quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Promoção Carpoint News e Seguro Auto: Concorra a 1 camiseta da Ferrari + 1 Carrinho da Pilottons!



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Por Guilherme da Luz – Seguro Auto

O ano de 2013 inicia com os seguros em alta no mercado. O seguro de viagem está sendo muito procurado pelas pessoas que viajam ao redor do Brasil, para os países vizinhos da América do Sul e também para quem viaja para  América do Norte e Europa. Além do mais, com a virada do ano, muitos brasileiros renovam o seguro auto, enquanto outros planejam em trocar de carro.

Se você já quis trocar de carro uma vez, sabe como é difícil optar entre comprar um veículo através de um financiamento ou consórcio. Depois, sabe como é importante contratar um seguro auto para proteger seu veículo, não é mesmo?

De acordo com o site Consórcio, “o consórcio e financiamento bancário são opções diferentes para quem quer adquirir um bem, seja um carro, um imóvel, uma moto, mas não possui todo o dinheiro disponível para o pagamento à vista. Ambos têm vantagens e desvantagens. Para decidir entre uma modalidade e outra o consumidor deve conhecer bem as duas e saber qual  objetivo quer alcançar.” Neste link você pode ler o texto completo sobre consórcio e financiamento publicado no site Consorcio.org

Neste momento difícil, você pergunta a amigos, parentes, namorada, colegas de trabalho, etc., mas cada um tem uma opinião diferente que o deixa mais confuso e ninguém passou por esta experiência antes. Então compartilhe sua opinião e ajude quem precisa de uma forcinha extra para trocar de carro a fim de não ter que passar pela mesma situação.

Lógico que a nossa pergunta também vale para quem nunca precisou escolher um financiamento, consórcio ou seguro de carro, mas sabe como é importante fazer a escolha certa antes de comprar seu veículo.

Responda para concorrer: Qual seria a melhor maneira para você trocar de carro? Financiamento ou Consórcio? E depois explicar o porquê de sua decisão.

Fica fácil concorrer ao mesmo tempo em que você ajuda alguém a tomar a decisão correta!

Veja como participar:

1. Deixe abaixo seu comentário para a pergunta: “Qual seria a melhor maneira para você trocar de carro? Financiamento ou Consórcio?”.

2. Curta a página do Facebook do Consorcio.org e comente sobre a promoção e aumentar as suas chances de ganhar!

Envie o seu comentário até o dia 31/01 e concorra a uma camiseta da Ferrari e um carrinho da Pilotoons!

Antes de pular carnaval, confira os 10 itens da manutenção dos pneus



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Thamiris Rezende | Agência Contatto

Feriado prolongado pede descanso. Para garantir uma viagem segura toda a manutenção do veículo deve estar em dia, não esquecendo dos pneus, que são responsáveis por oferecer respostas eficientes nas freadas e aceleradas.

O gerente de varejo da NSA Pneutec, Alexandre Soria, lista as 10 checagens essenciais para aqueles que viajarão neste feriado:

Exame periódico

A cada 5 mil quilômetros, desde que nenhum evento fora do normal tenha acontecido, a inspeção dos pneus deve ser feita. Em situações de potencial risco aos pneus, recomenda-se inspecioná-lo imediatamente ao evento.

Pneus de carga

No caso de pneus com câmara e, que a cada vez que se troca um pneus velho por um novo, deve-se também trocar a câmara e o protetor. Mesmo não tendo grandes reparos, a câmara usada está fadigada, perdendo sua elasticidade e dimensões originais.

Pneus de passeio

É altamente recomendada a troca das válvulas a cada troca de pneus. Submetidas a fortes pressões, as válvulas se deterioram por envelhecimento e pela ação da força centrífuga.

Pneus “carecas” não viajam

É fundamental ter atenção às condições dos pneus. Quando atingem uma profundidade de sulco inferior (risquinhos do pneu) a 1,6mm podem ser considerados praticamente “carecas” e têm sua segurança comprometida. Nestas condições as consequências são um maior risco de estouro do pneu, instabilidade do veículo em pistas molhadas, maior propensão à derrapagem e risco de multa pela autoridade de trânsito. Para garantir um trajeto seguro fique de olho na instabilidade do veículo.

Calibragem

Cada veículo tem a sua indicação adequada, por isso, não calibre o pneu sem ter as medições corretas. Quando incorreta, a pressão prejudica a dirigibilidade, causa desgaste irregular do pneu, aumenta o risco de cortes e impactos, além de diminuir a vida útil e afetar o consumo de combustível.

Pressão nos pneus
A pressão nos pneus possui relação direta com o volume de carga transportada, não existindo uma única de calibragem. Lembre-se que os fabricantes de pneus exibem a pressão maxima suportada na lateral (flanco) do pneu.

A calibragem correta de acordo com a carga total incidente no pneu e a posição em que é utilizado no veículo (montagem simples ou montagem em duplos), permite obter o melhor desempenho do pneu, uma maior quilometragem, aproveitamento da carcaça para reformas e um desgaste uniforme.

É fundamental saber se o pneu em uso está adequado à aplicação correta ao segmento, pois o peso do carro influencia no desempenho dos pneus. Pneus rodoviários são diferentes de um construído para uso fora de estrada.

Sobrecarga nos pneus

Um pneu com sobrecarga de 30% leva a uma perda média de 40% na sua vida útil. A sobrecarga gera aumento no consumo de combustível, podendo levar ainda a quebras na carcaça com perda de recapabilidade, prejudicando a suspensão e a segurança do motorista. Por isso, é recomendável que se observe cuidadosamente os limites de carga dos pneus.

Atenção ao estepe

O estepe deve ser o melhor pneu do veículo, pois será ele que substituirá o danificado. É comum esquecer-se de calibrá-lo e, geralmente, o conjunto pneu/roda é um dos piores itens do veículo, pois se retira este para substituir as rodas amassadas e pneus avariados que estavam em uso.

Alinhamento e balanceamento

Frequentemente as pessoas confundem alinhamento e balanceamento, mas eles são manutenções completamente diferentes. O alinhamento adequado permite um desgaste regular dos pneus e ainda melhora a eficiência de rolamento, garantindo economia de combustível. Além de obter melhor dirigibilidade em retas e curvas, evita que o veículo desvie ou puxe para os lados.

Se o volante vibra ou o veículo apresenta barulhos em determinadas velocidades é hora de checar o balanceamento. Este cuidado permite que a roda gire sem provocar vibrações.

