quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Audi A1 Sportback conquista prêmio de melhor importado do ano no Top Car TV


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Audi

Pelo segundo ano consecutivo um modelo da Audi foi consagrado na premiação. Na edição passada, o A1 duas portas (lançado em maio de 2011) foi escolhido o melhor na categoria. Este ano, foi a vez do A1 Sportback (4 portas), que chegou ao Brasil em setembro.

O prêmio Top Car TV, criado em 2002, é concedido pelos jornalistas especializados no setor automotivo, que apresentam e produzem programas televisivos e online. O júri é composto por 20 profissionais, que comandam 13 programas de TV e 7 sites que exibem vídeo reportagens.

A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada na última terça-feira (27/11), em São Paulo. Thiago Lemes, gerente nacional de vendas da Audi Brasil, representou a empresa e recebeu o troféu para o Audi A1 Sporback. O modelo conquistou o voto dos jornalistas graças à tecnologia, design e equipamentos. Destaque para as duas opções de motor do modelo: 1.4 TFSI de 122 cv e 1.4 TFSI de 185 cv. Inclusive, o motor 1.4 de 185 cv foi escolhido no início deste mês como o Motor do Ano até 2.0 litros, pela Revista Autoesporte.

Com tecnologia inédita no Brasil, o novo propulsor 1.4 TFSI de 185 cv tem sistema de superalimentação duplo, que utiliza um compressor Roots e um turbocompressor. Associados, produzem torque elevado em baixas rotações – sendo o torque máximo de 250 Nm disponível entre 2.000 e 4.500 rpm.

Já o motor de 122 cv impressiona pela eficiência: com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. O carro apresenta consumo médio combinado (cidade/estrada) de 18,8 km/l. Além disso, o Audi A1 Sportback utiliza tecnologia inteligente de recuperação de energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria.

O veículo é equipado com transmissão S tronic 7 velocidades, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem – que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marcha são feitas em centésimos de segundos, sem interrupção perceptível de potência.

A conectividade é outro ponto de destaque do novo Audi A1 Sportback, que vem equipado, de série, com: Bluetooth, Audi Music Interface (com opções de conexões e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música /iPod), Rádio Concert e alto-falantes. Entre os opcionais, destaque para o Keyless-go (tecla de partida automática sem chave), Rádio MMI, sistema de navegação e som Bose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.