quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TROLLER "ENSINA" PILOTAGEM EM TRILHAS NA LAMA


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Por Imprensa Troller
A Troller é a principal marca todo-terreno e oferece o utilitário T4, modelo preferido por adeptos principalmente do lazer de aventura ou em operações de trabalho em regiões extremas. Visando ampliar o nível de segurança de rodagem, a marca divulga regularmente uma série de dicas de condução do T4 em sua competição Copa Troller, que reúne pilotos amadores e profissionais.

"Fornecemos algumas dicas essenciais, mas primeiramente é importante conhecer bem o veículo para fazer uma pilotagem segura. Naturalmente, a habilidade é aprimorada com a prática, mas existem algumas técnicas que ajudam o motorista. A lama, por exemplo, é um dos obstáculos mais comuns enfrentados pelos motoristas nas trilhas pelo Brasil", diz Roberto Suda, da área de Produto da Troller.

Para uma condução segura nesse tipo de terreno, a Troller tem um guia especial com os seguintes cuidados básicos de pilotagem:

·        Ao se deparar com um atoleiro de lama, não entre diretamente com o veículo. Verifique antes a profundidade do terreno para evitar o atolamento.

·        Sempre que possível, evite passar sobre pedras ou tocos de grandes proporções ou remova-os do caminho para prevenir danos graves ao veículo. Cubra os buracos mais profundos com pedra e terra firme para ajudar na aderência dos pneus durante a passagem.

·        Acione a tração 4x4 reduzida (4x4L) e entre com firmeza e moderação, usando a segunda marcha. Evite aceleração alta, que pode fazer os pneus patinarem, com perda de aderência e controle.

·        Se o veículo começar a perder tração, gire o volante para a esquerda e a direita, mantendo a aceleração até encontrar terreno firme e siga em frente. Caso não dê para avançar, engate a ré e tente fazer o percurso por outro trecho.

·        Em caso de atolamento, levante os pneus com o ajuda de um macaco e calce-o com pedras e pedaços de madeira para conseguir aderência. Deixe o volante na posição em que o carro atolou: tentar virar o volante com os pneus presos pode prejudicar o sistema de direção hidráulica.

Capacidade todo-terreno

O Troller T4 é reconhecido pela capacidade off-road, provada tanto em competições nacionais e internacionais como por trilheiros e empresas que o utilizam em todas as regiões do Brasil. Produzido no Ceará pela Troller, marca da Ford no Brasil, o utilitário conta com uma série de recursos que permitem a rodagem em diferentes tipos de terreno.

O Troller T4 tem motor turbodiesel 3.2 com turbina de geometria variável, de 165 cv, tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente. Também vem equipado com acessórios como peito de aço e snorkel, que possibilita transpor áreas alagadas com até 80 centímetros de profundidade.

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