quarta-feira, 31 de julho de 2013

RANGE ROVER VOGUE É O PRIMEIRO COLOCADO NO ESTUDO APEAL DIVULGADO PELO INSTITUTO J. D. POWER


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Jaguarlandrover

De acordo com a mais recente pesquisa publicada pelo J.D. Power and Associates, renomado instituto internacional de pesquisa do setor automotivo, o novo Range Rover Vogue obteve o primeiro lugar no estudo Automotive Performance, Execution and Layout (APEAL), que mede o índice de satisfação dos clientes em relação ao desempenho, dirigibilidade e design de seus veículos.

Esta é a primeira vez que um SUV Premium conquista a melhor colocação no estudo APEAL dentre todos participantes, independente da categoria. O Range Rover Vogue já havia conquistado o melhor lugar na pesquisa dentro da categoria Crossover/SUV Premium em 2010 e 2011. Já a marca Land Rover como um todo obteve o quarto melhor lugar na edição 2013 do estudo, subindo duas posições em relação à mesma pesquisa divulgada no ano passado.

Para o vice-presidente da Land Rover na América do Norte, Kim McCullough, “essa é uma conquista fantástica. O primeiro lugar nesse estudo do J.D. Power corrobora todos os esforços e investimentos realizados em inovação e engenharia em toda a linha de produtos Land Rover, que resultaram neste que é o mais refinado e robusto Range Rover já produzido até hoje”.

Primeiro SUV do mundo a ter estrutura inteiramente produzida em alumínio, a quarta geração do Range Rover Vogue desembarcou no mercado brasileiro no último mês de Março, chega a ser até 420 kg mais leve em relação à versão anterior, além de ter elevado ainda mais os níveis de luxo, sofisticação  e capacidade para trafegar em todos os tipos de terrenos.

O modelo ainda traz características que remetem ao primeiro Range Rover produzido em 1970, que uniu a inigualável capacidade da Land Rover em produzir veículos que tragefam com desenvoltura em todos os tipos de terrenos, com a sofisticação e o conforto existentes até então nos sedãs de luxo.

Desde seu lançamento global, em outubro do ano passado, o novo Range Rover Vogue já acumula mais de 20 prêmios em todo o mundo.

Realizado entre Fevereiro e Maio deste ano, o estudo APEAL, que serve como referência para a indústria automotiva no desenvolvimento de novos veículos foi completamente reformulado nesta edição de 2013. Ele teve por base a avaliação de mais de 83 mil proprietários de veículos de distintas, todos ano 2013 e com mais de 90 dias de contato com seus veículos. Os proprietários avaliaram seus índices de satisfação com seus veículos em 77 diferentes atributos. O estudo passou a mensurar a atratividade dos novos veículos, principalmente em relação aos níveis de tecnologia embarcada que é oferecida cada vez mais nos novos modelos.

O estudo APEAL da J.D Power é amplamente utilizado por fabricantes de veículos ao redor do mundo como  auxílio no desenvolvimento de veículos mais atrativos e mais em linha aos anseios dos clientes, além de servir também como base aos clientes a respeito dúvida sobre qual modelo comprar.

FORD MUSTANG GANHA MANOPLA DO CÂMBIO COM TECNOLOGIA TÁTIL DOS VIDEOGAMES



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

Um dos maiores atrativos dos novos videogames é a sensação física que os seus controles dão para o jogador - a chamada resposta tátil. Esse mesmo conceito foi aplicado na manopla do câmbio de um Ford Mustang Shelby GT500, que vibra para informar ao motorista o momento ideal da troca de marchas, como um controle de videogame ou celular.

O sistema foi criado por Zach Nelson, jovem engenheiro da Ford, unindo as tecnologias da plataforma OpenXC da Ford, impressão 3D, conectividade sem fio e o Xbox 360 da Microsoft, como mostra o vídeo em inglês disponível neste link.

A plataforma OpenXC da Ford, de hardware e software de código aberto, permite que os desenvolvedores criem aplicativos acessando informações do carro, como ângulo do volante, posição GPS e velocidade, por uma porta de diagnóstico. "Eu quis criar algo que expandisse a capacidade do carro e melhorasse a experiência para o motorista", diz Zach Nelson.

Customização

Há quase 50 anos, a personalização tem sido parte do sucesso do Mustang. Hoje, além das mudanças tradicionais no motor, suspensão e estilo, a customização chegou aos softwares do carro.

Zach Nelson formou-se no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e entrou na Ford em 2012, no Centro de Pesquisa e Inovação, onde conheceu o Open XC. Com base nessa plataforma projetou o aplicativo que usa os dados em tempo real do motor - como rotações por minuto, posição do pedal do acelerador e velocidade do veículo - para calcular o ponto ideal de troca de marcha. Os dados são transmitidos para um tablet por conexão Bluetooth, usando o adaptador OpenXC.

Nelson começou o projeto modificando um modelo digital da manopla do câmbio do Ford Focus ST. Ele aumentou o seu tamanho para acomodar os circuitos eletrônicos e produziu a peça em uma impressora 3D. Depois, instalou um controlador Arduino com entrada mini-USB, uma tela de LED, LEDs coloridos e o motor vibrador do controle do Xbox 360 da Microsoft.

"Testei a manopla vibradora em vários veículos, como o Mustang e o Focus ST", diz Nelson. "Para deixá-lo mais divertido, instalei uma tela de LED que informa a marcha em uso e luzes coloridas que brilham à noite."

Para usar o aplicativo em outros veículos basta ajustar a sua calibração à curva de torque do motor. Monitorando a velocidade e o pedal do acelerador, o sistema adapta a estratégia de controle ao estilo do motorista e pode ser programado para oferecer melhor performance, conforto ou economia de combustível.


A customização de carros esportivos, como o Mustang, mostra que há um futuro promissor para desenvolvedores e calibradores usando o OpenXC. "O OpenXC é uma grande plataforma para o desenvolvimento de aplicativos e upgrades. O mesmo conceito também pode ser aplicado em transmissões automáticas com trocas no volante e direção elétrica", diz Nelson.

Peugeot comercializa 60 unidades do compacto 208 para a Petrobras



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport

Novo ícone da Marca, modelo foi escolhido para fazer parte de uma grande ação que celebra os 60 anos da Petrobras, empresa presente em 25 países e líder do setor petrolífero no país. São 60 unidades do Peugeot 208 Active, equipado com motor 1.5L Flex e que traz de série uma ampla lista de equipamentos.

Recém-lançado no mercado brasileiro, o Peugeot 208 representa um salto de gerações no segmento de veículos compactos tanto pelo estilo expressivo, que confere forte personalidade ao veículo, quanto pela inovadora experiência de condução e os recursos tecnológicos a ele aplicados. O modelo, agora, amplia as possibilidades da Marca ao se encaixar num perfil que atende às expectativas de um público bem específico: os clientes corporativos.

O primeiro passo já foi dado, e o Peugeot 208 passa a integrar uma grande ação da Petrobras, estatal brasileira que completa 60 anos. Pilotada pela diretoria de Vendas Corporativas da Marca junto a concessionária Super France, a venda totaliza 60 veículos, que serão sorteados dia 25 de setembro por meio da “Promoção Petrobras 60 anos”. A versão do 208 escolhida foi a Active, equipada com o motor 1.5l 8V Flex (Nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro), que desenvolve até 93 CV de potência.

A concretização desta ação representa um importante movimento da Peugeot e de sua rede de concessionárias na área de Vendas Corporativas, um nicho no qual a Marca apresenta constante evolução e que está no centro de sua estratégia para o mercado nacional.

“Conquistar esse consumidor exige uma boa estrutura de pós-venda, além de uma manutenção vantajosa, e a Marca está trabalhando muito forte neste sentido. O 208, por exemplo, foi lançado com garantia total de três anos e revisões com preços fixos posicionados entre os mais baixos da categoria”, afirma Gustavo Walch, diretor de Vendas Corporativas da Peugeot do Brasil.

O executivo ressalta, ainda, a importância de se apresentar um atendimento personalizado, adequando a oferta de produto a condições comerciais específicas e planos de entrega na medida certa para cada empresa.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Troller supera a marca de 100.000 fãs no Facebook



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Troller

A Troller atingiu o patamar de 100.000 fãs no Facebook, resultado que mostra o crescimento do conceito da marca e a sua presença nas mídias sociais. Esse número de participantes foi originado do prestígio da Troller obtido por intermédio de campanhas direcionadas específicas destinadas ao público em geral, além da cobertura on-line das principais competições off-road do País, como a Copa Troller e o Rally dos Sertões.

