terça-feira, 29 de outubro de 2013

Porsche e corridas de longa distância: um rápido olhar a um mundo fascinante



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 Por Stuttgart Sportcar SP Veiculos Ltda

Uma história exclusiva e bem-sucedida conecta a Porsche com Le Mans. O ano de 2014 testemunhará o retorno da Porsche à corrida de 24 horas de Le Mans com dois protótipos LMP1, dezesseis anos depois de sua vitória geral em 1998 com o Porsche GT1. Para a Porsche, o ano que vem marcará o início de um compromisso de longo prazo com o Campeonato Mundial de Endurance (World Endurance Championship, WEC). Além do campeonato de endurance de 24 horas, a Porsche também participará em sete corridas de seis horas.

O novo conjunto de regras que passa a vigorar no WEC a partir de 2014 exige que as equipes utilizem a mais recente tecnologia de direção híbrida. Isto ocorre porque o objetivo das novas regras para a próxima temporada é reduzir significativamente o consumo de combustível pelos carros de corrida que participam dela. Portanto, o novo LMP1 da Porsche precisa contar com uma eficiência ideal, enquanto proporciona um desempenho máximo. Tendo isto em mente, os engenheiros de corrida estão na verdade encarando o mesmo desafio que seus colegas que trabalham no desenvolvimento de veículos de fabricação em série. Tanto o carro de corridas como os veículos de fabricação em série estão sendo desenvolvidos no Porsche Development Centre em Weissach, o que significa que os engenheiros podem estar sempre comparando suas observações.

O abrangente kit para imprensa, chamado de “Meet the heroes of Le Mans” (Conheça os heróis de Le Mans), faz a ligação entre a história de sucesso da Porsche nas corridas de longa distância mais desafiadoras do mundo e todos os aspectos de transferência de tecnologia, fornece todos os fatos sobre a pista de corridas de Le Mans (que testemunhou mais de cem vitórias da Porsche em diversas categorias de corrida) e descreve todos os carros de corridas bem-sucedidos da Porsche que disputam a corrida de Le Mans. O kit para imprensa também fala mais a respeito dos pilotos e engenheiros envolvidos. Mais de duzentas fotografias e filmagens históricas e os cartazes originais das corridas completam este pacote fascinante e informativo.

O banco de dados para imprensa da Porsche (https://press.pla.porsche.com), no título “Meet the heroes of Le Mans”, coloca à disposição mais de noventa imagens atualizadas dos diversos pilotos, desde Hans Herrmann (campeão de Le Mans de 1970) até o atual piloto da categoria LMP1, Timo Bernhard, além de fotografias de carros de corrida legendários como o Porsche 917, o 935 “Moby Dick” e o 936 Spyder. Abrangentes filmagens televisivas sobre todos estes assuntos, incluindo entrevistas em alemão e inglês, também estão disponíveis para serem baixadas.

Para acompanhar os preparativos da equipe LMP1 antes de sua apresentação no WEC e na corrida de 24 horas de Le Mans, visite: www.porsche.com/mission2014. Uma vasta gama de imagens e filmes e informações históricas emocionantes e até mesmo uma jornada multimídia pela história do automobilismo Porsche aguarda os visitantes na página inicial.

Jac Motors assina parceria com seis novos fornecedores para sua fábrica de Camaçari


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 Por JAC Motors Brasil

Cumprindo a previsão anunciada pelo presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, um grande número de sistemistas e fornecedores seria anunciado no último trimestre de 2013. Depois da certificação de Usiminas, Valeo e Autolin, a JAC Motors acaba de assinar contrato com seis novas empresas: Plascar (fabricante de pára-choques), Weldmatic (subconjuntos soldados), Tudor (baterias), Hutchinson (acabamentos de borrachas), Pilkington (vidros) e, numa segunda linha de produtos, novamente a Antolin, desta vez no fornecimento de painéis de portas.

