sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Volkswagen do Brasil vem obtendo desempenho superior ao mercado em 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa VW

A Volkswagen do Brasil caminha para um fechamento bastante positivo em 2012. A empresa tem mantido um desempenho de vendas acima do mercado nacional, com 635.791 unidades vendidas entre janeiro e outubro, 10,8% acima do registrado no mesmo período em 2011, enquanto o mercado cresceu 7,2%, e segue para o 26º ano consecutivo da liderança do Gol nas vendas no País. Com esse novo recorde, a empresa conquistará o marco de 50 anos de liderança de um modelo Volkswagen no mercado brasileiro (somados aos 24 anos do Fusca).

A expectativa de vendas da marca no fechamento de 2012 é de um total de mais de 770 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro, sendo que só o segmento de comerciais leves deve responder por 115 mil unidades. A expectativa de produção da Volkswagen no Brasil, até o fechamento de 2012, é de chegar a 850 mil unidades (superior às 828.444 em 2011), registrando um novo recorde histórico no País. Em 10 anos (2003-2012) o volume de produção irá praticamente dobrar, saltando de 490.880 para a provável marca de 850 mil unidades em 2012.

Em 2012 a Volkswagen do Brasil está se consolidando mais uma vez como a maior fabricante e maior exportadora de veículos do País, comemorando mais um ano de liderança de vendas do Gol. Ao longo de quase seis décadas de atividades no Brasil, temos dado uma expressiva contribuição ao desenvolvimento do País, por meio de nossas operações, que têm apoiado o aumento da relevância do mercado brasileiro internacionalmente. O Brasil é peça fundamental para a estratégia mundial do Grupo Volkswagen, de se tornar líder global até 2018, e em 2013, no ano em que completaremos 60 anos no País, trabalharemos para ampliar ainda mais a participação brasileira nas operações mundiais da marca”, diz Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Somente no mês de outubro, com 70.561 unidades emplacadas, a marca superou em 14,2% as vendas em relação ao mês de setembro de 2012. No entanto, o melhor mês em vendas para a marca ainda continua sendo agosto, quando registrou recorde histórico, com 88.748 unidades.

De janeiro a outubro, o segmento de automóveis de passeio a Volkswagen totalizou 539.027 unidades comercializadas, apresentando um crescimento de 12% em relação ao mesmo período 2011. Só no mês de outubro, as vendas da marca atingiram 59.810 unidades no segmento, com aumento de 34% em relação a outubro de 2011.

O modelo mais vendido do mercado brasileiro continua sendo Gol, com praticamente 26 anos consecutivos de liderança, com 263.901 unidades no período de janeiro a 29 de novembro de 2012. São 28.142 unidades acima do segundo colocado em vendas. Em 2012, o modelo conquistou o marco de 7 milhões de unidades produzidas no País, consolidando-se como o veículo mais produzido, comercializado e exportado do Brasil.

No segmento de comerciais leves, a Volkswagen apresentou crescimento de 4,7% nos primeiros dez meses do ano, com 96.764 unidades emplacadas. Só em outubro de 2012, com 10.751 unidades comercializadas dos modelos Saveiro, Kombi, Amarok e Tiguan, a marca aumentou em 24,3% as vendas no segmento em relação a outubro do ano passado.

Entre janeiro e outubro de 2012 foram produzidas 724.042 unidades nas três fábricas da empresa no País, 4% acima do fabricado no mesmo período em 2011 (697.103). Em maio desse ano, a Volkswagen do Brasil conquistou o marco histórico de 20 milhões de veículos produzidos desde o início de suas operações no País.


Marcos e Reconhecimentos da Volkswagen do Brasil em 2012

    Conquista do marco histórico de 20 milhões de veículos produzidos no País
    7 milhões de unidades do Gol fabricadas no Brasil
    3 milhões de veículos exportados para 147 países
    7,5 milhões de motores produzidos na unidade de São Carlos
    1 milhão de unidades do Voyage produzidas no Brasil
    Conquista de créditos de carbono pela Pequena Central Hidrelétrica
    Top of Mind pelo 22º ano consecutivo, pelo jornal Folha de S.Paulo
    “Empresa Mais Admirada” da indústria automobilística nacional, pela revista Carta Capital
    “A Marca Mais Desejada” na categoria Automóveis e Comerciais Leves, pela Fenabrave
    “A Maior Empresa do Brasil" na categoria Veículos e Peças", na edição especial Valor 1000, publicada pelo jornal Valor Econômico
    Top of Mind na categoria "Automóvel - Fabricante", e Gol líder na categoria "Automóvel - Modelo", na pesquisa Aba/Top Brands.
    Prêmio "Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas", na categoria "Automotivo", concedido pela revista Negócios da Comunicação
    Novo Gol foi eleito o melhor carro nacional até R$ 30 mil na 12ª edição do Prêmio TOP Car TV.
    “Melhor Motor acima de 2,5 litros” para o motor 4,2 litros V8 que equipa o modelo Touareg, eleito pela Abiauto – Associação Brasileira de Imprensa Automotiva.


Reconhecimentos regionais

    Prêmio Topvale 2012 na categoria “Top do Top”, como marca mais lembrada do Vale do Paraíba, além das categorias "Indústria do Vale", pela 5ª vez, "Responsabilidade Social", pela 3ª vez e “Meio Ambiente”, pela 2ª vez
    Marcas dos Cariocas, na categoria “Fabricante de Automóvel” pelo 3º ano consecutivo, realizado pelo jornal O Globo
    Conquista, pela 3ª vez, do Troféu Onda Verde no Prêmio Expressão de Ecologia, no Paraná
    Melhor "Montadora de Veículos" da região sul do País, no Projeto Reputação Corporativa, realizado pela Revista Amanhã
    Prêmio 100 Maiores Contribuintes do ICMS do Paraná, promovido pela Federação do Comércio e Jornal Indústria & Comércio.
    "Fábrica de Automóvel" e "Consórcio de Automóvel" na pesquisa."Recall de Marcas", do jornal A Gazeta, de Vitória, principal publicação do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.