São serviços independentes e normalmente um não afeta o outro, ou seja, é possível fazer balanceamento mesmo que o veículo não apresente condições de alinhamento por suspensão danificada. Recomenda-se estes serviços a cada 10.000 km ,juntamente com o rodízio de pneus.

Prazo de garantia

Sim, pneus também têm vida útil e prazo de garantia. Geralmente são cinco anos a partir da data de fabricação encontrada na lateral do pneu, onde aparece “DOT xxxx xxxx (SSAA)”, sendo o SS o número da semana do ano em que foi fabricado e AA o ano. Passando o período indicado, é hora de trocar os pneus.

Já para os pneus reformados podem ser recapados até 7 anos, segundo o INMETRO.

Suspensão

Todo defeito que o veículo apresentar na suspensão será refletido diretamente nos pneus. Isso afetará diretamente a durabilidade dos pneus, a estabilidade do veículo, a segurança e o conforto do motorista.

Rodízio dos pneus

A cada 10 mil quilômetros ou após a constatação da necessidade, o rodízio dos pneus deve ser feito com critério, pois há um procedimento correto no sentido da inversão. A manutenção ajuda na durabilidade dos pneus e no desgaste uniforme.

Neste período de férias e viagens fique atento! O descuido com o veículo, além de aumentar o risco de acidentes pode trazer prejuízos financeiros ao motorista. Segundo o Código de Trânsito brasileiro, o motorista que conduzir o veículo sem os equipamentos obrigatórios, como estabelecido pelo Contran, será punido com uma multa de R$ 127,69, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação.

Além disso, fazer ou deixar que se faça reparos no veículo em via pública é considerada infração grave, com multa de R$ 127,69 e implica a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

Harley-Davidson fecha parceria com Kid Rock para os 110 anos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de imprensa da Harley-Davidson

 Na celebração global mais empolgante e épica de aniversário, a Harley-Davidson anuncia uma parceria exclusiva com o lendário músico Kid Rock, incluindo o show principal na noite de sábado durante as festividades dos 110 anos da companhia em Milwaukee no feriado do dia do trabalho nos Estados Unidos.

Esta é a primeira parceria do tipo a unir dois nomes norte-americanos que já estão gravados na história, sendo a Harley-Davidson patrocinadora oficial da turnê “Rebel Soul” do Kid Rock, que começa no dia 2 de fevereiro, com o pontapé inicial acontecendo com um show em Kansas City.

O show final da turnê será no dia 31 de agosto, sábado, quando Kid Rock chegará a Milwaukee, cidade natal da Harley-Davidson, para festejar com milhares de motociclistas e fãs da marca. O astro do rock será a atração principal no Marcus Amphitheater, que está localizado na região sul de Milwaukee, dentro do Henry Maier Festival Park, também conhecido como Summerfest Grounds. Os fãs que comprarem os pacotes de ingressos para o aniversário de 110 anos – disponíveis no www.ticketmaster.com – terão a oportunidade de adquirir entradas para o show do Kid Rock antes da abertura de compra para o público em geral. Kid Rock será um dos três grandes shows que a Harley-Davidson está programando para a festa de 110 anos, enquanto outras atividades do evento serão divulgadas no segundo trimestre de 2013.

Como não amar a Harley-Davidson?”, diz Kid Rock. “Ela é parte da espinha dorsal da cultura norte-americana, é uma marca emblemática. Eu estou muito empolgado e honrado em fazer uma parceria com um ícone que ajudou a definir o conceito de liberdade ao redor do mundo. Em 110 anos ninguém fez melhor trabalho representando os Estados Unidos – não há nada que exale tanto os Estados Unidos como a Harley-Davidson.

O Kid Rock incorpora e mostra em um grande show muito do que a Harley-Davidson espera – liberdade, independência, auto-expressão e o espírito rebelde”, diz o Diretor de Marketing da Harley-Davidson, Mark-Hans Richer. “Nós estamos empolgados por esta parceria sem precedentes com ele durante a turnê Rebel Soul.”

A Harley-Davidson planeja anunciar informações sobre a venda de ingressos para o show do Kid Rock em Milwaukee nas próximas semanas, junto com novos detalhes relacionados à festa de 110 anos. A programação já confirmada dos eventos e a venda de ingressos para a turnê do Kid Rock estão disponíveis no www.ticketmaster.com

Piquet e Mansell iniciam o combate no terceiro episódio do Fusion Grand Prix



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

A Ford colocou no ar o terceiro episódio do Fusion Grand Prix, série que já atingiu cerca de 900 mil visualizações em apenas duas semanas, reunindo os campeões Nelson Piquet e Nigel Mansell em um desafio com o Novo Fusion. No novo vídeo, chamado "O Treino", os pilotos fazem os primeiros testes e tomadas de tempo com o carro, iniciando para valer o combate na pista: http://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=PN1q9KNqAkM.

Produzida com requintes de cinema, a série destaca a rivalidade natural dos pilotos e o clima de suspense. O primeiro episódio revive as disputas históricas de Piquet e Mansell na Fórmula 1. No segundo, eles conhecem o motor EcoBoost 2.0 de 240 cv e outros equipamentos do Novo Fusion, conversando com engenheiros da Ford nos boxes. Agora, a brincadeira começa a esquentar.

Pilotando um Novo Fusion preto, Mansell completa a volta em 1 minuto e 21 segundos e explica que demora um pouco para se acostumar com a pista. Piquet larga melhor no Fusion branco, com 1 minuto e 18 segundos. Confiante, o tricampeão elogia a disposição do turbo, "sem nenhum atraso", e a estabilidade: "É o primeiro carro com tração integral que não sai de frente".

À medida que o treino avança, os dois vão melhorando o seu tempo. "Banzai, banzai", comemora Mansell ao ser informado dos boxes que chegou a 1 minuto e 16 segundos. O teste termina com uma diferença de décimos de segundo a favor do inglês, aumentando ainda mais a expectativa para o episódio final, que será revelado no dia 5 de fevereiro.

O MINI Cooper Countryman não está sozinho



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil

Conhecida por propostas inovadoras, a MINI Serviços Financeiros – divisão de financiamentos e seguros da marca MINI - prepara mais uma ação exclusiva. Até o dia 28 de fevereiro, os clientes que adquirirem um  MINI Cooper Countryman Chilli financiado com a MINI Serviços Financeiros, serão presenteados com uma MINI Folding Bike.

 Durante a ativação, o charme e a robustez do MINI Cooper Countryman Chilli se uniram ao design e a praticidade da MINI Folding Bike.

