sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Volvo lança V40 R-Design no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Kreab Gavin Anderson

A Volvo Cars do Brasil lança no País a nova versão esportiva do seu hatchback premium: o Novo V40 R-Design. O modelo, que traz a assinatura de performance da marca escandinava, chega trazendo desempenho extra e um pacote exclusivo de equipamentos que ressalta o design e o caráter esportivo do carro. A versão chega para reforçar a gama – agora composta pelas versões Dynamic e R-Design – do V40, um dos carros mais tecnológicos e seguros já lançados na história da montadora sueca.

Para reforçar o caráter esportivo da versão, o V40 R-Design usa o eficiente motor 2.0 turbo, de cinco cilindros em linha, que recebeu aprimoramentos técnicos para elevar sua potência em 30 cv, garantindo desempenho superior na versão esportiva. Com isso, o motor T5 rende 210 cv a 6.000 rpm (ante 180 cv a 5.000 rpm da versão Dynamic T4) e 30,6 kgf.m de torque, disponível entre 2.700 rpm e 5.000 rpm. Isso permite que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita em apenas 6,9 segundos. A versão Dynamic, como comparação, completa a mesma tarefa em 8,7 segundos.

O R-Design também é equipado com o sistema Start-Stop, que desliga o carro nas paradas, economizando combustível e reduzindo as emissões de poluentes. A transmissão é automática de seis velocidades Geartronic, com a opção de trocas manuais na alavanca.

Com uma precisa combinação de carroceria com alta rigidez torcional e baixo centro de gravidade, que proporciona um comportamento esportivo e preciso, o V40 R-Design oferece total controle por parte do condutor. A direção elétrica, com três opções de ajuste, garante condução agradável em todos os tipos de piso e condições.

Visual reforçado

Com novos para-choques dianteiro e traseiro, o Volvo V40 R-Design ganha um caráter mais esportivo, reforçado pelas rodas de 18 polegadas Ixion – uma assinatura dos modelos R-Design – e pelo sistema de escapamento com saídas duplas. Essa versão traz ainda o teto solar panorâmico de série.

O interior do Volvo V40 é desenhado para oferecer o máximo de ergonomia e conforto para os ocupantes. O painel amplo cria, com o desenho das laterais de porta, uma sensação de estar em um carro de maiores dimensões. A versão R-Design traz bancos ainda mais envolventes e esportivos, volante e pedaleiras R-Design, bem como outros detalhes marcantes.

O painel de instrumentos digital personalizável, que utiliza a tecnologia TFT LCD, recebeu nesta versão um novo grafismo no modo Elegance, que remete à linha R-Design, com fundo azul. Além disso, o painel ainda oferece dois outros modos de visualização, conforme o momento de condução: Eco, que prioriza os dados de consumo, e Performance, que traz à tona a esportividade do hatchback, destacando as informações mais usadas durante a condução esportiva, como a rotação do motor, apresentada pelo conta-giros. Esse sistema garante uma experiência intuitiva e descomplicada ao motorista.

Sensus Connected Touch

O V40 R-Design também poderá ser equipado com o inovador sistema Sensus Connected Touch, sucesso na Europa e recém-lançado no Brasil. O dispositivo multimídia, que será vendido como acessório, torna possível navegar na internet, ouvir milhares de estações de rádio online, assistir a filmes no Youtube e acessar redes sociais, dentre outras funções, usando a conexão de internet 3G ou 4G de um modem ou celular.

A nova tecnologia faz uso de uma inovadora tela touch screen de sete polegadas, que utiliza feixes de raios infravermelhos para identificar os toques. Em uma interface que utiliza a tecnologia Android – que pode ser atualizada constantemente – será possível instalar diversos aplicativos que tornarão ainda mais interativa a experiência com um automóvel da Volvo Cars.

O dispositivo também permite transformar o carro em um hotspot, distribuindo o sinal de internet para a conexão simultânea de outros dispositivos. Por meio da porta USB, o sistema também faz a leitura de tocadores portáteis, tanto de áudio como de vídeo.

Mais equipamentos na linha 2014

A linha 2014 do Volvo V40 ficou ainda mais completa. Agora, tanto a versão Dynamic como a R-Design trazem, de série, faróis xênon adaptativos, retrovisores rebatíveis eletricamente com leds e base com acabamento black piano, molduras dos vidros com friso de alumínio e, internamente, descansa-braço central deslizante para os ocupantes da frente.

Além disso, o Volvo V40 traz um conjunto completo de equipamentos de comodidade e segurança. De série, o hatchback vem com ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem, painel de instrumentos digital (Eco, Elegance e Performance), sistema de áudio de alta performance com 8 alto-falantes, conexão bluetooth para iPod e outros tocadores digitais e tela de 7 polegadas.

Também de série, o Novo Volvo V40 traz bancos e volante revestidos de couro (com regulagem elétrica e memória para o motorista), sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, piloto automático, sistema Keyless Start, que dispensa a chave convencional para partida do veículo e as rodas de liga-leve Segomo, de 17 polegadas, para a versão Dynamic, e 18 polegadas Ixion para a versão R-Design.

Na segurança, o Novo V40 traz de série o consagrado sistema City Safety,  sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho (somente para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e controle avançado de estabilidade (ASC).

Segurança e tecnologia

Com a chegada da versão R-Design, o pacote Sport deixa de ser oferecido. Os demais pacotes, High Tech e Safety, continuam disponíveis para ambas as versões.

O pacote High Tech acrescenta ao hatchback o sistema de navegação GPS integrado ao painel, câmera traseira de estacionamento, Park Assist, e o leitor de DVD. O pacote Safety, por sua vez, integra os sistemas BLIS, de detecção de ponto cego, de piloto automático adaptativo, de alerta ao condutor, de detecção de pedestres, de leitura de placas de sinalização, de assistente de mudança de faixa, de alerta de tráfego lateral, bem como airbag externo para pedestres. O V40 está disponível em todas as concessionárias da marca com os seguintes preços: R$ 122.950,00 (Dynamic T4) e R$ 138.950,00 (R-Design).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.