terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Inscrições Abertas para o mais divertido evento de carros antigos do Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Imprensa Pé na Tábua

Há exatos dois meses para a abertura da temporada 2014 o evento Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques - já está com suas inscrições abertas para receber participantes de todo o Brasil.

Em sua quarta temporada, a Corrida de Calhambeques já criou fama de ser o mais divertido evento de carros antigos do Brasil além de ser o maior evento de carros pré-guerra do país. Um ambiente de total imersão histórica preparado para colecionadores, visitantes e, principalmente, para receber toda a família de quem chega.

Carros até 1936

Com provas divididas por várias categorias a única regra, de fato, para participar no Pé na Tábua é inscrever um carro fabricado até 1936, ou seja, o carro de corrida mais novo do evento terá pelo menos 78 anos!

Motos até 1950

Pela primeira vez na história da competição, uma categoria só de motos será apresentada ao público onde motocicletas centenárias farão a alegria do público que terá a oportunidade de ver a história em movimento. Para esta categoria serão inscritas apenas motocicletas fabricadas até 1950.

A história em movimento

O Pé na Tábua proporciona momentos únicos. Um centenário Ford, modelo T, de 1913 é um dos veículos mais antigos que participam da corrida. A partida é na manivela e o modelo não possui alavanca de câmbio, onde a troca de marchas é feita diretamente por pedais no assoalho do carro (não tem pedal do acelerador, o que faz acelerar é uma alavanca situada na coluna de direção).

São modelos antigos e funcionando perfeitamente. Que mostram como nossa indústria automobilística evoluiu. O Pé na Tábua é muita mais que uma corrida de veículos clássicos, é um evento que coloca a história em movimento.

Serviço:
Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques
14 a 16 de Fevereiro - Franca/SP
Local: Speed Park
Inscrições abertas - Carros até 1936 / Motos até 1950
Inf. www.penatabua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.