quarta-feira, 27 de junho de 2012

RECALL: Town & Country e Journey


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 Por Chrysler Group do Brasil

O Chrysler Group do Brasil está convocando os proprietários do Chrysler Town & Country, ano/modelo 2008, para a realização, sem qualquer custo, da substituição do dreno do HVAC (sistema do ar-condicionado do veículo), e inspeção e troca do módulo de controle de ocupação de assento, parte do módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC).A empresa constatou que o dreno do radiador de água do sistema do ar-condicionado (HVAC) pode deixar vazar água no carpete do lado do passageiro e/ou sobre o módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC), contaminando o módulo de controle de ocupação de assento. Isso pode causar uma mensagem de advertência no painel de instrumentos (luz do air bag) e, em certas situações, ocasionar o acionamento do air bag sem prévio aviso. 

O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h30.No Brasil, a ação envolverá um total de 292 veículos. A convocação dos proprietários está sendo feita por meio de correspondência direta e informe na mídia eletrônica e impressa.Para identificar se o número de chassi de seu veículo está envolvido nesta convocação, o proprietário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 703 7130 ou por meio do site www.chrysler.com.br.

Dodge Journey
 
O Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários do Dodge Journey, de fabricação entre novembro de 2007 e novembro de 2008, para a realização, sem qualquer custo, da troca dos chicotes elétricos das portas dianteiras direita e esquerda e, para os veículos fabricados em 2010, da inspeção, sem qualquer custo, do número de identificação de material da mangueira de pressão da direção hidráulica.Nos veículos produzidos entre novembro de 2007 e novembro de 2008, a empresa constatou que, em certas condições, os chicotes elétricos podem sofrer fadiga e se romper. Os fios rompidos podem interromper os circuitos dos sensores laterais de impacto localizados dentro das portas dianteiras. Isso pode resultar na iluminação da lâmpada de advertência do air bag e na perda da capacidade de detecção de colisão lateral. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h30. No Brasil, a ação envolverá um total de 1.402 veículos.

Nos veículos fabricados em 2010, a empresa constatou que, em certas condições, a mangueira de pressão da direção hidráulica pode se romper e causar perda de fluido da direção hidráulica. O vazamento de fluído de direção na presença de fonte de ignição pode resultar em incêndio no compartimento do motor.No Brasil, a ação envolverá um total de 88 veículos. A convocação dos proprietários está sendo feita por meio de correspondência direta e informe na mídia eletrônica e impressa.Caso seja constatado que o número de identificação do material da mangueira de pressão da direção hidráulica esteja incorreto, a mesma será substituída. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h.

Para identificar se o número de chassi de seu veículo está envolvido nesta convocação, entre em contato pelo telefone 0800 703 7140 ou consulte o site www.dodge.com.br.Com essas iniciativas, o Chrysler Group do Brasil visa assegurar a máxima satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos das marcas Chrysler e Dodge.

Um comentário:

  1. Gente, vocês conhecessem DODGE JOURNEY? Estou apavorado, decepcionado, vou aproveitar o facebook para contar meu drama e assim poder ALERTAR outras pessoas. Em Abril de 2.011, comprei na CONCESSIONÁRIA BAMAQ, em BELO HORIZONTE-MG, um DODGE JOURNEY, 30 dias depois começei a observar problemas nos freios, quando fui até a autorizada e diagnosticaram empeno no disco, sendo de imediato substituída toda a parte da FRENAGEM DO VEÍCULO vez que, pela autorizada, justificou que se tratava de um ricaal. Poucos dias depois, retornei com os mesmos problemas, de lá até agora, foram substituidos quatro discos de freio e várias pastilhas. No último dia 16 de Agosto, dei entrada com o veículo na CONCESSIONÁRIA credenciada MINAS MÁQUINAS e foi diagnosticado a necessidade de nova substituição, porém, o fabricante do DODGE JOURNEY não permitiu, alegando que a garantia acabou. Entrei em contato por telefone no 0800... e questionei, como assim??, se existiu um ricaal e o fabricante não conseguiu solucionar até o presente momento, como vou ficar? Somente escutei a palavra LAMENTO SR, de uma atendente preparada, calma, educada para enfrentar este tipo de situação, fiquei tremendamente frustrado com o absurdo. No intuito de alertar possiveis compradores, resolvi em veicular na rede o conteúdo para que os consumidores venha pesquisar antes de adquirir determinados produtos não sejam enganados pela fabricante que não consegue resolver seus problemas de fabricação, colocam mercadorias caras que não prestam para o fim pretendido, não dá segurança, causa prejuízo, angústia e muita frustação. Nem tudo que é caro é bom. Vou estar tomando as providências cabiveis ao caso, porém, quero pedir aos amigos que ajude a veicular o conteúdo, compartilhem, desta forma talvez possamos proteger outras pessoas de passar por trastornos desnecessários. Caso alguém esteja enfrentando o mesmo problema, entre em contato, vamos somar e levantar esta bandeira de protesto e providência contra o fabricante e concessionária.

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