O Complexo Industrial JAC Motors será inaugurado no final de 2014 e, quando estiver produzindo em plena capacidade, fará 100 mil automóveis de passeio e 10 mil veículos comerciais por ano. “Apesar das chuvas torrenciais que caíram nos últimos meses, que gerou algum atraso na conclusão da terraplenagem e no início da obra civil, o trabalho de desenvolvimento de fornecedores continua normalmente. Já temos oito parceiros com contratos assinados”, comemorou Habib.

Considerando a soma dos investimentos que serão efetuados por essas empresas para atender à demanda solicitada pela JAC Motors, o que inclui ampliação de linhas atuais de produção ou mesmo a construção de novas plantas, a quantia total chega a R$ 120 milhões, com previsão de geração de 450 novos empregos.

Toyota registra aumento de 6% em suas vendas mundiais no mês de setembro



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 Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Toyota divulgou em Toyota City, no Japão, os resultados de produção e vendas mundiais referentes a setembro de 2013. Os números mostram que a montadora vendeu 832.454 unidades no mês passado, um aumento de 6% se comparado com o ano passado, quando 783.454 veículos foram comercializados.

O crescimento de vendas apenas no Japão foi ainda maior, atingindo 212.143 veículos, crescimento de 14,2% frente a setembro de 2012.

Em relação à produção mundial os números também são positivos. Em setembro deste ano foram produzidas 867.987 unidades, 11,6% a mais que o mesmo período de 2012. Se considerarmos apenas produção fora do Japão, o aumento foi ainda mais expressivo chegando a 13,3% de crescimento, com um total de 495.679 unidades.

Mercedes-Benz do Brasil anuncia investimento de R$ 1 bilhão em caminhões e ônibus


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Por Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil irá investir aproximadamente R$ 1 bilhão no biênio 2014 e 2015 em suas fábricas de caminhões e ônibus no País. Este expressivo volume de recursos será destinado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, nacionalização da linha de caminhões extrapesados Actros, otimização de processos e modernização de áreas de produção, entre outras. Também compõem esse forte plano de investimentos projetos de cunho social e ambiental. O investimento abrange as plantas da Empresa, nas cidades de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais.

“Nossa Empresa é responsável pelo maior plano de investimentos do setor, destinando um total de R$ 2,5 bilhões no Brasil no período entre 2010 e 2015, com destaque para a inauguração da nova fábrica de caminhões em Juiz de Fora e o aumento da capacidade produtiva em São Bernardo do Campo”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Isso reafirma a crença do Grupo Daimler em nosso País, na sua economia e no potencial do mercado brasileiro de veículos comerciais”.

De acordo com Philipp Schiemer, esse novo investimento permite que a Empresa se torne cada vez mais competitiva num mercado muito concorrido como o do Brasil atualmente. “Continuamos a contribuir de forma decisiva para a evolução da indústria automobilística nacional, gerando soluções completa para todas as demandas do transporte de cargas e de passageiros”, diz o executivo. “Isso inclui o maior portfólio de produtos e serviços e a maior e mais completa estrutura de atendimento, tanto na Rede de Concessionários, presente em todos os Estados do Brasil, como em nossa Central de Relacionamento com o Cliente, a mais premiada do setor”.

Mercedes-Benz: maior fabricante de veículos comerciais da América Latina

Philipp Schiemer destaca que o investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão permitirá ainda que a Mercedes-Benz do Brasil reforce ainda mais a importante posição que ocupa nos negócios de veículos comerciais da Daimler na América Latina. “Historicamente, nossa Empresa é a maior e mais importante indústria de veículos comerciais da região, sendo uma verdadeira fabricante de caminhões e ônibus. Além disso, o Brasil é hoje, de forma consistente, um dos principais mercados para caminhões e ônibus Mercedes-Benz no mundo”.

