sobre a Montana

A picape chegou ao mercado nacional totalmente renovada em setembro de 2010, com design diferenciado. É oferecida em duas versões: LS e Sport. A Montana LS é a versão voltada para o trabalho e para o transporte de cargas. Já a versão Sport, pelas suas características, é mais esportiva e direcionada para o lazer.

Robusta, a Montana tem suspensão traseira com molas e amortecedores especialmente desenvolvidos para garantir um misto entre conforto e grande robustez. Tudo isso somado à maior capacidade de carga do segmento, com 758 quilos, distribuídos em uma caçamba de 1.100 litros (com protetor de série). Além disso, a cabine Max Cab oferece 164 litros atrás dos bancos dianteiros – é a maior cabine simples do segmento – e conforto em relação aos concorrentes.

Ambas as versões são equipadas com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex, que possui sistema de gerenciamento eletrônico totalmente desenvolvido pela General Motors. Esse motor gera 102 cv a 6.000 rpm e 13,5 kgfm a 3.200 rpm, quando abastecido com etanol, e 97 cv e 13,2 kgfm a 3.200 rpm, com gasolina. É o motor 1.4 aspirado mais potente do mercado brasileiro.

Crescimento de vendas

Enquanto o segmento das picapes derivadas de automóveis registrou um crescimento de 12,3% no mês de julho de 2011, comparado com julho de 2010, a picape Chevrolet Montana, com 4.139 unidades emplacadas obteve o expressivo crescimento de 32,15% comparado com o mês de julho de 2010, quando 3.132 unidades foram comercializadas.

O modelo também comemora o crescimento de 14,8% nos primeiros sete meses de 2011 (janeiro a julho) com 25.573 unidades emplacadas, ante 22.444 unidades no mesmo período de 2010.

Confira o vídeo da campanha:




Auto Shopping Internacional realiza venda especial de 19 a 27 de agosto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Auto Shopping Internacional

De 19 a 27 de agosto o Auto Shopping Internacional Guarulhos realizará uma venda especial de veículos. A campanha batizada de “Dá Dá Dá” vai conceder uma série de benefícios na compra ou troca de um veículo usado. Entre as vantagens estão o parcelamento em até 60 vezes sem entrada, transferência grátis e descontos que chegam a R$ 4 mil.

Pesquisa realizada entre os clientes do empreendimento aponta que preço e a procedência dos veículos são os principais fatores levados em consideração na hora de adquirir um veículo usado. “Quem compra um veículo semi-novo quer ter a certeza que está fazendo um bom negócio. No Auto Shopping Internacional, além de bom preço, os veículos são periciados e os compradores têm garantia de procedência”, destaca o diretor do empreendimento, Lindolfo Moura, superintendente do shopping.

A campanha integra uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas para chamar a atenção dos consumidores e alavancar as vendas. Todas estão alinhadas ao slogan “Tem tudo para dar negócio”. Serão desenvolvidas ações em jornais da região, nas mídias sociais e com carros de som pelas ruas de Guarulhos.

O Auto Shopping Internacional, inaugurado em 2006 pela General Shopping Brasil, foi o primeiro shopping de automóveis do Brasil. O local conta com 48 lojas e cerca de 1,5 mil veículos. Por ser um shopping temático, ele oferece em um só lugar a comodidade e a segurança que o cliente necessita na hora de comprar um veículo, novo ou usado. O cliente tem à disposição financeira, despachante, seguradora, praça de alimentação e estacionamento com 200 vagas.
Serviço

Endereço: Rodovia Presidente Dutra, saída 225 – Guarulhos SP
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 10h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
www.autoshoppinginternacional.com.br

Citroën no Experiment Motors 2011


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Citroën do Brasil

A Citroën mostrou toda a sua tecnologia, inovação e capacidade de sedução no Experiment Motors 2011, evento realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Idealizado para clientes, admiradores e apaixonados pelo universo do automóvel, o evento uniu - em um único espaço -, montadoras, concessionários, clubes de colecionadores, órgãos governamentais e o mercado de preparação/Tuning. Durante três dias, o público visitante teve a chance de conhecer de perto todos os modelos da marca, em um evento que contou com uma pista on-road especialmente preparada para a realização de test-drives. “Este ano, além de recebermos clientes e admiradores em nosso Lounge, colocamos na pista o esportivo C4 Hatch. Desta forma, ressaltamos uma de nossas principais vocações: o prazer ao dirigir”, explica Sérgio Leão André, diretor do Grupo Liberté.


