terça-feira, 24 de julho de 2012

Harbin Hafei transfere licença e tecnologia à CN Auto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa CN Auto

O presidente da Harbin Hafei Automobile Industry Group Co. Ltd., Liu Zhengjun, e o CEO da CN Auto, Ricardo Strunz, assinaram esta manhã no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba, o contrato de licença e de transferência de tecnologia para a produção dos miniutilitários que, no Brasil, são comercializados com o nome de Towner. A solenidade contou com a participação do governador Renato Casagrande e do Secretário de Desenvolvimento daquele estado, Marcio Félix Carvalho Bezerra.

A fábrica da CN Auto será instalada no município de Linhares, a 130 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo, onde em terreno de 1milhão m2. Cinco modelos/versões – Pick-up Cabine Simples, Pick-up Cabine Dupla, Pick-up Cabine Estendida, Minivan Passageiros e Minivan Furgão – serão produzidos a partir de 2014.

Com investimento da ordem de R$ 250 milhões na primeira fase, a capacidade produtiva da nova planta será de 25 mil unidades/ano por turno, gerando empregos da ordem de 1.200 diretos. O projeto contempla cumprir os 12 processos produtivos exigidos pelo novo regime automotivo brasileiro.

De acordo com o CEO da empresa, desde agosto de 2008, quando a importadora iniciou suas atividades comerciais no País, a CN Auto mostrou-se interessada em instalar uma fábrica no país, por entender que os miniutilitários têm larga aplicação em diferentes segmentos industriais, comerciais e de prestação de serviços. “No entanto”, explica Strunz, “nos primeiros três anos, nosso foco foi de estruturar uma rede de concessionárias capaz de oferecer suporte técnico-comercial nas principais regiões e mercados do Brasil, como também estruturar todas as atividades de Pós Vendas e suporte ao consumidor final”.

A partir da assinatura do contrato de licença e de transferência de tecnologia, a CN Auto – de imediato – inicia a fase de desenvolvimento de fornecedores brasileiros. “Ao longo deste segundo semestre e todo o ano de 2013, vamos trabalhar no sentido de alcançar  o índice de nacionalização que atenda às exigências do Programa “Inovauto” já nos primeiros lotes de produção nacional da Towner em 2014”, enfatiza Strunz. O início do projeto depende das definições e regulamentações do DL 7.716, de 3 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.