O veículo apresenta características típicas da linha Countryman, combinando dimensões de carroceria superiores com amplo espaço interno, maior distância do solo e quatro portas laterais com o design marcante do MINI. O modelo é equipado com motor quatro cilindros de 120 hp movido à gasolina e transmissão automática de 6 velocidades.

 Já a MINI Folding Bike tem duas características marcantes: estilo e inovação. O modelo tem 11kg, 8 marchas, rodas de aro 20”, quadro de alumínio e confortável selim em gel. Ela acomoda-se facilmente no porta-malas do MINI Countryman, sendo uma ótima opção de mobilidade urbana.

Troller T4 é nova opção para locação de lazer na linha de veículos da Hertz



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Troller

A Troller, marca do grupo Ford, firmou uma parceria inédita com a Hertz para a inclusão do Troller T4 entre os veículos oferecidos pela locadora aos seus clientes. Conhecido pela robustez e tradição nas trilhas e competições, o Troller T4 estará disponível para locação inicialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, criando uma nova opção de uso em turismo, principalmente em atividades de lazer em áreas de praia e situações de aventura off-road.

A parceria com a Troller permitirá à Hertz atingir um público totalmente novo. "Com o Troller T4, vamos alcançar clientes que nunca tiveram a oportunidade de fazer uma locação de qualidade de veículos nessa linha. É um segmento no qual vemos um grande potencial, com o crescimento do mercado de turismo de aventura no Brasil", afirma John Salagaj, diretor de Marketing da Hertz no Brasil.

Segundo ele, a Troller tem uma imagem muito forte no mercado e um público fiel que participa de competições e dos eventos da marca, como a Copa Troller. "Com a disponibilidade do Troller T4 para locação queremos buscar clientes que têm o desejo de viajar ou fazer trilhas off-road mas ainda não tiveram a oportunidade de adquirir o veículo", completa o executivo. Os modelos Troller T4 2013 já estão disponíveis nas lojas da Hertz com diárias a partir de R$290,00.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pé na Tábua bate recorde de público e competidores



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Larissa Costa - Assessoria de Imprensa

O autódromo do Speed Park, em Franca (SP) foi o lugar onde a história, saudosismo e o entusiasmo de antigomobilistas, de todo o Brasil, puderam mostrar como os veículos fabricados até 1936 se comportam em uma corrida. Isso porque neste último fim de semana de janeiro aconteceu a 3˚ edição do Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques.

Foram 60 automóveis na pista, com mais de 70 anos, responsáveis por unir o público presente ao espírito do antigomobilismo. Na temporada 2013 cerca de 1.800 pessoas passaram pelo evento e vivenciaram a história dos automóveis, mas com um diferencial: em vez de irem até os veículos, as pessoas ficaram assistindo as raridades correrem diante delas. O evento bateu recorde de público e inscritos nas categorias.

Entre os veículos, alguns desses calhambeques surpreenderam colecionadores e visitantes, como o Ford T de 1913, o Packard Roadster de 1931, que pertenceu ao pioneiro colecionador de carros antigos: Roberto Lee; o BMW Dixi de 1928, o Renault 1924 e o Hudson 1925. Além das atrações na pista, o Aeroclube de Franca fez a abertura oficial da corrida no domingo com um sobrevoo de aviões antigos.

O Anastácio, caminhãozinho Chevrolet de 1930 que participou dos filmes do caipira mais famoso do Brasil, o Mazzaropi, também esteve presente na corrida. Anastácio e Philaderpho, primo fictício distante do ator e diretor, fizeram a alegria do público e também dos pilotos. Juntos disputaram a categoria Miscelânea, onde veículos de outras marcas, como DeSoto, Chevrolet, Hudson e Packard, corriam juntos.

Disputa

Neste ano o número de automóveis inscritos foi quase o dobro da temporada 2012 e por isso, as categorias tiveram que ser divididas em mais baterias por questão de segurança, já que podem correr somente 10 automóveis por vez.

No sábado, a Marcha Lenta, prova onde o carro que demorar mais tempo para percorrer 100 metros vence, teve 20 veículos participantes. Philaderpho e Anastácio bem que tentaram, mas o Chevrolet 1930 não conseguiu completar o percurso, mesmo com Philaderpho empurrando o caminhãozinho. O vencedor foi a Pick up Ford de 1929 da equipe “Uai Uberaba”, pelo segundo ano consecutivo.

No domingo, todas as categorias tiveram suas peculiaridades. Na Ford Modelo A, alguns pilotos estavam passeando enquanto outros disputam a cada curva as posições. Os Transplantados pisaram fundo com seus motores mais potentes animando quem estava nos camarotes e arquibancadas.

A categoria Miscelânea traz o charme dos automóveis do começo do século passado, e na pista, eles desfilavam com elegância seus detalhes de cromados e acabamentos. Já na Speed, categoria mais esperada pelo público, Nelson Piquet correu com o seu Lincoln 1927 e fez bonito. A equipe da Clássicos Caslini preparou o Ford Speedster 1929 para tentar o primeiro lugar esse ano, mas, apesar de terem dado trabalho ao tricampeão de Fórmula 1, não foi o suficiente. Nelson Piquet chegou em primeiro e é bicampeão da categoria Speed no Pé na Tábua 2013.


Bastidores

Reconhecido nacionalmente, o Pé na Tábua deste ano teve a presença de competidores de cinco estados. Vieram equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Junto com os competidores, vieram também equipes e torcedores que lotaram parte da rede hoteleira de Franca. O movimento turístico chamou a atenção do poder público da cidade, que pode dar apoio para as próximas edições do evento.

Presenças ilustres também estavam presentes no Pé na Tábua. A presidente da Sociedade Feminina de Autos Antigos e organizadora do maior evento de carros do Brasil que acontece em Águas de Lindóia, Edenise Carratu competiu como co-pilota da equipe da equipe SFAA. “O sucesso do evento já é tudo isso aqui que estamos vendo”, comentou.

Quem também participou da competição foi o curador do Museu do Automóvel de Brasília, Roberto Nasser. Ele participou da categoria Marcha Lenta, mas não conseguiu subir ao pódio. Apesar disso, ressaltou a importância do Pé na Tábua não como atividade competitiva, mas o seu lado sociocultural. “Muitos colecionadores deixam seus carros presos e só quem tem acesso são amigos e familiares”, apontou. “O evento é importante porque dá a chance de crianças, jovens e adultos terem contato com estes veículos, que fazem parte da história automobilística”.