 "As mídias sociais têm grande importância no trabalho de divulgação da Troller porque é formada por um público que gosta de competições e de atividades de lazer, muito associadas ao nosso veículo T4. Criamos várias iniciativas para aumentar a interatividade e a resposta tem sido grande dos fãs. Por isso, estamos muito empolgados em ultrapassar essa marca de 100.000 fãs no Facebook e continuaremos inovando para crescer cada vez mais", diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

A página da Troller (www.facebook.com.br/trollerbrasil) tem sido fonte de notícias do mundo off-road. Ela inclui espaço para o compartilhamento de vídeos, além de sugestões de trilhas nos locais mais interessantes do País e do exterior. Essa interatividade é um elemento de grande conexão com o Troller devido à sua capacidade única para enfrentar todo tipo de terreno. "O utilitário T4 é o "companheiro" ideal para os fãs de esportes e aventura. Convidamos sempre as pessoas a acessar a nossa página na mídia social", destaca a especialista da Troller.

"Dia de Henry Ford" é criado pelo estado de Michigan em homenagem ao fundador da Ford



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

O estado de Michigan, nos EUA, instituiu 30 de julho como o "Dia de Henry Ford", em homenagem ao fundador da Ford que completaria 150 anos amanhã. A declaração foi feita durante um evento público na Henry Ford Estate, casa em que o empresário morou com a esposa Clara e foi transformada em memorial. Na celebração, foi anunciada também a transferência da propriedade para uma nova instituição que vai cuidar da sua preservação para as futuras gerações.

O governo e a assembleia legislativa de Michigan destacaram o impacto de Henry Ford na indústria automotiva e na sociedade em geral: "Ele é reconhecido pelo seu espírito pioneiro e inovações que colocaram o mundo sobre rodas e homenageamos a sua contribuição para o progresso econômico e social."

Bill Ford e Edsel Ford II, herdeiros de Henry Ford, representaram a família na comemoração. "O que o meu bisavô criou, especialmente o seu legado de inovação, continua a nos inspirar hoje, nos produtos que desenvolvemos e nas comunidades que atendemos", disse Bill Ford, presidente do conselho da empresa. "Estamos colocando níveis cada vez maiores de tecnologia ao alcance de milhões de pessoas, acelerando o desenvolvimento de novos produtos, criando empregos e trazendo a liberdade de transporte para o mundo."

A Henry Ford Estate, também conhecida como Fair Lane, teve sua posse transferida da Universidade de Michigan para a Henry Ford Estate Inc., organização educacional sem fins lucrativos, que será administrada conjuntamente com a Edsel & Eleanor Ford House. A transferência é o primeiro passo de uma nova era para o memorial, que será restaurado e repaginado para se tornar mais atraente para as futuras gerações, mostrando o estilo de vida e a época de Henry Ford.

"A união das propriedades de Henry Ford e seu filho único, Edsel, traz inúmeras oportunidades para a comunidade", diz Kathleen Mullins, presidente da Henry Ford Estate e da Edsel & Eleanor Ford House. "Henry Ford criou uma história memorável de inovação, filantropia e responsabilidade - uma história que será compartilhada de forma mais efetiva com a junção dessas importantes propriedades."

Pesquisa revela que Seguro Toyota para o Etios é mais barato que a média de mercado do seu segmento


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Toyota e o Banco Toyota realizaram, no mês de julho, um levantamento sobre o valor médio do seguro no segmento de carros compactos. O resultado mostrou que o Seguro Toyota para o Etios possui um dos preços mais baixos da categoria. Contribuiu para essa análise o fato de o Etios contar com baixo índice de roubo, de sinistro e custo de reparo.

Considerando o perfil do condutor em torno de 25 anos, que reside na região central da cidade de São Paulo, o Seguro Toyota para o Etios XS hatchback ficou até 46% menor que a concorrência, para o mesmo perfil de condutor.

Desde seu lançamento, o Etios tem se destacado pelo baixo custo de manutenção, de peças e, consequentemente, de reparo. Esses fatores levaram o compacto da Toyota à primeira posição no ranking Car Group do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que compara veículos quanto à facilidade, rapidez e custo de reparo, em caso de colisão. No mês de maio, o Etios sedã obteve a melhor pontuação entre todas as categorias do mercado. O preço do Seguro Toyota para o Etios pode variar de acordo com a região e histórico do condutor.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nova promoção da Chevrolet oferece 15 veículos zero-quilômetro e sorteio de um Camaro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por imprensa Chevrolet do Brasil

A Chevrolet lança a promoção “Descubra seu Chevrolet Premiado”, estrelada por Rodrigo Faro, que pode render aos consumidores desde um dos novos modelos da marca até um Camaro zero-quilômetro. A ação de comunicação integra o novo posicionamento global da marca, o "Find New Roads". A Salles Chemistri  é a agencia responsável pela campanha.

A promoção será realizada entre os dias 27 de julho e 31 de agosto em todas as concessionárias no Brasil. O participante terá acesso a "gravatas" Chevrolet - por meio de anúncios de revista, mala direta, eventos ou mesmo no site da promoção e nas próprias concessionárias. Com a gravata em mãos, o participante deve visitar uma das concessionárias Chevrolet e procurar um vendedor. O passo seguinte é responder a pergunta que surge no totem: "Qual a marca de automóveis que lançou 10 novos modelos em menos de dois anos?"

Com a resposta correta, o participante concorre a toda a linha Chevrolet e pode ganhar um carro zero na hora. Caso não seja premiado, ele pode se cadastrar no hotsite www.descubraseuchevrolet.com.br para concorrer a um Camaro, que será sorteado no dia 20 de setembro.

“Nós renovamos toda a nossa linha, lançando 10 novos modelos em apenas 20 meses. A nova campanha convida os consumidores a conhecer de perto a nova Chevrolet, com vantagens exclusivas’’, afirma Hermann Mahnke, Diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.

“Com uma mecânica de fácil participação e prêmios tão atrativos, nós esperamos gerar um grande fluxo de consumidores em toda a rede. Afinal, pela primeira vez a Chevrolet sorteia toda a linha em uma grande promoção”, comenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri.

Find New Roads

A Chevrolet é a marca automotiva que cresce mais rápido hoje em todo o mundo e na medida em que continua a expandir suas operações globais, está alinhando sua engenharia, design e operações de varejo em torno de um visão única e de uma plataforma de comunicação denominada "Find New Roads".

Nesta nova plataforma de posicionamento da marca está o seu legado de inovação e compromisso com o consumidor, construído durante mais de 100 anos de história. "Find New Roads" será a pedra angular da marca no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias em mais de 140 países e acompanhará todas as suas peças de comunicação.

A Chevrolet está presente no Brasil há mais de 88 anos. No ano passado foram vendidos quase 650 mil veículos Chevrolet no mercado brasileiro, 15% do volume total da marca no mundo.

A marca oferece hoje no país um amplo portifólio, começando com o Celta e passando pelo Classic, Onix, Prisma, Agile, Cobalt, Sonic hatchback, Sonic sedã, Cruze sedã, Cruze Sport6 (hatchback), Malibu, Camaro, o MPV (veículo de múltiplo uso) Spin, os SUVs Captiva e Trailblazer, além das picapes Montana e S10 cabine simples e S10 cabine dupla.

No período de 2008 a 2013, graças a investimentos superiores a R$ 5,3 bilhões no Brasil, em expansão e modernização industrial, além da criação de novos modelos, a Chevrolet pode lançar 10 modelos em um período de 18 meses, compreendido entre setembro de 2011 – o primeiro foi o Cruze sedã – e fevereiro de 2013, quando chegou o Prisma.
==

Boletim Técnico - Caminhões e ônibus têm freio-motor



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por CESVI BRASIL

Se o trânsito nas rodovias fosse uma luta de boxe, caminhões e ônibus estariam na categoria dos pesos-pesados. Justamente por isso, esses veículos contam com um sistema auxiliar de frenagem, conhecido como freio-motor.