Outro destaque do Lounge Citroën foi à exposição de um C3 Picasso promocional desenvolvido especialmente para a ação de lançamento do site www.inq.art.br, fato que despertou a atenção do público visitante. "Desenvolvemos recentemente uma ação para o « inq », que é um site voltado para o universo de consumo, estilo de vida, comportamento e cultura. Um espaço para gente exclusiva e de bom gosto, assim como nossos clientes", afirma o executivo. Modelo recém lançado no Brasil e com vocação urbana, o C3 Picasso combina amplo espaço interno, dirigibilidade exemplar e estilo inovador. Suas dimensões, versatilidade e equipamentos o tornam um carro perfeito para o uso diário na cidade e também para as viagens de lazer.

Outro modelo bastante requisitado pelos visitantes no Lounge Citroën foi o Novo C5, sedã top da marca e referência em design, exclusividade e conteúdos tecnológicos. Clientes e apaixonados pela marca puderam conferir a suspensão Hydractive III+, o Volante com Comandos Centrais Fixos de segunda geração, o Freio de Mão Elétrico Automático, o Sistema de Ajuda à Baliza, os Faróis de Xenônio Auto-direcionais com luz de ângulo, a Ajuda à Partida em Aclive/Declive, os Bancos com regulagem do ângulo de inclinação do encosto de cabeça, os 9 Airbags, entre outros.


Experiment Motors 2011

Esta é a terceira edição da maior feira automotiva do Centro-Oeste. Neste ano, além de ter área física ampliada, o evento reuniu um número ainda maior de expositores e atrações. Atividades de entretenimento para o público infantil e feminino reforçaram a programação, que teve, além de test-drives, a exposição dos mais cobiçados modelos esportivos e a presença do ex-piloto de Fórmula 1 Lucas Di Grassi. O evento contou com patrocínio do Banco Itaú e teve apoio do Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia e Secretaria Estadual de Indústria e Comércio.

Equipe Troller volta ao pódio do Rally dos Sertões


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Troller

A Equipe Troller comemorou a volta ao pódio no Rally dos Sertões, conquistando o segundo e terceiro lugares no retorno após 10 anos sem disputar oficialmente a maior competição off-road do País. O Troller T4 teve alto desempenho na categoria Production, na qual são mantidas as principais características de fábrica dos veículos.

Na competição de mais de 4.000 quilômetros, repleta de valetas, barrancos, travessia de rios, entre outros obstáculos, a dupla Ulysses Marinzeck e João Victor Ribeiro ficou com a vice-liderança. A outra dupla da equipe, formada por Ricardo Domingues e Vinícius Castro, também com o Troller T4, ganhou uma posição na etapa final para conquistar o terceiro lugar na categoria.

O piloto Ricardo Domingues confirma o grau de dificuldade enfrentada nesta edição 2011. "O Rally dos Sertões deste ano foi o mais duro de todos os tempos. Até a última etapa teve um nível alto de dificuldade. A experiência de encarar dunas, pedras e erosões testou nossas habilidades e provou que o Troller T4 é bem resistente", diz.

A volta

"Nosso objetivo em voltar com uma equipe oficial ao Rally dos Sertões era mostrar a força e a robustez do T4, um veículo que tem vocação off-road. O desempenho do Troller T4 nesta edição dos Sertões, comprovadamente um dos mais difíceis de todos os tempos, nos deixa muito orgulhosos. Terminar no pódio com os dois carros é uma vitória para esse projeto", comemora Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller.

A 19ª edição do Rally dos Sertões começou no último dia 10, em Goiânia (GO). Foram 4.026 quilômetros, sendo 2.321 de trechos cronometrados, passando pelas cidades de Pirenópolis (GO), Porangatu (GO), Gurupi (TO), Porto Nacional (TO), Lizarda (TO), Balsas (MA), Barra do Corda (MA), Teresina (PI), Sobral (CE) e chegando no dia 19 na praia do Cumbuco em Caucaia (CE).

Toda a participação da Equipe Troller no Rally dos Sertões pode ser conferida no site www.troller.com.br ou no perfil da marca no Facebook (http://www.facebook.com/TrollerBrasil) e no Twitter (@trollerracing), além do site www.territoriomotorsport.com.br/troller.

Troller T4 Production

O Troller T4 dos Sertões é equipado com amortecedores duplos, rodas de liga de silício de 16 polegadas, pneus especiais de competição com lateral reforçada e nova calibração do motor, que elevou a potência para 240 cv. Tem ainda um tanque extra de combustível de 85 litros, dois estepes e caixa de ferramentas instaladas no compartimento traseiro. Itens de segurança exigidos pelo regulamento do Rally dos Sertões como a colocação de gaiola de segurança, bancos tipo concha e sistema antichama, para a proteção do piloto e do navegador, completam a customização do T4 da Equipe Troller Racing/Território Motorsport.

