quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nissan apresenta conceito E-Nv200, Van 100% elétrica que será produzida em larga escala



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Nissan do Brasil

A principal atração da Nissan no 64º Salão Internacional de Veículos Comerciais, que acontece até o dia 27 em Hanover, Alemanha, é a van e-NV200 Concept, carro-conceito 100% elétrico, decorado com logos da Nissan e da FedEx. O modelo simboliza a parceria entre as duas companhias para a busca de soluções para a redução de emissões. O protótipo está sendo testado pelas Nissan e FedEx desde dezembro de 2011 em Londres (Inglaterra) e, desde julho de 2012, em Yokohama (Japão). O próximo passo dos testes é levar o modelo a países como Estados Unidos e Cingapura.

Ideal para uso urbano, o e-NV200 foi projetado para ser um ponto marcante na mobilidade para empresas, destacando-se pela eficiência e consciência ambiental. Espaçoso e com alta capacidade de carga, o modelo será o segundo veículo 100% elétrico, de um total de quatro, a ser produzido em larga escala pela Nissan. Equipado com o conjunto mecânico do LEAF, apresenta os mesmos silêncio, maciez no funcionamento e desempenho parecido ao de um motor V6.

O e-NV200 também recicla a energia gerada na frenagem e na desaceleração para reduzir o desperdício do ‘combustível’. Para recarregar as baterias, duas opções: 100% da carga em até 8 horas no carregador caseiro ou até 80% da capacidade em até 30 minutos no carregamento rápido (Quick Charger).

FUTURO TÁXI DE NOVA YORK

Após rigoroso processo de aprovação e uma concorrência bastante competitiva, a comissão de Táxis e Limosines de Nova York (TLC) confirmou a van NV200 como táxi oficial da cidade, a partir de outubro de 2013. A Nissan irá fornecer 13 mil unidades do ‘Táxi do Futuro’, batizado assim por conta das inovações para os passageiros e para o meio ambiente, para a frota da cidade.

O NV200 táxi foi projetado de dentro para fora, utilizando informações coletadas com motoristas de táxi, proprietários do modelo, frotistas e passageiros. É equipado com motor 2.0 de quatro cilindros, desenvolvido para melhorar os níveis de emissões e de consumo dos táxis e com garantia de 150 mil milhas.

Além disso, o ‘Táxi do Futuro’ foi o único aprovado nos testes de segurança, já que conta com alto nível de equipamentos como airbags de cortina para motorista e passageiros do banco traseiro e para os ocupantes da fileira do meio, controles de tração e estabilidade; portas de correr que evitam que pessoas, motociclistas ou outros carros sejam atingidos quando forem abertas. Estão nos planos da cidade iniciar testes da versão elétrica do modelo em alguns meses.

Entre as inovações da Nissan para os futuros táxis amarelos de Nova York estão amplo espaço para até quarto passageiros e suas bagagens; portas laterais corrediças com apoio de pé e alça que facilitam a entrada e saída; teto transparente; controle do ar-condicionado independente para os ocupantes do banco traseiro; teto com forro de carbono para neutralizar odores internos; estação de carregamento móvel, incluindo uma tomada de 12 Volts e duas entradas USB; piso traseiro plano para maior conforto dos passageiros, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.