Na Fenatran, lançamentos e novidades ampliam as soluções da marca para o transporte de cargas

Como tradicionalmente acontece, a Mercedes-Benz ocupa um dos maiores estandes da Fenatran 2013, com mais de 2.000 m2, para apresentação de 8 caminhões e 2 modelos Sprinter. Maior feira do setor de veículos comerciais no Brasil e na América Latina, o evento será realizado, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Mercedes-Benz reservou diversos lançamentos de sua linha de caminhões e comerciais leves Sprinter para a Fenatran, que formam o maior portfólio do País para o transporte de cargas e logística. Entre eles destacam-se o caminhão leve Accelo 1016 com 3º eixo, único VUC com capacidade para transportar 13 toneladas e o primeiro do segmento de leves com ABS de série, juntamente com o Atego 2430 Econfort, primeiro semipesado a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift. A grandiosidade da marca está representada também por meio de 23 caminhões Mercedes-Benz expostos em estandes de empresas implementadoras parceiras.

Mercedes-Benz amplia e aprimora a linha de extrapesados Axor

Reconhecidos no mercado pelo reduzido custo operacional, excelente produtividade, ampla disponibilidade para o transporte rodoviário de carga em curtas, médias e longas distâncias, bem como para as severas aplicações fora de estrada.

Na linha de extrapesados, a Mercedes-Benz apresentará muitas atrações, como o Axor 1933 4x2 com câmbio PowerShift com nova função EcoRoll e Power Mode; o novo Axor 3131 para severas operações da construção civil; além de diversos aprimoramentos de conforto e economia para toda a linha Axor.

Actros SLT é destaque com alta potência e elevada capacidade de tração

Na Fenatran, a imponência da linha Actros ganhará contornos extraordinários, com a apresentação do Actros 4160 SLT, com motor Mercedes-Benz OM 502 LA V8 de 598 cv de potência a 1.800 rpm e torque de 2.800 Nm a 1.080 rpm. Com tração 8x8 e suspensão a ar, esse caminhão tem Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 250 toneladas, sendo especialmente concebido para o transporte pesado de cargas indivisíveis.

Também ganha evidência no estande da Fenatan a família Sprinter, que complementa a mais ampla linha de veículos comerciais do País. Referência de mercado em qualidade, agilidade, tecnologia, conforto, segurança e excelente custo operacional, a Sprinter é reconhecida pela eficiência e alta produtividade, assegurando rentabilidade em diversas aplicações.

No evento, a Mercedes-Benz demonstrará ainda que tem a solução certa para o transportador brasileiro também em termos de produtos e serviços de pós-venda. Destaque para a ampla oferta de peças genuínas e remanufaturadas, contratos de manutenção com cobertura nacional, assistência 24 horas, lubrificantes da própria marca e treinamento de motoristas, entre outros. Tudo isso disponível na Rede de Concessionários, a maior do Brasil, com cerca de 200 pontos de atendimento, presente em todos os estados.

Tecnologia da Mercedes-Benz, o sistema de gestão de frota FleetBoard passa a ser disponível para todos os veículos da marca a partir de 2014. E além da mais completa linha de produtos e serviços do País, a Mercedes-Benz apresenta na Fenatran as vantagens da SelecTrucks, recém lançada divisão de negócios para compra e venda de caminhões seminovos multimarcas.

Motoristas poderão dirigir caminhões Mercedes-Benz na Fenatran

Para que os motoristas presentes no evento possam experimentar o desempenho dos caminhões da marca, a Mercedes-Benz reservou alguns modelos para a Fenatran Experience. Esse teste de dirigibilidade será realizado no Sambódromo do Anhembi, paralelamente ao evento no Pavilhão de Exposições.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

HD78 4x4 é destaque da CAOA Hyundai na Fenatran 2013



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 Por CAOA Montadora de Veículos - Hyundai

Para a Fenatran 2013 (19° Salão Internacional do Transporte) a CAOA Hyundai traz uma grande novidade: o Conceito HD78 4x4. O caminhão está exposto no estande da marca na Feira, realizada de 28 de outubro a 1° de novembro de 2013. Este modelo, uma adaptação do conhecido comercial leve HD78, está equipado com motor Euro V, tração integral nas quatro rodas e tecnologias desenvolvidas exclusivamente para este veículo. Moderno, econômico e versátil o caminhão poderá auxiliar no transporte de cargas em terrenos íngremes, irregulares e adversos, sendo um aliado de peso para empresas de diversos ramos de atuação no mercado.

