sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Rio Harley Days 2012 terá shows de grandes bandas nacionais



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Printer Press Comunicação Corporativa - Assessoria de imprensa da Harley-Davidson

 Os visitantes do Rio Harley Days 2012 poderão curtir grandes shows musicais durante os três dias de evento. A segunda edição, programada para ocorrer entre os dias 14 e 16 de setembro de 2012, na Marina da  Glória, no Rio de Janeiro, promete ser ainda melhor com as presenças confirmadas das bandas Rockstock, Rock Session com Marcelo Nova, Nasi e George Israel, Skank, Ultraje a Rigor e outras. Além disso, um concurso chamado “Batalha das Bandas” está em curso elegendo as melhores bandas de rock que se inscreveram no site do evento para tocarem no Rio Harley Days.

Os fãs da Harley-Davidson e visitantes do Rio Harley Days vivenciarão uma experiência completa com a marca e o rock ‘n roll e a música em geral se encaixam perfeitamente nesse contexto. Temos a certeza que as bandas convidadas agitarão a Marina da Glória e levarão alegria a todos os presentes”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Os visitantes que estiverem na Marina da Glória durante os três dias do evento encontrarão uma programação musical para agradar a todos os gostos e idades.

Banda Rockstock
Com a escolha de músicos competentes e experientes, o Rockstock traz o melhor do rock internacional com perfeição inigualável. O compromisso com os arranjos originais e a alegria do rock ‘n roll são levados ao palco para todos que apreciam a boa música.

Da seriedade dos grandes clássicos à energia dos sucessos internacionais, aqueles que estiverem no Rio Harley Days 2012 curtirão músicas de artistas consagrados, como Led Zeppelin, Deep Purple, Creedence Clearwater Revival, Beatles e tantos outros que fazem parte do vasto repertório da banda. O Rockstock tocará na sexta-feira, dia 14.

Rock Session com Marcelo Nova, Nasi e George Israel
Super banda formada por artistas consagrados da década de 80, como Nasi, da banda Ira!; George Israel, saxofonista do Kid Abelha e Marcelo Nova, líder da Camisa de Vênus.

O show é uma viagem no tempo para reviver os melhores momentos dos anos 80, que marcaram a infância e adolescência de toda uma geração, com uma turma de peso que resolveu se unir novamente para manter vivos, sucessos das bandas em que fizeram ou fazem parte até hoje. No fim do show, os três músicos ainda se juntam para cantar alguns clássicos da Legião Urbana. A banda tocará na sexta-feira, dia 14.

Rolling Stones Cover
A banda iniciou suas atividades em 1993 e está até hoje na estrada levando para o palco a mesma energia característica dos shows da banda a qual ela presta homenagem: os Rolling Stones. Com um repertório que abrange todas as fases de uma das bandas mais famosas e consagradas do mundo, o Rolling Stones Cover ainda capricha na troca de figurinos, intrumentos e performance dos músicos. A banda toca no sábado, dia 15.

Rio Rock & Blues Band
A banda carioca executa os clássicos do rock com muita técnica e energia. O set list conta com covers de artistas consagrados, como Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Santana, Creedence Clearwater Revival, além de prestarem homenagens ao rock nacional também. A Rio Rock Blues Band prova que o rock deve ser simples e direto e que o Rio de Janeiro ainda mantém esse estilo mais vivo do que nunca. A banda toca no sábado, dia 15.

Skank
Formada em 1991, em Belo Horizonte, a banda Skank é uma das mais bem sucedidas do Brasil. Os quatro músicos se reuniram em torno do mesmo interesse: transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. O primeiro álbum, “Skank”, foi lançado de forma independente, em 1993, enquanto que o segundo álbum, “Calango” foi o trampolim para o estrelato, transformando músicas como “Jackie Tequila” e “Te Ver” em clássicos instantâneos.

Com mais de 5,5 milhões de discos vendidos, o Skank já participou de grandes festivais internacionais, dividindo o palco com bandas como Echo & The Bunnymen, além de ter lotado o estádio do Mineirão, em 2010, com 50 mil pessoas na gravação de seu show. O Skank tocará no sábado, dia 15.

Elvis Cover
O show Helvis, feito pelo artista Helder Moreira, considerado o melhor cover de Elvis Presley do Brasil, vai prestar uma homenagem ao artista considerado o pai do rock e reverenciado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Há mais de 15 anos fazendo shows e participando de programas de TV, Helder Moreira conquistou o respeito e a admiração de personalidades e jornalistas, inclusive dos Estados Unidos e Europa. Em seu show, o artista tem a companhia de nove músicos e até duas bailarinas. O grupo se apresenta no domingo, dia 16.

Ultraje a Rigor
Formada no começo da década de 80 como uma banda de cover de rock dos anos 60, o Ultraje a Rigor tratou logo de trabalhar em composições próprias que sempre tiveram como ponto alto letras irreverentes e polêmicas.

Ao todo, já são mais de 30 anos de sucesso, com direito a acústico da MTV e participação em festivais de peso como Rock in Rio e SWU. Atualmente, o Ultraje a Rigor tem lugar cativo no programa humorístico da TV, Agora é Tarde. Certamente, não faltarão clássicos como “Nós Vamos Invadir sua Praia” e “Inútil” para divertir o público do Rio Harley Days. A banda tocará no domingo, fechando o evento.

Concurso “Batalha das Bandas”

A programação musical do Rio Harley Days 2012 não para por aí. A organização do evento está promovendo o concurso “Batalha das Bandas”, que vai selecionar os melhores grupos que se inscreverem no site do evento para tocar na Marina da Glória.

Bandas de qualquer lugar do Brasil puderam se inscrever entre os dias 15 e 27 de agosto pelo site oficial do evento, no www.rioharleydays.com, enviando foto e uma música de autoria da banda. Após análise de uma comissão julgadora, 20 delas serão pré-selecionadas e serão submetidas à votação do público pelo site. As cinco bandas mais votadas tocarão no sábado e também serão avaliadas por um júri, que escolherá as duas melhores para tocarem no domingo, na grande final. A banda vencedora ganhará uma Harley-Davidson Sportster 883R.

Organizado mais uma vez em parceria com a Playcorp e com apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, o Rio Harley Days 2012 promete superar o sucesso de sua primeira edição.

Serviço – Rio Harley Days 2012
Quando: De 14 a 16 de setembro
Horário: das 18h à 0h (sexta-feira), das 10h às 1h (sábado) e das 10h às 20h (domingo)
Local: Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro, RJ
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site: www.rioharleydays.com
Hashtag oficial: #rioharleydays2012
Facebook oficial: harleydavidsondobrasil
Ingressos: 2º lote de ingressos válido a partir de 16/08
Sexta-feira ou domingo: R$ 96,00 (H.O.G. com garupa), R$ 192,00 (não associados)
Sábado: R$ 142,00 (H.O.G. com garupa), R$ 284,00 (não associados)
Pacote três dias: R$ 238,00 (H.O.G. com garupa), R$ 476,00 (não associados)

- A meia entrada é válida somente para os não associados ao HOG. Os membros do HOG possuem uma tabela especial de desconto. A meia entrada é válida também para menores de 21 anos e maiores de 60 anos

Carlos Côrtes é o novo Gerente de Vendas e Marketing da sub-marca BMW i no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil

Presente no BMW Group desde 2008, o brasileiro Carlos Côrtes (31) deu início a sua atuação na matriz BMW AG, passando desde então pelas áreas de Planejamento Estratégico, Gestão de Grandes Contas, Vendas Diretas, até chegar à sua última função no Brasil como Coordenador de Vendas Corporativas e Veículos Usados.

