terça-feira, 19 de março de 2013

DSW Automotive vai produzir acessórios automotivos no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por g6 Comunicação Corporativa

A Waypartners do Brasil, que completa 10 anos de atuação em 2013, está investindo R$ 7 milhões no biênio 2012/2013 para construir duas fábricas - em Manaus (AM) e Mauá (SP) - no mercado nacional para atender suas três unidades de negócios: DSW Electric, DSW Industrial e DSW Automotive. A partir de 2014, a unidade de Manaus fabricará, entre outros produtos, artigos voltados para o segmento automotivo da marca DSW Automotive, incluindo receptores para TV digital veicular e encostos de cabeça com tela de LCD incorporados – itens que já são comercializados pela DSW Automotive no mercado brasileiro hoje em dia com muito sucesso.

Criada em julho de 2008, a DSW Automotive é especializada no desenvolvimento e importação de acessórios para o segmento automotivo. A marca comercializa DVDs Players, Rádios MP3, Centrais Multimídia, Receptores de TV digital, Monitores de LCD, Encostos de Cabeça, Monitores de Teto, Retrovisores com Monitor, Sensores e Câmeras de Estacionamento e Motores para Vidro Elétrico. A marca está disponível em cerca de 5.000 instaladores de acessórios automotivos em todo o País.

 A primeira linha de produção, que entrou em operação em 1º de fevereiro deste ano, está instalada em Mauá, no Grande ABC (SP), e já monta vários componentes para a DSW Electric e a DSW Industrial – incluindo itens como reatores, transformadores com núcleo ferrite (indutores), cabos e fios elétricos e protetores térmicos. Esta produção será ampliada e diversificada nos próximos meses. Em abril, a unidade começará a fabricar reatores de alta pressão (para uso em lâmpadas de vapor de alta pressão) e luminárias fluorescentes e, a partir de maio, capacitores. A fábrica de Mauá conta com 1.000 m² de área construída e emprega cerca de 40 trabalhadores. Atualmente, neste começo de produção, a unidade fabrica, mensalmente, cerca de 70.000 reatores eletrônicos e 250.000 transformadores, enquanto a fabricação dos demais itens (protetores térmicos, cabos e fios elétricos) está sendo iniciada.

A unidade de Manaus está na fase final de ajustes e deverá ser inaugurada em maio, com área construída de 2.000 m² e, a princípio, perto de 35 funcionários. No local serão fabricados, neste ano, alguns componentes idênticos aos montados em Mauá, como os transformadores com núcleo ferrite, reatores eletrônicos, protetores térmicos e, a partir do segundo semestre deste ano, capacitores. Em 2014, começará a produção da linha DSW Automotive no local. “Com a fabricação local, em Mauá e Manaus, nosso objetivo é ampliar significativamente nossa atuação no mercado brasileiro, com maior variedade de produtos e preços extremamente competitivos”, afirma Pedro Pastorelli, diretor da Waypartners do Brasil. Com as duas unidades de produção, a empresa planeja dobrar seu faturamento neste ano e dobrar novamente em 2014.
 
 A produção das duas novas fábricas deverá ser ampliada significativamente nos próximos meses. No final de 2014, a meta da empresa é atingir um volume mensal, nas duas unidades, em torno de 300.000 reatores eletrônicos, 30.000 reatores de alta pressão, 50.000 luminárias e perto de 2 milhões de indutores. Para tanto, os funcionários nas duas  linhas deverão dobrar até dezembro deste ano, chegando a cerca de 160 profissionais em Mauá e Manaus. A partir de 2015, com a produção consolidada, a Waypartners do Brasil deverá dar início à exportação de alguns componentes produzidos em Manaus, como capacitores, para os mercados da Venezuela e Colômbia. “Esta exportação faz parte do nosso planejamento estratégico”, acrescenta Pastorelli.   Para o mercado brasileiro, a empresa também continuará com as suas importações. “Todos os produtos que passam a ser produzidos pela empresa no País não eram importados. Os itens que vinham sendo importados da China até agora, como os inúmeros componentes voltados para a indústria eletro-eletrônica, continuarão a ser trazidos normalmente”, explica o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.