A principal função desse sistema é aumentar o poder de frenagem do veículo, reduzindo o desgaste excessivo das guarnições (lonas) de freio e também minimizando a possibilidade de superaquecimento dos freios por conta do uso constante e excessivo – o que pode causar a perda momentânea de sua atuação, por causa da diminuição do coeficiente de atrito. Se isso ocorrer, o veículo ficará sem freios! Imagine um caminhão numa descida...

O freio-motor é mais eficiente na rotação compreendida na faixa amarela do tacômetro, e com os pedais do acelerador e embreagem livres. A melhor maneira de usar numa descida é com o freio-motor ativado e uma marcha engatada – a mesma que seria utilizada para fazer o mesmo trecho se fosse subida. Nota-se esta condição em descidas de serras, onde os caminhões trafegam com velocidade reduzida.

Andar na “banguela”, que é trafegar em declives com a alavanca de mudanças de marchas em ponto neutro, ou com o pedal de embreagem acionado, é um procedimento perigoso e ilegal. Nesta condição, o veículo pode atingir velocidades superiores àquelas para as quais foi projetado, podendo causar acidentes ou danos mecânicos ao veículo.

A importância do uso do freio-motor vai desde a redução da velocidade do veículo com maior segurança, passando por uma melhor dirigibilidade e estabilidade, menor consumo de combustível, economia dos freios de serviço, diminuição do custo operacional, até vantagens ambientais.

Uma ótima forma de evitar acidentes e até poupar dinheiro.

Metro-Shacman anuncia programa de abertura de concessionárias para caminhões Shacman



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Secco Consultoria de Comunicação

A Metro-Shacman, que deu início às vendas dos caminhões pesados da marca Shacman no mercado brasileiro, anuncia um programa de nomeação de concessionárias autorizadas em todo o País para ampliação de sua rede. As empresas interessadas em  participar deverão preencher um formulário encontrado no site www.shacman.com.br.

Reinaldo Maluta Vieira, diretor de marketing da Metro-Shacman, esclarece que a decisão da empresa é resultado da habilitação definitiva ao programa Inovar-Auto, primeira a ser concedida a uma marca de caminhões de origem chinesa e recentemente anunciada pelo MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O executivo informa que o objetivo é nomear 28 novas concessionárias até o final de 2014, para a venda e assistência técnica dos veículos da marca no mercado brasileiro.

De acordo com o executivo, a Metro-Shacman já conta com três concessionárias instaladas no Estado de Mato Grosso, e com grande número de pontos de assistência técnica. Agora, a empresa pretende ampliar a sua rede de vendas, serviços e assistência de pós-vendas em todo o País, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.
Em processo de ampliação, a rede será responsável pela comercialização e assistência técnica de uma linha de veículos considerados superdimensionados para o mercado brasileiro e formada pelos seguintes modelos da Família  TT - Tractor Truck: TT 420 6x4, com motor Cummins de 6 cilindros ISM 11 P7, com potência de 420 cv e torque de 2.000 Nm, TT 385 6x4 e TT 385 4x2, igualmente com motor Cummins ISM 11 P7, com 385 cv e torque de 1.825 Nm.

A linha é complementada pelos veículos LT – Lorry Truck  - (chassi cabine) e  DT – Dumpy Truck (caçamba), dos modelos Shacman LT 385 6x4 e Shacman DT 385 6x4, ambos com motor Cummins de 6 cilindros ISM 11 P7 em linha, 24 válvulas e potência de 385 cv e torque de 1.825 Nm.

Chrysler continua expansão com nova loja em Salvador



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Fiat Chrysler Latin America Media Relations Manager

O Chrysler Group do Brasil continua seu processo de expansão e amanhã inaugura oficialmente a 42ª concessionária no País: a Carmel, em Salvador – a segunda autorizada da empresa na capital baiana. Após a San Diego, de Aracaju, a Top Car, de Joinville (SC), e a New Star, de São Luís, trata-se da quarta abertura deste ano e a terceira no Nordeste, que ainda ganhará mais unidades do grupo em 2013 (as regiões Sudeste, Sul e Norte também serão contempladas). Até o final de dezembro, serão 50 revendas Chrysler em todo o território nacional.

“O mercado de carros de luxo no Brasil apresenta um futuro promissor. Em dois anos, saímos de 25 concessionárias compartilhadas para chegar a 50 exclusivas ainda neste ano” afirma Luiz Tambor, diretor de Marketing e Vendas da Chrysler. Do início de 2011 para cá, o portfólio do grupo também cresceu significativamente, com o lançamento de modelos inéditos no País, como Dodge Durango e Jeep Compass e as novas gerações de Chrysler 300C e Ram 2500, entre outras novidades.

Pronta para comercializar e cuidar dos veículos das marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram, além de contar com peças, serviços e acessórios Mopar, a Carmel foi construída seguindo o novo padrão internacional de identidade Millenium. A nova unidade do Grupo Chrysler em terras soteropolitanas fica na Av. Gen. Graça Lessa, 80, no Vale do Ogunja, próximo à praias de Ondina e Rio Vermelho. Tel. (71) 3032-5151.

3M lança Silicone Automotivo para Alta Temperatura


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Andreoli MSL Brasil

A 3M do Brasil, empresa líder em inovação, apresenta ao mercado o mais recente lançamento para profissionais que atuam na área mecânica. O Silicone para Alta Temperatura é uma solução única, com maior capacidade de vedação, que substitui diversos tipos de juntas como as de papel e cortiça.

Suportando temperaturas entre -29C° e 315C°, o vedante pode ser aplicado em motores de alumínio ou ferro, independente da cor. Flexível e resistente, é um formador de juntas para as mais diversas aplicações na área mecânica, tem secagem rápida e não transborda quando é fechado, o que  proporciona  um excelente acabamento  na peça.

“O Silicone para Alta Temperatura da 3M possui alta performance e evita retrabalhos no processo, tornando o trabalho do reparador mais produtivo e garantindo um serviço de qualidade, sem retorno", comenta Rodolfo  Rodrigues,  Especialista de Marketing de Car Care da 3M do Brasil.

Tendo como característica a multifuncionalidade, o produto pode ser aplicado em várias partes do motor, câmbio e bomba d’água e não esfarela – mesmo com alta pressão. Além disso, o Silicone para Alta temperatura evita vazamento de água e óleo das peças do motor.

Aplicações do Produto:

·       Cárter de óleo;

·       Tampa de Válvula;

·       Tampa e cárter de transmissão;

·       Carcaça de bombas d’água e óleo;

·       Caixa de câmbio;

·       Ponta de Eixo;

·       Termostato.

Características do Produto:

·       Substitui os mais diferentes tipos de juntas;

·       Resistência elevada de temperatura - 29C° a 315C°;

·       Alta resistência a óleo e a água;

·       Cura rápida;

·       Flexível;

·       Não corrosivo;

·       Não inflamável;

·       Disponível em diversas cores.

Benefícios do Produto:

·       Evita vazamento de água e óleo das peças do motor, câmbio e bomba d’água;

·       Não seca nem esfarela devido a variação de temperatura;

·       Fornece acabamento de melhor qualidade na peça;

·       Evita trabalho, pois o produto não cairá dentro do motor, o que pode entupir algumas peças;

·       Pode ser aplicado em várias partes do motor.


Para mais informações e detalhamento acesse a página da 3M: www.3m.com.br/solucoesautomotivas

sábado, 27 de julho de 2013

Salão Bike Show participa do Brasília Moto Capital, até 28/07



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

O Salão Bike Show (SBS) marca presença na festa de 10 anos do maior encontro de motociclistas do cerrado, o Brasília Moto Capital, que acontece até domingo, 28/07. Com estande institucional o objetivo é divulgar o evento que acontecerá em janeiro de 2014, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita para motociclistas e garupas; público em geral paga R$ 15,00.

Em 2012, o tour de motos em Brasília contabilizou a participação de mais de 15 mil motociclistas, superando as expectativas ao receber cerca de 1200 moto-clubes de toda a América Latina, EUA, França, Canadá, México e Portugal. No total, 304 mil pessoas visitaram o encontro. “Queremos atingir este público e que em janeiro todos estejam no Rio de Janeiro, visitando o Salão Bike Show. Ser apaixonado por motos é isso, viajar centenas de quilômetros conhecendo o país e outros motociclistas, fazendo amizades, curtindo o passeio independente de clima e distância”, afirma Gustavo Lorenzo, organizador e idealizador do evento.