O Pé na Tábua ressalta a importância de unir o carro antigo e a família. Exemplo disso foi a equipe vinda de Ribeirão Preto, foram quatro automóveis onde avô, filho e netas disputaram as categorias. A família Gabarra emocionou a arquibancada, principalmente durante a prova da Marcha Lenta, onde a família inteira ajudou o Tio Darcy, piloto mais antigo com 89 anos, a percorrer o percurso de 100 metros, empurrando o Chevrolet Phaeton 1928.

Classificação

Prova da Marcha Lenta


1˚ Clarkson Borges Marzola – Ford Pick up 1929 – 1’14’’
2˚ Juan Gabarra – Chevrolet Phaeton 1928 – 1’10’’
3˚ Darcy Gabarra – Chevrolet Phaeton 1928 – 1’02’’
4˚ Paulo Amassado – Ford Speedster 1929 – 1’01’’
5˚ Marina Gabarra – Ford B 1932 – 56’’

Corrida

Ford modelo A


1˚ Jaime Sposito de Souza – Ford Phaeton 1929
2˚ Marcelo Caslini – Ford Phaeton 1929
3˚ Mateus Polizel – Ford Town Sedan 1929
4˚ Clarkson Borges – Ford Phaeton 1929
5˚ Clarkson Borges - Ford Pick up 1929

Miscelânea I

1˚ Família Storani – Buick 1933
2˚ Sérgio Rolim – Ford Roadster 1936
3˚ Murilo Pandolphi – DeSoto 1929


Miscelânea II

1˚ Nilson Carratu – Chevrolet 1927
2˚ Mauro Correia – Hudson 1925
3˚ Mateus Polizel – Ford T 1913


Transplantados I

1˚ Robinson Raimundo – Ford 1929
2˚ Fábio Sinopeli – Ford 1928
3˚ Renato Fonseca “o Vovô” – Ford Pick up 1929


Transplantados II

1˚ Samuel – Ford Sedan 8BA 1934
2˚ Marcelo Chamma – Ford Coupe 1936
3˚ Marcos Shalom – Ford 1929


Speed

1˚ Nelson Piquet – Lincoln 1927
2˚ Marcelo Caslini – Ford Speedster 1929
3˚ Emílio Colonic – Ford Speedster 1931

Audi A1 é eleito o melhor compacto entre os melhores carros de 2013 na Alemanha



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

Os leitores da revista “Auto Motor und Sport” (AMS) escolheram os “Melhores Carros de 2013” e o Audi A1 foi vencedor na categoria dos compactos, repetindo a vitória de 2012. A marca recebeu o prêmio em Stuttgart, na Alemanha. 

O menor modelo de todo o portfólio da Audi já havia sido premiado pela principal revista alemã no início de 2012, quando tinha a versão única de duas portas. No ano passado, passou a ter também a opção de quatro portas, o que motivou ainda mais a sua escolha novamente de melhor compacto entre os leitores da conceituada revista automobilística.

No Brasil, o Audi A1 tem as duas versões: a Sport (duas portas equipada com  motor  1.4 TFSI de 185 cv) e a Sportback (quatro portas com motores 1.4 TFSI de 122 e 185 cv). A maior  novidade é o motor com sistema de superalimentação duplo, com um compressor Roots e um turbocompressor. Associados, geram economia de combustível e produzem torque elevado em baixas rotações.

Graças a este conceito inédito, o Audi A1 equipado com motor 1.4 TFSI de 185 cv acelera de 0 a 100 km/h em apenas  6,9  segundos e tem velocidade máxima de 227 km/h. O torque máximo é 250 Nm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm. O Audi A1 também pode ser equipado com o motor 1.4 TFSI de 122 cv, com  sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. Muito econômico, o carro apresenta consumo médio combinado (cidade/estrada) de 18,8 km/l.

Além do bicampeonato entre os compactos do A1, a Audi conquistou outros importantes prêmios nos melhores carros de 2013 da revista Auto Motor und Sport. O Audi A5 cupê e o A5 Sportback ficaram em segundo lugar entre os modelos de médio porte, enquanto o A6 e o A6 allroad obtiveram a mesma posição entre os modelos da classe superior de médio porte, categoria onde o A7 Sportback também ficou com o terceiro lugar.

A marca alemã das quatro argolas obteve ainda mais três terceiros lugares: com o A3 entre os compactos, o R8 entre os esportivos e o SUV Q5 entre os modelos fora-de-estrada. Com a vitória do A1 e os demais resultados, a Audi continua sua história de sucesso no prêmio de “Melhores Carros” da revista Auto Motor und Sport.

Este foi o trigésimo sétimo ano que a revista alemã fez a pesquisa entre seus leitores, com uma participação de 112.877 pessoas. Eles escolheram entre 373 veículos divididos em 10 categorias.

Wurth apresenta nova linha de palhetas para limpador de para-brisa



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Wurth do Brasil

Manter as peças de segurança e proteção do carro em boas condições é uma rotina obrigatória para os proprietários de veículos. Nestes meses de muita chuva, as palhetas de para-brisa são um item de extrema importância, pois eliminam a sujeira em excesso nos vidros e permitem a visibilidade do motorista em dias de chuva.

Atendendo a esta necessidade e expandindo a linha de produtos no setor automotivo, a Wurth Brasil -  multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s – lança as Palhetas de Para-brisa.

As Palhetas da Wurth possuem design aerodinâmico que direciona a passagem de ar, evitando que o produto levante devido a pressão exercida sobre o vidro quando o automóvel esta em alta velocidade. Além disso, dispõe de uma lâmina de borracha com desenho especial que garante o bom desempenho da função ‘rodo’.

Outra vantagem das Palhetas de Para-brisa é a sua cobertura de grafite na lâmina de borracha que evita o ressecamento, aumentando sua vida útil além de auxiliar no deslocamento da palheta sobre o vidro, evitando a trepidação e a redução do ruído decorrente ao atrito entre a borracha e o vidro.
Para atender a demanda do mercado, a Wurth disponibiliza a venda das palhetas em embalagens unitárias, o que oferece maior liberdade de escolha ao consumidor. São nove modelos disponíveis que atendem 95% da frota atual de automóveis no Brasil. Os refis também podem ser utilizados em caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e terraplanagem, embarcações, transporte ferroviário, carros antigos, tunning, etc.

As palhetas proporcionam eficiência na limpeza, são resistentes a produtos químicos e aos raios UV e não enferrujam.