Bacharel na Universidade Federal do Paraná e graduado em Administração Internacional de Empresas pela Hochschule Osnabrück (Alemanha), Côrtes assume a partir de setembro de 2012 a função de Gerente de Vendas e Marketing da sub-marca BMW i na BMW do Brasil, sendo responsável pela estratégia de lançamento e penetração da marca de veículos elétricos em território nacional.

Para mais informações sobre a sub-marca BMW i acesse: www.bmw.com.br

MINI desafia carruagem de Eduardo Srur



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

O polêmico artista visual Eduardo Srur está de volta em mais uma ação em parceria com o MINI. Após criar a Ilha MINI Countryman em Jurerê Internacional durante o alto verão de 2010, Srur se prepara para causar estranhamento e reflexão entre os dias 5 de setembro e 7 de outubro, na Ponte Estaiada Octavio Frias Bueno, na Marginal Pinheiros.

A partir do fato que a velocidade média do trânsito da cidade de São Paulo em horário de rush é de 18km/h, surgiu a ideia do artista de simular tal experiência, porém a bordo de um veículo para lá de inusitado. Uma réplica de uma carruagem do tempo do Império, quatro cavalos e um cocheiro esculpidos em escala real estarão à postos a 30 metros de altura sobre o concreto aparente da ponte para chamar a atenção sobre os problemas de mobilidade nos grandes centros urbanos. O MINI, irreverente e audacioso por natureza, aceitou o desafio proposto pelo artista para uma divertida competição: Eduardo Srur em sua carruagem do Império versus o conhecido piloto Ingo Hoffmann no comando de um MINI Roadster.

Achamos a proposta do Srur tão atraente, que resolvemos entrar de cabeça na ação! Atrevido, compacto e preocupado com o meio ambiente, o MINI se apresenta como um veículo com espírito fun e, ao mesmo tempo, responsável, pois garante elevada performance no seu estilo Go Kart Feeling com menor consumo de combustível e índices de emissões”, comenta Gabriela Alencar, Coordenadora de Marketing da marca no Brasil. “Não poderia haver outro veículo participando dessa iniciativa urbana, que não o MINI!”, acrescenta.

No dia 6 de setembro, às 09h da manhã, Srur e Hoffmann sairão da Estação de trem Granja Julieta em direção à Ponte Estaiada. Enquanto o artista fará o percurso pela ciclovia, o piloto irá pela Marginal Pinheiros. Quem chegará primeiro? Os 184 cavalos de potência com Ingo Hoffman ao volante ou a carruagem conduzida por Eduardo Srur? Façam suas apostas!


EDUARDO SRUR x MINI ROADSTER
Data: 06 de Setembro de 2012
Horário: 09h00
Largada: Estação de Trem Granja Julieta
Chegada: Ponte Estaiada


 INFORMATIVO DA EXPOSIÇÃO
De 5/09 a 7/10 de 2012
Local: Ponte Estaiada Octavio Frias Bueno/ Ponte Estaiada da Marginal Pinheiros.
Av. das Nações Unidas, próximo a altura do 12.500 da Marginal Pinheiros.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DAFRA entra em novo segmento e lança linha de bicicletas elétricas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Dafra

A DAFRA entra em novo segmento e lança nesta terça-feira (21) uma linha de e-bikes formada por três modelos, um para cada perfil de usuário. Os modelos DBX e DBL começam a chegar às concessionárias da marca a partir da próxima semana, com preços públicos sugeridos de R$ 1.990,00 e R$ 2.490,00, respectivamente. Já o modelo top de linha, DB0, será comercializado exclusivamente nas lojas Polishop a partir do próximo mês de setembro. A expectativa é aumentar a produção gradativamente até alcançar o patamar de 2.500 unidades vendidas ao mês.

Estamos criando uma nova unidade de negócios na DAFRA direcionada ao segmento de bicicletas elétricas, pois acreditamos na expansão desse setor no País. Para ter ideia, estudos mostram que nos próximos anos a venda de veículos elétricos motorizados de duas rodas vai superar a de veículos elétricos de quatro rodas. E as e-bikes devem dominar esse segmento, com 56%, superando as motos, com 43%, e os scooters, com 1%”, afirma Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA.

Segundo Stefanelli, há vários motivos para esse crescimento, como a busca por maior mobilidade em grandes centros urbanos, a procura por um veículo de transporte próprio mais acessível e o lazer.  “As e-bikes DAFRA foram desenvolvidas pensando exatamente nos pilares mobilidade, economia e qualidade de vida. Temos a DBX que é nossa e-bike com preço mais acessível e que tem maior autonomia. Já a VL tem quadro em aço e bateria de lítio, por isso é mais leve e deve atender aqueles que querem se deslocar pela cidade com maior facilidade. A DB0 ainda tem o diferencial de poder ser dobrada. Com isso é excelente para complementar outros meios de transporte, pois pode ser facilmente colocada no porta-malas do carro, ou levada no trem ou metrô”, explica.

O mercado de bicicletas elétricas ainda está sendo criado no Brasil, porém em outros locais do mundo já é um setor consolidado. Na Europa a bicicleta foi incorporada à cultura, com investimentos governamentais e corporativos para o incentivo à utilização diária do veículo. Em Berlim, na Alemanha, por exemplo, houve um alto investimento público para a inclusão das bicicletas no contexto da mobilidade urbana. Hoje, cerca de 400 mil pessoas utilizam bikes (comuns e elétricas) todos os dias para ir ao trabalho. Já na Bélgica, - Empresas pagam € 0,21/km ao funcionário que trocar o carro pela bike, e a companhia que aderir ao programa receberá isenção fiscal do governo. Mesmo nos Estados Unidos, notoriamente com uma ligação cultural ao automóvel muito forte, com o orçamento familiar cada vez mais restrito, surgem alternativas que começam a funcionar e aos poucos um estilo de vida sem carro é incorporado. Alinhando a isso existe uma cobrança social por mais sustentabilidade e neste cenário as bicicletas elétricas e comuns ganham espaço.

Falando especificamente de e-bikes, a China está no topo com 95% das aquisições de bicicletas elétricas (produz 21 milhões de e-bikes anualmente). Oriente Médio e África lideram em crescimento. Somente na África espera-se um crescimento anual de 56% até 2016. Em 2010, na Europa, foram vendidas em torno de 700 mil bicicletas elétricas, o que correspondeu a um aumento de 40% ante 2009.

A DAFRA DBX é ideal para quem busca um transporte diário mais barato, prático e com grande autonomia, sendo a e-bike perfeita para médias e longas distâncias sem esforço. Com ela é possível percorrer até 42 quilômetros com apenas uma carga na bateria. Já a DBL tem design moderno, quadro em alumínio e também boa autonomia: até 35 quilômetros com uma carga.

Ambas possuem Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) que garantem gradativamente maior ou menor atuação do motor elétrico. Para acioná-lo, basta selecionar o nível de assistência desejado e iniciar as pedaladas. O resultado é muito mais facilidade para superar terrenos íngremes, por exemplo.  Além disso, o ciclista pode optar por não pedalar e utilizar apenas o motor elétrico, muito útil em circuitos planos. DBX e DBL oferecem um consumo de energia mensal muito baixo, similar ao de um abajur.

A top de linha da DAFRA é a DB0, uma e-bike desenvolvida para quem busca a modernidade da bicicleta elétrica, mas que também adora pedalar. Assinada pelo famoso designer norte-americano Robert Brady, é considerada uma referência em Folding E-Bike (bicicleta elétrica dobrável) em todo o mundo. Criada pela taiwanesa DKCITY, empresa especializada nesse tipo de veículo, utiliza um motor elétrico auxiliar que dá suporte às pedaladas do usuário.

