sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Na comemoração dos seus 60 anos, a Mercedes-Benz Argentina apresenta a nova geração do Sprinter


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Por Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

A unidade argentina foi a primeira planta da Mercedes-Benz fora da Alemanha. Isso significou o passo inicial da expansão industrial da marca no mundo. Em seu histórico de produção na Argentina, a Mercedes-Benz já fabricou quase meio milhão de veículos no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, incluindo aproximadamente 180.000 caminhões, 100.000 ônibus e 200.000 veículos Sprinter.

Nova Sprinter chegará ao mercado brasileiro em abril de 2012

Com o lançamento da nova geração dos veículos comerciais leves Sprinter, que chega ao País a partir de abril de 2012, a Mercedes-Benz passará a oferecer aos seus clientes padrões ainda mais elevados de qualidade. Destaque para os motores de tecnologia “limpa”, econômicos e potentes e, mais do que nunca, para os sistemas de segurança de eficiência exemplar, além de maior conforto e capacidade de transporte.

Com essas novidades, o Sprinter está credenciado a continuar uma história de grande sucesso: desde 1997, já foram produzidas mais de 200.000 unidades na América Latina, com cerca de 85.000 unidades vendidas no Brasil.


Além do inédito design – moderno, arrojado e cada vez mais atrativo – a nova família Sprinter de vans, furgões e chassis com cabina traz uma série de novidades, definindo padrões em tecnologia, segurança, economia, proteção ambiental e desempenho. Este é o caso da nova geração de motores OM 651 LA, mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo à legislação PROCONVE P-7. Esses propulsores trazem a avançada tecnologia BlueEFFICIENCY para os veículos comerciais leves, solução já totalmente consagrada nos automóveis da marca.

O Sprinter é referência de mercado em qualidade, agilidade, excelência, rentabilidade e satisfação do cliente”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “A nova geração irá proporcionar muito mais vantagens aos clientes, contribuindo para maior produtividade em suas atividades de transporte de carga ou de passageiros, resultando em maior rentabilidade”.


Maior capacidade de transporte

A nova família Sprinter oferece maior capacidade de transporte, tanto no que se refere ao número de passageiros, no caso das vans, quanto ao volume de carga dos furgões e chassis. Isso se deve ao aumento do PBT – peso bruto total (3,50 / 3,88 / 5 toneladas) e das distâncias entreeixos.

A nova van Sprinter passará a oferecer as inéditas opções 17+1 (17 assentos para os passageiros e mais o assento do motorista) e 20+1, aumentando as possibilidades para os clientes transportarem mais pessoas por viagem. Essas configurações são oferecidas de fábrica, o que assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança.

O novo furgão Sprinter oferece várias opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, está 24% maior em relação à versão atual. Com isso, permite o carregamento de um palet pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a movimentação de produtos. Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de diversos tipos de carroçarias, que permitem uma capacidade volumétrica de carga até 22 m³.


Volvo do Brasil vende primeiro caminhão Euro 5/ Proconve P7


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Por Newton Chagas - Volvo do Brasil

O transportador paulista José Antonio Netto adquiriu o primeiro caminhão Volvo que já vem com a nova tecnologia SCR de pós-tratamento de emissões. A venda do FH 460cv 6x2, que será entregue em janeiro de 2012, foi feita pela Auto Sueco, concessionária da marca em São Paulo.

A Volvo foi a primeira montadora a apresentar sua nova linha de caminhões já adequada aos requisitos ambientais da legislação Euro 5/Proconve P7. “A linha FH com motor 13 litros traz uma nova motorização, que torna os caminhões ainda mais potentes, proporcionando baixo consumo de combustível e grande produtividade”, diz Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F.

Luis Antonio Gambim, gerente comercial da Auto Sueco, afirma que o mercado está aquecido, e a preferência dos clientes pela marca supera a expectativa e as incertezas naturais em relação às novas práticas associadas aos veículos equipados com a tecnologia SCR. Os veículos produzidos a partir de janeiro de 2012, com a nova tecnologia, só poderão utilizar o diesel S50, com 50 ppm (partes por milhão) de enxofre, e também devem estar abastecidos com o Arla32, aditivo utilizado no pós-tratamento de emissões, para o qual há um tanque específico, nos novos caminhões.


José Antonio Netto, 75 anos, tem larga experiência em transportes. Possui um caminhão com o qual atende à empresa Transauto, tracionando um semirreboque cegonheiro para transporte de automóveis novos por todo o Brasil. “Só no transporte com cegonheiro, estou há 50 anos”, afirma o empresário, que conta com um motorista para operar seu veículo, levando automóveis novos de São Paulo e Paraná para todo o Brasil, principalmente Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Alagoas e Sergipe. “Escolhi o Volvo porque preciso de um caminhão que faça uma boa média de consumo, e tenho visto que outros transportadores estão passando a comprar os Volvo com câmbio automático por causa da boa média que vem conseguindo”, declara.


Nova Linha F

Lançada recentemente, a nova linha F de caminhões pesados Volvo apresenta novidades em todo o trem de força, trazendo para o Brasil a tecnologia SCR de redução catalítica de emissões. Além de incorporar a tecnologia SCR, o trem de força foi totalmente modificado, recebendo motores mais potentes, novas caixas de câmbio e novos eixos traseiros. Novos motores de 13 litros trazem potências mais elevadas em todas as faixas de operação, passando de 400cv, 440cv, 480cv e 520cv, para 420cv, 460cv, 500cv e 540cv, respectivamente.

Para atender às novas exigências legais de emissões de gases, a Volvo escolheu a tecnologia SCR - Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva, em português) um processo que transforma materiais particulados e óxido nitroso (NOx) em vapor de água e nitrogênio.


A KTM anuncia seus planos no Brasil


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Por Imprensa KTM Brasil

Com uma estratégica chegada ao Brasil, a KTM anuncia o começo de sua operação industrial com uma joint venture, e fábrica própria em Manaus. Vislumbra o compromisso de uma longa e produtiva presença no País. Sua fábrica, concessionárias e sistemas de assistência técnica, peças e acessórios vão operar um negócio avançado, com uma gestão planejada para ser poderosa no mercado brasileiro

A KTM é uma empresa capaz de mudar conceitos e por isso chega ao Brasil com o slogan Are you Ready?, “você está pronto? Acredita poder fazer este enorme país pensar diferente sobre o mercado de 2 rodas. Sublinha que poucos acreditaram neste conceito quando foi lançado, mas ele levou uma empresa austríaca a ser o segundo maior fabricante europeu de motocicletas, acreditando que brevemente será líder europeu.

De fato, a KTM já é a maior no segmento das motos de baixa cilindrada, com o lançamento no ano passado da KTM Duke 125, um produto novo que mudou o conceito das motos de entrada, entre os jovens europeus. Mostrando que podem ser de alto desempenho, design avançado e divertidas. A chegada da KTM ao Brasil planeja mudar também aqui o conceito.

A marca espera levar o motociclista entusiasmado a repensar, apresentando um desafio que faça o mercado entender, por exemplo, por que uma KTM MX de 350 cilindradas pode bater as concorrentes de 450 no campeonato mundial de motocross. Porque as KTM têm um gerenciamento de projeto capaz de embarcar mais e mais tecnologia, sem aumentar o peso, sem sacrificar o preço.

A companhia chega ao Brasil tomando-o como seu mercado mais importante, e por isso montando com uma fábrica de última geração em Manaus. Curvando-se, para mostrar que pode fazer motos que quebrem os conceitos antigos. A KTM é muito admirada por pilotos e pelo público jovem, tendo a competência no sangue, para criar e fabricar motos de sonho, para conpetir, para usar e se divertir ao extremo.

Este ano ainda não terminou e a KTM já tem no motocross 7 títulos mundiais de pilotos e outros 5 de construtores. A vitória de Marc Coma no Rally Dakar, a décima consecutiva da marca, neste ano com 6 motos entre os dez primeiros colocados, entre eles o brasileiro Jean Azevedo, vencedor em sua categoria. E ainda a segunda vitória de Cyril Despres no Rally dos Sertões, no ano que mais pilotos internacionais estiveram na prova. Saindo da terra para o asfalto, sua poderosa bicilíndrica RC8 R venceu o principal campeonato europeu de superbikes, o alemão. ão então e por enquanto, porque o ano não acabou, 203 títulos mundiais. A companhia entende que isso diz muito, sobre ela e suas motos.

