sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nissan disponibiliza manuais de proprietários em seu website



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Nissan do Brasil

Sempre inovando e pensando na comodidade de seus clientes, a Nissan do Brasil coloca os manuais dos proprietários de toda sua linha – March, Versa, Sentra, Tiida, Família Livina e  Frontier – para consulta e download em seu site (www.nissan.com.br). Os materiais não têm restrição de acesso e podem ser consultados gratuitamente a qualquer hora e baixados em formato PDF. Além do Manual do Proprietário, são encontrados o Guia Rápido de Uso, o Manual de Garantia e Manutenção e o livreto da assistência 24 horas Nissan Way Assistance. A iniciativa não visa substituir o manual tradicional impresso, mas, sim, oferecer uma ferramenta de busca de informações.

Mário Furtado, gerente de pós-vendas da Nissan do Brasil, explica que um dos objetivos é não deixar os clientes atados somente ao manual impresso quando necessitarem de informações. “Eles podem buscar qualquer dado dos modelos sem ter de ir ao carro, por exemplo. Facilita também para quem está interessado em adquirir um modelo da marca.” Outra vantagem é a atualização de dados, que pode ser feita sempre que houver alguma novidade.

Mesmo com a possibilidade de ter a versão eletrônica, recomenda-se a compra de um manual novo no caso de perda, especialmente o de Garantia e Manutenção. Após a aquisição é só ir à uma revenda Nissan para carimbar as revisões já feitas. Imprimir o manual após o download e pedir que as informações sejam atualizadas não é válido para solicitações de garantia.

Um comentário:

  1. É uma ideia muito louvável, entretanto deveria ser aplicada a todos os modelos inclusive os que estão fora de linha, mas que por direito ainda devem ter suas peças produzidas. Por que não o manual? Me refiro ao modelo XTERRA 2004, estou precisando e não encontro.
    Humberto - BH

    ResponderExcluir

Comente, opine.