sábado, 31 de agosto de 2013

Thomas Ingenlath explica novo design da Volvo Cars



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Kreab Gavin Anderson

O fato de Thomas Ingenlath estar trabalhando como vice-presidente sênior de design do Volvo Car Group há um ano era um dos maiores segredos da indústria automotiva de 2013. Até agora.

“A Volvo Cars está realmente se transformando rapidamente desde que eu entrei na empresa em 2012. Nosso time focou em desenvolver uma nova interpretação para a linha de design. E nós vamos manter a Volvo Cars na direção desejada”, explica Thomas Ingenlath.” Essa é a forma que Thomas Ingenlath expressa a nova direção de design da Volvo Cars.

Por que a Volvo Cars?

“Todo mundo que me conhece bem concordará que a Volvo é o par perfeito para mim. Eu nunca fui de criar designs rápidos e de alto impacto. Sou pensativo. Gosto de explorar os elementos intelectuais sob a superfície. Se você faz isso certo, a estética surge naturalmente.”

“A Volvo é uma marca cujo foco é o ser humano, e traz uma herança excepcionalmente forte. É empolgante criar uma expressão de design que suporte os valores bem estabelecidos da Volvo e posicione a marca ainda mais como produto premium.”

Qual é a sua visão do design escandinavo?

“Bem, desde que a Volvo Cars se tornou a única marca sueca de automóveis, nós somos, por definição, a única fabricante que pode criar design originalmente escandinavo. O desafio, portanto, é criar uma interpretação moderna e desejável.”

“Para mim, o design escandinavo, segundo a Volvo, é firmemente baseado nos valores da sociedade sueca e no modo de vida proporcionado por esse meio ambiente único. Nossa estratégia é trazer o design escandinavo em algumas assinaturas em nossos carros. Nosso trabalho é entender o espírito e a convicção que faz o design escandinavo ser tão especial. E, com isso, traduzi-lo dentro do design do carro.”

Qual é a sua abordagem?

“É importante relembrar que o design escandinavo somente será percebido como atraente se moldado com precisão e atenção aos detalhes. Uma execução meticulosa e a qualidade constantemente presente são pré-requisitos para qualificar a marca para competir no mercado premium automotivo.”

Explique a nova direção de design.

“Em minha opinião, o design da Volvo sempre traz certa autoridade. Nosso objetivo é estender esse lado calmo, inteligente e forte da marca, com grande potência, modernidade e expressividade. O Concept Coupé claramente expressa isso.”

“As atividades fora de casa são parte importante da vida sueca. Nós continuaremos a refinar a forte conexão da Volvo com essas atividades, com mais simpatia e modernidade. É algo como criar uma experiência funcional e emocional. Como uma exclusiva jaqueta, nossos carros trarão um real sentimento de sofisticação, entregando força e capacidade.”

“Criatividade é algo trivial na sociedade sueca. Isso inclui design e tecnologia, bem como o cenário de moda, música e arte. Nós usaremos essas inspirações para desenvolver um novo tipo de sofisticação. Nossos carros futuros vão mostrar que são os novos e excitantes meios de expressar a alma da Suécia.”

Quais as oportunidades que a nova plataforma SPA cria para os designers?

“A nova plataforma nos permite criar grandes proporções, o que é importante para gerar um visual premium. A distância do painel para o eixo dianteiro é mais generosa que as outras plataformas com que eu já tinha trabalhado. Isso nos dá uma oportunidade de produzir automóveis premium com o mesmo nível das marcas mais luxuosas.”

“A linha de cintura é outro exemplo de novas possibilidades. É baixa o suficiente para permitir a criação de um sedã baixo, sem comprometer o espaço para a cabeça.”

Quais são as assinaturas de design mais marcantes?

“Toda marca forte necessita um conjunto de pontos-chave que a tornam única. Os futuros carros da Volvo serão caracterizados pelo distinto Iron Mark na grade flutuante, acompanhado pelas lanternas em LED no formato de T. O capô largo, com novo design, a linha de cintura que segue por todo carro, criando uma elegante linha, e os ombros largos conectando com as novas lanternas traseiras são importantes assinaturas de design. Elas vão contribuir para um visual marcante. A simplicidade como um todo, tanto exterior, como interior, também é uma forte conexão com o estilo de vida escandinavo.”

E os interiores?

“Nós vamos continuar a construir essa sensação premium no novo Volvo V40. A nova interface com o usuário, com uma tela sensível ao toque no console central nos permitirá remover praticamente todos os botões. A simplicidade está perfeitamente alinhada com nossa herança de design escandinavo. Essa liberdade em superfícies limpas que nos dá a oportunidade de criar uma experiência e luxo no interior com novas formas. Nós entregaremos nossa promessa de marca de fazer os proprietários de carros da Volvo se sentirem especiais com uma mistura de elementos clássicos feitos a mão com distintos e refinados detalhes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.