Super Carros recebe primeira loja Dakar Concept Store


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Por BelPress :: Comunicação

O Salão Super Carros em Gramado, Rio Grande do Sul, foi escolhido para receber a primeira loja Dakar Concept Store no Brasil. A loja oferece toda a linha de produtos Dakar, desde vestuários, mochilas, óculos, relógios, calçados, entre outros acessórios. Além disso a loja comercializa também a Pajero Dakar.

O empreendimento é comandado pela empresa Up International, empresa catarinense que representa o Rally Dakar no Brasil. Segundo Álvaro Bruch, um dos responsáveis pela loja, o Dakar é o maior Rally do mundo, acontece a 33 anos e há 3 está sendo realizado na America do Sul. "Estamos elaborando diversos eventos do Rally Dakar ainda para este ano no Brasil que logo serão confirmados", afirmou Álvaro. A Dakar Concept Store chega para reforçar a marca no Brasil através de uma linha de produtos personalizados em vestuário, calçados e acessórios. A Cidade de Gramado, na serra Gaúcha, foi estrategicamente escolhida para receber a loja por ser considerada uma cidade com grandes atrativos.


A Dakar Concept Store está localizada no piso superior do Salão Super Carros na Av. das Hortênsias, 4635 B, Gramado/RS. Encontre a Dakar Concept Store no Facebook! http://www.facebook.com/pages/Dakar-Concept-Store/155342204553262.

Serviço:

Super Carros
Endereço: Av. das Hortênsias, 4635 B, Gramado/RS.
Telefone: (54) 3286-7945
Horário de funcionamento: Todos os dias das 9 as 19h.
E-mail: contato@supercarros.cc
Site: http://www.supercarros.cc
Cartões aceitos: Visa, Mastercard, American Express e Elo.
Facebook: http://www.facebook.com/salaosupercarros

F-150 Raptor: Modelo Ford Off-Road expande capacidade de aventura

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Por Imprensa Ford

A Ford F-150, picape mais vendida do mundo, coloca mais aventura na versão SVT Raptor 2012: além da aparência mais agressiva, ela traz como novidades um diferencial dianteiro especial e uma inédita câmera de visão dianteira, que facilitam a superação de obstáculos. Com essa câmera, o motorista tem uma visão do que acontece na frente do veículo, por meio da tela de 8 polegadas do sistema de navegação.

Famosas pela sua esportividade e capacidade off-road, as picapes Série F são um grande sucesso nos Estados Unidos. A versão especial F-150 SVT Raptor, lançada agora no mercado americano, leva a aventura a um novo limite.

Subida em pedras

O sistema de câmera é projetado para operar em velocidades de até 24 km/h, em ambientes fora de estrada difíceis, e sua tela também é capaz de fazer sobreposições estáticas e dinâmicas para mostrar a trajetória das rodas.

O recurso é útil para desviar de pedras grandes ou valas, quando o veículo está inclinado ou diante de algum obstáculo que impeça a visão do motorista. A câmera tem grande precisão e é protegida para não sofrer danos. Ela é montada na grade dianteira e dispõe de um lavador para limpeza com comando na direção. Já o diferencial dianteiro da picape, da marca Torsen, usa um conjunto de engrenagens para transmitir o torque da roda que está perdendo tração para a que está tracionando. Desse modo, garante força extra para enfrentar situações como, por exemplo, a subida em rampas com piso de pedra.


Liderança off-road

A F-150 Raptor SVT destaca a durabilidade, inovação e engenharia das picapes Ford e seus 34 anos de liderança no mercado. Ela é 18 centímetros mais larga que a F-150 regular, abrindo espaço para os componentes adicionais da suspensão que aumentam a sua capacidade off-road.

Além de braços em alumínio, é a primeira picape de série com amortecedores de competição Fox. O motor V8 de 6.2 litros, com 411 cv e 60 kgfm de torque, faz dela a picape mais forte da categoria. O veículo também oferece várias possibilidades de personalização, com acabamentos internos em couro e alumínio em diversas cores, bancos refrigerados, rodas de 17 polegadas com flanges de proteção e pneus 315/70 R17.

Escapamento está entre os 10 serviços mais realizados em oficinas


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Por Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

A vida útil desse componente é comprometida por uso de combustível adulterado com ação de solvente, acúmulo de água na tubulação e nos silenciosos e batidas em lombadas. Pesquisa realizada pela Cinau – Central de Inteligência Automotiva, do Grupo Oficina, com 1.100 oficinas da Grande São Paulo, revela que o escapamento é um dos 10 itens que geram mais serviços de manutenção dos veículos. O escapamento, parte integrante do sistema de exaustão, é formado pelo tubo do motor, silencioso intermediário e silencioso traseiro.

A sua vida útil pode ser afetada pelos seguintes fatores:

- Acúmulo de água na tubulação e silenciosos quando o veículo percorre trajetos curtos e não dá tempo para aquecer o sistema a uma temperatura adequada (a quilometragem varia de acordo com o modelo do veículo).

- Combustível adulterado por adição de solvente que provoca a corrosão do sistema devido ao acúmulo de líquido e aos gases mais agressivos resultantes da queima.

- Batidas em lombadas.

Cuidados para manter o escapamento em boas condições - O engenheiro Henry Grosskopf, especialista em sistemas de exaustão e gerente de produtos da maior fábrica de escapamentos da América Latina (Tuper Escapamentos e Catalisadores), recomenda ao motorista abastecer o veículo somente em locais confiáveis. Em caso de carros flex, a melhor alternativa é optar por gasolina de ótima procedência que pode ter um pouco de vantagem frente ao álcool (etanol) por liberar menos água na combustão, principalmente nos casos em que o veículo costuma fazer trajetos curtos.

Outra dica do engenheiro é substituir a peça que apresenta fissuras. Soldar essa parte só vai adiar a troca. Também orienta fazer uma avaliação completa de todos os componentes em lojas especializadas e de confiança e observar o lote de fabricação estampado no corpo do silencioso para saber o dia e o ano de fabricação, por exemplo, 235/2011 indica que a peça foi fabricada no 235º dia do ano de 2011.

Com a inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo, que passou a medir o nível de ruídos, além das emissões de poluentes, o escapamento é um dos itens checados e, se houver qualquer irregularidade no sistema, como peças desgastadas e soltas, o veículo é rejeitado no teste visual, sendo necessário fazer os reparos e retornar para uma nova avaliação.

Sobre a Tuper Escapamentos e Catalisadores – Maior fabricante de escapamentos da América Latina para o mercado da reposição, a Tuper Escapamentos e Catalisadores atua há 40 anos no mercado, produzindo sistemas de exaustão para todos os modelos de automóveis, nacionais e importados.

Os escapamentos e catalisadores da Tuper seguem o padrão e as características técnicas definidas pelas montadoras, o que garante total excelência em seu funcionamento e em sua adequação ao veículo, atuando como uma peça original. Todos os catalisadores produzidos são homologados pelo INMETRO.

Com sede em São Bento do Sul – Santa Catarina e Centros de Distribuição localizados em várias regiões do país, a empresa é pioneira na galvanização total de seus produtos e mantém uma linha de montagem moderna, permitindo estar apta a oferecer soluções automotivas com qualidade e eficácia. Foi a primeira no Brasil a fabricar um sistema completo de exaustão composto por tubo do motor, catalisador, silencioso intermediário, silencioso traseiro, silenciosos universais, ponteiras e equipamentos e acessórios.

GM inaugura novo prédio do Centro Logístico Chevrolet em Sorocaba (SP)


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Por Imprensa Chevrolet

A General Motors do Brasil inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (29/09/2011), uma nova área do Centro Logístico Chevrolet – novo nome do então Centro Distribuidor de Peças, localizado em Sorocaba (SP) – a 100 quilômetros da capital paulista -, que completou 15 anos de existência no último dia cinco de março. Os investimentos na expansão chegam a R$ 15 milhões e as obras foram iniciadas em janeiro de 2011, tendo durado oito meses. Com o novo aporte de recursos, o ciclo total de investimentos desde a implantação da unidade, chega a R$ 150 milhões.