Em vista a extensão territorial do nosso país, este modelo foi desenvolvido especialmente para carregar mercadorias e oferecer serviços por diferentes regiões, fazendo com que a tecnologia empregada no produto se converta em lucro para o cliente. No estande da CAOA Hyundai, este modelo está configurado como unidade médica móvel.

Além disso, os visitantes podem comprovar a versatilidade dos modelos HR e HD78 por meio de implementos de diferentes segmentos de atuação. O cliente tem a opção de escolher o caminhão que se adapte ao ramo de trabalho e configurá-lo de forma personalizada. Estão expostas 4 unidades do HD78 com os implementos verdura/ fruta, unidade médica móvel, loja e tela de Led. Os 3 HR exibidos contam com as configurações ambulância, baú e pão de queijo. Até o término do evento, Consultores de Vendas oferecem condições especiais para os visitantes.

Dentro da categoria VUC (Veículo Urbano de Carga), ambos os modelos tem permissão para transitar em cidades nas quais o tráfego de veículos de carga é restrito devido à legislação. Além deste diferencial são agregadas qualidades como durabilidade, segurança e agilidade.

Instalações personalizadas

O estande da CAOA Hyundai segue os padrões de visualização da marca que visam reforçar a proposta dos produtos oferecidos ao consumidor. Para os clientes potenciais, a marca dispõe de uma área VIP que conta com duas salas de reunião, bar e lounge.

O teto, o piso e a iluminação foram projetados seguindo as diretrizes de harmonia e qualidade, para apresentar aos visitantes toda a tecnologia, segurança e versatilidade que estão presentes em cada um dos veículos. Durante toda a Feira, televisores veiculam vídeos dos produtos expostos com informações importantes sobre cada modelo.

Na Fenatran Renault mostra sua gama de comerciais leves e anuncia mais uma venda de kangoo elétrico no país



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 Por Imprensa Renault

A Renault do Brasil leva a versatilidade de sua linha de comerciais leves para a 19ª edição da maior feira de veículos utilitários da Am&eacu te;rica Latina. Com o Novo Master e Kangoo a marca oferece ao segmento modelos com baixo custo de manutenção, robustez mecânica e motores eficientes, principais exigências dos consumidores brasileiros que utilizam os veículos como ferramenta para o trabalho. O Novo Master apresenta quatro versões (Minibus, Furgão, Chassi-Cabine e Vitré), várias opções diferentes em relação ao comprimento e a altura do teto do veículo e mais de 70 configurações para transformações. Já o Kangoo está disponível em duas versões de série, com e sem porta lateral, e duas opções de transformações: ambulância simples remoção com porta lateral e isotérmico sem porta lateral.

Entre os destaques da Renault na Fenatran 2013 também está o Kangoo Z.E., furgão 100% elétrico, sucesso de vendas na Europa, onde já registrou a marca de 10 mil emplacamentos. O modelo, que dispensa o uso de combustível fóssil, comprova que a mobilidade elétrica deixou de ser coisa do futuro.

Assim, a Renault anuncia a venda de seis unidades do modelo Kangoo Z.E. Maxi para a FedEx, maior empresa de transportes expressos do mundo, que vai utilizar os veículos em suas operações nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de janeiro de 2014. No Brasil o primeiro Kangoo Z.E. foi adquirido pela CPFL Energia. Ao todo a Renault comercializou 42 veículos elétricos em 2013 no Brasil. A marca é líder em vendas deste tipo de veículo no mundo.

“A Renault tem forte atuação no segmento comerciais leves. Na Europa, por exemplo, somos líder em vendas há 15 anos. Aqui no país temos ampla gama para atender o segmento e oferecemos Kangoo Z.E. com zero emissão de poluentes”, declara Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.