Os motociclistas e visitantes que passarem pelo estande até domingo poderão ver fotos das edições anteriores e exposição de motos, por exemplo. O espaço também serve para tirar dúvidas sobre o evento.

O Salão Bike Show 2014 conta com várias formas de manter o público ligado nas novidades da próxima edição. No site oficial, os internautas podem tirar dúvidas gerais. Além disso, os visitantes também podem acompanhar as notícias pelo blog.salaobikeshow.com.br e ainda, pelas redes sociais oficiais do SBS: Twitter twitter.com/salaobikeshow e Facebook facebook.com/salaobikeshow .

Sobre o Salão Bike Show 2014: Uma realização da Indigo Brasil que tem como principais parceiros a montadora Octaplan, apoio da FMCRJ (Federação de Moto Clubes do Rio de Janeiro), da AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro) e conta ainda com o apoio da RioTur, além do Detran e apoio social dos Parceiros da Educação.


SERVIÇO

24 a 28 de julho de 2013
Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto
Parque Granja do Torto, s/nº - Brasília-DF
Entrada gratuita para motociclistas e garupas, público em geral R$ 15,00

Informações Adicionais: salaobikeshow.com.br

Recall para Palio Fire e Strada Fire 2012 e 2013 equipados com Air Bag


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Fiat Press

A Fiat convoca os proprietários de Palio Fire, Strada Fire e Strada Fire cabine estendida, exclusivamente equipados com air bag duplo e produzidos entre 2012 e 2013, num total de 3029 veículos, para a substituição gratuita dos fechos dos cintos de segurança dianteiros. Durante avaliações de qualidade foi identificada uma falha no processo de fabricação de um lote específico destes componentes que pode comprometer o seu funcionamento. A Fiat não tem conhecimento de nenhum fato real, mas em caso de acidente, os fechos dos cintos de segurança dianteiros podem se romper, intensificando o contato do motorista e/ou do passageiro com a bolsa do air bag inflada, o que pode causar lesões físicas aos usuários. A convocação do Recall será feita ao público através da TV, jornais, rádio, site e correspondência direta aos clientes. A troca será feita a partir de 29 de julho com o prévio agendamento, em toda a rede de concessionárias do território brasileiro.

Para informações adicionais a Fiat coloca à disposição dos seus clientes a CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT, no telefone: 0800 707 1000 e no site – www.fiat.com.br

Novo Ford Ecosport tem sistema inteligente de comando de luzes


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford introduziu no Novo EcoSport um sistema inteligente de comando de luzes, que aumenta a comodidade e a segurança do motorista em várias situações. Para demonstrar essa tecnologia inédita do veículo no segmento de utilitários esportivos compactos, a Ford está divulgando em seus canais de mídia social um vídeo (veja o link) com o funcionamento deste sistema, dentro da série  "Conhecendo o Novo EcoSport".

Para acionar os piscas do Novo EcoSport, por exemplo, basta um leve toque na haste do volante, sem a necessidade de pressioná-la até travar. Além de mais prático, esse sistema evita que se esqueça o sinalizador ligado depois de uma mudança de pista ou ultrapassagem.

O veículo oferece também dois novos recursos de uso dos faróis na versão Titanium. Um deles é o acionamento automático, com sensores que medem o nível de iluminação ambiente e acendem os faróis para garantir a visibilidade. Essa função é ativada quando o botão de luzes está na posição A.

Outro recurso é o temporizador dos faróis, que aumenta a segurança para sair do carro quando se estaciona em um local escuro. Depois que a ignição é desligada, ele mantém os faróis acesos por 30 segundos se todas as portas estiverem fechadas, ou durante três minutos se alguma das portas estiver aberta. O seu acionamento é feito com um toque para trás na haste do farol alto e identificado por um breve sinal sonoro. O temporizador pode ser desativado com mais um toque na seta, ou quando a ignição é ligada.

"Os faróis do Novo EcoSport foram projetados para oferecer uma excelente iluminação da pista, tanto em profundidade como nas laterais", afirma Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford. "Esses recursos ampliam ainda mais a funcionalidade e destacam a modernidade do seu projeto global."

Candide marca presença no Rally dos Sertões


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por HD PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Começou a largada da maior prova off-road do país. A Candide invade as estradas de terras e apresenta equipe para o Rally dos Sertões 2013. Essa é a quarta participação da marca no tradicional rally. O evento acontece entre os dias 25 de Julho a 03 de agosto, com largada no Prólogo/SuperPrime em Goiânia.

Com tradição no setor de brinquedos, a marca é conectada com o universo automobilístico, e em seu portfólio ela agrega dezenas de modelos de carros de rádio controle com tecnologia e design diferenciados. O gerente de Marketing da Candide, Bruno Verea, explica que a adesão ao Rally dos Sertões é coerente com os objetivos da marca. “Procuramos estimular o público infantil sobre a importância do esporte e das competições saudáveis que embutem valores como cooperação, disciplina, coragem, dentre tantos outros”.

A EQUIPE
O quadro Candide é comandado pelo piloto de Santos Marcelo Marchese Damini que disputa pela quarta vez o rally pela equipe, e pelo navegador brasiliense Elson Mendes em participação inédita no grupo. Eles competem na categoria Super Production – Mitsubishi L200 RS. A dupla já está afinada e focada em completar todos os dias as Especiais, com muita estratégia, no menor tempo possível. De acordo com Marcelo Damini, a equipe está otimista e espera bons resultados. “Buscamos sempre a superação. Será um rally muito duro e difícil, mas nossa equipe está preparada para todos os desafios” diz Damini que ainda completa que está preparado e tranquilo com a experiência adquiriada nos anos anteriores.

A jornada da 21ª edição terá 4.115 quilômetros de percurso, dos quais 2.488 de Especiais (trecho cronometrados) entre as cidades de Pirenópolis, Porangatu, Minaçu, Uruaçu, Goianésia, Palmas e o temido deserto do Jalapão, em Natividade. Serão 10 etapas de muita adrenalina, pelos estados de Goiás e Tocantins. A chegada será no dia 3 de agosto, quando a caravana do rali retorna a Goiânia.

Ação social - Na Equipe Candide esporte e competitividade caminham juntos também com responsabilidade social. Como aconteceu nos anos anteriores, durante o Rally dos Sertões, a equipe distribuirá cerca de 2 mil brinquedos às crianças carentes que residem nas cidades por onde o rali passará ao longo dos 10 dias de disputa. Com tradição de mais de 45 anos no segmento de brinquedos, a Candide é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Minuto Seguros, seguro de carros do seu jeito!

Amigos do blog Car Point News, todo mundo precisa de um seguro de carro com qualidade, não é mesmo? Dia desses estava pensando em como é difícil usar o seguro auto. É muita burocracia na hora de acionar o seguro. Foi aí que conheci a Minuto Seguros, uma empresa de grande porte que é focada em confiança, segurança e bom atendimento ao cliente. Recomendo!

Novo motor de três cilindros 1.0l da família EA211 é o mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

 O novo motor de três cilindros da família EA211 é o mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil, tanto no que diz respeito ao seu processo de produção, quanto aos recursos de que dispõe. O motor é produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, em um novo prédio recém-inaugurado na fábrica, que é a terceira maior unidade de motores do Grupo Volkswagen no mundo.

O motor – cujo nome completo é EA211 1.0l R3, em que o “R” identifica o termo alemão “Reihe”, “linha” em português – é um projeto global e foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e menor consumo de combustível. Ele fez sua estreia no Fox BlueMotion 2014, que acaba de chegar ao mercado.

Entre as vantagens do novo motor estão seu menor peso, a maior eficiência térmica, a aplicação de soluções inovadoras e inéditas nessa faixa de cilindrada e o baixo atrito, que resultam em redução no consumo de combustível e nas emissões. Além disso, o desempenho também é aprimorado, graças à utilização de recursos como o comando de válvulas variável, que garante mais força em baixas rotações – 85% do torque está disponível já a partir de 2.000 rpm.

Com 999 cm³ de cilindrada, o motor EA211 1.0l é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW), à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol) e ocorre a partir de 3.000 rpm, mantendo-se por longa faixa de rotações.