O desempenho das Palhetas pode ser potencializado se usado com outros produtos da Wurth: o Limpa Para-brisa, que auxilia na lubrificação da lâmina de borracha aumento a vida útil do produto, e o Water Off, que é um repelente de água que forma uma película invisível no para-brisa para repelir a água. Ambos são vendidos na Loja Virtual da Wurth (https://www.wurth.com.br/lojavirtual). Mais informações no site www.wurth.com.br.

Autopeças com o selo do Inmetro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Oito tipos de autopeças passam a ser fabricadas com selo do Inmetro no mercado de reposição, entre elas, amortecedores, item de segurança do veículo. A medida começa a vigorar agora em janeiro para fabricação e importação, o varejo tem o prazo até julho de 2014 para iniciar a comercialização desses produtos somente certificados com padrão de qualidade.

Fabricantes e importadores de oito de componentes automotivos devem comercializar os produtos no mercado de reposição com o selo do Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, a partir deste mês, conforme determina a portaria nº 301 de 21/07/2011 que trata da certificação compulsória de autopeças destinadas ao mercado de reposição. As autopeças que terão o selo do Inmetro são:

- Amortecedores de suspensão;

- Bombas elétricas de combustível para motores do ciclo Otto;

- Buzinas ou equipamentos similares utilizados em veículos rodoviários automotores;

- Pistões de liga leve de alumínio;

- Pinos e anéis de trava (retenção);

- Anéis de pistão;

- Bronzinas;

- Lâmpadas para veículos automotivos.

A comercialização de fabricantes e importadores para o mercado de reposição começará em julho de 2013. O varejo tem até julho de 2014 para iniciar a vendas desses produtos.

O selo do Inmetro será obrigatório para autopeças destinadas a veículos fabricados ou importados, a partir de 1º de janeiro de 2000. Ficam isentos da obrigatoriedade componentes para linha de montagem, recall e de veículos de produção descontinuada fabricados até 31 de dezembro de 1999.

Segundo estimativas do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, a medida atenderá a 71% da frota circulante no País estimada em mais de 40 milhões de veículos, entre automóveis, comerciais leves, motos, caminhões e ônibus.  Desta forma, é possível garantir a procedência e o padrão de qualidade dos produtos no mercado da reposição. O consumidor poderá exigir peças com o selo do Inmetro.

Outros componentes automotivos já receberam o selo do Inmetro, como catalisadores e rodas. A previsão é que outros itens também sejam certificados. 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chrysler reduz preços de quatro modelos no Brasil

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Perspectiva Comunicação

O ano ainda está no primeiro mês e o Chrysler Group do Brasil já traz outra boa notícia. Depois de comemorar os excelentes resultados de 2012, o melhor desde 2000, a empresa agora lança uma nova tabela de preços sugeridos, reduzindo os valores de três veículos do grupo: Dodge Journey, o crossover mais versátil de sua categoria, equipado com o premiado motor Pentastar V6, Jeep Cherokee, modelo muito bem equipado e com enorme capacidade off-road, e Ram 2500, a única picape grande no mercado nacional, com força e requinte incomparáveis.

Dodge Journey SXT – de R$ 119.900 para R$ 109.900

Dodge Journey R/T – de R$ 129.900 para R$ 122.900

Jeep Cherokee Sport – de R$ 119.900 para R$ 99.900

Jeep Cherokee Limited – de R$ 129.900 para R$ 114.900

Ram 2500 Laramie – de R$ 199.900 para R$ 184.900


As reduções, de até 17%, foram possíveis pela entrada da Chrysler no programa Inovar-Auto, que permitiu a isenção dos 30 pontos percentuais extras de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados em uma cota de produtos.

Outro beneficiado foi o Jeep Compass, o SUV mais completo de sua categoria. Único veículo do Chrysler Group do Brasil com motor até 2 litros de cilindrada, seu preço foi mantido em R$ 89.900 mesmo com o início da recomposição gradual do IPI neste mês. Tais preços deverão ser mantidos até 28 de fevereiro ou até o final dos estoques.

Toyota comercializa 9,7 milhões de veículos no mundo em 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Toyota divulgou, em Toyota City, no Japão, os resultados de vendas e de produção entre janeiro e dezembro de 2012. Neste período, o Grupo Toyota vendeu no mundo 9.747.762 veículos, uma alta de 22,6% em relação a 2011.

Em termos de produção mundial, em 2012, o Grupo Toyota atingiu a marca de 9.909.440 unidades, 26,1% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Os resultados de produção e vendas em 2012 recolocaram a Toyota como a fabricante de automóveis número 1 do mundo. Vale ressaltar que, em 2011, a Toyota teve suas operações afetadas por duas grandes catástrofes naturais: o Tsunami, em março, no Japão, e as enchentes na Tailândia, em novembro.

Recorde

Fora do Japão, a Toyota bateu recorde de produção com 5.489.282 unidades em 2012, uma alta de 25,5% em comparação a 2011. No Japão, a alta de produção atingiu taxa de 26,9%, em relação a 2011, com 4.420.158 veículos produzidos.

Híbridos

Desde 1997, quando a Toyota lançou o Prius, primeiro carro híbrido produzido em larga escala, foram comercializadas 4.793.514 unidades no mundo. Em 2012, esse número atingiu marca recorde histórica com 1.129.096 unidades, 93% a mais do que o mesmo período de 2011. A melhor marca, até então, foi conquistada em 2010 com 690.197 unidades vendidas.

A família Prius também bateu recorde de vendas em 2012 com 892.519 unidades comercializadas, mais do que o dobro em comparação a 2011, quando foram vendidos 433.045 veículos. Desde 1997, a Toyota já vendeu 3.445.479 unidades da família Prius.

GM cria 2.630 novos empregos no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Chevrolet

 O Complexo Industrial Automotivo de Gravataí - CIAG - da General Motors do Brasil, não pára de crescer. Após alcançar a expressiva marca de dois milhões de veículos produzidos, no último dia 13 de dezembro de 2012, a empresa anuncia a criação do terceiro turno de trabalho, que resultará na criação de 2.450 novos empregos (1.450 na fábrica da GM e outros 1.000 nos sistemistas). Atualmente a unidade gaúcha produz os modelos Celta e Onix hatchback e um novo veículo que ainda será lançado no mercado brasileiro.

