quinta-feira, 29 de março de 2012

Michelin revoluciona o mercado de pneus de passeio


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Michelin do Brasil

A Michelin, um dos maiores fabricantes mundial de pneus, oferece ao mercado sul-americano e ao Caribe um produto que estabelece um novo padrão de segurança em relação aos pneus. O Michelin Energy XM2,lançado em São Paulo no dia 27 de março, tem maior resistência ao choque e capacidade de frenagem que chega, em piso molhado, a quatro metros de diferença do que a média dos principais concorrentes.

Em nossas pesquisas, 94% dos entrevistados consideraram a segurança um atributo muito importante na hora de comprar um pneu. Para eles, o pneu não apresentar danos ao passar por um buraco e frear com mais eficiência no molhado significam mais proteção à família”, diz Marco Moretta, diretor comercial de pneus de passeio e caminhonete para a Michelin América do Sul.

Para responder a essas necessidades, a Michelin desenvolveu duas tecnologias que fazem o Michelin Energy XM2 o pneu mais seguro do mercado. A Iron Flex dá força, flexibilidade e resistência ao produto. Assim, ao invés de algum obstáculo se chocar contra uma superfície convencional de um pneu, o Michelin Energy XM2 consegue ser flexível o suficiente para se moldar a esse obstáculo, dissipando a força do impacto, e voltar ao seu formato original, garantindo a integridade do produto. É o pneu mais resistente a buracos do mercado sul-americano.

Já o novo composto Micro Adaptive se adapta às menores irregularidades do piso, fazendo com o pneu tenha mais aderência e uma capacidade de frenagem imbatível, chegando, em piso molhado, a quatro metros de diferença da média dos principais concorrentes.

O Michelin Energy XM2 dá mais segurança ao consumidor sem comprometer outras características fundamentais de um pneu. Uma durabilidade 20% superior a média dos concorrentesalém de economia de combustível e redução de emissão de poluentes, que marcam a linha Energy da Michelin. 

Trata-se de um produto revolucionário. Um pneu que ao mesmo tempo é mais aderente, mais resistente,que dura mais e que economiza combustível, é o que podemos chamar de inovação”, afirma Moretta. “O Michelin Energy XM2 estará disponível para venda nas dimensões de 13 a 16 polegadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.