A ampliação incluiu a construção de um novo prédio com 9,3 mil m² de área coberta, totalizando 88 mil m². Já a área descoberta contou com um aumento de 19,3 mil m². Considerando as áreas coberta e descoberta juntas, estas atingem 146 mil m².

Estiveram presentes pela GM do Brasil ao evento de inauguração da nova expansão, Grace Lieblein, presidente da empresa, além de Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais, Isela Costantini, diretora geral de Pós-Vendas, Luiz Moan, diretor de Assuntos Institucionais, e, Renato Costa, diretor da Cadeia de Suprimentos de Pós-Vendas, além de outros diretores. O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e outras autoridades também compareceram. A diretoria da GM ressalta os benefícios econômicos desta expansão para a região. Na área de mão-de-obra o efetivo aumentou para 700 empregados.


Grace Lieblein, presidente da GM do Brasil, enfatiza que a "GM tem uma visão clara de futuro e o Brasil, como um dos maiores mercados do mundo, merece a nossa atenção especial. Por isso investimos em novos produtos e na ampliação de nossas fábricas, valorizando as pessoas, apoiando as comunidades e respeitando o meio ambiente". "Também trabalhamos no desenvolvimento de novas tecnologias e de novos veículos para expandir o portifólio da Chevrolet no país e estamos trazendo novos e extraordinários modelos aos clientes brasileiros", acrescenta ela.

"O mercado brasileiro permanece importante no contexto global como um dos cinco grandes mercados do mundo e com possibilidade de registro de novo recorde histórico anual em 2011. Este cenário, sem dúvida alguma, é que nos impulsiona à ampliação de nossas atividades nas unidades da empresa no país, incluindo esta unidade de Sorocaba", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil.

"O plano qüinquenal da GM prevê investimentos de mais de R$ 5 bilhões no período de 2008 a 2012, para renovação da linha de veículos Chevrolet, modernização das fábricas e aumento da capacidade produtiva – incluindo a construção de uma nova unidade em Joinville (SC), para a produção de motores e componentes automotivos -, além da nacionalização de peças com fornecedores brasileiros e também em linha com o Plano Brasil Maior do governo federal", comenta Luiz Moan, diretor de Assuntos Institucionais da GM do Brasil.

Isela Costantini, diretora geral de Pós-Vendas da Chevrolet / GM do Brasil, assinala a importância da unidade de Sorocaba, que exerce o papel de um verdadeiro "pulmão logístico", para suprir a demanda tanto do mercado interno brasileiro como das exportações já feitas regularmente para países como Argentina, Uruguai e Paraguai e também para Chile, Colômbia, Equador e Venezuela, para onde os embarques serão ampliados.

"Estamos nos expandindo para atender o crescimento do setor automobilístico brasileiro, incluindo os novos lançamentos da marca Chevrolet, e também das exportações. O Centro Logístico Chevrolet tem grande responsabilidade em toda esta logística no suprimento, garantindo o atendimento aos clientes por um período de 10 anos, de acordo com a política de nossa empresa", acrescenta a executiva.


Expansão da unidade de Sorocaba

Inaugurado em cinco de março de 1996, o Centro Logístico Chevrolet é reconhecido internacionalmente no âmbito da General Motors Company, como um centro de excelência na área de logística. Seu sistema operacional é também utilizado pela Austrália e alguns países da Europa. O Centro Logístico Chevrolet é moderno e conta, por exemplo, com o sistema 'Catalyst' e a leitura por código de barras, que permite um eficiente gerenciamento de estoque em tempo real. Sai uma peça deste estoque e, imediatamente, o inventário é atualizado. Ali as peças são armazenadas, embaladas e distribuídas para o suprimento dos modelos Chevrolet do Brasil e também do exterior.

O faturamento bruto da unidade da GM em Sorocaba, atualmente de R$ 1,3 bilhão por ano, pode chegar a R$ 1,6 bilhão, com a maior capacidade e movimentação de peças no local. A estimativa é que a movimentação de 32 milhões de peças por ano passe para 48 milhões, para atender o mercado brasileiro e as exportações, que ocorrem para alguns países das Américas do Sul, Latina e Norte, representando cinco por cento do faturamento da unidade.

Em 2010, para se ter uma idéia dos números do Centro Logístico Chevrolet, foram movimentados 8.500 caminhões com as peças para os mercados interno e externo. Com a expansão, esse número poderá ser ampliado para 11,3 mil caminhões envolvidos no trabalho.

Alguns números adicionais a respeito das atividades do Centro Logístico Chevrolet:

- Recebe, armazena e despacha por mês quatro milhões de peças
- Recebe, por ano, 12.000 veículos (peças, embalagens e materiais em geral)
- Total de carretas e contêineres despachados por ano chega a 8.400
- Peso despachado por ano ultrapassa 20.000 toneladas
- Notas fiscais emitidas por ano chegam a 1.500.000
- Exportação para mais de 50 países.


GM une logística com sustentabilidade

A GM do Brasil, que completou 86 anos de atividades no país em 26 de janeiro de 2011, tem conquistado a confiança dos consumidores brasileiros, oferecendo uma linha de 19 modelos diferentes, além de ser a fabricante a disponibilizar a maior linha de veículos 'flex fuel' do mercado e também a mais ampla rede de atendimento aos clientes, com quase 600 pontos de vendas e de serviços de assistência técnica.

E a GM tem como fator determinante nestes resultados buscar o desenvolvimento sustentável em todas as suas atividades. Para se ter uma idéia da atuação da GM no campo da sustentabilidade, todas as suas unidades, no Brasil, adotam medidas efetivas de preservação do meio ambiente. Todas as unidades da GM destinaram, em 2010, cerca de 700 toneladas de resíduos orgânicos dos restaurantes para compostagem (geração de adubo), contribuindo assim para a manutenção dos recursos naturais. Por meio da gestão hídrica dos processos produtivos, de 2003 a 2010, a GM obteve uma redução de 66% no consumo de água – em metro cúbico por veículo produzido. A empresa também reduziu em 68%, no período de 2005 a 2010, a geração de resíduos não recicláveis – em quilo por veículo produzido.

Especificamente na unidade de Sorocaba, que é certificada pela ISO 14.001 desde 2001, várias iniciativas de sustentabilidade foram adotadas, como a redução em 4,5% no consumo de energia no período de 2008 para 2009, compostagem de resíduos orgânicos dos restaurantes, eliminando o envio para aterros industriais. Por exemplo, em 2010, a unidade de Sorocaba reutilizou 110 toneladas – 100% dos resíduos como adubo orgânico.

Também em Sorocaba desde 2006 foram reciclados mais de 420 toneladas de metal, 2.500 toneladas de madeira, 90 toneladas de plástico e 960 toneladas de papelão. A utilização de embalagens retornáveis no transporte de peças contribui diretamente na redução de resíduos, evitando o descarte de embalagens descartáveis.

Na nova área do Centro Logístico Chevrolet a GM implantou um sistema de automação por PLC (Controlador Lógico Programável) para controle de toda a iluminação do prédio, contribuindo na redução de desperdícios, custos e aumento da eficiência energética da planta. As entradas de ar natural do prédio, localizadas na face superior do telhado (lanternim), favorecem a renovação de ar do ambiente, proporcionando o aumento da qualidade interna do ambiente para todos os ocupantes. E também a nova área já conta com a implantação de um sistema de captação e armazenamento da água de chuva para reuso em operações de limpeza e manutenção das áreas externas da planta.

Projeto social em Sorocaba

Em Sorocaba, por meio do Instituto General Motors – o braço social da empresa, também é realizado com muito sucesso o programa chamado de "Fábrica de Cabides" - ou 'Empreendedores do Futuro' e ainda 'Jovens Empreendedores'. Por meio dele, os alunos aprendem a constituir e administrar uma empresa, e também como produzir e vender um produto, no caso, cabides para roupas.