Considerada a fábrica mais moderna e produtiva em todo o Hemisfério Sul, a unidade de Gravataí completou, no ano passado, 12 anos desde sua instalação no Rio Grande do Sul - em 20 de julho de 2000 -, sendo a primeira da GM do Brasil alocada fora do Estado de São Paulo. Situada em um parque junto a outras 19 empresas que fornecem componentes e sistemas para o processo produtivo da GM – os chamados "sistemistas" -, a fábrica é um modelo de operação fabril para diversas companhias em todo o mundo, em especial, a cadeia automotiva.

Não bastasse o ritmo acelerado da linha de montagem da unidade, é pertinente destacar que neste intervalo de tempo – mais especificamente entre junho de 2010 e o final deste ano de 2012 – a fábrica passou pelo seu terceiro ciclo de expansão, o chamado Projeto Onix, que absorveu um investimento de R$ 1,4 bilhão. O projeto Onix já resultou no lançamento, em outubro de 2012, do Onix hatchback, e está previsto para o próximo mês de fevereiro, o lançamento do segundo modelo.

Simultaneamente ao anúncio do terceiro turno na unidade de Gravataí, a GM está anunciando também a contratação de 180 empregados para a nova fábrica de motores e cabeçotes, em Joinville (SC), que já está em operação e será inaugurada oficialmente no próximo dia 27 de fevereiro de 2013. Atualmente a produção está em fase de aceleração e, dentro deste cronograma, está prevista a contratação de novos empregados.

Expansão e produção aceleradas

"O dia de hoje é um marco para a GM do Brasil. O Complexo de Gravataí se consolida como um dos maiores da GM global e não estamos falando apenas da produção crescente mas também em tecnologia. A sua história é muito rica e lembro que envolve muitos colaboradores que hoje atuam nesta fábrica, que apresenta resultados que nos dão a certeza de que o nosso futuro será ainda mais promissor", destaca o presidente da GM América do Sul e GM do Brasil, Jaime Ardila.

"Gravataí hoje representa nossas melhores operações e práticas. É uma unidade que desde o seu planejamento, antes de sua implantação efetiva, foi pensada para ser uma fábrica inovadora. Os números e os feitos por ela atingidos nos demonstram que este é um projeto exitoso", avalia o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.

José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul, acrescenta que "a unidade de Gravataí se expandiu rapidamente nos últimos 12 anos de sua existência e continua sendo uma referência sem precedentes em toda a indústria automobilística global. Até hoje continuamos sendo procurados por pessoas ligadas ao setor para conhecer a logística e a eficiência do nosso modelo de produção".

 Alguns marcos da GM Gravataí:

17/03/1997 – Anúncio do município de Gravataí como sede do Complexo da GM
20/07/2000 – Inauguração oficial do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag)
02/09/2000 - Lançamento do Chevrolet Celta
20/05/2005 - Produção do Celta 500.000
01/10/2006 – Lançamento do Chevrolet Prisma
20/05/2008 – Produção do carro "um milhão"
09/06/2010 – Início oficial das obras do Projeto Onix
27/08/2010 – Produção de 1,5 milhão de veículos
30/10/2012 – Lançamento do Chevrolet Onix Hatchback
13/12/2012 – Produção do carro “dois milhões

Banco Volkswagen e Audi Finance anunciam novos portais na internet



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa da Volkswagen Serviços Financeiros

O Banco Volkswagen, maior banco de montadora do País, lançou na última semana um novo portal na internet (www.bancovw.com.br), com visual renovado, ainda mais atrativo e alinhado aos padrões de identidade visual da marca.

O novo portal, que oferece conteúdo bilíngue (português e inglês), passa a ser o principal meio de divulgação dos produtos do Banco Volkswagen aos consumidores e conta ainda com navegação ágil e dinâmica, além de informações diversificadas e atualizadas. O novo ambiente também apresenta integração com os sites das montadoras, Volkswagen do Brasil e MAN Latin America, o que viabiliza um ponto de contato com prospects e clientes.

 “Sabemos da importância em prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes, agregando algumas facilidades e também tornando a página mais atrativa. Além disso, o portal reúne informações sobre os produtos financeiros e as condições especiais operadas pelo Banco Volkswagen, que hoje oferece o site mais completo entre os bancos de montadora”, declara Renata Antonucci Giannini, gerente Executiva de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

Como novidades e melhorias, destacam-se o FAQ (Frequently Asked Questions) inteligente, que oferece fácil visualização das informações, para que os clientes esclareçam suas dúvidas mais frequentes sobre os produtos do Banco Volkswagen, assim como um ambiente com conteúdo específico para o relacionamento com os investidores, um canal de contato com Recursos Humanos e uma área para atendimento à imprensa.

Audi Finance

O portal na internet da Audi Finance também será um importante canal de contato com os consumidores. Com visual atrativo e fácil navegação, o site está alinhado aos padrões de identidade visual da Audi. E também conta com versão em inglês. O acesso é feito pelo endereço: www.audifinance.com.br.

Desde setembro de 2000, a Audi Finance integra o portfólio da Volkswagen Serviços Financeiros e desempenha um papel fundamental na comercialização de veículos importados da Audi no Brasil. A empresa trabalha focada na realidade do mercado local, buscando atender às necessidades práticas dos consumidores brasileiros.

Continental tem novo presidente no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Continental

 O Grupo Continental terá novo comando para os mercados do Brasil e Argentina a partir de fevereiro de 2013. O executivo Sandro Beneduce assumirá a presidência de um dos maiores fornecedores mundiais de componentes para a indústria automobilística, posto ocupado desde 2008 por Maurício Muramoto, que anuncia ao mercado sua aposentadoria.

Engenheiro Mecânico, há 20 anos no mercado, com passagens pelas empresas MWM, Valeo e General Motors, Sandro Beneduce chega à presidência do Grupo com o desafio de alavancar as metas de crescimento na região. O executivo está na Continental há 13 anos e atuou tanto em operações no Brasil quanto no exterior. Beneduce tem 41 anos, é casado e pai de dois filhos.

Sob o comando do novo presidente, o Grupo Continental se mantém preparado para acompanhar e atender às demandas do mercado, seguindo sua política de investimentos e desenvolvimento de produtos e tecnologias. A multinacional investiu mais de € 400 milhões no Brasil desde 2007.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

KAWASAKI NO SALÃO BIKE SHOW 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Vanessa Gianellini 

Representando a KMB (Kawasaki Motores do Brasil) neste grande evento, a concessionária autorizada Kawasaki da cidade de Niterói, Akashi Motors, nome que faz menção a terra natal da marca, no Japão, estará com um estande no maior templo carioca do motociclismo.