Peso reduzido e eficiência térmica
A primeira vantagem do motor EA211 1.0l, o menor peso, foi obtida com a adoção de bloco e cabeçote de alumínio. Além dos materiais utilizados em sua construção, colaboram para o menor peso a configuração com três cilindros, o que reduz o número de componentes – biela, pistão e mancais – e árvore de manivelas (virabrequim) menor. Comparado a um motor de mesma cilindrada, mas com quatro cilindros, o novo EA211 é 24 kg mais leve.

Essa configuração gera outros benefícios, como maior eficiência térmica quando comparado a um motor de quatro cilindros de mesma cilindrada, graças à menor perda de calor. Os cilindros têm maior diâmetro (são 74,5 mm, com 76,4 mm de curso), o que permite melhor enchimento da câmara de combustão.

Com quatro válvulas por cilindro – sendo duas para admissão e duas para escapamento – e câmara de combustão hemisférica, o motor tem vela de ignição colocada em posição central, entre as válvulas, o que garante melhor frente de chama, maior velocidade e eficiência na queima da mistura ar-combustível e consequente maior eficiência térmica. A taxa de compressão é de 11,5:1.

Para aprimorar o desempenho do motor, o cabeçote do EA211 tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do motor em baixos regimes de rotação. As válvulas são acionadas por balancins roletados (RSH, sigla para o termo alemão Rollenschlepphebel), recurso que minimiza o atrito entre os componentes e aprimora sua eficiência.

A construção da tampa do cabeçote é inovadora, em um processo que integra os eixos de comando (admissão e escape) e os cames de acionamento das válvulas permanentemente sem a necessidade de solda. Esse design permite a redução do diâmetro dos mancais dos eixos e, consequentemente, de atrito.

Menores emissões

O cabeçote do EA211 1.0l possui coletor de escape integrado, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente.

O catalisador, instalado logo na saída do coletor de escapamento integrado, atinge rapidamente sua temperatura adequada de operação.

O líquido de arrefecimento também leva menos tempo para ser aquecido durante a fase fria do motor, porque recebe o calor dos gases de escape. A fase fria, que é justamente aquela na qual a emissão de poluentes é mais alta, fica mais curta. Por outro lado, em alto regime de utilização, ocorre um controle da temperatura dos gases de escape na entrada do catalisador, permitindo que se opere mais tempo com a relação ar-combustível estequiométrica (ideal)..

Duplo circuito de arrefecimento

Outra solução inovadora adotada no motor EA211 1.0l é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.

A temperatura de arrefecimento do cabeçote, por sua vez, é menor, o que minimiza a possibilidade de detonação, melhorando o desempenho do veículo e diminuindo o consumo de combustível. Para o controle de circulação, o sistema utiliza duas válvulas termostáticas.

Partida a frio sem tanque auxiliar

Outra EA211 1.0l é o primeiro motor flexível do País nessa faixa de cilindrada a receber sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina. O etanol é aquecido em câmaras ao lado das válvulas injetoras e opera com temperatura ambiente abaixo de 17,5°C e se o teor de etanol na mistura for alto. Evolução do sistema introduzido no Brasil de forma pioneira pela Volkswagen no Polo E-Flex, em 2009, o sistema aplicado no motor que equipa o Fox 1.0l BlueMotion utiliza galeria de injeção feita de material polimérico, que aprimora a eficiência do conjunto.

São Carlos atinge a marca de 8 milhões de motores

A unidade de São Carlos atingiu recentemente mais uma conquista histórica com a marca de 8 milhões de motores produzidos, desde 1996, ano de sua inauguração. O marco reforça a importância da fábrica, que é a 3ª maior unidade produtora de motores do Grupo Volkswagen.

Desde o início de suas atividades, a unidade coleciona grandes conquistas como a produção do primeiro motor turbo 1.0 do Brasil, em 1999, e a fabricação do primeiro motor 1.0 com a tecnologia Total Flex do País, em 2003. No que diz respeito a infraestrutura, a unidade teve sua área construída ampliada em 283%, desde 1996, para os 84.000 m² atuais.

A unidade de São Carlos foi a primeira unidade do Grupo Volkswagen, fora da Europa, a conquistar o certificado ambiental ISO 14001, em 1997, e se tornou referência em gestão ambiental para as demais unidades na América do Sul.

Stetsom lança o novo Vision VS 250.2 RCA



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Opção Assessoria

A Stetsom, líder no segmento de vendas de amplificadores, aumenta sua linha Vision com o lançamento de um novo produto: o VS 250.2 RCA.

Uma das grandes novidades que o amplificador traz é a possibilidade de ser instalado usando as entradas de áudio via FIO ou RCA.

Foi desenvolvido para suprir a grande demanda de veículos que têm som original de fábrica com saída de áudio á fio e também para atender sistemas de som que já possuem a saída de áudio com conectores RCA.

Como já é característica da linha Vision, o novo amplificador Stetsom VS 250.2 RCA é um amplificador digital, possui um visual moderno e arrojado, tecnologia SMD, feito em policarbonato transparente, com potência e alta qualidade. É muito leve e compacto o que proporciona ser instalado em áreas diversas no veículo.

Ideal para ser instalado em kits de som original com dois ou quatro alto falantes. O Vision VS 250.2 RCA conta com 250W RMS de potência em 13,8V, sendo 2 canais de 125W RMS em 2 Ohms ou 2 canais de 80W RMS em 4 Ohms. Com ótimo custo-benefício, alta eficiência e baixo consumo o amplificador é uma excelente opção para consumidores que apreciam qualidade sonora e não abrem mão de espaço no veículo, podendo ser encontrado nas melhores lojas do segmento automotivo do país.

Dia do Motociclista: Segurança em Duas Rodas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Danielle Ruas

 No Brasil, cerca de 1,5 milhão de pessoas utilizam a moto para ganhar a vida e prestar serviços à população. Em cima de duas rodas, os motoboys levam de tudo: peças, documentos, alimentos, papelada de escritório, presentes, objetos em geral. Além disso, suportam chuva, frio, calor, poluição, ordens abusivas dos patrões, clientes apressados e quase nenhum tipo de segurança no trânsito violento das ruas brasileiras. Sem dúvida, a profissão motoboy é de muitas incertezas, mas o fato é que esses profissionais transformaram-se em um grupo de vital importância para a sociedade moderna. Para homenageá-los, então, comemora-se, no dia 27 de julho, o “Dia Nacional do Motociclista”.

O baixo custo para aquisição de motos, a facilidade em conseguir trabalho (formal ou informal), a agilidade e rapidez na execução dos serviços, bem como o crescimento do “delivery”, o serviço de entrega a domicílio, contribui para que o número de motoboys aumente a cada dia. Vale salientar que, para continuar atuando na profissão, esses profissionais devem se adaptar às novas regras exigidas pela Lei nº 12.009/2009. Caso contrário, a partir de outubro, serão multados e poderão ter a moto apreendida.

De acordo com a advogada trabalhista da IOB Folhamatic EBS, uma empresa do Grupo Sage, Rosângela Oliveira, a principal dificuldade desses profissionais, em relação às exigências da legislação, é obter o Certificado de Capacitação do Condutor, denominado “Condumoto”, já que é obrigatório participar de treinamento oferecido pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - Sest/Senat. Só no Estado de São Paulo, por exemplo, há aproximadamente 500 mil motoboys. Contudo, apenas 33.617 realizaram o curso para motofretista. Já o número de condutores que fizeram a capacitação para mototaxista é de apenas 7.869 em todo o Estado, de acordo com o Detran-SP. No Brasil, estima-se que haja em torno de1,5 milhão de motoboys.

O alto preço dos cursos de regulamentação inviabiliza maior adesão da categoria, afinal tanto os motoboys quanto os mototaxistas recebem salários baixos e muitos estão na informalidade. Além disso, vários municípios não têm escolas credenciadas, o que dificulta a regularização do profissional. “A legislação já está vigorando desde 2 de fevereiro de 2013 em caráter de orientação e fiscalização, feitas pela Polícia Militar. A partir de 1º de outubro, as multas serão aplicadas de forma escalonada”, informa Rosângela. “Primeiro serão fiscalizadas as motos com placas de final 1 e 2 (outubro), seguidas pelas de 3, 4 e 5 (novembro), 6 e 7 (dezembro) e, por fim, 9 e 0 (janeiro)”, acrescenta.