Honda lança robô cortador de grama



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por FSB Comunicações

A Honda anuncia sua entrada em um dos mercados que mais crescem na Europa, o de cortadores de grama robóticos. A empresa está lançando o Honda Miimo, primeiro robô de uso doméstico fabricado pela empresa.

O Honda Miimo é a solução para as pessoas que desejam um gramado em perfeitas condições. O robô proporciona uma economia de tempo e trabalho e, após instalado, necessita de pouca interação com seres humanos para sua operação.

O cortador funciona com um sistema de corte contínuo, trabalhando no jardim várias vezes por semana, eliminando até 3 milímetros de grama a cada corte. O robô pode realizar o corte em padrões aleatórios, o que significa menos stress para a vegetação, crescimento mais saudável e redução na geração de aparas. Ao contrário dos cortadores tradicionais, o Honda Miimo não necessita de um cesto coletor, já que as aparas de grama geradas no corte são tão pequenas que acabam por atuar como um fertilizante natural.

O Miimo navega pelo gramado por meio de uma combinação de controles inteligentes, timers e de um moderno sistema de feedback sensorial em tempo real. Ele funciona dentro de uma fronteira criada por um fio que pode ser enterrado ao redor do perímetro do gramado. O robô detecta o sinal emitido e permanece dentro dos limites estabelecidos pelo fio, o que garante altos níveis de precisão e segurança.

Movido por uma bateria de íon de lítio de alto desempenho, o aparelho monitora constantemente os níveis de carga e, sempre que for necessário, retorna automaticamente para a estação de carregamento.

Uma das principais características do Honda Miimo é seu exclusivo sistema de sucção. Montado diretamente no suporte das lâminas, ele cria um fluxo de ar que 'puxa' a grama em direção às lâminas. Isso garante um acabamento de altíssima qualidade e uma melhor distribuição das aparas de grama no solo. A altura do corte pode ser ajustada entre 20mm e 60mm, para atender às condições do solo e da época do ano em que o corte for realizado.

Outra novidade que o Miimo traz para esse mercado são as lâminas de alta durabilidade que se curvam ao baterem em objetos como pedras ou raízes. As lâminas tradicionais normalmente se quebram no impacto, o que pode resultar em pedaços de metal espalhados pelo gramado.

As vendas de cortadores de grama robóticos vem crescendo rapidamente na Europa. Com o uso cada vez mais frequente dos jardins, transformados em verdadeiras salas de estar ao ar livre, esses aparelhos são a solução perfeita para as necessidades de uma população que não quer, ou não pode, desprender horas para cuidar de seus gramados. Eles também trazem outros benefícios em relação aos modelos movidos a combustíveis fósseis como uma operação silenciosa e a emissão zero de CO2.

O Honda Miimo pode operar em três modos distintos para se ajustar aos diferentes tamanhos e tipos de gramados: Aleatório, Direcional ou Misto. Ele também possui três sensores de choque 360 graus que, quando ativados por um encontro com alguma barreira, fazem com que o robô pare e mude de direção, afastando-se do obstáculo. O robô pode subir em inclinações no terreno e, ao encontrar áreas com grama mais grossa ou longa, ele reduz a velocidade de movimento, mas mantendo a velocidade das lâminas, o que proporciona um corte mais eficiente.

Para garantir a segurança, o Miimo possui sensores que percebem se o aparelho for erguido. Quando ativados, esses sensores desligam o robô e acionam um alarme. Ele só pode ser utilizado novamente após o proprietário acionar uma senha, o que também garante que o robô não poderá ser utilizado em caso de furto.

O Honda Miimo será oferecido nos modelos 300 e 500, oferecendo um perímetro máximo de corte de 300 metros e 500 metros, respectivamente. Com isso, o Miimo 500 terá capacidade de cortar gramados com cerca de 3 mil metros quadrados. Eles serão vendidos dentro de um pacote completo, que inclui a instalação da estação de carregamento e do fio de perímetro e a programação do intervalo de operação. Ao final da estação de corte, um técnico autorizado irá recolher o aparelho para manutenção e, em alguns países, estocagem durante o inverno. O Miimo será produzido na fábrica da Honda em Orleans, França, e estará disponível para o público a partir do início de 2013.

A Honda tem trabalhado no desenvolvimento de sua área de robótica desde 1986, com os antecessores do ASIMO, o mais avançado robô humanoide em operação no mundo. O Honda Miimo é o primeiro robô comercial produzido pela empresa - o primeiro passo em direção a uma maior oferta de produtos robóticos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Conheça todos os produtos da linha em www.honda.com.br/produtos-de-forca.

Mercedes-Benz testa a primeira "rede social" para automóveis



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Mercedes-Benz

As redes sociais tornaram-se uma forma já consagrada de trocar informações rápida e facilmente. Agora, um dos maiores testes de campo já realizados na área de comunicações entre veículos (C2X) está pronto para demonstrar que este conceito pode ser adaptado para aumentar a segurança viária e a eficiência dos automóveis. A experiência consiste de 120 veículos que irão rodar nas estradas da região do Rhine-Main, na Alemanha, até o final do ano.

Cada carro é ligado por meio de uma rede aos outros participantes da rede, assim como à infraestrutura de controle do tráfego. Cada veículo irá manter os outros atualizados sobre a situação do trânsito a cada momento. Por exemplo, se o final de um engarrafamento na autoestrada A5 estiver escondido atrás de uma colina, os veículos que se aproximarem da área problemática poderão receber um aviso antecipado, permitindo que o motorista decida se deve procurar uma rota alternativa.

Em situações em que os motoristas têm dificuldade em ver o que está acontecendo na estrada à sua frente, como na estrada federal B3, a tecnologia C2X pode ajudar a evitar colisões traseiras e engavetamentos, por exemplo, informando sobre uma freada de emergência a quem vem mais atrás, mesmo que o motorista não possa ver as luzes de freios sendo acionadas por estar atrás de um caminhão.

Os sistemas C2X também podem contribuir um pouco para tornar o trânsito mais eficiente e, consequentemente, menos prejudicial ao meio ambiente, ajudando, por exemplo, a controlar os semáforos de acordo com a demanda, otimizando o fluxo dos automóveis. Além disso, podem oferecer várias outras funções importantes, como sugerir o melhor caminho até o estacionamento mais próximo que tiver vagas disponíveis. Isto torna a comunicação entre os carros um elemento chave na tecnologia da assistência aos motoristas e sistemas de segurança do futuro.

Projeto sim

O objetivo da experiência de campo recém iniciada é testar a adaptabilidade dos sistemas para uso diário em condições de trânsito reais. Essas experiências fazem parte do projeto de pesquisas denominado sim, encabeçado pela Daimler AG. O nome sim® corresponde às iniciais de Safe Intelligent Mobility, ou Mobilidade Inteligente Segura. "Estamos convencidos de que a comunicação entre veículos irá desempenhar um importante papel na mobilidade do futuro", afirma o coordenador geral do projeto sim®, Dr. Christian Weiß, encarregado de sistemas cooperativos na área de Pesquisas e Desenvolvimento Avançado da Daimler.  "A comunicação C2X nos permite detectar objetos e situações perigosas muito além da área próxima do veículo. E isto é um passo importante no caminho para chegarmos a uma era de condução sem acidentes."