Para delírio dos fãs e apaixonados pela marca, os principais modelos da Kawasaki, incluindo a recém-lançada Ninja 300, poderão ser vistos e fotografados pelos visitantes no local, junto ao lançamento das motocicletas Ninja 1000 e Z1000, estreando em primeiríssima mão no evento, a nova roupagem de 2013.

Estamos apreensivos quanto ao Salão Bike Show, pois a motocicleta tem ganhado dimensões importantes em nossa sociedade, já que sua utilização ultrapassa barreiras, afinal, a motocicleta é uma ótima opção de lazer, além de ser uma alternativa as complicações do trânsito, tudo em um só veículo, comentou André Soares, Gerente da Akashi Motors. Esperamos um grande público nos 4 dias de evento, incluindo turistas de fora do estado e até do país. Este é o evento das oportunidades de negócio, concluiu Marcelo Aguiar, sócio proprietário da concessionária com Nelson Roberto.

Não é a toa que a Kawasaki é considerada a maior fabricante de motocicletas superesportivas do mundo. Ao lado de modelos inovadores como a Ninja 300, única em seu segmento com embreagem deslizante e freios ABS, estão outros modelos repletos de tecnologia, como a maxitrail Versys 1000, a motocicleta detentora do recorde de mais rápida aceleração, a Ninja ZX-14R e as mais completas motos para prática de esportes off-road, com a KX 250F e a KX 450F.

Dividindo espaço com os modelos de uso em terra, estão os sonhos de consumo e desejo das motos aquáticas da marca. Destaque para os Jet Skis® da linha Ultra, nos modelos: Ultra LX, Ultra 300LX e o mais rápido deles, o Ultra 300X.

Ressaltando ainda, as vantagens sem burocracia para aquisição de diversos modelos, através do Consórcio Kawasaki Brasil, com planos e preços variados. No estande, os visitantes serão recepcionados por belas modelos e terão consultores de vendas a disposição, para responder as perguntas sobre o Consórcio Kawasaki Brasil, valores e formas de financiamento dos produtos. Dos 50 Concessionários Autorizados Kawasaki em todo o Brasil, 5 estão sediados no estado do Rio de Janeiro.

Com aproximadamente 750 mil motocicletas na frota circulante do estado, o equivalente a 21 habitantes por moto, segundo dados da Abraciclo, apenas na cidade do Rio de Janeiro, circulam cerca de 250 mil desses veículos, de acordo com os últimos registros de emplacamentos do DENATRAN.

Akashi Motors
Endereço: Rua São Lourenço, 230 – Niterói-RJ
Telefone: 21 3568-0500


SERVIÇO
Salão Bike Show 2013
Centro de Convenções Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
De 24 a 27 de janeiro – das 14h às 22h exceto dia 27, das 12h às 20h
Ingressos R$ 30 (bilheteria) e passaporte R$ 70 (4 dias)
Estacionamento gratuito para motos e triciclos
Informações sobre o evento: salaobikeshow.com.br

Estudo: Relacionamento com o cliente é a estratégia mais eficiente para venda de veículos 0KM



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Rosa Arrais Comunicação

 Zelar pela carteira de clientes é a ferramenta mais potente que uma concessionária possui para vender automóveis. Isso é o que se pode concluir de um estudo da agência de marketing, promoção e relacionamento Una Resultados, em parceria com a Mapsis, a fim de identificar características que influenciam na decisão de compra de veículos 0km.

O levantamento indica que do total de potenciais compradores que visitam uma loja em busca de um carro novo, 49,6% vêm do relacionamento da própria concessionária com clientes já cadastrados em suas bases. Para chegar ao índice, a Una Resultados consolidou informações de 200 concessionárias de veículos entre junho e dezembro de 2012.

Deste universo, 42,7% são pessoas que já haviam comprado um veículo na mesma concessionária ou feito algum serviço no local e 6,9% são indicações desses mesmos clientes. “Comprovamos que o recurso mais efetivo para estimular as vendas de carros novos é trabalhar a própria base, estreitando a relação com o consumidor que você já conhece”, afirma Márcia Freire, sócia-diretora da Una Resultados à frente do estudo.

De acordo com a apuração, outro fator fundamental para levar potenciais clientes às concessionárias é sua localização geográfica: 9,9% dos interessados em carros novos vão à loja porque transitam pela região – seja nos arredores do trabalho ou de sua casa – ou porque passavam por ali no seu trajeto diário. “Isso mostra que o investimento em mídia local, ações de guerrilha no ponto de venda e ativação da vizinhança pode ser uma boa estratégia de Marketing para as concessionárias”, avalia Márcia.

A soma de todas as ferramentas online – sites de busca, site da concessionária e da montadora – representam 19,9% dos consumidores que chegam à loja em busca de um automóvel zero. Já as mídias tradicionais – como jornal, revista, TV e rádio – são responsáveis por 11,6% da demanda de clientes interessadas neste mesmo tipo de veículo.

A carteira de clientes do vendedor, isto é, seu esforço individual para trazer clientes novos (alguns vêm da base de outra concessionária para a qual o profissional já trabalhou, por exemplo) responde por 4% da demanda de carros novos. Os 5% restantes se referem a outras possibilidades.


SEMINOVOS

A web é a principal ferramenta na procura por carros usados, respondendo por 46,7% da demanda convertida em visitas às concessionárias. “Quando o cliente quer um seminovo, ele geralmente já tem ideia do modelo ou do valor desejado”, diz Márcia. “Portanto, faz uma busca prévia na internet para encontrar um veículo no perfil almejado”, explica.

Segundo o estudo, a localização geográfica da loja leva 17,4% dos clientes de seminovos às concessionárias e outros 9,8% já são clientes da concessionária. “Esses números confirmam a importância das iniciativas de ativação da vizinhança e arredores e relacionamento como estratégias poderosas para atrair clientes para as lojas”, analisa Marcia.

A pesquisa também mostra que na categoria de seminovos as mídias tradicionais possuem forte influência na decisão de compra: 18,8% dos clientes chegam às concessionárias a partir delas; 2,5% advém da “carteira” do vendedor; 4,8% de outras fontes.

Para o ano de 2013 a expectativa é que a oportunidade de negócio gerada devido ao bom relacionamento com o cliente seja ainda maior “Os produtos estão cada vez mais parecidos, com a Internet a comparação do preço de um produto está nas mãos de todos. Relacionamento com clientes, excelência no atendimento e valor agregado devem ser pauta das reuniões dos empresários que trabalham no comércio”, conclui Marcia.