Todos os demais itens são originais, incluindo motor, transmissão, diferencial, caixa de direção e ponto dos amortecedores. O veículo de fábrica pesa 2.050 kg e com a instalação da gaiola de segurança atingiu o peso mínimo de 2.100 kg exigido na categoria Production.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ford e Toyota anunciam parceria no desenvolvimento de novo sistema híbrido para picapes e utilitáros


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford e a Toyota, as duas empresas líderes mundiais na produção de veículos híbridos, anunciaram hoje uma parceria equitativa no desenvolvimento de um novo e avançado sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. As duas empresas assinaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento conjunto, cuja aprovação deve ser formalizada no próximo ano.

Ambas as empresas têm trabalhado de forma independente em seus próprios sistemas híbridos de nova geração com tração traseira. Elas agora têm um compromisso de colaborar, como parceiras igualitárias, em um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. O objetivo é levar o consumo eficiente de combustível da tecnologia híbrida para um novo grupo de consumidores de picapes e utilitários esportivos, sem comprometer o desempenho que eles esperam desses veículos.

Ford e Toyota acreditam que a colaboração permitirá trazer essa tecnologia híbrida para os consumidores de forma mais rápida e com custo mais acessível do que se trabalhassem sozinhas. "Este acordo reúne a capacidade de duas líderes globais em veículos e tecnologia híbridos para desenvolver uma solução melhor, de modo mais rápido e acessível para nossos clientes", disse Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento Global de Produto da Ford. "A Ford trouxe um grande avanço com o Ford Fusion Hybrid a pretendemos fazer isso novamente no segmento de picapes e utilitários esportivos, que conhecemos muito bem."

Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota, disse: "Em 1997, lançamos a primeira geração do Prius, o primeiro veículo híbrido gasolina-elétrico de produção em massa. Desde então, vendemos cerca de 3,3 milhões de veículos híbridos. Esperamos criar tecnologias inovadoras que beneficiem a sociedade junto com a Ford, usando a experiência das duas empresas na tecnologia híbrida."

As duas empresas também concordaram em trabalhar juntas para complementar as plataformas de telemetria que cada uma já tem, ajudando a gerar mais serviços baseados em internet, com informações úteis para os consumidores globais. Dentro do acordo, as duas companhias irão reunir o melhor da tecnologia híbrida e o conhecimento desenvolvido por cada uma de forma independente para a criação de um sistema híbrido conjunto, que será usado em picapes de tração traseira, para lançamento no final da década.

Especificamente, Ford e Toyota irão desenvolver, como parceiras igualitárias, um novo sistema híbrido de tração traseira e componentes de tecnologia para picapes e utilitários esportivos, integrando separadamente o novo sistema híbrido em seus futuros veículos. Durante anos, tanto a Ford como a Toyota trabalharam de forma independente em novos sistemas híbridos de tração traseira similares, destinados a oferecer maior economia de combustível em picapes e utilitários esportivos. Quando as duas empresas começaram a discutir a potencial colaboração, descobriram que poderiam encontram um denominador comum rapidamente.

"Trabalhando juntos, seremos capazes de atender nossos clientes com propulsores avançados e mais acessíveis, entregando uma economia de combustível ainda maior", disse Alan Mulally, presidente e CEO da Ford. "Este é o tipo de esforço colaborativo necessário para enfrentar os grandes desafios globais de independência energética e sustentabilidade ambiental."

Akio Toyoda, presidente da Toyota, acrescentou: "A Toyota está extremamente orgulhosa de se juntar à Ford no desenvolvimento de um sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. Isso vai permitir não só tornar os automóveis melhores como também construir uma base para o futuro da mobilidade nos Estados Unidos. Construindo um relacionamento global e de longo prazo com a Ford, nosso desejo é poder continuar a oferecer para as pessoas da América automóveis que excedam as suas expectativas."

Esse sistema híbrido de tração traseira será baseado em uma arquitetura totalmente nova para entregar a capacidade que os consumidores de picapes e utilitários esportivos esperam, com grande economia de combustível. O sistema vai compartilhar diversas tecnologias e componentes comuns, que a Ford e Toyota irão integrar individualmente em seus próprios veículos. Cada empresa também vai determinar a calibração e características de desempenho dinâmico de seus respectivos veículos.

Adicionalmente, na medida em que a telemetria desempenha um papel cada vez mais importante na experiência de dirigir, ambas as empresas concordaram em colaborar nos padrões e tecnologias necessários para oferecer uma direção mais segura e conveniente em seus futuros sistemas. Essa colaboração se refere apenas aos padrões e tecnologias e cada empresa continuará a desenvolver separadamente os equipamentos embarcados de seus veículos.

"A Ford fez um tremendo progresso na área de telemetria", disse Kuzak. "Temos hoje soluções exclusivas e muito avançadas com o SYNC e o MyFord Touch. Trabalhando juntos em nossos padrões, poderemos aprimorar a experiência dos consumidores com nossos veículos."