Participação de mercado
No mês de setembro, a Renault do Brasil alcançou 7% de participação no mercado automotivo nacional. O desempenho da linha comerciais leves contribuiu para a conquista deste resultado.

De janeiro a setembro de 2013, a Renault registrou 26,4% de participação no segmento de furgões até 3,5t. com o modelo Novo Master, e 18,4% no segmento de furgões pequenos, com o Kangoo.

“Se comparado com 2012, de janeiro a setembro, a Renault registra crescimento no mesmo período em 2013 de 18% em sua linha de comerciais leves, impulsionados pelas vendas do Novo Master, mesmo em um segmento com crescimento de 4,9%”, explica Gustavo Schmidt, diretor vice presidente comercial da Renault do Brasil.

No estande da marca na Fenatran estão em exposição os seguintes veículos:

• Kangoo Z.E. FedEx: o veículo tem o layout da empresa FedEx, a qual acaba de adquirir seis unidades do modelo para suas operações no Brasil. A versão mantém as mesmas qualidades funcionais do Kangoo com motor de combustão interna, idêntico volume de carga (650 kg) e o mesmo padrão de conforto. O Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico, com zero emissão de CO2, disponível no mercado.

• Kangoo Grainger: o modelo está com layout da empresa Grainger principal fornecedor norte-americano de produtos para MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e equipado internamente com compartimentos para armazenamentos de produtos. O Kangoo Express está disponível para comercialização com e sem porta lateral. Também é possível duas opções de transformações: Kangoo Express Ambulância Simples Remoção com porta lateral; e Kangoo Express Isotérmico sem porta lateral. O Renault Kangoo acena como uma ótima opção para atender às necessidades específicas de frotistas ou profissionais autônomos.

• Novo Master Renault Lotus F1 Team: o modelo Minibus VIP L3H2 16L está com layout exclusivo da equipe Renault Lotus F1, produzido especialmente para a Fenatran, destacando as tradicionais cores da escuderia, preta e dourada. O veículo oferece padrão superior de conforto, conforme exigência do público para o qual é destinado. Com itens de série como DVD, rádio MP3 com Bluetooth e comando satélite, computador de bordo, cortinas plissadas, bancos em veludo e tomadas individuais para carregamento de celulares ou notebooks, esta versão traz o requinte necessário para clientes exigentes.

• Novo Master Pullmann: o Extra Furgão L2H2 de 11m³ está caracterizado com o layout da Pullmann, marca do Grupo Bimbo, multinacional do ramo alimentício, a qual tem sua frota composta pelos modelos Novo Master. A versão é equipada com prateleiras internas no furgão, utilizadas para transporte de pães e derivados da marca. O modelo tem porta lateral deslizante com vão livre de 1,27 metro, o maior da categoria.

• Novo Master Renault Pró+: o modelo exibe a logomarca do Renault Pró+, programa de atendimento exclusivo a frotistas, prestadores de serviços e a profissionais que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho. O Novo Master Chassi-cabine baú conta com compartimento especial que permite a rápida operação de carga e descarga.

• Novo Master Boutique Renault: o Extra Furgão L3H2 de 13m³ virou uma Boutique Renault, onde estão à venda produtos relacionados à marca Renault PRO+, como camisas, bonés, chaveiros, acessórios e outros souvenires.

• Novo Master transporte carga seca: o veículo estará caracterizado com caixas de papelão sobre a caçamba, comunicando os cinco pontos que destacam o Novo Master: design, menor custo de manutenção, conforto, praticidade, robustez e segurança. O Novo Master Chassi-cabine é uma ótima opção para grandes centros urbanos - a exemplo do que já ocorre em São Paulo – que possuem restrições à circulação de caminhões. Seu chassi foi elaborado para proporcionar um acesso rápido aos diversos componentes mecânicos e elétricos instalados sobre ele. A estrutura foi projetada para ter alta resistência à torção e a flexões, deixando o veículo apto a rodar nas condições mais severas de uso.

