terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nissan e FedEx Express testam modelo elétrico baseado no NV200 nas ruas de Londres



VISITE
O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Ketchum Estratégia

Um protótipo de veículo de entrega elétrico, de emissão zero, está pronto para ser testado em Londres. A FedEx Express e a Nissan trabalharão juntas, por dois meses, para avaliar como o protótipo da versão elétrica do NV200 enfrentará os rigores do trabalho diário nas ruas da capital.

O protótipo Nissan NV200 EV utiliza o mesmo propulsor e a mesma bateria desenvolvidos originalmente para o premiadíssimo Nissan LEAF — primeiro carro familiar 100% elétrico para o mercado de massa do mundo, vencedor dos prêmios Carro Europeu de 2011, Melhor Carro do Ano no Mundo em 2011 e Carro do Ano no Japão 2011-2012. A Nissan já vendeu mais de 20.000 unidades do Nissan LEAF, fazendo dele o carro elétrico mais vendido no mundo até hoje.

A FedEx tem orgulho em colaborar com a Nissan nesta iniciativa. Nosso compromisso para redução da dependência do petróleo, diminuição do impacto das emissões do carbono e dos demais gases de escape segue firme e é compartilhada por ambas as empresas. Na FedEx, buscamos conectar o mundo de formas responsáveis e criativas, e continuaremos trabalhando com a Nissan para mudar o que é possível”, disse Beth Galetti, vice-presidente de planejamento e engenharia da FedEx Express EMEA, região que abrange Europa, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África.

Veículos de emissão zero como o Nissan LEAF já estão desempenhando um importante papel ambiental em nossas cidades. Além de aprimorar a qualidade da vida urbana, o protótipo do veículo de entrega Nissan NV200 EV ainda tem muito potencial para reduzir os custos das empresas, pois possui o menor custo de operação da categoria”, disse o vice-presidente corporativo da Nissan Hideto Murakami, responsável pela unidade de negócios de veículos industriais rápidos da empresa. “a experiência da FedEx Express e sua avaliação nos ajudará a equipar os futuros veículos leves comerciais elétricos de Nissan com tudo aquilo que os clientes precisam"

“Colaborar faz parte de nossa estratégia global para veículos”, explicou Dennis Beal, vice-presidente de veículos globais da FedEx Express. “Por meio de participações com essa, podemos melhorar de forma exponencial e rápida os produtos que utilizamos. Valorizamos muito esta oportunidade que a Nissan nos ofereceu para dar o feedback baseado em nossa experiência com o veículo e assim contribuir da melhor forma possível para o desenvolvimento do Nissan NV200.

A FedEx Express opera hoje 43 veículos elétricos em Londres, Paris, Nova York, Los Angeles, Chicago e Memphis – todos ideais para áreas urbanas de grande densidade populacional.

Com emissão zero, sem escapamento e sistema de frenagem regenerativa com reaproveitamento de energia elétrica, o protótipo do Nissan NV200 EV é especialmente indicado para ruas congestionadas, onde a baixa qualidade do ar está se tornando um fator cada vez mais preocupante e onde as constantes freadas por conta do trânsito reduzem o desperdício de energia, aumentando a eficiência do sistema de propulsão elétrico do veículo.

O modelo oferece várias opções de recarga de bateria, como recarga completa durante a noite ou recarga de 80% da capacidade em apenas 30 minutos, por meio do Quick Charger.

A Nissan almeja ser a líder global em emissões zero e considera a aplicação de sua avançada tecnologia de emissão zero nos mercados de veículos comerciais leves e business-to-business um passo importante no desenvolvimento da mobilidade sustentável para todos.

A FedEx Express está trabalhando com a Nissan na realização de testes similares no Japão e em Cingapura. Estão previstos outros testes para 2012, a exemplo dos realizados em 2011, onde o protótipo do NV200 EV foi usado pelo serviço postal japonês em operações de entrega e coleta no país.

Para saber mais sobre o veículo elétrico da Nissan, visite: http://www.nissan-zeroemission.com

Para saber mais sobre o compromisso da FedEx com a sustentabilidade ambiental, visite: http://about.van.fedex.com/corporate_responsibility/the_environment

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.