Além do curso de pilotagem segura, os profissionais têm de ter, obrigatoriamente, idade mínima de 21 anos e habilitação por pelo menos dois anos na categoria. Para exercer a profissão, eles também devem apresentar certidão de antecedentes criminais, usar colete de segurança e capacete com faixas refletoras. A recomendação da especialista é que os motoboys se adaptem o mais breve possível às novas regras da profissão, uma vez que, quando a fiscalização punitiva iniciar, os profissionais que não estiverem de acordo com a legislação estarão sujeitos a multas no valor de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e suspensão da carta de motorista.

Rosângela salienta, ainda, que não são somente os motoboys que têm de passar por adequações: “As motocicletas devem conter protetor de motor “mata-cachorro” e aparador de linha antena “corta-pipa”, ser original de fábrica, ter no máximo oito anos de uso, excluído o ano de fabricação, ter motor com no mínimo 120 cilindradas, ser licenciadas como veículo de aluguel destinado ao transporte de carga (placa vermelha), estar de acordo com as regras de identificação e conter dispositivo para transporte de carga”. Além disso, os condutores de mototáxi e motofrete, para exercer a atividade, não podem ter mais de 21 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e devem submeter seus veículos a vistorias semestrais, de acordo com a advogada trabalhista do Grupo Sage.

A norma também disciplina que a pessoa ou empresa que contratar os serviços de um motoboy será responsável por danos cíveis oriundos do descumprimento das normas relativas ao exercício da atividade.

GM mostra progresso nas prioridades ambientais


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Sharon Basel - Environment & Energy Communications

A General Motors reafirmou seu compromisso em reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental na produção de veículos, detalhando metas e registrando o progresso em relação as prioridades estabelecidas até 2020 em seu Relatório de Sustentabilidade 2012.

O relatório cobre temas como energia, emissões, resíduos e outras áreas fundamentais para a sustentabilidade no longo prazo.

Reduzir o consumo de energia e o volume de resíduos nas fábricas, operações e produtos é importante para os consumidores e “stakeholders”, afirma a GM no relatório. A estratégia de sustentabilidade da companhia gera valor para os consumidores através de novas tecnologias e custos operacionais reduzidos ao mesmo tempo em que permite a redução de custos, a mitigação de riscos e a geração de recursos.

“Sustentabilidade não é apenas um elemento fundamental na estratégia da GM em busca do sucesso, mas também um compromisso da liderança na inovação que pode transformar a indústria,” afirma o GM Chairman e CEO, Dan Akerson. “Nossa abordagem de longo prazo em relação a sustentabilidade nos capacita a aumentar a eficiência e reinventar a mobilidade pessoal para satisfazer as necessidades e estilos de vida dos consumidores.”

A GM desenvolveu os seguintes compromissos para satisfazer as necessidades do consumidor por veículos mais eficientes e reduzir significativamente o impacto ambiental de seus produtos:


  •     Lançar 500 mil veículos elétricos e híbridos nos Estados Unidos até 2017. Veículos GM do gênero incluem hoje o carro elétrico de autonomia estendida Chevrolet Volt, o Spark EV e o Buick LaCrosse, Regal, Chevrolet Malibu e Impala com o sistema “eAssist”.
  •     Dobrar o número de modelos com autonomia de 40 milhas/galão ou mais até 2017, como o Chevrolet Volt, Sonic, Cruze Eco, o novo Cadillac ELR, o Chevrolet Spark EV e o Cruze Clean Turbo Diesel
  •     Reduzir emissões dos veículos em 15% nos Estados Unidos até 2016 e em 27% na linha Opel/Vauxhall na Europa até 2020.


A GM baseia suas prioridades na área de sustentabilidade em uma avaliação das principais questões econômicas e ambientais globais e nos temas sociais vivenciados pelos consumidores e comunidades onde a companhia opera. “Stakeholders” internos e externos identificaram a eficiência dos produtos e o gerenciamento de emissões nas operações de manufatura entre os temas mais importantes para a companhia.

"O compromisso da GM em reduzir o consumo de energia e produção de resíduos para minimizar o impacto nas mudanças climáticas globais e oferecer valor aos consumidores se deve ao entendimento de que em uma economia global, ser mais eficiente aumenta a competitividade e reforça o resultado final," afirma David Foster, diretor executivo da BlueGreen Alliance. "Os ganhos conquistados pela GM em relação a estas metas são louváveis e nós estamos orgulhosos de chamá-los de parceiros no construção de uma economia mais limpa, que cria empregos de qualidade no país."

O gerenciamento energético da GM e a liderança em energias renováveis ajudaram a reduzir o teor de carbono em 5,3% desde 2010, progredindo em direção ao compromisso de chegar a 20% em 2020. Em 2012 a GM reduziu o equivalente a 173 mil toneladas métricas de emissões de CO2 em suas operações – o equivalente ao carbono sequestrado por mais de 4,4 milhões de árvores na primeira década de plantio.

A companhia utiliza mais de 60 MW de energia solar, gás de aterros e energia de biomassa em suas fabricas, em torno de metade de sua meta de 125 MW de energia renovável. A GM também reduziu em 7% o montante de energia requerido para fabricar um veículo e economizou 66 milhões de dólares através de iniciativas de redução de energia desde 2010.

O programa de reciclagem de 100% de resíduos da GM (conhecido como "zero aterro") continua a crescer por todo o mundo, produzindo benefícios que impactam no resultado final. A companhia lidera esta iniciativa na indústria, com 105 fábricas que reciclam, reusam ou convertem em energia todos os resíduos gerados nas operações (entre elas, no Brasil, as fábricas de Gravataí e Joinville). Através da reciclagem e do reuso de 90% dos resíduos gerados globalmente, a companhia gera em torno de 1 bilhão de dólares em faturamento anual. A GM reduziu o volume total de resíduos em 25 kg por veículo desde 2010.

Akerson afirma que companhias excelentes usam sua força para liderar, dar exemplo e solucionar problemas. No início deste ano, ele solicitou ao governo norte-americano que desenvolva uma política nacional de energia que seja coesa e direcionada ao consumidor. A GM também foi o primeiro fabricante de veículos a assinar a Declaração do Clima, uma declaração do Ceres e sua coalizão "Business for Innovative Climate & Energy Policy".

A GM continua a integrar a sustentabilidade direcionada ao consumidor em seu modelo de negócios para criar valor a longo prazo e melhorar a competitividade. "Você pode ver a sustentabilidade em ação em tudo o que temos feito para crescer nosso negócio no mundo," afirmou Akerson.

Para maiores informações, visite www.gmsustainability.com.

Honda inicia testes de novo mini veículo elétrico


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por FSB Comunicações

A Honda Motor Co Ltd., em conjunto com a cidade de Saitama, no Japão, iniciará testes de campo do “Micro Commuter Prototype β”, mini protótipo elétrico da marca. Os testes acontecerão a partir de setembro.

O modelo é uma nova proposta de mobilidade urbana sustentável e ecológica para o consumidor japonês. A plataforma do veículo foi totalmente projetada para que componentes importantes como bateria e motor se adequassem a uma cabine compacta.

Os testes terão como objetivo estudar padrões de uso que permitam aprimorar os produtos compactos de mobilidade e assim contribuir com a solução de problemas de transporte, especialmente em áreas urbanas. Os estudos iniciais serão focados principalmente no uso do veículo para curtos deslocamentos, programas de compartilhamento de transporte, usos comerciais e por casais com crianças.

Além disso, em contribuição com o projeto chamado E-KIZUNA, conduzido pela cidade de Saitama com o intuito de avaliar maneiras de reduzir o aquecimento global, o mini veículo será testado como bateria para uso em residência.

Os testes do “Micro Commuter Prototype β”, fazem parte do compromisso constante da Honda com o desenvolvimento de tecnologias avançadas para mobilidade e que sejam cada vez mais amigáveis ao meio ambiente.

