segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Volkswagen do Brasil recebe o primeiro lote de veículos do México por Suape



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Volkswagen

A Volkswagen do Brasil dá início a operação de desembarque de veículos vindos do porto de Veracruz, no México, agora também pelo porto de Suape para abastecer os mercados da região Nordeste do Brasil, a exemplo do que já vem ocorrendo com os veículos provenientes da Argentina há um mês. O navio de bandeira panamenha, Apollon Leader, trouxe o primeiro lote de 65 unidades do modelo Jetta, da Volkswagen, fabricados no México. A Volkswagen vai movimentar cerca de 5 mil unidades por ano por Suape.

Nosso objetivo, com esse complemento da operação de Suape, é aprimorar a distribuição dos veículos da Volkswagen na região Nordeste, com os modelos fabricados na Argentina, e no México”, comenta o diretor de Logística da Vokswagen do Brasil, Orlando Moral.

Os modelos são o Jetta e o Jetta Variant, produzidos no México e os modelos SpaceFox, Space Cross e Amarok, produzidos na Argentina, na fábrica de General Pacheco.

Segundo Orlando Moral, a utilização do Porto de Suape vai representar a redução do tempo de viagem de 15 para 10 dias para chegar ao Brasil, por Suape, para distribuição na região Nordeste. A marca conta com 80 concessionárias na região.

Os embarques de veículos Volkswagen envolvem cerca de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região.

Porto de Suape

O Porto de Suape é administrado pelo governo do Estado de Pernambuco através da empresa SUAPE. Está localizado no litoral sul do Estado de Pernambuco, próximo à foz dos rios Tatuoca e Masangana, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e Pontal do Cupe, a 40 quilômetros da cidade de Recife e abrange o Estado de Pernambuco e parte dos Estados de Alagoas e da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.