O projeto sim® (www.simtd.de) é resultado da colaboração entre fabricantes alemães de automóveis, fornecedores da indústria, empresas de comunicações, institutos de pesquisas e o setor público. O projeto é patrocinado e apoiado pelos ministérios da Economia e Tecnologia, da Educação e Pesquisa, e do Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, assim como o estado de Hessen. Para a Daimler, que é pioneira na área da segurança veicular, a comunicação C2X e os sistemas de assistência que dele resultarem são de enorme importância.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Miniônibus Volare 4X4 no Rally dos Sertões 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria de Comunicação
Crédito da foto: Theo Ribeiro


A Volare, unidade de negócios da Marcopolo, está participando da 20ª Edição do Rally dos Sertões com a realização de test drive com o Volare Escolarbus 4X4, primeiro miniônibus desenvolvido com tração nas quatro rodas, e do modelo Anjo Azul, veículo oficina móvel para socorro mecânico. Principal competição fora de estrada do Brasil, o rali começou sábado passado, dia 18, em São Luís (MA), e terminará no próximo dia 29 de agosto, em Fortaleza, no Ceará.

Para Milton Susin, diretor-executivo da Volare, a presença da marca no principal evento fora-de-estrada nacional representa uma ótima oportunidade para tornar mais conhecidos os veículos e suas aplicações, principalmente em locais de difícil acesso e sem vias pavimentadas, como nas zonas rurais do País. “Estamos felizes por participar, pela primeira vez, desta importante competição e poder mostrar, para o segmento do fora-de-estrada, os diferenciais do Volare 4x4 e do Anjo Azul, uma oficina móvel de apoio. Estes veículos nasceram com características diferenciadas de versatilidade e robustez e podem proporcionar um rápido e eficiente apoio durante a prova”, explica o executivo.

O Volare 4x4, lançado em janeiro, conta com um powertrain totalmente diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras. O veículo tem um novo eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com as opções de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

O sistema de tração do Volare 4x4 é muito robusto e permite trafegar por locais alagados ou sem pavimentação, com segurança e tranquilidade. O veículo é ideal para operar em estradas de difícil acesso, pois possui design diferenciado e características que facilitam a sua condução, mesmo em locais sob condições severas”, observa Susin.

O Volare 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Equipado com motor MWM, com potência de 152 cv e torque de 450 Nm, câmbio EATON de cinco velocidades e caixa de transferência de dupla velocidade, possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

GM seleciona estagiários para o ano de 2013


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa GM

A General Motors do Brasil realiza até o próximo dia 6 de setembro (quinta-feira) de 2012, o programa de estágio para o ano de 2013, mantendo uma tradição iniciada no final da década de 60. Serão escolhidos candidatos para 16 áreas profissionais que, para serem elegíveis, deverão concluir o curso universitário em dezembro de 2013, julho de 2014 ou dezembro de 2014. O atual programa teve início no último dia 6 de agosto de 2012.

Este programa de estágio da GM é importante pois já ajuda o futuro profissional a se preparar para o mercado de trabalho”, destaca Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil. Ele lembra que, por meio deste programa, “vários profissionais e diretores da empresa foram estagiários, o que demonstra sua eficiência no processo seletivo e aperfeiçoamento profissional”.

O programa de estágio

Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por seis horas ou período parcial, além de inglês intermediário, bons conhecimentos de informática. As vagas também estão disponíveis para pessoas com necessidades especiais, que estejam cursando nível universitário. Durante o período de estágio os candidatos selecionados receberão benefícios oferecidos pela empresa.

A GM selecionará estagiários para as unidades de São Caetano do Sul, São José dos Campos, Sorocaba, Indaiatuba e Mogi das Cruzes – todas no estado de São Paulo, além das unidades de Gravataí (RS), Joinville (SC) e escritórios regionais das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador.

O programa de estágio abrangerá as seguintes áreas profissionais: Recursos Humanos, Relações Públicas e Governamentais, IS&S – Tecnologia da Informação, Engenharia do Produto, Pós-Vendas, Exportação, Jurídico, Qualidade, Marketing & Vendas, Finanças, Design, Manufatura, Gerenciamento de Programas, Compras e Cadeia de Suprimentos, Planejamento do Produto e Auditoria.

Para participar do programa de estágio General Motors 2013, o candidato deve acessar o link www.chevrolet.com.br, buscando “Universo Chevrolet”, “Sobre a GM” e “Trabalhe conosco”- Programa de Estágio 2013.

XXIII Encontro de Autos Antigos - RJ - 7 a 9 de setembro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Cresce o número de mulheres motociclistas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Max Midia Comunicação

É crescente a quantidade de mulheres conduzindo motocicletas pelas ruas e estradas do País. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2011 cerca de 3.655.428 de mulheres possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motos. Comparado com 2008, este dado representa um aumento de 44%.  A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo) informa que, desde 2009, 25% do total das vendas de motocicletas foram feitas para o sexo feminino.

Diante desse cenário, a Taurus Capacetes, maior fabricante de capacetes do País, possui uma variada gama de capacetes para agradar e atender aos exigentes gostos do público feminino. Com charme, modernidade e total segurança, as brasileiras poderão pilotar suas motocicletas usando um capacete adequado ao estilo de cada uma.

O capacete T5 Flowers é composto por engate rápido, forro removível e lavável, viseira em policarbonato com sistema anti-risco e anti-embaçante. Está disponível na cor preta com grafismos cinza e rosa. Já o modelo T5 Femmina tem as mesmas características e oferece também ventilação superior. Pode ser adquirido na cor preta com desenhos de flores. A Taurus Capacetes fabrica capacetes nos modelos integrais, modulares e abertos, além de óculos cross e bauletos.

Gol conquista o marco histórico de 7 milhões de unidades produzidas no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa VW

A Volkswagen do Brasil - maior fabricante de veículos do País - atingiu hoje (24/8) o marco histórico de 7 milhões de unidades fabricadas do Gol, que é o modelo mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira. O recorde está representado pelo Novo Gol com motor 1.0l TEC, equipado com o pacote de equipamentos Trend, na cor branca, fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo.

A comemoração fez parte da visita ao Brasil de membros do board do Grupo Volkswagen e da marca Volkswagen, em nível mundial, composta pelo Dr. Michael Macht, responsável por Operações, Dr. Francisco Javier Garcia Sanz, responsável por Suprimentos e Christian Klingler, responsável por Vendas e Marketing, todos do Grupo Volkswagen; e o Dr. Ulrich Hackenberg, responsável por Desenvolvimento do Produto e Dr. Arno Antlitz, responsável por Finanças, ambos do board da marca Volkswagen.

Klaus-Gerhard Wolpert, chefe mundial de Planejamento do Produto, Martin Andreas Rosik, responsável por Recursos Humanos, Frank Tuch, responsável por Qualidade Assegurada, Hartmut Blum, responsável pelo escritório regional da região SAM (South America Market), em Wolfsburg, Dr. Andreas Offermann, coordenador de vendas nacionais do Grupo Volkswagen, Terence Bryce Johnsson, responsável por Vendas na América do Sul e América do Norte, além de Emilio Luis Saenz Grijalba, presidente da Volkswagen Argentina, também fizeram parte da comitiva.

O Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil esteve representado na comemoração pelo presidente Thomas Schmall, Alexander Seitz, vice-presidente de Compras, Dr. Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto, Carsten Isensee, vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa, Dr. Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos, Otto Joos, vice-presidente de Operações e Richard Schwarzwald, diretor de Qualidade Assegurada.

"O sucesso do Gol já ultrapassa em muito as fronteiras do Brasil e da região da América do Sul, onde estão situados seus principais mercados. Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen", disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Lançado em maio de 1980, o Gol logo conquistou o coração dos brasileiros sendo um produto totalmente desenvolvido no País. Há 25 anos ele é o carro mais vendido no Brasil, com aproximadamente 6 milhões de unidades comercializadas, e se tornou parte da paisagem urbana em grandes e pequenas cidades. Ele também é o veículo feito no Brasil mais vendido no exterior, com mais de 1 milhão de unidades exportadas, para 66 diferentes países.