• Novo Master Turismo: o Minibus Executive L3H2 de 16 lugares é ideal para atender às demandas do setor de turismo. O modelo possui ampla área envidraçada, com ambiente arejado e boa visibilidade para os passageiros, feito especialmente para atender necessidades de trabalho no setor. Internamente destaque para as luzes de leitura e saídas do ar-condicionado, individuais para cada passageiro, além da inclinação do encosto dos bancos em até 29º e o espaçoso do bagageiro.

Kangoo Z.E.
O modelo é equipado com motor de 60 cv (44 kW) e 23,06 kgfm. No interior, o painel foi repensado e inclui dois mostradores de cada lado do velocímetro: um indica o nível de carga da bateria e outro informa o modo de consumo de energia – azul (normal), azul escuro (ideal) e vermelho (consumo elevado).

Produzido na fábrica MCA (Maubeuge Construction Automobile), na França e comercializado em 20 países da Europa, o veiculo vem conquistando os consumidores europeus. Tanto que, recentemente, a Renault registrou a marca de 10 mil emplacamentos do modelo. A marca é líder em vendas de veículos elétricos com 50% de participação de mercado.

“Assim como toda a gama de veículos elétricos Renault Z.E., o Kangoo Z.E. também é destinado à comercialização em massa, visando progressos reais em termos ambientais. Trata-se de mobilidade para todos, em larga escala, com nível zero de emissão de poluentes”, explica Olivier Murguet.

Novo Master
A nova geração do Renault Master, lançada em março de 2013, ganhou design moderno, motor mais potente, mais segurança e menor custo de manutenção. São quatro versões de carroceira (Minibus, Furgão, Chassi-Cabine e Vitré) e várias opções diferentes em relação ao comprimento e a altura do teto do veiculo. O modelo conta com airbags e freios com sistema ABS, de série. A linha 2014 é equipada com motor turbodiesel 2.3 litros, 130 cavalos (3.500 rpm) e 31,6 kgfm (1.500 rpm). Assim, mesmo com a lotação máxima, apresenta desempenho satisfatório com arrancadas rápidas e retomadas seguras. O Novo Master tem mecânica confiável e de qualidade superior. O período das revisões passou de 15 mil km (que já era referência n o segmento), para 20 mil km. O modelo possui uma corrente de transmissão no lugar da correia, ou seja, nunca necessitará ser trocada.

Com a experiência de quem é líder no mercado europeu de veículos transformados, a Renault do Brasil é a marca que mais opções oferece aos consumidores brasileiros. De acordo com a necessidade específica do cliente e características diferenciadas, o modelo pode ser transformado, por exemplo, em uma ambulância de resgate; uma UTI Móvel; uma van para o transporte de portadores de necessidades especiais; uma van de turismo para passageiros VIPs, 12 versões, 10 opções de transformações e mais de 70 configurações, para atender de pequenos comerciantes a grandes corporações e empresas públicas, inclusive nichos específicos de mercado, comprovando a versatilidade da gama.

A linha de transformados é desenvolvida por fornecedores parceiros e homologados pela Renault do Brasil. Por isso, todos os modelos oferecem os benefícios da garantia original de fábrica, incluindo a transformação. A marca certificou alguns dos melhores transformadores e implementadores de veículos comerciais leves, são eles : Rontan, Engesig, Alltech, Marimar, Eurolaf, Greencar, Facchini, Uniflex, Grupo Niks, Truckvan, Cavenaghi, Formighieri, Marticar, Jaedi, Randon e Transforms.