Veículos Volare 4x4 são atrações do Rally dos Sertões 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria de Comunicação
Foto: Theo Ribeiro


A Volare, fabricante de minibus para o transporte de passageiros, participará da 21ª edição do Rally dos Sertões com a realização de test drive de um modelo desenvolvido com tração nas quatro rodas. Esta será a segunda vez consecutiva que a marca estará presente na principal competição fora de estrada do Brasil, que começará no próximo dia 25 de julho, em Goiânia (GO), e terminará no dia 3 de agosto, também na capital de Goiás.

Para Milton Susin, diretor-executivo da Volare, a presença da marca no principal evento fora-de-estrada nacional representa uma ótima oportunidade para tornar mais conhecidos os veículos e suas aplicações, principalmente em locais de difícil acesso e sem vias pavimentadas, como nas zonas rurais do País. “Estamos felizes por participar, mais uma vez, desta importante competição e poder mostrar, para o segmento do fora-de-estrada, os diferenciais do Volare 4x4. Vamos fornecer três veículos para a organização, com características diferenciadas de versatilidade e robustez e que poderão proporcionar um rápido e eficiente apoio durante a prova”, explica o executivo. 

O Volare 4X4 foi desenvolvido para trafegar em locais de difícil acesso, muitas vezes sem estradas, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado. O modelo conta com um trem-de-força totalmente diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras. E dispõe de um novo eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

“O sistema de tração do Volare 4x4 é muito robusto e permite trafegar por locais alagados ou sem pavimentação, com segurança e tranquilidade. O veículo é ideal para operar em estradas de difícil acesso, pois possui design diferenciado e características que facilitam a sua condução, mesmo em locais sob condições severas”, observa Susin.

O Volare 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Equipado com motor MWM, com potência de 110 cv e torque de 380 Nm, câmbio EATON de cinco velocidades e caixa de transferência de dupla velocidade, possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

Concurso Cultural Garota IRC 2014



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

A chance de começar uma carreira de modelo e ser vista em campanhas publicitárias, grandes eventos e ainda ser paga por isso está à espera de um clique. Fabricante de pneus para motos esportivas de baixa cilindrada, a IRC está à procura de suas garotas propaganda.

Com participação aberta a mulheres entre 18 e 25 anos, cheias de talento, beleza e carisma, a IRC Pneus está à procura de três modelos, para assinar um contrato de publicidade válido por um ano. As escolhidas serão estrelas das próximas campanhas e participarão de eventos importantes como o Salão Duas Rodas e as corridas da Copa Kawasaki Ninja.

Se você se encaixa com o perfil acima, para se inscrever basta acessar o site do Concurso Cultural Garota IRC 2014 (irc-pneus.com.br/garota), ler o regulamento e preencher a ficha. Mas se você for aquele namorado, marido ou apenas admirador de uma bela moça, esta é sua chance de mostrar o quanto a acha bonita, sugerindo que se inscreva no concurso e participe.

As inscrições devem ser enviadas até o dia 31 de julho de 2013. A partir daí, uma comissão julgadora fará a análise dos perfis recebidos, conferindo o correto preenchimento dos formulários, o envio de fotos e demais itens. Por isso, é de suma importância que o regulamento seja lido e seguido à risca, sob risco de desclassificação. Na etapa seguinte, de 5 a 31 de agosto de 2013, o site estará aberto a votação popular, e após a contagem dos votos e análise da comissão, será divulgado o resultado do concurso.

Previsto para o dia 6 de setembro de 2013, o nome das vencedoras será divulgado no site e, no ato da assinatura do contrato, receberão premiação em dinheiro. Além disso, serão remuneradas posteriormente por sua participação em feiras, eventos, corridas e outros onde representem a marca. Também farão ensaios fotográficos e filmagens para estampar materiais promocionais e de divulgação da IRC Pneus. A fabricante japonesa de pneus para motocicletas, IRC Inoue Rubber Co. é co-patrocinadora da Copa Ninja. Os pneus da marca equipam as motocicletas Kawasaki Ninja 300 de fábrica.

Minuto Seguros, seguro de carros do seu jeito!

Amigos do blog Car Point News, todo mundo precisa de um seguro de carro com qualidade, não é mesmo? Dia desses estava pensando em como é difícil usar o seguro auto. É muita burocracia na hora de acionar o seguro. Foi aí que conheci a Minuto Seguros, uma empresa de grande porte que é focada em confiança, segurança e bom atendimento ao cliente. Recomendo!

Mercedes-AMG e Aston Martin Lagonda Ltd. anunciam parceria técnica



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Mercedes-Benz

A Mercedes-AMG GmbH, subsidiária e marca de alta performance da Daimler AG, e a Aston Martin Lagonda Ltd. anunciaram uma parceria técnica. Uma Carta de Intenções foi assinada hoje pelas duas empresas. Os elementos principais da parceria planejada serão acordos de suprimento entre a Mercedes-AMG, a Mercedes-Benz Automóveis e a Aston Martin. A Mercedes-AMG fornecerá motores à Aston Martin, enquanto a Mercedes-Benz Automóveis fornecerá à fabricante inglesa de carros esportivos de luxo componentes eletroeletrônicos para futuros modelos da Aston Martin.

Além desses acordos, a Daimler receberá até 5% de participação na Aston Martin, independentemente de envolvimento monetário nos vários passos seguintes do desenvolvimento da parceria técnica. Ao mesmo tempo, a empresa participará, com o status de observadora, do Conselho Diretor da Aston Martin. Com base na Carta de Intenções, as partes trabalharão juntas, durante o segundo semestre deste ano, na elaboração dos acordos definitivos a serem assinados. O conjunto da transação está sujeito à conclusão do acordo definitivo e às aprovações regulamentares, caso requeridas.

"Estamos orgulhosos de trabalhar junto com a Aston Martin e fornecer trens de força e componentes eletroeletrônicos para seus futuros carros esportivos. Isto é uma comprovação da expertise tecnológica e de desempenho da AMG e uma situação de ganho real para ambas as partes”, declarou Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH.

"Escolhemos a AMG especificamente como base para este processo de desenvolvimento de trens de força. A Aston Martin procura tecnologia de ponta de fornecedores-chave ao redor do mundo e a oportunidade de incluir conteúdo da Mercedes-AMG GmbH em nossa nova geração de carros esportivos é, definitivamente, uma boa notícia”, explicou Ian Minards, diretor de Desenvolvimento de Produto da Aston Martin.

Devido a considerações relativas à competição, as duas partes concordaram em não divulgarem no momento mais detalhes relativos à parceria.

Candide desenvolve duas novas réplicas de rádio controle do Batmóvel



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por HD PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os possantes que fazem sucesso nos filmes e desenhos do homem-mocergo inspiraram a criação de dois novos brinquedos dentro da linha Batman da Candide. A marca apresenta os exclusivos modelos Batmóvel Série Clássica de TV e Batmóvel Batman Returns. Os modelos possuem rádio controle de 7 funções e escala 1:18. Eles utilizam bateria recarregável.

O Batmóvel é um dos veículos mais famosos e modernos das histórias em quadrinhos, o modelo Clássico de TV é a primeira versão consagrada do possante na década de sessenta, as linhas vermelhas e a dianteira que faz alusão a máscara do herói. O modelo Batman Returns, sucesso no filme de cinema da década de 90, é moderno e futurista, ele foi desenvolvido para realizar manobras rápidas e estar sempre pronto para a ação.

Batmóvel Série Clássica de TV -  Batmóvel série clássica da tv com rádio controle de 7 funções e bateria recarregável com carregador bivolt. Utiliza uma bateria 9v no controle. R$ 129,99

Batmóvel Batman Returns – Batmóvel Batman Returns com rádio controle de 7 funções e bateria recarregável. Utiliza uma bateria 9v no controle. R$ 129,99.

Jaguar Land Rover é nomeada Responsible Business of the Year no Reino Unido



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Jaguar/Land Rover

Sustentabilidade sempre foi um dos pontos mais importantes da Jaguar Land Rover. Todo o compromisso da empresa nesse sentido foi ratificado com a nomeação da emprresa como o Responsible Business of the Year, prêmio concedido pela instituição britânica Business in the Community a empresas que desenvolvem soluções sustentáveis em toda sua cadeia de atuação.

O prêmio concedido à Jaguar Land Rover se deu pelos amplos investimentos da empresa em soluções sustentáveis para todo seu escopo de negócios. Nos últimos cinco anos, as marcas britânicas de veículos de luxo já compensaram mais de 5 milhões de toneladas de CO2 por meio de apoio direto à mais de 50 projetos sustentáveis ao redor do mundo.