Atualmente, o Gol é produzido na unidade Anchieta e também na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a uma velocidade de 1 Gol a cada 47 segundos.

E, para confirmar seu sucesso, o veículo fechou os sete primeiros meses de 2012 na liderança do mercado brasileiro, com 155.971 unidades comercializadas no período, 9.423 à frente do segundo colocado, o que colaborou para que a Volkswagen registrasse recorde histórico de vendas em um único mês, com 78.262 unidades vendidas em julho.

"O resultado recorde de vendas da Volkswagen e o bom desempenho de grande parte das fabricantes de veículos instaladas no País mostra claramente que o principal beneficiado com o IPI reduzido - ou zerado no caso dos modelos 1.0 - é o proprio consumidor. A redução do IPI é muito positiva para a indústria nacional.", diz o presidente da Volkswagen do Brasil.

Entre todos os veículos produzidos atualmente pelo Grupo Volkswagen em todo o mundo, - mais de 200 - o Gol está entre os sete modelos mais vendidos, um feito considerável para um produto focado primariamente no mercado nacional. O ranking inclui modelos como Passat, Golf, Jetta e Polo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Triumph promove grande evento internacional


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por g6 Comunicação Corporativa

 A Triumph Motorcycles se prepara para realizar o seu maior evento mundial entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. É o “Triumph Live 2012”, que deverá atrair cerca de 15.000 visitantes para o condado de Leicestershire, no Leste da Inglaterra, com um programa diversificado, recheado de atrações para os apaixonados pela marca e também para os motociclistas em geral. Realizado pela primeira vez em 2010, nesta sua segunda edição o “Triumph Live 2012” terá como tema central a comemoração dos 110 anos da clássica marca inglesa de motocicletas.

As atrações para o público incluem o “Track Day” (quando os visitantes poderão pilotar sua própria moto no tradicional circuito de Mallory Park) e o “Triple Challenge” (uma corrida de motos com jovens pilotos na mesma pista, todos pilotando a esportiva Triumph Daytona 675s). O público também poderá presenciar a equipe oficial Triumph dedublês de pilotos, liderada pelo muldialmente famoso KevinCarmichael e seu colega DirkManderbach, que irão impressionara multidão com truques e acrobacias desafiadoras.

Durante todos os diashaverámuita coisa parafazer,como curtir as exposições de motos Triumphrarase lendárias, visitar a feira comercial, assistir seminários e pilotar modelos da Triumph empasseios pela região. Ao mesmo tempo, as crianças poderão brincar num parque de diversõesimenso, com várias atividades, como oficinas de pintura.

Os participantes também poderão visitar a fábrica da Triumph, localizada na cidade de Hinckley. A unidade emprega mais de 700 pessoas, 300 somente em pesquisa e desenvolvimento de produtos, e fabrica 25.000 motocicletas por ano, metade da produção anual da empresa.

As noitesdo “TriumphLive 2012” também serão animadas, oferecendo shows com 10 bandas com estilos diferenciados. Lideradas por Kaiser Chiefs, haverá, por exemplo, o rock da Brit Reef, o indie rock da The Rainband e o rock/metal progressivo da Touchstone. Para mais informações, acesse www.triumph-live.com.

II Forum ABIAUTO foi um sucesso abordando Sustentabilidade



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por João Alberto Otazú - MasterMidia Marketing
Foto: Pedro Danthas/Abiauto


Com sete painéis de palestras e discussões sobre Sustentabilidade na Indústria Automobilística, contando com a presença de altos executivos das fabricantes de automóveis, caminhões e motocicletas, profissionais do segmento e um grupo de quase 100 jornalistas especializados de todo o País, foi realizado na última terça-feira (21/8) o II Forum Abiauto, promovido pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.

"A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, que conta com os mais expressivos jornalistas do segmento, apoiada pelos fabricantes que representam hoje cerca de 80% dos veículos vendidos no mercado brasileiro, não poderia ficar de fora dessa tão importante e apaixonante discussão sobre o tema Sustentabilidade. E acredito que nosso Forum atingiu o seu objetivo, promovendo a troca de experiência entre os participantes e atualizando os nossos associados e demais assistentes", comentou Célia Murgel, presidente da Abiauto.

Na noite anterior ao evento, um jantar reuniu diretores e executivos das principais montadoras, em conjunto com jornalistas, assessores e convidados. Durante o encontro, os diretores da Abiauto destacaram a importância de um evento que discute temas atuais para todo o setor automotivo.

Durante o Forum, executivos das principais montadoras compartilharam com o público presente algumas ideias e experiências novas com o uso de materiais recicláveis, fontes de energia renovável, portfólio renovado de produtos, novas tecnologias e projetos sociais.

A Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, abriu os trabalhos destacando a importância do setor automotivo no Brasil, como fonte geradora de empregos e de riqueza para o País.

"A indústria automobilística faz muito pela sustentabilidade, mas ainda fala pouco. Precisa ‘cacarejar’ mais sobre o assunto", apontou Ademar Cantero, Dietor de Comunicação da entidade.

A General Motors do Brasil, através de seu vice-presidente Marcos Munhoz, foi a primeira montadora a talar sobre suas ações de sustentabilidade com os programas de incentivo a reciclagem e melhor reparabilidade, tanto nos seus veículos como em suas plantas industriais. Durante o evento a montadora expôs o Chevrolet Volt, modelo com tecnologia híbrida que combina um motor elétrico e outro a combustão.

Em seguida o presidente da Audi, Leandro Radomile e o consultor Lothar Werninghaus falaram sobre o desenvolvimento de novos produtos que começa nas pistas de competição, onde a montadora alemã testa novidades para os seus carros. Novas soluções e materiais melhoram a aerodinâmica, ajudam a reduzir o peso do veiculo e economizar combustível, que consequentemente beneficiam a sustentabilidade.

O Supervisor de Inovação da Fiat Automóveis Toshizaemom Noce falou sobre a política de tratamento de resíduos e economia de energia em sua fábrica, o que contribui para um processo produtivo mais limpo e eficiente. A montadora também levou ao Forum Abiauto seu carro conceito Uno Ecology que incorpora o uso de materiais produzidos a partir de fontes renováveis, motor movido a etanol e tecnologias que reduzem o atrito, melhora o consumo e tornam o funcionamento do carro mais eficiente.

Em seguida foi a vez da Honda, que falou sobre a sustentabilidade da produção ao produto. "Tecnologia, performance e sustentabilidade podem andar lado a lado", disse Alfredo Guedes Júnior, Supervisor de Relações Públicas e Institucionais, que falou também sobre o case de sucesso da primeira motocicleta com motor flex do mundo e sua contribuição para a sustentabilidade.

A Toyota compartilhou com o publico sua experiência de aplicação do conceito de sustentabilidade em três dimensões: produto, produção e responsabilidade social. Na opinião de Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota do Brasil, o conceito de carro ideal para o mercado brasileiro é o que combina a tecnologia híbrida-flex. No espaço Rosa Rosarum a montadora expôs o seu híbrido Prius, que será comercializado no Brasil em breve.

Por fim a Volkswagen, com as palestras de Michael Lehman (Gerente Executivo do projeto Pequenas Centrais Hidrelétricas), Antonio Carnielli Júnior (Gerente Executivo de carroceria, Acabamento, Segurança e predições Veiculares) detalhou suas ações sustentáveis como o programa de redução de emissões, consumo de energia, uso de fontes renováveis e um portfólio de produtos naturais que ofereça ao consumidor alternativas viáveis para uma mudança cultural. A Diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola destacou projetos sociais como o "Costurando o Futuro", que reaproveita uniformes usados para a confecção de bolsas, acessórios e objetos por meio de uma cooperativa de mulheres.

