terça-feira, 28 de maio de 2013

Matel comemora 40 anos e lança rede social automotiva



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Rodrigo Placeres, Coordenador do evento da Matel

Na última semana, a Matel Produções recebeu dezenas de colecionadores e clubes no evento comemorativo dos 40 anos da Matel Produções, empresa que organiza o Auto Show Collection e o Feirão Auto Show.

O evento contou com a presença de inúmeros clubes paulistas, e teve como tema principal os carros fabricados a partir de 1973 como o VW Brasília, o Dodge Polara e o Ford Maverick, que abriu o evento. Eduardo Ribeiro, presidente da Matel e o colecionador Roberto Suga narraram o desfile que teve modelos originais de série e carros artesanais como o ST380, uma criação que usa plataforma Volkswagen e motor 1,6 litro do Polo, o carro da Penélope Charmosa (feito sobre chassi de Karmann Ghia), a Brasília amarela da banda de rock Mamonas Assassinas e o Batmóvel, réplica feita sobre um Chevrolet Opala.

Durante o encontro o público assistiu ao lançamento do novo site oficial do Auto Show, o CarZ com a primeira rede social automotiva do Brasil. No espaço virtual, o internauta tem acesso a dicas, fotos, informações e pode interagir com um grande público de aficionados por automobilismo. Para clubes, a rede social CarZ traz um espaço com serviços gratuitos como agenda de eventos, fóruns e posts relacionados ao seu tema de interesse. O login no portal CarZ é gratuito e pode ser integrado ao facebook, bem como a visualização dos comentários e interação com os usuários.

40 anos de incentivo ao automobilismo

A Matel começou em 1973, com a Feira do Automóvel na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo. Em 1980 o evento passou a ocupar o estacionamento do Pavilhão do Anhembi nas manhãs de domingo e foi o pioneiro entre os programas de TV com o “Programa do Carro” transmitido ao vivo pela televisão aberta. Em 1980 o Feirão passou a ocupar o estacionamento do Pavilhão Anhembi onde recebe atualmente  cerca de 5.000 carros usados e um público estimado de 20.000 pessoas a cada manhã de domingo, só no Anhembi, além de feirões no ABC, Ceagesp e em Belo Horizonte, realizado no Mega Space.

Há dez anos também acontece o Auto Show Collection, o maior encontro periódico de carros antigos e especiais do Brasil. O evento que já faz parte do calendário cultural da cidade de São Paulo, reúne cerca de 5.000 pessoas e mais de 1.000 automóveis antigos e dezenas de clubes nas noites de terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.