Este projeto tem parceria com a ONG Junior Achievement e suporte da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba, a quem cabe a escolha das escolas participantes. Ele é realizado também nas cidades de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, todas no interior do estado de São Paulo, e ainda em Gravataí (RS) e Rosario, na Argentina.

O programa oferece a alunos de escolas da rede pública de Sorocaba, entre 14 e 16 anos, a oportunidade de conhecer, na teoria e na prática, como se constitui uma empresa e como é o seu dia-a-dia. Dentro de instalações existentes nas fábricas da GM, os alunos e jovens empresários administram, durante um período médio de quatro meses, uma fábrica de cabides de alumínio para roupas.

Para viabilizá-la, os participantes distribuem-se nas áreas de suprimentos, manufatura, finanças, armazenagem e vendas, cobrindo todas as áreas de uma verdadeira empresa industrial. Além das instalações, maquinários e móveis, a GM também fornece o suporte técnico por meio de conselheiros do programa, o transporte e a alimentação dos estudantes. A dinâmica do projeto contempla duas turmas anuais, de 25 miniempresários cada, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre de cada ano. Em Sorocaba a iniciativa começou no primeiro semestre de 2008.

Neste município já participaram do programa as seguintes escolas públicas municipais: Professsor Achilles de Almeida, Professor Flávio de Souza Nogueira e Getúlio Vargas, sempre com revezamento destas escolas em todos os semestres. O projeto já teve a participação de cerca de 200 jovens de Sorocaba até o final do primeiro semestre de 2011.

Parceria com universidades da região

O Centro Logístico Chevrolet possui parceria com as três maiores faculdades da região – Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade de Sorocaba (UNISO) e Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) –, para a realização de intercâmbio entre alunos e funcionários da empresa, com o objetivo de transmitir conhecimento e aprimoramento dos futuros profissionais.

A GM recebe periodicamente os alunos naquela unidade para apresentar as instalações da unidade, oferecer palestras e dinâmicas de grupo que inserem os alunos ao método de fabricação de um carro.


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Por que ainda não há uma grande montadora nacional de veículos?


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Por José Roberto Ferro*

O Brasil é hoje o 6º maior mercado automotivo do mundo e pode subir mais nesse ranking nos próximos anos.Não é por menos. De um lado, temos aqui um povo que adora carro e está sempre disposto a comprar o primeiro ou a trocar o que já tem.De outro, temos um sólido e experiente parque de montadoras estrangeiras que já atuam aqui há décadas e, por isso, já desenvolveram em solo local tecnologia e gente especializada.E um governo que aparentemente tem apoiado historicamente a indústria automotiva e que não pensa duas vezes para cortar impostos quando há risco de desaquecimento do setor.

Dentro deste contexto há uma pergunta que não quer calar: por que não há aqui nenhuma grande montadora genuinamente nacional a explorar o setor de veículos de passeio e comerciais leve, como fazem as estrangeiras GM, Ford, Fiat e VW? Há bons exemplos de empreendedores que durante toda a história da indústria automotiva brasileira já tentaram fincar a bandeira nacional nesse mercado, mas, todos, sem exceção, não conseguiram manter-se em pé. São casos históricos que começam lá na década de 50. Por exemplo, na Fábrica Nacional de Motores (FNM) ou no Puma, esportivo brasileiro pioneiro que tinha um belo design, passando pelo Gurgel – cujo problema foi, inclusive, a falta de design.


São exemplos históricos de quem sucumbiu frente à competição com as grandes. E há muitas outras histórias de empreendimentos fracassados, como Romi, Miura... Ou uma das experiências mais recentes, o Vorax, super esportivo brasileiro, idealizado pela Rossin-Bertin, mas cuja façanha ainda é nova para permitir uma melhor avaliação. Quais são então os gargalos que fazem com as montadoras nacionais não consigam se suportar no mercado? Não consigam achar um caminho sólido e de longo prazo?

O primeiro é o investimento necessário. Uma grande montadora de veículos exige um investimento bilionário para se constituir. Isso só para “entrar no jogo”: montar parque industrial, desenvolver produtos, criar uma rede de distribuição, manter uma assistência técnica... Mas ainda há o investimento necessário para “se manter” no jogo. E aí está o segundo fator: a competição absolutamente grande das montadoras estrangeiras tradicionais, que já estão aqui há décadas e, por causa de suas matrizes internacionais, podem, em tese, suportar prejuízos por vários anos e trazer investimentos vultosos para se aplicar aqui.

Isso tudo aliado a mais uma problemática: a dificuldade de se criar “marcas” de carros diferenciados, que sejam alternativas aos modelos existentes e que possam agradar aos nossos consumidores que já estão, digamos assim, acostumados com os modelos que há décadas as montadoras estrangeiras disponibilizam no mercado. E com isso garantir um bom preço de revenda. Mas há mais um agravante que pode ser o fiel dessa balança: os governos brasileiros sempre apoiaram as indústrias automotivas, como já dissemos, mas, históricamente, o que sempre se viu foi um apoio muito maior para a vinda da indústria estrangeira – e um menor para os empreendedores nacionais, que, por outro lado, também não se mostraram capazes de competir com empresas globais e num setor dinâmico.

Por tudo isso, percebe-se obviamente que se trata de uma empreitada muito difícil. Mas engana-se quem pensa que ela é impossível. E não faltam experiências internacionais que mostram isso. Por exemplo, os conhecidos casos da Coréia, da Indía e da China, que já estão conseguindo se consolidar como países com montadoras próprias, cujos produtos já estão invandindo outros países. Mas tudo indica que se não houver uma maior capacidade inovadora de gestão das empresas nacionais e também um maior e mais específico apoio do governo, essa empresa automotiva genuinamente brasileira poderá continuar restrita aos “nichos” – como os casos da Agrale e TAC –, deixando assim o grosso do mercado para as estrangeiras.

Com isso, corremos o risco de ter de enfrentar o ônus de se tornar, para sempre, um país “apenas de consumidores” e não também de “produtores” na ordem global das nações produtoras de veículos. *José Roberto Ferro é Presidente do Lean Institute Brasil (www.lean.org.br), entidade sem fins lucrativos criada para disseminar no Brasil o Sistema Lean inspirado no Modelo Toyota; é "Senior Advisor" do Lean Enterprise Institute, dos EUA, e membro do Board da Lean Global Network (LGN).


Ford Transit Connect táxi a gás natural torna-se tendência nos Estados Unidos


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Por Imprensa Ford

Os carros movidos a gás natural, que já tiveram seu boom no Brasil e continuam em número mais reduzido como táxis, vêm tornando-se tendência em algumas cidades nos Estados Unidos como opção para cortar as emissões e o preço crescente da gasolina. A Ford Transit Connect Táxi a gás já é opção usada em cidades como Chicago, Las Vegas, Saint Louis e Orange County e está ampliando seu potencial no mercado americano.

Há menos de um mês, a tradicional empresa Yellow Cab introduziu em sua frota unidades do modelo na Califórnia, com excelente aceitação tanto dos motoristas como dos passageiros. Agora, a cidade de New England é a mais nova a contar com a Ford Transit Connect a gás, com a aquisição de 35 unidades feita pela empresa Metro Taxi.


Primeiro posto de gás

Os veículos são os primeiros a rodar com esse combustível em New England, que fica a 130 km de New York, e a sua incorporação na frota foi comemorada. Também aconteceu inauguração do primeiro posto de abastecimento de gás natural na cidade.

Segundo o presidente da Metro Taxi, Bill Scalzi, já há uma lista de motoristas querendo dirigir o veículo. "A Transit Connect Táxi a gás está sendo um grande sucesso. Além da economia proporcionada pelo gás, os motoristas elogiam seu espaço interno e confiabilidade. Os passageiros também dizem que ela é muito mais fácil de entrar e sair do que os táxis tradicionais. Estamos muito contentes com a aquisição."