"Em nome dos associados, agradeço a presença e parceira de todos, especialmente as empresas que valorizaram e acreditaram na importância do II Forum Abiauto. Esperamos que a partir de agora as palestras e debates possam ajudar a gerar novas propostas e soluções para um mundo mais sustentável", finalizou a jornalista Célia Murgel, lembrando que todas as projeções do II Forum Abiauto estão disponibilizadas no site da entidade.

O Fórum ABIAUTO acontecerá anualmente e tem a pretensão de se tornar referência no mercado automotivo e jornalístico da América Latina, já que a representatividade da entidade é embasada em cerca de 100 expressivos jornalistas de quase todos os Estados brasileiros, especializados no segmento automotivo.

O II Fórum Abiauto contou com os patrocínios de ACDelco, Anfavea, Audi, Citroën, Fiat, General Motors, Honda, Matel, Mercedes-Benz, Renault, Toyota e Volkswagen; e apoio de Coca-Cola, Churrascaria Vento Haragano e TSO Brasil.

Continental investe R$ 28 milhões e inaugura Centro Tecnológico de Powertrain


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - Assessoria de Imprensa da Continental

Apenas dez meses após iniciar as obras em seu parque industrial na cidade de Salto (SP), a 120 quilômetros da capital, a Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, inaugura o seu Centro Tecnológico de Powertrain. Resultado de um investimento de € 11 milhões, aproximadamente R$ 28 milhões, o local vai oferecer às montadoras instaladas no País e importadoras de veículos a mesma estrutura utilizada na Europa, Estados Unidos e Ásia para a realização de ensaios de emissões, homologação e calibração de motores movidos a gasolina, etanol e diesel.

O Brasil desempenha papel central no plano global de crescimento da Continental. Com este investimento, ampliamos nossa participação neste mercado, que é muito importante, como parte das nossas estratégias de crescimento no Brasil", afirma José Avila, membro do Conselho Executivo da Continental e chefe mundial da Divisão Powertrain. Hoje, a Continental possui 13 localidades no Brasil e está presente no País com suas cinco divisões e empregando mais de 6.000 pessoas. Desde 2007, a empresa já investiu mais de € 400 milhões no Brasil.

A instalação deste novo centro atende à crescente demanda por capacidade de desenvolvimento do País, além dos atuais padrões internacionais de consumo de combustível e emissões. Equipado com os mesmos recursos oferecidos em seus outros sete centros localizados na Alemanha, França, Estados Unidos, Coreia do Sul e China, a Continental projeta alavancar a geração de novos negócios com montadoras no Brasil.

Segundo o presidente do Grupo Continental no Brasil, Maurício Muramoto, a empresa priorizou atender às demandas da indústria local, em conformidade com as novas exigências do mercado. “Podemos adiantar que já temos acordos assinados para suportar montadoras a partir do segundo semestre de 2012”, afirma o executivo.

O Centro Tecnológico reúne os principais recursos e tecnologias do portfólio de Powertrain, tornando a Continental uma opção local completa para o fornecimento de sistemas de gerenciamento de motor. Segundo Anderson Citron, diretor da Divisão Powertrain da Continental no Brasil, a localização estratégica de Salto e o existente portfólio da Continental em Sensores e Atuadores, Gerenciamento de Motor e Módulos de Fornecimento de Combustível permitirão rápida resposta ao atendimento de novos projetos e prestação de serviço, além de ser o centro de competência da Continental Powertrain no Brasil.

Este investimento permite à Continental atender a atual demanda de mercado para tecnologias de Powertrain e assegura serviços excepcionais e suporte às necessidades dos nossos clientes”, explica o executivo. Os clientes da Continental agora têm uma parceira sólida para ajudá-los no desenvolvimento de novos sistemas de gerenciamento de motor por meio de equipamentos de última geração que permitirão a realização de ensaios de emissões, homologação e calibração de motores.

O Centro Tecnológico da Continental foi instalado em uma área total de 2.400 metros quadrados e está equipado com dinamômetros de chassi e motor, um laboratório químico, reservatórios de combustíveis, área de pré-condicionamento climático, além de câmaras climáticas com capacidade para armazenar veículos de passeio e comerciais leves sob temperaturas de menos 35 até 50 graus Celsius. "Estamos perfeitamente equipados para desenvolver e aplicar novas tecnologias de Powertrain para as necessidades mais específicas de nossos clientes locais. O sistema de partida a frio atualmente em desenvolvimento para motores flex-fuel é um grande exemplo disso", complementa Citron.

O Centro Tecnológico vai operar em dois turnos, com opção de implantação do terceiro turno conforme o aumento da demanda. Vale destacar que todos os Centros Tecnológicos da Continental seguem os mesmos rígidos padrões em termos de equipamentos, capacidade de medição, métodos, processos e automação para melhor eficiência e resultados de medição comparáveis mundialmente.

Normas para iluminação automotiva podem ser alteradas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Image Press

O que para muitos pode parecer exagero, tem se mostrado eficiente quando se fala em segurança. Na Holanda, por exemplo, pesquisadores identificaram que o uso do farol é capaz de fazer com que os veículos tenham 15% menos chances de se envolverem em um acidente. Para o gerente Nacional de Vendas e Marketing da divisão de lâmpadas automotivas e especiais da OSRAM, Ricardo Lepich, a vantagem está no aumento da visibilidade dos automóveis. “A luz faz com que motoristas e demais usuários das vias, como pedestres e ciclistas, detectem situações de perigo mais facilmente, aumentando o tempo de reação para tomadas de decisão mais assertivas”, explica.

Caso seja aprovado, o projeto de lei 3522/12 fará com que o ato de andar com os faróis apagados seja considerado uma infração média, gerando quatro pontos de penalidade para o condutor e uma multa de R$ 85,13. Por conta disso, o mercado poderá dar espaço às lâmpadas que formam a tecnologia batizada DRL – Day Running Light. Baseadas na tecnologia dos LEDs, elas são capazes de evitar gastos excessivos com a troca das tradicionais halógenas, visto que o aumento considerável de sua utilização devido à novidade fará com que seu tempo de utilização diminua. “Os LEDs são menos sensíveis às trepidações das vias e têm uma vida útil muito superior às opções convencionais, sendo a opção certa caso tenhamos a implementação desta Lei”, comenta o especialista da multinacional alemã.

Atualmente, o Brasil exige que a luz baixa seja usada apenas durante o período noturno e sempre que o veículo transitar por túneis - Lei 9.503/97, parte do Código de Trânsito Brasileiro. “Além das adaptações técnicas, estamos falando de uma mudança de comportamento. Com o aumento constante do número de carros circulando em nosso país é sempre importante pensarmos em novas estratégias para aumentar a segurança”, finaliza Leptich.

15 Mitos e Verdades sobre a reforma de pneus


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Agência Contatto

Reformar pneus é uma atividade segura, econômica, certificada e fiscalizada pelo Inmetro. A atividade pode ser aplicada em pneus de caminhões, ônibus, automóveis e nos grandes veículos utilizados em mineradoras. Além disso, os pneus de avião são os grandes exemplos da segurança oferecida pela reforma de pneus, pois eles podem ser recapados até 10 vezes.

Mesmo com tanta comprovação, o consumidor, seja ele de veículos de passeio ou o grande transportador, ainda possuem dúvidas. Para responder as principais questões do público, a NSA Pneutec, empresa com 60 anos no mercado nacional de reforma de pneus, esclarece aos 15 mitos e verdades sobre a atividade:

1º) Todos os pneus podem ser reformados?