O modelo conta com airbags e freios com sistema ABS, de série. A linha 2014 é equipada com motor turbodiesel 2.3 litros, 130 cavalos (3.500 rpm) e 31,6 kgfm (1.500 rpm). Assim, mesmo com a lotação máxima, apresenta desempenho satisfatório com arrancadas rápidas e retomadas seguras. O Novo Master mostra ter uma mecânica confiável e de qualidade superior. O período das revisões passou de 15 mil km (que já era referência no segmento), para 20 mil km. O modelo possui uma corrente de transmissão no lugar da correia, ou seja, nunca necessitará ser trocada.

Kangoo
Aliando a funcionalidade dos utilitários pequenos de carga com o conforto dos veículos de passeio, o Renault Kangoo atende às necessidades dos clientes que se preocupam com economia de combustível e redução de custos. O furgão recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A busca por motores mais eficientes está no DNA da marca e faz parte da história da companhia. Um dos laboratórios de desenvolvimento é a Fórmula 1, onde a Renault possui 11 títulos mundiais como fornecedora de motores.

O modelo é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm. Quando abastecido com etanol, o nível de consumo registrado é de 6,1 km/l (cidade) e 7,4 km/l (estrada). Com gasolina, são 9 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada).

O multiuso da Renault pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante. Em qualquer uma das opções, o modelo pode transportar até 800 quilos de carga, 140 quilos a mais que seu principal concorrente atualmente à venda no mercado nacional. O acesso à carga é facilitado pelas portas traseiras assimétricas, com amplo ângulo de abertura. Opcionalmente, os consumidores têm à disposição ar-condicionado e direção hidráulica, além da porta lateral.

‘Renault Pro+’ oferece atendimento especial a frotistas e profissionais
Durante a Fenatran, o público em geral e motoristas profissionais poderão conhecer melhor o programa “Renault Pro+”, sistema de atendimento dirigido a frotistas, prestadores de serviços e a todos aqueles que têm no veículo uma ferramenta de trabalho.

Executado em parceria com concessionárias em todo o Brasil e destinado a pessoas físicas ou a pequenas, médias e grandes empresas, o Renault Pro+ abrange serviços que vão da comercialização ao pós-vendas. Ou seja: do recepcionista ao mecânico.

Além disso, o cliente também tem à disposição o Renault Assistance, um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas, que providencia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, nos casos em que não for possível o reparo, a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima.

Equipes de vendas o atenderão público no estande
Condições especiais (e exclusivas) de financiamento para aquisição dos veículos esperam pelos visitantes, graças à parceria entre a Renault do Brasil e a Financeira Renault (RCI). Vendedores estarão à disposição do público para fechar o melhor negócio. Ainda para atendimento e informações também haverá a presença de representantes de empresas transformadoras certificadas pela Renault.

Como lembrança, os visitantes poderão fazer suas caricaturas eletrônicas. Um artista desenha diretamente num tablet e repassa a arte por meio do e-mail ou do smartphone. O trabalho de criação pode ser acompanhado numa tela próxima, e o resultado ainda pode ser impresso na hora.

FENATRAN 2013
Local: Parque de Exposições do Anhembi: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo (SP).
Data: de 28 de outubro a 1º de novembro.
Abertura ao público: 28 de outubro (segunda-feira), 14h.
Horário de visitação: das 13h às 21h.
Coletiva de imprensa Renault: 27 de outubro (domingo), às 11h45.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Novo Citroën C3, C3 Picasso e C4 Picasso têm o menor custo de reparabilidade de suas categorias, aponta Cesvi Brasil



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 Por Imprensa Citroën

 Os modelos Novo Citroën C3 (hatch compacto), Citroën C3 Picasso (minivan compacta) e Citroën C4 Picasso (minivan média) receberam nesta quinta-feira (24) o prêmio CAR Group 2013, desenvolvido pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para medir o custo e o tempo de reparo de um veículo. Em evento realizado em São Paulo, a Citroën foi a marca mais premiada com os melhores índices de reparabilidade em três categorias.