Os investimentos na produção de veículos mais leves, com estrutura totalmente construída em alumínio e os constantes trabalhos para otimizar os processos de produção, também geraram resultados extremamente satisfatórios no âmbito da sustentabilidade.

Nos últimos cinco anos, a marca conseguiu reduzir a média de emissões de CO2 de seus veículos em 23%. Os processos de produção de seus veículos tiveram reduções de emissões de 21% por modelo produzido. A empresa também obteve otimização do uso da água, que caiu 17% por modelo produzido e das emissões resultantes dos processos de logística, que caíram 18% no período.

Segundo o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, “essas são realizações significantes que nos deixam orgulhosos. Essa premiação é resultado dos esforços de todos os colaboradores da Jaguar Land Rover, que demonstram altíssimo comprometimento e paixão em todos os segmentos da nossa empresa”.

O Responsible Business é o mais respeitado prêmio de sustentabilidade empresarial da Inglaterra e é entregue aos melhores exemplos, em todos os setores do Reino Unido, de empresas que transformam a comunidade e seus negócios para criar um futuro mais sustentável.

O prêmio é concedido pela Business in the Community, instituição de caridade empresarial que engaja mais de 330 líderes das empresas mais antigas e tradicionais da Inglaterra por meio de uma campanha de equipes de liderença regional e de seu Conselho Administrativo. A instituição é uma das empresas da The Prince’s Charities, um grupo de empresas sem fins lucrativos presididas pelo Príncipe Charles.

Além de ações em sustentabilidade, a Jaguar Land Rover mantém o programa Engenheiros do Amanhã, projeto que promove a carreira de engenharia e já atingiu mais de 2 milhões de jovens no Reino Unido. O projeto ganhou o Education Award pela construção de parcerias sólidas com diversas instituições de ensino.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Michelin apresenta o pneu X-SUPER TERRAIN +, voltado para o mercado de engenharia civil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Assessoria de Imprensa da MICHELIN

 Minas a céu aberto, pedreiras e fábricas de cimento, assim como projetos de infraestrutura rodoviária, ferroviária ou de barragens – todas essas obras apresentam um ponto em comum. Os caminhões articulados têm um papel fundamental para o sucesso dessas operações, que estão aumentando no mundo inteiro.

Os dumpers articulados, que podem transportar cargas úteis entre 20 e 50 toneladas, precisam ser extremamente adaptáveis, versáteis e capazes de carregar materiais em terrenos que podem ser difíceis, independentemente das condições climáticas.

Atualmente, tantos os caminhões de estrutura rígida como os articulados podem contar com um importante aliado: o novo pneu MICHELIN X-SUPER TERRAIN +, que comporta toda a gama de soluções tecnológicas oferecidas pela Michelin aos operadores que trabalham em pedreiras e em projetos de infraestrutura em grande escala.

Tanto nesses locais como em minas de superfície, os pneus operam em condições extremamente difíceis. Durabilidade, tração e dirigibilidade, quaisquer que sejam as condições de trabalho, são fundamentais, assim como a confiabilidade e a robustez das máquinas que eles equipam.

O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + oferece três importantes avanços em todas as áreas:

    Maior segurança. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + - apresenta maior desempenho no quesito segurança, graças aos flancos reforçados. Ao contrário do pneu da geração anterior, este apresenta reforço lateral.

    Maior rentabilidade. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + possibilita maior rentabilidade, devido à sua maior resistência a cortes e rasgos e à sua carcaça mais durável que, combinada a um composto mais resistente, aumenta a durabilidade do pneu. A banda de rodagem da geração anterior, considerada uma referência, foi mantida no MICHELIN X-SUPER TERRAIN +.  A pressão foi aumentada em 7 psi, limitando assim o impacto da abrasão. O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + também integra tecnologia de C², que consiste em uma carcaça de nova geração, que reduz o acúmulo de calor sobre os ombros quando o pneu está em uso, aumentando, assim, a vida do pneu, graças ao uso de cabos mais grossos e mais resistentes à corrosão.

    Mais respeito pelo meio ambiente O novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + foi desenvolvido para otimizar a quantidade de material necessário na fabricação, realizada em usinas certificadas ISO 14000, cujo impacto ambiental foi reduzido em 16%, desde 2005. Além disso, o respeito pelo meio ambiente também cumpre o objetivo de aumentar a durabilidade do pneu. É por isso que a Michelin fabricou o MICHELIN X-SUPER TERRAIN + – para ser total e facilmente reparável e recauchutável.

Atualmente, o novo MICHELIN X-SUPER TERRAIN + está disponível no tamanho 29.5 R25, que é o mais popular do mercado, sendo o substituto direto do MICHELIN X-SUPER TERRAIN +. As equipes da Michelin já estão trabalhando para desenvolver outros tamanhos de pneus.

GM de Gravataí celebra 13 anos com recorde de produção



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Chevrolet

Os 13 anos de história da unidade da General Motors (GM) de Gravataí, no Rio Grande do Sul, são celebrados neste ano de 2013 com recorde de produção. A fábrica, que iniciou oficialmente sua operação em 20 de julho de 2000, com uma capacidade então instalada de 60 mil unidades/ano, atualmente opera no ritmo de 1.350 carros/dia (63 carros por hora), em três turnos de trabalho, o que permite à unidade atingir cerca de 350 mil veículos/ano.

Considerada, assim, uma das quatro fábricas mais produtivas da empresa no mundo, a unidade responsável pela montagem atualmente dos modelos Chevrolet Onix, Prisma e Celta, acumula mais de 2,1 milhões de carros produzidos em toda a sua história. Em seu 13º aniversário, alcançado neste sábado (20/07/2013), ela atinge também nesta data outra marca expressiva, das primeiras 100 mil unidades do hatchback compacto Onix, lançado em outubro de 2012 e que já está posicionado no ranking como o mais vendido da linha Chevrolet no Brasil e também como um dos líderes do segmento no mercado brasileiro.

Estamos colhendo os frutos de um projeto pioneiro na indústria automotiva. Esta é uma fábrica que foi projetada para crescer e ser referência, e os números comprovam isso”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil. O executivo aponta que a sinergia entre a GM e a cadeia de fornecedores é um dos pontos diferenciados que permitem à unidade ser modelo global de manufatura e produção.

Situada em um parque junto a outras 19 empresas que fornecem componentes e sistemas para o processo produtivo da GM – os chamados “Sistemistas” -, a fábrica integra o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), modelo de operação fabril para diversas companhias em todo o mundo - em especial a cadeia automotiva interna, que reúne diariamente cerca de nove mil trabalhadores no local.

Paralelamente ao desenvolvimento da fábrica, que desde sua inauguração passou por dois expressivos processos de ampliação, o conceito de preservação do meio ambiente consolidou-se como outro valor chave na operação da unidade. Além de manter uma área de preservação ambiental de 50 hectares anexa ao complexo, desde agosto de 2012 a fábrica tornou-se a primeira unidade fabril da companhia no país, a reciclar nada menos que 100% dos resíduos industriais gerados a partir do seu processo produtivo, por meio da implementação do Programa Zero Aterro (Landfill Free).

Histórico da GM de Gravataí

17/03/1997 – Anúncio do município de Gravataí como sede do Complexo da GM
20/07/2000 – Inauguração oficial do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag)
02/09/2000 - Lançamento do Chevrolet Celta 20/05/2005 - Produção do Celta 500.000
01/10/2006 – Lançamento do Chevrolet Prisma 20/05/2008 – Produção do carro “um milhão”
09/06/2010 – Início oficial das obras do Projeto Onix 27/08/2010 – Produção de 1,5 milhão de veículos
30/10/2012 – Lançamento do Chevrolet Onix Hatchback
13/12/2012 – Produção do veículo “dois milhões”
26/02/2013 - Lançamento do novo Chevrolet Prisma
24/05/2013 - Produção dos 2,1 milhões de veículos
16/07/2013 – Lançamento das versões 2014 dos Chevrolet Onix e Prisma e introdução da transmissão automática nos dois modelos equipados com motor 1.4.
20/07/2013 – Aniversário de 13 anos da Fábrica de Gravataí.