Limpo e econômico

A Ford Transit Connect a gasolina foi eleita o Utilitário do Ano 2010 na América do Norte. Ela é equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros que faz 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, uma economia de 30% comparada aos táxis tradicionais. A Transit Connect Táxi é disponível com kits de conversão para gás liquefeito de petróleo (GLP) ou gás natural veicular (GNV).

O consumo estimado de combustível da Transit Connect Táxi a gás é o mesmo da versão a gasolina. No entanto, seus custos operacionais são menores, já que o preço do gás em relação ao equivalente em gasolina é muito menor. O preço médio da gasolina nos Estados Unidos hoje é de cerca de 2 dólares, mas oscilou de 1 dólar, no começo de 2002, até perto de 4 dólares este ano, segundo o Departamento de Energia dos Estados Unidos. No mesmo período, o gás natural permaneceu entre 1 e 2 dólares no equivalente a um galão de gasolina, com pico de 2,34 dólares em 2008. Outra vantagem é a sua capacidade de reduzir em 30% os gases de efeitos estufa.

A Ford tem investido bilhões em pesquisa e desenvolvimento de motores mais eficientes, transmissões e veículos elétricos, mesmo durante as fases de declínio da atividade econômica, ao contrário de outras marcas que reduziram a aplicação em produtos. Hoje a Ford tem 12 veículos nos Estados Unidos classificados entre os melhores da categoria em economia de combustível e quatro modelos com consumo de pelo menos 17 km/l, uma marca que nenhum outro fabricante é capaz de igualar.

Salão Duas Rodas 2011 - As elétricas Zero à venda no salão


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Por Imprensa Zero Brasil

A norteamericana Zero Motorcycles, fabricante e líder mundial de motocicletas elétricas, informou hoje (28) em sua sede em Santa Cruz, na Califórnia, a expansão de sua atuação para a América do Sul, centrando a operação no Brasil, em sociedade com o Grupo Izzo, de São Paulo. Os primeiros modelos, de competição, de uso urbano e também esportivo serão apresentados e comercializados no Salão Duas Rodas, de 4 a 9 de outubro em São Paulo. Em seguida a marca promoverá programas de testes e apresentações públicas, aumentando as opções.

Em sua investida fora dos EUA, as motos elétricas Zero já apresentaram um notável crescimento em vendas em toda a Europa, justificando a criação dos novos canais de distribuição, vendas e assistência técnica também no Brasil”, comentou o vice-presidente mundial de vendas John Loyd. Para ele, a parceiria com o Grupo Izzo vai centrar a expansão da marca no Hemisfério Sul. Ela se inicia no Brasil em 11 pontos de venda do grupo, nos quais poderão ser agendadas apresentações e test-drive das Zero.

A operação trará aos motociclistas brasileiros a alternativa das motos elétricas de alta tecnologia, elevado desempenho esportivo e também para uso nos centros urbanos, como uma opção viável e confiável, para os consumidores comprometidos com o meio ambiente e boa performance.

"Nós escolhemos a parceria com a Zero Motorcycles em razão da qualidade e confiabilidade das suas motos elétricas. Apostando na consciência ambiental que nosso país já tem, e na liderança mundial da Zero Motorcyles, para oferecer motos elétridas de alta performance e desempenho, como excelente veículo urbano", disse o presidente do Grupo Izzo, Paulo Izzo" Destacou ainda que a amplitude da linha de motocicletas Zero já pode dar aos clientes escolhas mais apropriadas, para os diversos usos. As Zero se lançaram no mercado Europeu em 2008 experimentando um sólido e rápido crescimento da demanda, o que também se espera no Brasil.


STETSOM lança novas hastes Star Flex


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Por Opção Assessoria

Os dois novos modelos de hastes Star Flex vêm com roscas M5 (ST 4170) e M6 (ST 4171), que são roscas universais para facilitar o encaixe em diversas marcas e em diversos modelos de veículos. Certificadas com o ISO 9001-9002 e produzidas a partir de materiais nobres como fibra de vidro (material composto da aglomeração de finíssimos filamentos de vidro, altamente flexíveis), fio de cobre, fixador em latão niquelado, revestimento de TPV (Forte Prene) anti UV (proteção contra raios ultravioleta) aliada à elegância inovadora e um design esportivo fazem da Star Flex um excelente acessório para seu carro.

Os dois modelos têm 20 cm de altura e se adaptam com perfeição nas bases e cabos originais dos veículos da marca Citröen, Audi, General Motors e Volkswagem, Fiat, Pegeout, Mitsubshi, Chery, Toyota, Renault entre outras.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ford exibe Explorer feito com 380.000 peças de Lego

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Por Imprensa Ford

Os brasileiros que viajarem para a cidade americana de Orlando, na Flórida, a partir de 15 outubro, terão uma nova atração para ver. A Ford montou em parceria com o parque temático Legoland um Explorer especial, feito com mais de 380.000 peças de LEGO. Recentemente renovado, o Ford Explorer combina estilo, capacidade e tecnologia e é líder em economia de combustível na categoria: faz 12 km/l com motor EcoBoost. A versão LEGO, criada por 22 designers, pesa cerca de 1.200 kg e usa uma base de alumínio de 350 kg. O vídeo da montagem, que levou 2.500 horas para ficar pronta, pode ser visto no: http://www.thefordstory.com/our-articles/suvs/explorer/what%e2%80%99s-got-380000-legos-22-designers-2500-man-hours-and-is-heading-to-florida/?ref=nf.


Depois de montado na histórica fábrica da Ford em Chicago, que produz o Explorer, a versão LEGO será transportada em um trailer com laterais transparentes para que todos possam vê-lo no trajeto até o novo parque temático, nos arredores de Orlando. Lá, ele será exibido diante da Escola de Direção Ford para crianças, outra atração do parque.


O parque Legoland Florida, que será inaugurado dia 15 de outubro, vai atender crianças de 2 a 12 anos, com mais de 50 atrações, shows, passeios e um jardim botânico histórico. Ele é dividido em dez áreas temáticas e usa mais de 50 milhões de peças de LEGO.


A escola de direção é dividida em duas faixas: para crianças de 3 a 5 anos e de 6 a 12 anos. Elas assistem a um vídeo com instruções de direção e segurança e depois dirigirem veículos elétricos, com velocidade limitada a 5 km/h. No final recebem sua carteira de motorista da Escola de Direção Ford.

Harley-Davidson promove primeira edição brasileira do Harley Days

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Por assessoria de imprensa Harley-Davidson

A Harley-Davidson promove pela primeira vez no Brasil o Rio Harley Days, o maior evento internacional da empresa aberto ao público no País e na América Latina, que reunirá os aficionados por suas motos e pelo estilo de vida sobre duas rodas. Já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha, o festival será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, com organização da Playcorp.

O Harley Days é um modelo de encontro que a Harley-Davidson organiza em algumas partes do mundo e agora chegou a vez do Brasil também entrar no calendário internacional de eventos da empresa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil. O objetivo do evento é promover um grande encontro com pessoas de diferentes faixas etárias, sejam elas fãs da Harley-Davidson, motociclistas ou não. O ambiente foi cuidadosamente planejado para criar uma experiência única com a marca, por meio de uma programação extensa e variada de atividades e atrações.

O conceito do Rio Harley Days é o intercâmbio de experiências, para que isso se materialize e seja efetivamente marcante para cada participante. O programa do evento inclui shows de música, performances, exposições, concursos, atividades infantis, visitas guiadas em pontos turísticos da cidade, test ride e desfile de motos. Num espaço superior a 20 mil metros quadrados, o evento contará com uma estrutura completa com estacionamentos, praça de alimentação, bares, feira de produtos, acessórios, roupas e customização, tudo para atender a expectativa de visitantes, que deve ultrapassar 30 mil pessoas nos três dias de evento.


Os membros do H.O.G. – Harley Owners Group – terão uma área exclusiva no Rio Harley Days com um bar customizado e pocket shows numa programação VIP. Os associados têm desconto de ingressos (day pass e full pass) e ganham o segundo ingresso grátis na mesma categoria para levar um acompanhante, durante as vendas do primeiro lote exclusivamente.

