sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jaguar Land Rover é nomeada Responsible Business of the Year no Reino Unido



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Jaguar/Land Rover

Sustentabilidade sempre foi um dos pontos mais importantes da Jaguar Land Rover. Todo o compromisso da empresa nesse sentido foi ratificado com a nomeação da emprresa como o Responsible Business of the Year, prêmio concedido pela instituição britânica Business in the Community a empresas que desenvolvem soluções sustentáveis em toda sua cadeia de atuação.

O prêmio concedido à Jaguar Land Rover se deu pelos amplos investimentos da empresa em soluções sustentáveis para todo seu escopo de negócios. Nos últimos cinco anos, as marcas britânicas de veículos de luxo já compensaram mais de 5 milhões de toneladas de CO2 por meio de apoio direto à mais de 50 projetos sustentáveis ao redor do mundo.

Os investimentos na produção de veículos mais leves, com estrutura totalmente construída em alumínio e os constantes trabalhos para otimizar os processos de produção, também geraram resultados extremamente satisfatórios no âmbito da sustentabilidade.

Nos últimos cinco anos, a marca conseguiu reduzir a média de emissões de CO2 de seus veículos em 23%. Os processos de produção de seus veículos tiveram reduções de emissões de 21% por modelo produzido. A empresa também obteve otimização do uso da água, que caiu 17% por modelo produzido e das emissões resultantes dos processos de logística, que caíram 18% no período.

Segundo o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, “essas são realizações significantes que nos deixam orgulhosos. Essa premiação é resultado dos esforços de todos os colaboradores da Jaguar Land Rover, que demonstram altíssimo comprometimento e paixão em todos os segmentos da nossa empresa”.

O Responsible Business é o mais respeitado prêmio de sustentabilidade empresarial da Inglaterra e é entregue aos melhores exemplos, em todos os setores do Reino Unido, de empresas que transformam a comunidade e seus negócios para criar um futuro mais sustentável.

O prêmio é concedido pela Business in the Community, instituição de caridade empresarial que engaja mais de 330 líderes das empresas mais antigas e tradicionais da Inglaterra por meio de uma campanha de equipes de liderença regional e de seu Conselho Administrativo. A instituição é uma das empresas da The Prince’s Charities, um grupo de empresas sem fins lucrativos presididas pelo Príncipe Charles.

Além de ações em sustentabilidade, a Jaguar Land Rover mantém o programa Engenheiros do Amanhã, projeto que promove a carreira de engenharia e já atingiu mais de 2 milhões de jovens no Reino Unido. O projeto ganhou o Education Award pela construção de parcerias sólidas com diversas instituições de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.