segunda-feira, 29 de abril de 2013

Michelin lança pneu três vezes mais seguro




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa da MICHELIN

A segurança viária é um dos maiores desafios para a sociedade. Quando falamos de acidente de trânsito, associa-se, quase sempre, a uma fatalidade que, na maioria das vezes, está relacionada à negligência e/ou à imprudência do motorista.

São muitas as ideias preconcebidas sobre os perigos nas estradas, mas dados mostram que a maioria dos acidentes no Brasil acontece em condições, a princípio, não desfavoráveis para o motorista*:

- 81% dos acidentes ocorrem em vias em boas condições.

 - 60% dos acidentes ocorrem durante o dia.

- 67% dos acidentes ocorrem em pistas secas.

- 66% dos acidentes que ocorrem em piso molhado são em retas.

Segundo pesquisa da Organização Panamericana de Saúde, a América do Sul apresenta dados alarmantes. De acordo com relatório divulgado em 2013, se comparado à América do Norte, o número de acidentes fatais de trânsito na região pode ser quatro vezes maior. No caso do Brasil, que ocupa a terceira posição no ranking mundial de países com acidentes fatais de trânsito, são 4,5 acidentes fatais por hora, 110 acidentes por dia, totalizando 40.000 por ano. Analisando as ocorrências e causas de acidentes, pode-se verificar que 50% deles estão relacionados à frenagem e aderência.

Sabendo que a performance dos pneus pode minimizar, e até mesmo evitar, um acidente, compensando muitas vezes a falha humana, a Michelin utilizou toda a sua expertise para otimizar as propriedades que fazem do novo pneu MICHELIN Primacy 3 um produto que oferece mais segurança aos usuários.

Para isso, uma equipe de engenheiros da Michelin trabalhou durante três anos para desenvolver diversos protótipos com o objetivo de obter e garantir a performance do produto, que tem como principal missão contribuir para a redução do número de acidentes de trânsito.

* Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

 MICHELIN PRIMACY 3: O PNEU 3 VEZES MAIS SEGURO

Testes comprovam que o novo pneu apresenta a melhor frenagem do mercado*

 A Michelin apresenta o MICHELIN Primacy 3, o pneu três vezes mais seguro, que chegará ao mercado latino americano em maio de 2013. Conforme testes realizados pelo instituto alemão TÜV SÜD Automotive, o pneu MICHELIN Primacy 3 obteve os melhores resultados do mercado em comparação com a média dos concorrentes de marcas premium:

    freia até 3 metros antes em solo seco;

    freia até 4 metros antes em solo molhado;

    possui maior aderência em curvas sobre piso molhado, oferecendo maior controle da trajetória do veículo, mesmo em condições perigosas;

Foi comprovado ainda que, quando um veículo equipado com o pneu MICHELIN Primacy 3 para, após a frenagem, os carros equipados com os pneus da concorrência ainda estão com uma velocidade residual de cerca de 30 km/h.  “O pneu é o único ponto de contato do veículo com o solo e, portanto, um produto como o pneu MICHELIN Primacy 3 pode contribuir fortemente para reduzir o número de acidentes”, afirma Marco Moretta, Diretor Comercial de pneus de passeio e caminhonete da Michelin para a América do Sul.

O pneu MICHELIN Primacy 3 possui duas novas tecnologias: STABILIGRIP,  que aumenta a área de contato com o solo molhado, maximizando a aderência, e FLEXMAX, para solo seco, uma combinação entre o novo composto de borracha, muito mais flexível, que se adapta às menores irregularidades do piso, e os blocos de borracha com corte em chanfro a 45 graus, que maximizam a área de contato, proporcionando maior aderência.

Além da excelência em segurança, o pneu MICHELIN Primacy 3 tem o compromisso de garantir – em um único pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais eficiência energética, sem abrir mão de nenhuma outra performance.

O mercado da América Latina contará com o pneu MICHELIN Primacy 3 em aros de 16, 17 e 18 polegadas em até 29 referências, com  a maior parte da produção concentrada na fábrica brasileira em Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro.

O novo produto atenderá tanto o mercado de equipamento original, quanto o de reposição. O pneu MICHELIN Primacy 3 equipará, por exemplo, o  Peugeot 308, o Citroen C4, Ford Focus, dentre outros.

* Testes comparativos, realizados em 2012 pelo Instituto TÜV SÜD Automotive (Alemanha), com pneus comprados no mercado brasileiro com na dimensão 205/55 R16 91V das marcas Goodyear, Pirelli e Bridgestone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.