Além do lote de lançamento, a Harley-Davidson faz uma promoção nas concessionárias da marca: na compra de um ingresso do Rio Harley Days de qualquer categoria, o cliente ganha um ingresso para visitar o Salão Duas Rodas 2011 entre os dias 4 e 7 de outubro, em São Paulo, evento que a empresa participa com um estande de mil metros quadrados ambientado ao estilo Harley-Davidson.

O Rio Harley Days é um evento aberto ao público e os ingressos já estão à venda em todas as concessionárias Harley-Davidson e na Tickets 4 Fun (postos de venda e internet) sem taxa de conveniência (nas compras feitas pessoalmente, de acordo com lote e disponibilidade). Para o início das vendas, haverá um lote especial de lançamento com valores entre R$ 96,00 e R$ 300,00, sendo que crianças até 12 anos não pagam; estudantes, maiores de 60 anos e jovens de até 21 anos pagam meia entrada. A doação de um quilo de alimento não perecível também garante o pagamento de 50% do valor do ingresso. Para mais informações sobre o Rio Harley Days, acesse www.rioharleydays.com.

Serviço – Rio Harley Days
De 4 a 6 de novembro de 2011
Horário: das 14h à 1h (sexta-feira), das 10h às 2h (sábado) e das 10h às 20h (domingo)
Local: Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro, RJ
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site: www.rioharleydays.com
Ingressos: Lote especial de lançamento (promocional)
Day Pass – sexta-feira ou domingo: R$ 96,00 (H.O.G.), R$ 120,00 (não associados)
Day Pass – sábado: R$ 144,00 (H.O.G.) e R$ 180,00 (não associados)
Full Pass – R$ 240,00 (H.O.G.) e R$ 300,00 (não associados)
* A meia entrada é válida para todas as categorias de ingressos, ou seja, para valores especiais para membros do H.O.G. e não associados também.

BMW Group marca presença nas comemorações ao Dia da Unidade Alemã


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Por VISAR PLANEJAMENTO - Ass. Imprensa BMW Group Brasil

A unificação da Alemanha ocorrida no dia 03 de Outubro de 1990 só se tornou possível, após a queda do muro de Berlim em 1989. Este marco será lembrado em evento promovido na residência do Embaixador da Alemanha, amanhã, 27 de setembro em Brasília. Na ocasião os convidados serão recebidos pelo embaixador Wilfried Grolig e sua esposa Christa Kern-Grolig. Em comemoração a data o BMW Group Brasil, por meio de seu presidente Henning Dornbusch, estará presente no evento também para a entrega do modelo BMW Série 7 ActiveHybrid, veículo que será utilizado pela instituição tedesca.

O modelo, que além de reunir características marcantes dos automóveis BMW como potência, luxo e beleza, traz ainda a eficiência como fator essencial. A tecnologia utilizada no sedan inclui o motor elétrico trifásico síncrono, uma bateria de íons de lítio e a eletrônica funcional necessária para a rede de bordo de alta voltagem. O Serie 7 Active Hybrid estabeleceu uma nova referência em matéria de eficiência no segmento automobilístico Premium, aproveitando a combinação de motor a gasolina e motor elétrico, para criar um conceito único no mundo. O motor híbrido do serie 7 proporciona maior potência e ao mesmo tempo é mais sustentável. O carro é capaz de acelerar de 0 à 100 km em 4.9 segundos, tendo capacidade para atingir velocidade de 250 Km/ h. O consumo médio segundo o ciclo de testes EU é de 10,6 km/ l enquanto que o valor de CO² emitido na atmosfera é extremamente baixo se comparado a outros veículos do mesmo porte, somente 219 gramas/km. Essa performance reforça e garante o compromisso que a BMW tem com o meio ambiente e a sustentabilidade.


Chevrolet VoltXpedition – Energias Renováveis, chega ao Rio de Janeiro para a quarta etapa


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Por Ivan de Oliveira – Assessoria de Imprensa Chevrolet

A Chevrolet completa 100 anos em 2011. E para comemorar um século de existência, sustentada em pilares como tecnologia e inovação, trouxe seu grande embaixador – o Volt – ao Brasil para demonstrar que as novas tecnologias da mobilidade já são realidade.

A VoltXpedition Energias Renováveis, vai mostrar que o futuro para a GM e a Chevrolet é a agora. Jornalistas, blogueiros, comunidade acadêmica e o universo das redes sociais terão a oportunidade de conhecer as tecnologias alternativas da mobilidade que estão sendo desenvolvidas pela General Motors em seu compromisso com a sustentabilidade. Além de projetos inovadores na área de energias renováveis em algumas das principais universidades e centros de excelência do Brasil.


O palco da quarta etapa será na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nos dias 28 e 29 de setembro. Lá, os convidados da expedição e estudantes participarão de palestras ministradas pelo departamento de Engenharia da General Motors do Brasil, que vai abordar as tecnologias alternativas da mobilidade: veículos elétricos, flex, híbridos e movidos a hidrogênio e por professores da UFRJ que vão abordar o Desafio Solar - desenvolvimento de tecnologias para acionamento elétrico marítimo e a importância e os desafios da tecnologia para carros elétricos.

A expedição vai percorrer seis estados brasileiros: São Paulo (nas cidades de São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Osório e Gravataí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Petrópolis), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Pernambuco (Recife).

Em cada um dos estados, os universitários receberão a visita dos expedicionários a bordo dos Chevrolet Volt. Além de conhecer a tecnologia Voltec do primeiro carro elétrico de autonomia estendida produzido em escala no mundo, a comunidade acadêmica também terá a oportunidade de compartilhar pesquisas inovadoras que estão sendo desenvolvidas no âmbito das energias renováveis, que ajudarão a garantir um futuro sustentável ao planeta Terra.


Volt nas mídias sociais

Além de uma campanha de mídia tradicional e digital para divulgar a ação, a Chevrolet também reforçará sua presença nas mídias sociais. Por meio do site www.voltxpedition.com.br, com links para páginas no Facebook, You Tube e Twitter, os internautas poderão acompanhar os roteiros dos cinco Volt pelo Brasil, além de ter informações atualizadas sobre a expedição, sobre o carro e um blog dedicado exclusivamente ao projeto e aos 100 anos da Chevrolet no mundo, que serão completados no próximo dia 3 de novembro.

Sobre o Chevrolet Volt

O Volt é um veículo elétrico fabricado e comercializado nos Estados Unidos, que oferece uma autonomia de até 560 quilômetros. Nos primeiros 80 quilômetros, o Volt utiliza a carga armazenada em sua bateria de íon-lítio de 16 kWh para alimentar um motor elétrico de 150 cv. Quando a carga do Volt está baixa, um motor gerador (a gasolina) entra em funcionamento para fornecer energia elétrica, realimentando as baterias e proporcionando uma autonomia estendida de até 480 quilômetros.

BMW Motorrad revela suas atrações para o Salão Duas Rodas 2011


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Por VISAR PLANEJAMENTO - Ass. Imprensa BMW Group Brasil

Com o melhor desempenho já registrado no Brasil e cada vez mais atuante no segmento premium de motos, a BMW Motorrad marca sua presença no 11º Salão Duas Rodas 2011, que acontece entre os dias 4 e 9 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. Para a ocasião, a BMW Motorrad irá exibir diversos modelos de sua gama de produtos disponíveis no país e apresentar, pela primeira vez, a BMW R 1200 R Classic, um dos destaques da feira e a qual vem homenagear o tradicional modelo BMW R 1200 R.


Além deste modelo, estarão presentes em seu estande as motos da linha K, como as recém lançadas K 1600 GT e GTL e a naked K 1300 R; o sucesso mundial R 1200 GS e a super esportiva S 1000 RR. Os já conhecidos modelos nacionais G 650 GS, F 800 R e F 800 GS, montados em Manaus, em regime CKD, também marcarão presença na feira. Mais informações e resumo das fichas técnicas dos produtos seguem logo abaixo.

