quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nissan Deltawing terá novo desafio na American Le Mans Series



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Nissan do Brasil

A colisão sofrida pelo revolucionário conceito de corrida Nissan Deltawing durante as 24 Horas de Le Mans, em junho, deixou os membros da equipe com o sentimento de “trabalho inacabado”. O abandono da prova frustrou a todos, mas a situação deve mudar entre os dias 17 e 20 de outubro, quando o protótipo participará da final da American Le Mans Series (ALMS), em Atlanta (EUA), competição com 10 horas de duração e conhecida como Petit Le Mans (pequena Le Mans).

Para o time Nissan Deltawing, a prova norte-americana é o evento perfeito. Não somente para dar aos fãs o final de corrida esperado - na França, ele foi aclamado pelos mais de 240 mil torcedores -, mas também demonstrar seus diferenciais em uma pista tradicional, já que o circuito de Le Mans é misto, que também utiliza vias públicas.

Em Atlanta teremos a chance de mostrar aos fãs norte-americanos a beleza do carro e provar que funciona em um circuito ainda mais apertado que o de Le Mans. É importante ganharmos experiência, fazermos testes e recebermos o retorno dos pilotos para, assim, validar todo o conceito”, disse o criador do Nissan DeltaWing, Ben Bowlby.

A participação na prova, entretanto, é uma aperitivo para 2014, quando o DeltaWing participará da competição desde o início. Isso será possível graças à fusão entre as categorias American Le Mans Series (ALMS) e GRAND-AM Road Racing. A nova série vai incorporar os protótipos de Daytona, os de Le Mans e também o DeltaWing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.