quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Lifan inaugura seu Centro de Distribuição de Peças



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por lifanmotors.com.br

Pouco mais de um ano após assumir o controle das operações de sua marca no Brasil, a Lifan Motors inaugura seu Centro de Distribuição de Peças (CDP) na cidade de Salto (SP), que passa a funcionar na sede administrativa da empresa no Brasil.

A operação de distribuição de peças da marca estava concentrada na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, por empresa terceirizada. No entanto, desde o princípio a diretoria da Lifan estabeleceu como meta ter o completo controle de suas operações de produção, venda e pós-venda. “A fábrica e a distribuição dos veículos já estão em nossas mãos desde outubro do ano passado e agora temos o controle completo da distribuição de peças”, explica o diretor de pós-venda da Lifan, Carlos Tavares.

A transferência para Salto foi feita de forma gradativa para evitar a quebra dos processos que já estavam em andamento, o que poderia acabar prejudicando o atendimento aos concessionários e consumidores. Havia também a necessidade de implantar e ajustar os sistemas automatizados de fluxo logístico e de controle de estoque para atender as necessidades da empresa na nova fase. “Fizemos a transferência dos estoques de forma gradativa e já preparamos o novo CDP para o futuro”, enfatiza Tavares, referindo-se aos lançamentos de novos veículos que a empresa fará no País a partir de 2014.

O investimento total para colocar em funcionamento o novo CDP Lifan foi de R$ 1,2 milhão. Na área de 3.500 m² estão armazenados hoje mais de 3.500 itens que atendem plenamente a demanda dos clientes que possuem veículos Lifan no Brasil - o SUV X60, o sedã 620 e o compacto 320. “A operação concentrada aqui em Salto diminui expressivamente o tempo de atendimento de um pedido, podendo concluir a operação até em menos de 24 horas”, comemora Tavares. E complementa: “A instalação deste CDP suporta nossas operações hoje e no futuro com tranqüilidade, sem que haja qualquer necessidade de expansão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.