Serviço:

SALÃO DUAS RODAS - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
Período: 04 a 09 de outubro de 2011
Horário: 14h00 às 22h00 de 04 a 08 de Outubro e das 11h00 às 19h00 no dia 09 de outubro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP


Chevrolet lança aplicativo para smartphone com o maior número de ferramentas do mercado


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Por Imprensa Chevrolet

A Chevrolet lança esse mês o meuChevrolet Mobile, um aplicativo exclusivo para smartphones, com opção para iPhone® e Android. A ferramenta, criada para facilitar a vida dos proprietários de veículos da marca, oferece uma série exclusiva de serviços online. Além disso, para os proprietários do novo Cruze, lançamento que acaba de chegar às concessionárias de todo o Brasil, o dispositivo traz o manual compacto do proprietário e um manual ilustrado sobre as luzes e indicadores do veículo, com fácil navegação e busca por conteúdo.

Ao baixar o meuChevrolet Mobile, os internautas terão à disposição vários serviços para facilitar seu dia a dia, entre eles o Road Service, um localizador via GPS que envia os dados exatos da localização do veículo. Outro item inovador é o Onde Estacionei, serviço que ajuda o cliente a encontrar onde seu carro foi estacionado, como chegar até ele e ainda com a possibilidade de programar o recebimento de alertas informando, por exemplo, que o seu período de estacionamento da Zona Azul expirou. Outro diferencial oferecido é a Calculadora Flex, que calcula qual tipo de combustível é o mais indicado de acordo com o preço na bomba.


O aplicativo está integrado e sincronizado com a Agenda Chevrolet, ferramenta que envia alertas para o cliente não perder nenhuma revisão e ainda oferece dicas de manutenção. Ainda no canal, é possível, com apenas um clique, fazer o pré-agendamento de um serviço necessário com a concessionária de sua preferência. Para complementar esse pacote, a Chevrolet incluiu no aplicativo a rede completa de concessionárias e o link para o hotsite dos próximos lançamentos da marca. "O foco da Chevrolet é a satisfação do cliente. Portanto, o lançamento do meuChevrolet Mobile reforça que estamos frequentemente pensando em soluções para facilitar a vida dos proprietários de automóveis da marca", afirma Isela Costantini, diretora geral de Pós-Vendas.


A área de Pós-Vendas

A área de Pós-Vendas engloba todo produto ou serviço relacionado à fidelização do cliente, desde o atendimento nas oficinas mecânicas até a área de peças e acessórios, passando pelo relacionamento com a rede, o SAC (Serviço de Atendimento Chevrolet) e os produtos para manutenção e reparo de automóveis – tanto para o público final quanto para o mercado reparador independente. Em 2009, a área criou o que chama de Novo Serviço Chevrolet e trouxe para a marca um aumento da fidelização dos clientes, na medida em que houve crescimento na retenção desses consumidores nas oficinas das concessionárias. O produto é um inovador conceito em atendimento ao cliente, por meio do qual o proprietário de um veículo da marca agenda o serviço com a central de atendimento da concessionária de sua preferência, escolhe o mecânico que irá atendê-lo, e conhece os detalhes do serviço a ser feito, as Peças Genuínas GM a serem trocadas, o orçamento para aprovação e até o horário em que o veículo poderá ser retirado.

Os acessórios também são outro diferencial da área de Pós-Vendas. Pioneira no País na oferta de acessórios de fábrica ou itens de personalização para seus veículos, a Chevrolet disponibiliza aos consumidores mais de 500 itens, entre CD Players, alto-falantes, vidros elétricos, travas elétricas, alarmes, direção hidráulica, ar-condicionado, aeroparts, rodas de alumínio, frisos, iluminação (faróis de neblina, máscara negra e outros), aerofólios, spoylers, saias laterais e ponteiras de escapamento cromadas. Os produtos personalizados estão disponíveis para toda a linha de veículos Chevrolet. Para complementar, os produtos automotivos e baterias ACDelco ou mesmo por meio da marca Peças Genuínas GM, a GM do Brasil oferece aos seus clientes diversos itens que facilitam e garantem uma ótima performance para seus veículos, como o primeiro kit composto por quatro produtos lubrificantes: o desengripante, o silicone, a graxa branca e o Optkleen.

Por fim, o Chevrolet Road Service oferece ao consumidor assistência técnica gratuita 24 horas, todos os dias da semana, durante o tempo de garantia do veículo. Em casos de pane ou acidente, basta ligar para o número do Chevrolet Road Service para ser atendido. A assistência conta com conserto do veículo no local; serviço de reboque ou translado; carro reserva; troca de pneus; pane seca; abertura da porta do veículo em caso de perda ou quebra da chave; transporte alternativo para retorno do usuário até seu domicílio; hospedagem; retirada do veículo consertado e transmissão de mensagens urgentes.


Linha inovadora à base de nanotecnologia para a remoção de riscos


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Por Fran Press Assessoria de Imprensa

Diversos são os fatores que podem ocasionar riscos na pintura do automóvel, seja em uma lavagem, por conta de cerdas do rolo giratório no lava-jato, atrito de chaveiros, até partículas de areia e terra das estradas. O que obriga, muitas vezes, o motorista a perder tempo e dinheiro com polimento ou repintura. Com uma tecnologia inovadora que utiliza a própria pintura original do veículo para agir e eliminar os riscos, chega ao Brasil a linha de produtos de reparação QUIXX. Com uma nanotecnologia patenteada pela E.V.I. Vertriebs GmbH, empresa alemã fabricante dos itens que compõem a marca. Dessa forma, as tecnologias de deformação plástica e de transição de tinta proporcionam fácil aplicação e reparo permanente, garantindo assim, a mesma qualidade e durabilidade da pintura que foi aplicada no automóvel.

Com certificado alemão de controle TÜV (Technische Überwachungs-Verein, ou Agência de Inspeção Técnica) e também DEKRA (Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein), e distribuído em mais de 50 países, o primeiro produto da linha disponível no Brasil, o QUIXX Paint Scratch Remover, apresenta remoção rápida, segura e permanente de riscos, redemoinhos e marcas de todos os acabamentos pintados (inclusive pinturas metálicas e perolizadas). Sem a necessidade de qualquer ferramenta, treinamento ou conhecimento técnico para sua utilização, o produto contém duas pastas especiais diferentes que podem ser usadas para eliminar tanto riscos leves quanto os profundos, sendo possível fazer novos reparos na mesma área em caso de nova danificação. Também não causa manchas em borrachas, plásticos e peças cromadas.

Para Marcus Renato Silva, sócio-proprietário da KM555 Car Care Systems, os produtos da linha QUIXX oferecem uma excelente relação custo-benefício. “Além de extremamente seguros, pois não possuem solventes nem abrasivos em sua composição, os produtos também apresentam grande economia, evitando, em muitos casos, polimentos e repinturas. Nos riscos em acrílico pode haver uma eficiência de até 100% na grande maioria dos casos. Já nas pinturas, tanto riscos leves como médios são eliminados e, em situações de riscos muito largos, podem ser bastante amenizados ou até mesmo neutralizados, basta seguir os procedimentos descritos no manual”, afirma. O executivo ainda informa que outros produtos, além do QUIXX Paint Scratch Remover, começarão a ser comercializados nos próximos meses. “Pretendemos até o final de 2011 comercializar no Brasil, e até mesmo no Paraguai, novos produtos da linha destinados à limpeza de pára-brisas, rodas, kit restaurador de faróis, entre outros”, completa. Os produtos da Linha QUIXX são sustentáveis, pois não possuem componentes que agridem o meio ambiente e, pela tecnologia utilizada, também não contam com prazo de vencimento. Os interessados em adquirir produtos da linha QUIXX podem acessar o site www.km555.com.br.

H-Buster lança promoção especial para venda de alarmes

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Por Alfapress Comunicações

A fim de se aproximar das lojas que comercializam e instalam seus alarmes automotivos, a H-Buster acaba de lançar uma ação promocional para premiar os estabelecimentos que mais venderem o alarme automotivo modelo HBA-1000. Entitulada “Alarme H-Buster – Dispare suas Vendas”, a promoção possui mecânica simples. Os lojistas precisam cadastrar suas lojas no site da promoção, recortar os fundos inteiros das embalagens de cada alarme H-Buster instalado pela loja e colocar no correio com o formulário de vendas no início dos meses de outubro, novembro e dezembro.




