sábado, 29 de junho de 2013

FORD FOCUS É O MILIONÉSIMO VEÍCULO DA MARCA VENDIDO NA RÚSSIA


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

A Ford comemorou hoje a venda do seu milionésimo veículo na Rússia, um Focus, desde que a marca retornou a esse mercado em meados dos anos 1990. A Ford entrou no mercado russo em 1907, com a nomeação do seu primeiro distribuidor em São Petersburgo. Em 1991, criou uma rede de distribuição e em 2002 inaugurou sua primeira fábrica no país. Em 2011, formou a joint-venture Ford Sollers, que continua a crescer de forma consistente.

"Somos gratos pela lealdade e confiança que os clientes russos têm mostrado aos nossos veículos, desde que a Ford retornou a esse mercado na era moderna", diz Ted Cannis, presidente e CEO da Ford Sollers, joint-venture formada em partes iguais pela Ford e a Sollers. "Os resultados fortes de vendas do Focus mostram que ele é um dos modelos mais queridos não só na Rússia como em todo o mundo, onde foi o carro de passageiros mais vendido em 2012."

O plano de transformação da Ford tem como meta o retorno à rentabilidade na Europa até o meio da década. A Rússia é um dos mercados mais importantes para a marca na região e no ano passado suas vendas no país cresceram 11%, somando mais de 130.000 unidades.

Além do Focus, o Kuga, o Explorer e a Transit foram outros modelos que contribuíram para esse crescimento. No ano passado, as vendas do Kuga cresceram 45%, as do Explorer triplicaram e as da Transit aumentaram 56%. Desde 2003, o Focus é o líder de vendas entre os veículos de marcas estrangeiras e tornou-se a referência da indústria em segurança, qualidade e design.

O milionésimo veículo Ford na Rússia foi produzido na fábrica da Ford Sollers, próxima a São Petersburgo, e faz parte dos 600.000 Focus já adquiridos pelos consumidores russos.

Expansão russa

"Nós continuamos a entregar veículos que nossos clientes desejam e valorizam ao redor do globo, criando um mundo melhor e buscando o crescimento sustentável", diz Cannis. "A Rússia está a caminho de se tornar o maior mercado da Europa e representa uma enorme oportunidade de crescimento."

A Ford Sollers está acelerando o seu plano de crescimento no mercado russo com a construção de uma fábrica de motores em Elabuga, no Tatarstan, a primeira na região. A empresa também vai iniciar a produção do Novo EcoSport no segundo semestre de 2014 para atender a crescente demanda de utilitários esportivos, ampliando a sua linha já formada pelo Kuga e o Explorer. A Rússia é o primeiro país do mundo a produzir o Explorer fora dos Estados Unidos, desde abril último.

A venda de utilitários esportivos da Ford deve superar o desempenho da indústria nos próximos cinco anos, segundo a IHS Automotive, puxada pelos utilitários esportivos compactos, o segmento que vem crescendo de forma mais rápida em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.