Verdade. Desde bicicletas até os gigantes das mineradoras são possíveis de serem reformados.

2º) Pneus reformados não têm a mesma performance que o novo?

Mito. A reforma pré-moldada (a frio) tem o mesmo rendimento do pneu novo, isso porque as bandas pré-moldadas são prensadas mecanicamente em prensas hidráulicas e planas a uma compressão altíssima superior a compressão da construção do pneu novo.

3º) Pneus reformados garantem economia no bolso?

Verdade. Sem dúvida. A reforma de pneus custa menos de 50% do pneu novo com o mesmo rendimento.

4º) Pneus novos rodam mais quilômetros que pneus reformados?

Mito. Depende muito do produto utilizado e tipo de operação, o reformado dá quilometragem igual ou superior ao pneu novo.

5º) Deve-se fazer rodízio com os pneus reformados?

Verdade. A indicação é fazer um rodízio a cada 10.000km rodados, usando as posições de mudança conforme configuração do veículo.

6º) Pneus reformados trazem benefícios ao meio ambiente?

Verdade. A cada pneu reformado são economizado, em média, 57 litros de petróleo. O fato de o pneu demorar muitos anos para ter a sua decomposição na natureza, é vital reformá-lo.

7º)  Pneu reformado não tem garantia?

Mito. Pneu reformado também tem garantia, sendo observada principalmente sua banda de rodagem que foi reformada. Já o pneu original tem garantia de cinco anos, a partir da data de fabricação que vem escrita em sua lateral. Essa marcação é composta por uma combinação de quatro números, que traz a semana e o ano de fabricação do pneu.

8º) Pneu reformado também tem indicador para trocá-lo?

Verdade. Para saber exatamente a hora da troca, basta observar o indicador chamado TWI (Tread Wear Indicator), uma pequena saliência que se encontra no meio do desenho da banda de rodagem, que é a única parte do pneu que toca diretamente o solo. No momento em que o desgaste do pneu alcança esse relevo (1,6mm), o pneu tem de ser substituído.

9º) Compensa usar só pneu novo na frota e não reformá-lo?

Mito. O fato de se reduzir custo com os pneus está diretamente ligado a reformar os mesmos, por isso, a necessidade de ter um controle efetivo, utilizando produtos adequados com um parceiro reformador de confiança.

10º) Pneu a quente sofre mais aquecimento na carcaça ao reformá-lo, do que o a frio?             

Mito. Ao contrário do que se pensa, a reforma pré-moldado (frio) recebe tanto calor quanto a reforma no sistema tradicional (quente). Motivo este que a reforma tradicional carga recebe calor só na banda de rodagem durante 90 minutos e no pré-moldado carga em toda a carcaça durante 180 minutos.

11º) Um pneu de avião pode ser reformado?

Verdade. Esta é uma informação de fato que tira todas as dúvidas sobre a reforma de pneus. Os pneus de avião podem ser reformados até 10 vezes e é feita somente no sistema tradicional (quente).

12º) Todo reformador está autorizado a executar este processo de reforma?                              

Mito. A maioria dos reformadores não tem estrutura para realizar está atividade como se deveria por lei, em conseqüência disto os que têm pagam o preço por concorrência desleal. As empresas devem ter autorização do Inmetro para prestarem o serviço da reforma de pneus.

13º) Pneus reformados não aguentam trânsito pesado?

Mito. A reforma de pneus não interfere na construção da carcaça, ou seja, os pneus suportam o mesmo peso que suas características construtivas foram destinadas. A reforma de pneus é responsável por dar uma nova vida a banda de rodagem, parte que toca o solo.

14º) Não é possível saber se a empresa é idônea?

Mito. É possível pesquisar a certificação da empresa através do Inmetro e visitando a reformadora também é possível saber se é uma empresa adequada.

15º) No exterior, as frotas são obrigadas a ter uma parcela dos pneus reformados

Verdade. Em muitos países existe a legislação, como exemplo Itália, onde o governo exige que 1/3 dos pneus da frota do governo sejam reformados.

Fundação Volkswagen desenvolve game para educação no trânsito com foco nos jovens


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Lançado em dezembro de 2011 no Festival Games for Change, o projeto “Jogo da Vida em Trânsito”, da Fundação Volkswagen, vem sendo implementado nas redes municipais de ensino de Araraquara, São Carlos, Ibaté, Itirapina, Descalvado, Ribeirão Bonito, Dourado e Corumbataí, onde educadores do Ensino Médio e das séries finais do Ensino Fundamental passam por formação para abordar temas sobre segurança e cidadania no trânsito em sala de aula.

O projeto "Jogo da Vida em Trânsito" é composto pelo jogo Autópolis e pelo roteiro de aula para educadores, com sugestões de atividades relacionadas ao tema, para serem utilizadas junto aos alunos. O objetivo da ação é oferecer aos educadores mais uma ferramenta para conscientizar os jovens, futuros condutores, sobre segurança e atitudes responsáveis no trânsito.

Desenvolvido em parceria com a Virgo Game Studios e com o Prof. Gilson Schwartz, coordenador da Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP), Autopolis é um game online que envolve dicas de segurança, legislação no trânsito e cidadania. O jogo está disponível no site da Volkswagen (www.vw.com.br/autopolis).

Dados do Ministério da Justiça divulgados em 2011 mostram aumento de 32,4% nas mortes de jovens em decorrência de acidentes no trânsito entre 1998 e 2008. No total, são registradas 40 mil mortes por ano no País, que têm como fator determinante o comportamento imprudente dos motoristas.

Atenta a essa questão, a Fundação Volkswagen decidiu por desenvolver o projeto com o game, uma ferramenta de grande interesse e conhecimento dos jovens, para apoiar a mudança do comportamento de futuros motoristas. O jogo é resultado de aproximadamente um ano de pesquisa e desenvolvimento, que envolveu diversos especialistas em educação no trânsito, em tendências, e em jogos voltados à transformação social.

O projeto também está em sinergia com ações globais referentes à segurança e conscientização no trânsito, como o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito – Pacto Pela Vida, do Governo Federal, e a Década de Ação Pelo Trânsito Seguro, da ONU, que estará em vigor até 2020.

"A Volkswagen, por meio da Fundação, investe na educação como ferramenta para a transformação social e o projeto "Jogo da Vida em Trânsito" vai ao encontro dessa premissa. Buscamos envolver principalmente os educadores nessa iniciativa, oferecendo material de apoio específico, que dá suporte para discussão do tema em sala de aula, em qualquer disciplina", disse a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola.

Autopolis

Voltado para jovens (futuros condutores), Autopolis é um jogo de tabuleiro 3D para computador, que permite até quatro jogadores por máquina. Cada jogador escolhe um carro e recebe missões durante o processo e cria situações para refletir sobre atitudes cidadãs no trânsito.

No jogo, cartas virtuais podem ser usadas como acessórios, providências, vantagens ou para se movimentar pela cidade chamada Autopolis, que possui limite de velocidade, semáforos, radares, porém os infratores estão sujeitos a penalidades, caso não respeitem a legislação de trânsito. Para a concepção do Autopolis foram necessários dez meses de pesquisa.

Sobre a Fundação Volkswagen

Ao longo dos mais de 30 anos de existência, a Fundação Volkswagen promove e realiza ações que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública e que fomentam o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda. A estratégia de atuação baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores públicos, privados e a sociedade civil organizada (Organizações não-governamentais – ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.