Michelin participa da 3ª edição do Salão Bike Show



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa da MICHELIN

A Michelin, uma das maiores fabricantes mundial de pneus, está presente na terceira edição do Salão Bike Show, maior evento de motos do Rio de Janeiro, que será realizado de 24 a 27 de janeiro no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). Em parceria com o distribuidor Rodolub, a empresa levará ao público o que há de mais moderno no universo motociclístico, por meio da exposição de sua linha de pneus voltados para o mercado duas rodas No local, ainda será sorteado um pneu MICHELIN Power Pure, o mais leve do segmento de motos esportivas.

3° Salão Bike Show
Datas: 24 a 27 de janeiro de 2013
Horário: das 14h à 22h (de quinta-feira a sábado), das 12h às 20h (domingo)
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Site: www.salaobikeshow.com.br

Husqvarna Brasil e concessionária Power Husqvarna serão patrocinadoras da Copa EFX de Enduro F.I.M



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil

Considerado o principal campeonato de Enduro do país, a Copa EFX de Enduro F.I.M, promovida e organizada pela Adrenatrilha Trail Club, passa, em 2013, a se chamar Copa Power EFX Husqvarna. A alteração no nome do certame deve-se a nova parceira entre a concessionária Power Husqvarna e a Adrenatrilha, que nesta temporada estarão juntas na competição.

O objetivo da união é fomentar a modalidade e incentivar a prática off-road no Brasil utilizando o know-how da Adrenatrilha, que promove o campeonato desde 2002, e a força da marca Husqvarna, que há mais de 110 anos atua no segmento.

Assim como no ano passado, quando a Copa EFX reuniu ao longo da temporada 450 pilotos de sete estados diferentes, em 2013, o campeonato contará com seis etapas, visitando pela primeira vez o estado de Minas Gerais – um dos maiores em termos de representatividade. A abertura da Copa Power EFX Husqvarna será na tradicional etapa do Serra Azul, o certame ainda visitará Arujá, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes e Poços de Caldas.

A abertura da temporada acontecerá no dia 24 de fevereiro e, assim como nos anos anteriores, os pilotos percorrerão o interior do Shopping Serra Azul com as motocicletas, a cada volta. Outra atração que tem repercurtido positivamente e que será mantida em 2013 é a presença das mulheres no evento, o qual mantem uma categoria dedicada especialmente às “meninas” e cuja inscrição será gratuita.

A expectativa é que este ano o número de inscritos cresça em relação a 2012 e supere os 500 pilotos ao longo das seis provas. O formato do evento, contudo, permanecerá o mesmo, porém, com melhorias na infra-estrutura que elevará o nível da competição, igualando-a, inclusive, à provas internacionais da modalidade.

O aumento na qualidade e visibilidade da competição é um dos resultados imediatos gerado pela parceria, afinal, a entrada da Husqvarna Brasil e da concessionária Power Husqvarna como patrocinadoras representa um salto qualitativo em todo o evento, como explica Fabio Simões, presidente da Adrenatrilha Trail Club.

A entrada da Power Husqvarna é uma consequência do árduo trabalho que temos realizado ao longo dos últimos anos. Um grupo sólido e importante no mercado de motocicletas que nos dará ainda mais credibilidade. Tenho certeza que a Copa Power EFX Husqvarna será um marco no Enduro brasileiro”, comenta Maurício Fernandes, piloto e sócio-diretor do grupo Power Husqvarna.

O fato é que trouxemos mais uma grande marca pertencente ao BMW Group ao país. A Husqvarna é uma marca voltada para o mercado off-road e esportivo, que possibilita à BMW transitar em um mundo até então inexplorado. Trata-se de um novo universo, que vem acompanhado de uma marca historicamente e internacionalmente campeã.”, acrescenta Matteo Villano, nomeado recentemente o responsável pela operações da marca no Brasil.

Com a chegada oficial da Husqvarna ao Brasil por meio do BMW Group, as motocicletas TE 310 e TE 477 serão as primeiras disponibilizadas no país. O modelo de maior cilindrada será montado em sistema CKD (Completely Knock-Down), em Manaus, AM. Além de preços competitivos, a Husqvarna também contará com um completo sistema de pós-venda e grande estoque de peças de reposição.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jaguar Land Rover anuncia produção do Jaguar XF em sua fábrica na Índia


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Jaguar Land Rover Latin America

A Jaguar Land Rover começará a produzir o sedã Jaguar XF em sua fábrica em Pune, na Índia, a partir de componentes vindos da outra fábrica da marca, em Castle Bromwich, no distrito de Birmingham, no Reino Unido.

The initial Pune-built Jaguar XF models will feature the company’s acclaimed 2.2-litre diesel engine, which is coming to the Indian market for the first time. The Jaguars will be built alongside Land Rover Freelander 2 vehicles which have been produced in Pune since May 2011.

O Jaguar XF fabricado em Pune será equipado com o motor a diesel de 2.2 litros, sendo comercializado no mercado indiano pela primeira vez. O modelo será fabricado ao lado da linha de produção do Land Rover Freelander 2, produzido na unidade industrual desde Maio de 2011.

Para o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr Ralf Speth, “a Índia é um mercado que oferece oportunidades significativas tanto para a Jaguar como para a Land Rover. A expanção de nossas operações em Pune e a inclusão da produção do Jaguar XF nessa unidade vão nos ajudar a concretizar nossas ambições no mercado indiano”.

A Jaguar Land Rover está empenhada em construir um negócio sustentável e rentável. Aumentar a nossa presença global de fabricação é um elemento-chave para a nossa estratégia de crescimento. Juntamente com a joint venture já em construção na China, a expansão de nossas operações em Pune nos ajudará a aumentar o volume global de veículos produzidos, além daqueles que saem das fábricas do Reino Unido”, acrescenta o CEO.

Já para o vice-presidente da Jaguar Land Rover Índia, Rohit Suri, "o Land Rover Freelander 2 e o Jaguar XF são nossos modelos mais vendidos na Índia e isso impulsionou a fabricação local de ambos os veículos. O Jaguar XF se tornou muito popular entre os nossos clientes, devido ao seu desempenho esportivo, sua elegância, o interior luxuoso e seu estilo contemporâneo. Estamos muito satisfeitos em oferecer este carro como um produto de fabricação nacional, equipado com um motor completamente novo, o que nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma maior variedade de modelos a preços competitivos." Recentemente a Jaguar Land Rover Índia anunciou crescimento de 32% em 2012, tendo vendido 2.393 carros.