segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Citroën estreia campanha de lançamento do C4 Lounge



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 Por CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

 O Citroën C4 Lounge tem como grande diferencial o conforto que proporciona para todos os seus ocupantes, tanto pela tecnologia embarcada no produto quanto pelo espaço interno. Foi baseada nessa característica do modelo que a Havas WW criou a campanha “Conforto sem Limites” para o lançamento do produto no Brasil.

O filme reproduz esse conceito: um casal, dentro de um Citroën C4 Lounge, literalmente entra em um teatro, dirige pelo hall até estacionar no meio da plateia, no melhor lugar para assistir ao espetáculo. Para realizar essa superprodução, a Havas WW escalou uma das maiores produtoras de comerciais do mundo, a Stink, selecionando uma dupla de diretores argentinos – considerados os melhores novos talentos da produção publicitária. O cenário utilizado na filmagem foi o Memorial da América Latina, em São Paulo. Ele foi reconstruído em estúdio e em pós-produção, já que, na realidade, não é preparado para que um carro seja conduzido dentro dele.

O resultado impressiona pela realidade e sofisticação. Na TV, as pessoas assistirão o lindo carro invadindo o teatro igualmente impressionante. “Tudo para deixar bem claro que o Citroën C4 Lounge é muito mais que um sedã. É um símbolo de qualidade, conforto, sofisticação e status para seu proprietário”, explica Laurent Barria, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

A nova campanha, composta de filme de 45”, 30” e  vinheta de 5” para TV aberta e Pay TV; anúncios de página dupla e meia página nos principais títulos de revista e jornal - além de spot de rádio e peças de PDV -, começa a ser veiculado nesta segunda-feira, 23 de setembro, e se estende até o fim de 2013.

De acordo com Alexander Greif, gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën do Brasil, a nova campanha foi desenvolvida para mostrar todos os diferenciais do produto, sem perder o aspecto emocional da marca. “Conseguimos, com o roteiro Teatro, refletir de forma clara o nosso target e o universo sofisticado do Lounge, ressaltando seus aspectos tecnológicos”.

A Havas Digital ficou responsável pela estratégia digital para o lançamento do C4 Lounge, seguindo o conceito criado pela Havas Worldwide. A campanha será veiculada nos principais portais e sites do país com formatos diferenciados, iPad e mobile, utilizando a plataforma do Waze para integrar mensagens diferenciadas aos condutores, além de uma estratégia em plataformas de vídeo (como o Youtube).

A Rumba é a agência responsável pelo posicionamento do C4 Lounge nos canais digitais da Citroën e pelo planejamento de divulgação, realizado com foco em dois objetivos principais: gerar awareness e gerar leads para a empresa. Para tanto, foi concebido um hotsite que privilegia a experiência do usuário com o produto e a melhor combinação de suas qualidades, principal diferencial do C4 Lounge na categoria sedã. Para estimular a curiosidade do público, antes do lançamento, foi produzido um vídeo teaser durante o test-drive para concessionários realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e que foi veiculado nos canais sociais.

O Facebook foi o canal escolhido para a cobertura do evento de lançamento e da coletiva de imprensa realizada em Mendoza, na Argentina, e, além disso, foram divulgados conteúdos exclusivos que ressaltaram as propriedades do carro e também direcionavam o usuário para o formulário de interesse de compra. Antes mesmo de chegar às concessionárias, o Citroën C4 Lounge também foi premiado como o melhor sedã pela revista Carros e o comparativo divulgado no blog Citroën e enviado por e-mail marketing para clientes e prospects.

Segue o link do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=UGxJn7BOohk

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