Temos certeza que esta promoção vai agradar os lojistas e aproximar a H-Buster de seu trade. Além de alavancar as vendas de nossos alarmes, a promoção vai criar uma competição saudável entre as lojas na disputa pelos prêmios oferecidos. Acreditamos que a aceitação será imediata e a adesão será bastante expressiva” afirma Flávio Portela, Gerente Nacional de Vendas -Mercado Automotivo da H-Buster.

A promoção vai entregar 11 motocicletas Honda Biz, 11 Notebooks H-Buster, 11 TVs de LED 42” H-Buster e 22 amplificadores digitais H-Buster, às lojas que mais venderem alarmes H-Buster, totalizando 55 prêmios. As lojas competem de acordo com a região onde se localizam, formando 11 grupos. Detalhes e mais informações, incluindo o regulamento da promoção, estão disponíveis em www.hbusterdisparesuasvendas.com.br. A promoção é válida de 01/09 a 30/11/2011.


Wurth amplia rede de lojas próprias no Brasil


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Por CDI Comunicação Corporativa

Prosseguindo com seu projeto de abertura de lojas próprias do País, a Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s – inaugurou, neste mês de setembro, mais duas unidades no Estado de São Paulo. Campinas e Santo André são as cidades que foram escolhidas pela empresa para sediar unidades da sua rede varejista. A iniciativa integra um projeto nacional o qual prevê investimentos de R$ 2,5 milhões para a implantação de cinco lojas até o fim de 2011, sendo que três já foram finalizadas: São Paulo (SP), Campinas (SP) e Santo André (SP).

A primeira Loja Wurth foi aberta ao público em maio deste ano e está localizada no bairro Butantã, na Zona Oeste da capital paulista. “O principal foco das Loja Wurth é o acesso direto aos produtos pelos clientes mostrando a diversidade que a marca possui e também para atendê-los mais rápido em situações emergenciais”, confessa Evandro Cordova, gerente de Novos Negócios da Wurth do Brasil.

A unidade de Santo André possui 450 m² e a de Campinas, 390 m². Cada loja irá disponibilizar em estoque cerca 2,5 mil itens da linha de produtos da companhia, que hoje é classificada pelas Divisões Automotiva (carro de passeio e moto), Cargo (caminhões, ônibus e máquinas agrícolas), Construção Civil, Madeira (marcenaria, vidraçaria e marmoraria) e Metal (indústria e serviço).

Tendência internacional - A entrada no varejo é uma iniciativa mundial da Grupo Wurth – líder mundial no comércio de materiais de montagem e fixação. A corporação está seguindo as mesmas diretrizes do trabalho que já é desenvolvido na Europa. No Brasil, a estréia no novo segmento é resultado se uma série de investimentos no País para abranger a cobertura nacional da rede de vendas. Na geografia mundial da companhia alemã, o Brasil ocupa hoje a 8ª posição em vendas, sendo destaque entre 84 países.

O modelo de varejo implantado no Brasil segue padrão mundial já utilizado pela Wurth em mais de mil lojas localizadas em 45 países. No geral, as unidades apresentam área com até 500m², em formato de auto-serviço, possuem espaço reservado para relacionamento com o cliente e atendimento personalizado. Outra importante característica é a sala para teste de produtos – no local, o cliente dispõe de um ambiente muito próximo do profissional e poderá avaliar na prática itens da empresa alemã, como produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas.

Serviço:

Loja Wurth em Santo André
Abertura para o público: 12 de setembro
Endereço: Avenida Artur de Queiros, 801 – Casa Branca, Santo André/SP
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7 horas às 18 horas, e aos sábados das 8 horas às 13 horas
Telefone: (11) 4427-7771
Estacionamento gratuito no local


Loja Wurth em Campinas
Abertura para o público: 26 de setembro
Endereço: Rua Santa Margarida Maria Alacoque, 757 – Jardim Bandeirantes
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7 horas às 18 horas, e aos sábados das 8 horas às 13 horas
Telefone: (19) 3212-0399
Estacionamento gratuito no local

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

New Fiesta vai ao Rali da França com visual criado pelos fãs no Facebook


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Por Imprensa Ford

O New Fiesta , carro oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rali, estreia um novo visual na próxima etapa, o Rali da França, de 29 de setembro a 2 de outubro. Os três carros da equipe serão vistos pela primeira vez com a pintura preta escolhida pelos fãs em uma campanha no Facebook.A nova cor recebeu grande aprovação ao ser apresentada para os internautas. O resultado final é que essa cor, junto com a suspensão rebaixada para a pista de asfalto, deu ao New Fiesta um ar sexy e bravo.


A competição deste final de semana será na região da Alsácia, no nordeste da França. Depois de vencer com dobradinha na Austrália, o time aumentou as chances de brigar pelo título no campeonato de pilotos. Esta será a segunda corrida em asfalto da temporada, onde os carros estão bem adaptados.


1.290 km de Rali

Com um roteiro de 1.290 km, o rali sairá de Strasbourg, sede do Parlamento Europeu. A cidade está localizada na fronteira com a Alemanha e fica entre as montanhas Vosges e a Floresta Negra.As duas etapas de abertura incluem especiais na região da montanha. Estas pistas variam consideravelmente, misturando seções estreitas e acidentadas através de florestas com outras largas e rápidas, onde a velocidade beira os 200 km/h. Já as estradas que cortam os vinhedos, com terrenos planos e abertos, e os trechos de rua oferecem um desafio completamente diferente. As estradas acidentadas e ásperas são um desafio a parte. A corrida prevê curvas acentuadas e degraus na pista, que podem provocar furos ou cortes nos pneus. A vitória na Austrália manteve a esperança e, ao mesmo tempo, aumentou a pressão por um bom resultado.


Volvo exibe seus caminhões vocacionais FMX e VM na Exposibram 2011


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Por Newton Chagas - Volvo do Brasil

A Volvo do Brasil está expondo quatro modelos das linhas F e VM voltados para o segmento mineiro durante a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram 2011). O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) simultaneamente ao Congresso Brasileiro de Mineração, é um dos mais importantes do Brasil. A expectativa é que cerca de 45 mil pessoas visitem a exposição entre os dias 26 e 29 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Temos uma linha de caminhões especialmente desenvolvida para trabalhos vocacionais, com tecnologia para proporcionar o melhor desempenho e produtividade nesta área”, destaca Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. No estande da Volvo, estarão expostos dois modelos FMX: FMX 480cv 8x4 e FMX 370cv 6x4. Lançado no primeiro semestre deste ano, o FMX está muito mais imponente e robusto, e com sua orientação visual externa se diferencia das demais versões rodoviárias da marca.


"O FMX é um novo caminhão, com vários atributos que o tornam ainda mais vocacionado para aplicações em mineração e operações off road", diz Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo do Brasil. O modelo conta com equipamentos extras, como uma proteção gradeada de farol para evitar avarias do conjunto ótico durante a execução de trabalhos em terrenos pedregosos.

Outra novidade desenvolvida pela engenharia da Volvo considerando as condições severas do trabalho em mineração é o novo e resistente pino de reboque dianteiro com capacidade para 25 toneladas. Estrategicamente instalado bem no centro da grade inferior, proporciona muito mais funcionalidade ao caminhão.


Linha VM

Os caminhões da linha VM também estão voltados para atuar em atividades severas, como no segmento de mineração. No estande da Volvo estarão expostos o VM 260cv 6x2 e o VM 310cv 6x4. Com visual robusto, o Volvo VM 310cv 6x4 é usado na produção da mina, em serviços de transporte de materiais fins, como minérios ferrosos e não ferrosos ou pedras ornamentais e pedra brita, por exemplo.

O modelo é bastante procurado na linha de semipesados, graças à economia, conforto e lucratividade. “O VM 6x4 é um caminhão com grande capacidade de carga, tem uma cabine confortável e avançada, excelente design, baixo consumo de combustível e a tradicional segurança dos veículos da marca em todo o mundo”, observa Reinaldo Serafim, gerente de caminhões da linha VM.