"A Toyota também tem investido pesadamente na telemetria em diversos países ao redor do mundo, com serviços como o G-BOOK e G-Link. Nos Estados Unidos, acabamos de introduzir o Entune, acessível e fácil de usar. Dividindo nosso know-how e experiência, queremos oferecer serviços de telemetria ainda melhores no futuro", adicionou Uchiyamada.

Citroën conquista inéditos quatro prêmios do CESVI


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Citroën do Brasil - Diretoria de Relações Públicas e Imprensa


Como resultado de um processo de evolução constante de seus automóveis e da busca pela excelência em serviços, a Citroën foi coroada com a inédita conquista de quatro prêmios concedidos pelo CAR Group 2011 – premiação desenvolvida pela CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que mede o custo e o tempo de reparo de um veículo. A Citroën foi premiada pelo melhor índice de reparabilidade para o compacto C3; o sedã médio C4 Pallas; a minivan C4 Picasso, e a recém-lançada minivan compacta C3 Picasso.

Sérgio Rodrigues, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil, destaca que a marca vem trabalhando ativamente desde o final do ano passado para o reposicionamento dos preços das peças de reposição, com valores da cesta básica extremamente competitivos na comparação direta com a concorrência. “Além disso – comenta – a tecnologia dos veículos da marca contribui para minimizar o número de peças danificadas em colisões de menor gravidade”.


O benefício da alta nota da Citroën para o consumidor é a tendência, após avaliação tão positiva, de que os modelos com melhor classificação no ranking tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras. Rodrigues destaca que “esse resultado posiciona a marca entre as mais competitivas do País na área de Pós-Venda”.

O executivo complementa que “a política de aperfeiçoamento constante dos padrões de qualidade estabelecidos pela Citroën e o treinamento da rede de 156 concessionárias na implantação de uma política de qualificação no atendimento ao cliente são ações fundamentais para o sucesso da marca”. Outros pontos de destaque são o Plano de Revisão Recomendada, que fideliza o cliente para as revisões periódicas com preços fixos a cada 10 mil quilômetros, e a oferta do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais”.


Referência atual em informação, o CAR Group do CESVI proporcionou uma evolução importante nas relações entre montadoras e seguradoras e permitiu uma maior transparência para o consumidor, que agora pode comparar, na hora da compra, dois modelos de veículos que lhe interessam.

A definição utilizada para esse índice vem do fato de que os veículos são classificados em grupos. Cada grupo representa uma faixa de valores relacionados ao custo ponderado de reparo. Em uma escala que vai de 10 a 60, quanto melhor a reparabilidade, menor será o índice do grupo de classificação do veículo. A avaliação é iniciada a partir do momento em que o veículo é recebido pelo CESVI e o ranking é composto a partir da soma ponderada dos seguintes coeficientes: CRD (custo da reparação dianteira), CRT (custo da reparação traseira), CCB (custo da cesta básica de peças) e CCTS (custo da cesta de tempo de substituição).

Confira a lista de premiados de 2011 por categorias:

Hatch compacto – C3 HB (Citroën), Ka (Ford) e Novo Fox (Volkswagen).
Minivan compacta – C3 Picasso (Citroën).
Minivan média – C4 Picasso (Citroën).
Sedã médio – C4 Pallas (Citroën).
Hatch compacto off-road – Sandero Stepway (Renault).
Hatch médio – Bravo (Fiat).
Hatch médio off-road – SX4 (Suzuki).
Picape compacta – Nova Saveiro Cabine Simples (Volkswagen).
Picape média – S10 Cabine Simples (Chevrolet).
Sedã compacto – Novo Polo Sedan (Volkswagen).
SW compacto – Novo SpaceFox (Volkswagen).
SW médio – Mégane Grand Tour (Renault).
Utilitário – Transit Furgão Curto (Ford).

Entidade classifica Ford Ka e Transit com os menores custos de reparabilidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

O Ford Ka, no mercado de carros de entrada, que mais vende no País, e a Ford Transit, na categoria de vans comerciais, receberam as melhores classificações em índice de reparabilidade nos seus respectivos segmentos de vendas. Denominado ranking CAR Group edição 2011, esse índice avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos e é desenvolvido pelo Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária, entidade acreditada pelas companhias de seguro.



Para Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford, a classificação nas categorias de hatches compactos e utilitários mostra o avanço da marca nos projetos e disponibilidade de peças e serviços em faixas importantes de mercado, onde o custo de reparabilidade tem grande importância. "O ranking do Cesvi confirma que o Ford Ka e a Transit têm a manutenção mais econômica do mercado", diz.

O prêmio CAR Group 2011 avalia o custo de peças e serviço dos veículos em caso de reparação, o que afeta também o preço do seguro. Nesses dois segmentos, o custo de manutenção tem um peso significativo para os clientes. O índice de reparabilidade do Cesvi Brasil é atualizado anualmente, acompanhando as alterações dos valores da cesta básica de peças e a entrada de novos veículos no ranking.