quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mercedes-Benz do Brasil é a "Melhor Montadora de Veículos Comerciais"



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Mercedes-Benz

A excelência da Mercedes-Benz do Brasil em veículos e processos produtivos, mais uma vez, foi reconhecida e duplamente premiada. A Empresa conquistou dois troféus no ‘Prêmio AutoData 2012 – Os Melhores do Setor Automotivo’, uma das mais conceituadas premiações do segmento no País.

A importante vitória da Companhia na categoria ‘Montadora de Veículo Comercial’ considerou a veloz e eficiente conversão da planta da Mercedes-Benz, em Juiz de Fora (MG), a qual, no tempo recorde de 18 meses, se transformou em uma das mais modernas, avançadas e sustentáveis fábricas de veículos pesados do mundo para receber as linhas de montagens dos caminhões Actros e Accelo.

É com imensa satisfação que recebemos esses troféus concedidos pela AutoData, que prestigiam as melhores companhias da indústria automotiva brasileira. Esses reconhecimentos são frutos do trabalho árduo e dedicado de nossas competentes equipes, às quais deixo o meu agradecimento e com as quais compartilho mais essa vitória”, explica Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

A Mercedes-Benz do Brasil também foi vencedora na categoria ‘Veículo Ônibus’, com destaque para o chassi OF 1519R Euro 5, que foi desenvolvido para atender ao transporte escolar em áreas rurais, integrando o Programa Federal ‘Caminho da Escola’.

O modelo foi inteiramente projetado no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Companhia, em São Bernardo do Campo. O conceito ‘R’ junto ao nome do chassi indica que o mesmo traz uma estrutura reforçada para enfrentar os mais severos trajetos incluindo aqueles sem pavimentos. A robustez e suspensão diferenciada do veículo asseguram o conforto dos passageiros mesmo nos mais acidentados circuitos.

Com esse novo produto, que é parte integrante do nosso vasto portfólio – e também pode ser utilizado em outras atividades fora de estrada, como transporte de funcionários de empresas, que atuam no segmento de mineração, canavieiro e construção –, confirmamos novamente a nossa posição de liderança no segmento de ônibus no mercado brasileiro”, afirma Ziegler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.