A Fundação Volkswagen atingiu em 2011 a marca de 1 milhão de alunos atendidos em todo Brasil, em nove anos de atuação de seus projetos em Educação, que receberam investimentos de R$ 50 milhões, beneficiando 265 cidades e mais de 10 mil educadores. Os projetos também apresentam resultados expressivos na frequência de participação de alunos em aulas e melhoria de desempenho escolar. Em 2012, a Fundação Volkswagen atenderá 95 municípios, em 7 Estados, por meio de seus dez projetos, sendo sete de educação e três de desenvolvimento social. Do total de cidades, 43 receberão projetos da Fundação Volkswagen pela primeira vez.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ford cria GT500 Cobra de 860 Cv como tributo a Carroll Shelby



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford, em conjunto com a Ford Racing e a Shelby American, entre outros amigos, acaba de anunciar o Shelby GT500 Cobra 2013, um modelo exclusivo de 860 cv de potência, que é um tributo a Carroll Shelby, o maior preparador de veículos da marca. O nome Cobra tornou-se um símbolo de performance e esportividade no mundo e marcou a criação de modelos lendários da família Mustang.

A Ford anunciou também que rebatizou o seu Centro de Desenvolvimento do Produto de Dearborn, em Detroit, com o nome do mais famoso piloto e preparador da marca, falecido aos 89 anos. Carroll Shelby também foi fundamental na década 60 na criação do GT40 e versões especiais do Mustang.

O Shelby GT500 Cobra 2013 foi revelado por Edsel Ford II, membro do Conselho da Ford, Jim Farley, vice-presidente de Vendas e Marketing, e John Luft, presidente da Shelby American, durante um evento nos Estados Unidos. "Mesmo com idade avançada, Carroll era uma inspiração para todos nós", disse Farley. "Este ano marca o 50º aniversário do Shelby Cobra original. Este carro que criamos representa a ideia que ele tinha de transformar o Shelby GT500 2013 em um verdadeiro Cobra."

"Os Amigos de Carroll"

Usando como base um Shelby GT500 2013, os "Amigos de Carroll" criaram um Mustang Cobra exclusivo que gera mais de 860 cv com a ajuda de um supercharger Whipple de 4 litros da Ford Racing. Despejar toda essa potência na pista exige muita tração, por isso as rodas traseiras com bitola de 13 polegadas são calçadas com pneus 345 de alta performance.

A Ford trabalhou em parceria com a Shelby American no desenvolvimento de vários componentes do veículo. A Shelby American forneceu o capô e o kit traseiro da carroceria, os freios Shelby Wilwood, as rodas traseiras de 20x13 polegadas e dianteiras de 20x10 polegadas. A pintura na cor azul com faixas brancas homenageia os roadsters Cobra produzidos nos anos 1960.

"Carroll Shelby era também um filantropo, conhecido por apoiar várias causas", completa Jim Farley. "Dentro desse espírito, depois de ser exibido em uma turnê pelos Estados Unidos, esse carro será destinado a um fim especial, que Carroll aprovaria."

Inspirador

Durante mais de meio século, Carroll Shelby inspirou designers e engenheiros de toda a família Ford. Na juventude, Edsel Ford I trabalhou para Shelby fazendo uma série de serviços, como a limpeza de peças de transmissões.

Inúmeros engenheiros cruzaram caminhos com Shelby durante esses anos, desde os que construíram o GT40 original aos que trabalharam no Shelby GT500 2013. Até o final da vida, ele continuou comprometido em desenvolver grandes carros de performance. Aos 88 anos, passou mais de cinco horas dirigindo o Mustang de produção mais potente já fabricado, durante os testes de homologação nos campos de provas de Sebring e Arizona, em 2011.

Depois dos testes, Carroll ficou horas discutindo com os engenheiros sobre o que gostou e o que precisava ser melhorado no carro. "Ninguém que tenha trabalhado com Carroll vai esquecer isso", completa Jim Farley. "Suas lições em dinâmica veicular serão passadas para as próximas gerações e continuarão a influenciar os carros de performance da Ford por muitos anos."

Pirelli lança atualização de aplicativo Diablo Super Biker para Android e Iphone



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli

 Pirelli lançou hoje uma nova atualização para o aplicativo (app) do Diablo Super Biker. A ferramenta, que já permite aos pilotos marcar velocidade, ângulo de inclinação na estrada ou na pista via GPS, distância e tempo de volta durante as sessões de pista, entre outras funções, a partir de agora traz a opção de baixar as rotas gravadas nos smatphones diretamente de seus computadores ou tablets. A novidade visa tornar mais fácil visualizar as informações, com mais detalhe, e compartilhá-las em redes sociais.

Todos os usuários que já possuem o aplicativo serão capazes de efetuar a atualização diretamente do seu dispositivo móvel e, posteriormente, deverão acessar o site www.pirelli.com/diablosuperbiker. Lançado pela Pirelli em agosto de 2011, o aplicativo Diablo Super Biker está disponível em sete idiomas (português, inglês, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol) e é compatível com qualquer versão dos aparelhos iPad, iPod Touch e iPhone. Até hoje já foi baixado por mais de 100.000 pessoas e tem registrado média de 328 downloads por dia nos últimos dois meses.

Moto Honda da Amazônia é a marca mais desejada de 2012



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por FSB Comunicações

A Moto Honda da Amazônia foi um dos destaques na premiação "A marca mais desejada 2012", concedida pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Motores). A empresa venceu na categoria "Motocicletas". A premiação ocorreu na manhã desta sexta feira, durante a abertura do XX Congresso Fenabrave. Na ocasião, o gerente geral comercial da Moto Honda, Alexandre Cury, recebeu o prêmio em nome da empresa.

Esta foi a quarta edição do prêmio "A marca mais desejada" e o quarto prêmio consecutivo da Honda na categoria motocicletas. O vencedor foi escolhido através de votação de concessionários. Ao responderem o questionário, de forma sigilosa, os participantes informavam qual era a sua marca mais desejada, independente da empresa que representavam. Cada empresário pôde votar apenas uma vez em todas as categorias do prêmio, garantindo a legitimidade da escolha.

A Moto Honda da Amazônia, líder absoluta do segmento de motocicletas no Brasil, atualmente com 80% de market share, vem reforçando seu compromisso em atender ao mais variado perfil de consumidor. Na última terça feira foi lançado o programa de relacionamento Dream Riders, focado em proporcionar experiências diferenciadas e exclusivas aos clientes do segmento de alta cilindrada. O programa faz parte do conceito Honda Dream, lançado em outubro do ano passado e que já marca presença em mais de 70 concessionárias espalhadas pelo país.

sábado, 18 de agosto de 2012

Promoção - Top Blogs de carros da web e Site Seguroauto.org



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

O Seguro Auto está com uma promoção inédita e que reúne osmelhores blogs de automóveis do Brasil, onde você pode concorrer a várias camisetas da Ferrari e outras marcas!

Vamos analisar sobre várias questões sobre seguro de carros, qualidade dos carros, atendimento das seguradoras, assistência técnica e muito mais.

Você tem 3 maneiras de participar desta promoção:

1. Ter um bom seguro de carro é muito importante para dar mais tranqüilidade aos motoristas, assim como você não deve também abrir mão de um bom plano de saúde. Responda a pergunta:

Quando foi a última vez que você acionou o seguro? Qual foi a seguradora? Você foi bem atendido?

2. Visite os outros fantásticos blogs que também participam da promoção e comente na pergunta específica de cada um deles para aumentar suas chances! Confira aqui a lista dos participantes e que pode ser atualizada com novos blogs diariamente!

3. Curta a página do Seguro Auto no Facebooke faça um comentáriosobre a nossa promoção.

Fique atento!

Todos que comentarem, curtirem ou divulgarem esta promoção até sexta-feira, dia 31/08, participarão do sorteio de várias camisetas da Ferrari, BMW, Porsche e outras, numa promoção realizada com o site Seguroauto.org