quarta-feira, 1 de agosto de 2012

J.D. Power: Jaguar é a 2ª marca do setor e Evoque é o veículo mais desejado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Jaguar-Land Rover

A marca Jaguar foi a segunda melhor colocada no estudo APEAL, realizado pelo renomado instituto J.D. Power, que mediu o índice de satisfação dos clientes de veículos em termos de design, performance e execução. A mesma pesquisa apontou o Range Rover Evoque como o veículo mais desejado na categoria SUV/Crossover Premium.  Pela segunda vez consecutiva, a Jaguar ocupou a vice liderança entre as 34 marcas avaliadas pelo estudo. O Jaguar XJ também ficou em segundo lugar na categoria sedãs de luxo.

O estudo APEAL promovido pela J.D. Power and Associates mensura as opiniões dos proprietários em relação ao design, performance e características de seus veículos e está claro que nossos clientes são extremamente exigentes. A Jaguar Land Rover está absolutamente comprometida a oferecer veículos com níveis extraordinários de qualidade, desempenho, tecnologia e design arrojado” ressalta Andy Goss, presidente da Jaguar Land Rover na América do Norte.

A evolução da marca Jaguar nesta edição do estudo é impressionante. A marca británica obteve a segunda melhor evolução entre todas as participantes graças, principalmente, ao XJ, um dos três modelos que obtiveram mais de 900 pontos na avaliação. A melhoria da Jaguar também já havia sido registrada em um estudo de qualidade realizado pela J.D Power no começo deste ano.

Com a sexta posição geral, a Land Rover se mostra como uma marca muito bem aceita entre seus clientes. Logo em sua primeira participação no estudo, a gama Range Rover Evoque venceu na categoria por ser considerada pelos seus clientes como o melhor do segmento em termos de design e em consumo de combustível. Em menos de um ano de mercado, o modelo já acumula mais de 100 prêmios internacionais.

O estudo APEAL promovido pelo J.D Power and Associates qualifica o grau de satisfação que os clientes sentem por possuir e conduzir seus veículos, tendo por base a avaliação de mais de 80 atributos fundamentais. O enfoque exclusivo que este estudo adota para medir os níveis de satisfação dos proprietários em relação a praticamente qualquer aspecto de seus novos veículos, proporciona aos fabricantes uma essencial ferramenta que pode nortear o desenvolvimento de futuros veículos. Realizada entre Fevereiro e Maio de 2012, esta edição do estudo levou em consideração as respostas de mais de 74 mil proprietários de veículos, que efetuaram suas compras a mais de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.