”Este prêmio consolida todos os nossos esforços em oferecer um Pós-venda preciso e competitivo a nossos clientes. Ele representa uma quebra de paradigmas, sinalizando a nova visão do Pós-venda da marca no Brasil“ comemora Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil. Segundo o executivo, o aperfeiçoamento contínuo dos padrões de qualidade e o treinamento constante da rede de concessionárias têm sido fundamentais para a evolução dos produtos e dos serviços da marca.

Para o diretor executivo do CESVI Brasil, Almir Fernandes, os três prêmios foram conquistados pela Citroën porque seus produtos atendem a exigências como desempenho, design moderno (menor substituição de peças em caso de acidentes) e baixo custo de seguro. “A Citroën toma muito cuidado com estas variáveis e, por isso, foi à montadora mais premiada desta quinta edição do prêmio”, ressalta Fernandes. Isso também explica a conquista do tricampeonato pelo Citroën C3 e pela minivan compacta C3 Picasso – os modelos apresentaram o menor custo de reparabilidade do Brasil em 2011, 2012 e 2013 -, e pelo bicampeonato do C4 Picasso (2011 e 2013).

Criado em 1997, o CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo — o CESVI Brasil é o único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva e a prover soluções para a qualificação do setor -. O resultado para o consumidor de uma boa pontuação no índice Car Group é a tendência de que os modelos com melhor classificação no ranking tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

A Citroën oferece 3 anos de garantia para toda a linha de veículos de passeio, além do Plano de Revisão com Preços Fixos, que fideliza o cliente para as revisões periódicas com preços fixos a cada 10 mil quilômetros. O pagamento das revisões pode ser efetuado em quatro parcelas mensais.

Pressão Certa em todo o país



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Por Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

Muito gasto com combustível? Direção pesada? Desgaste irregular do pneu? A Michelin constatou que 45% dos motoristas dirigem com a pressão de seus pneus fora dos limites recomendados pelos fabricantes dos veículos, colocando em risco a segurança no trânsito. A fim de reforçar a importância do tema, durante os meses de outubro e novembro, a empresa promove em todo o país o Pressão Certa.

No evento, realizado em locais como estacionamentos de shoppings, supermercados e competições automobilísticas, o público poderá conferir o quanto é fundamental a correta calibragem, não apenas para o bom desempenho e segurança do carro, como para uma maior vida útil dos pneus e um menor consumo de combustível. Durante a iniciativa, após uma avaliação grátis dos pneus de seu veículo, o motorista receberá, além do diagnóstico completo, dicas de utilização e segurança e um cupom de desconto para balanceamento nas Revendas Michelin.

Como saber a hora da comprar um novo veículo?



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 Por DSOP Educação Financeira

Com o fim de ano chegando e ganhos extras como décimo terceiro, muitos consumidores já estão planejando a compra ou a troca do veículo, o que realmente é muito bom para as pessoas e para a economia nacional, entretanto, muitas vezes o que ocorre é que isso é feito sem o planejamento necessário, resultando em endividamento.

O maior problema é que a maioria dos consumidores só pensam no custo da compra e das prestações que pagará mensalmente e esquece que isso ocasionará diversos outros custos, como despesas de manutenção, combustível, manutenção, IPVA, seguros, licenciamento, lavagens e, até mesmo, possíveis multas. Em média, o custo mensal equivale, em média, a 3% do valor do carro, assim, manutenção de um veículo de 20 mil reais, por exemplo, tem um custo de aproximadamente 600 reais mensais

Para saber o momento certo de adquirir um veículo é preciso descobrir em que situação financeira o consumidor se encontra, para tanto separo em três grupos a situação das finanças pessoais: os endividados, os equilibrados financeiramente e os poupadores, e cada um desses grupos devem tratar a compra de formas diferentes.

Os endividados não devem nem pensar em comprar um veículo nesse momento, a prioridade deve ser sair das dívidas e um custo a mais em seu orçamento é praticamente assinar o certificado de falência financeira. A prioridade no momento deve ser resolver os problemas com finanças pessoais, reduzindo gastos desnecessários e caso tenha o sonho de ter um veículo, este deve ser planejado em um prazo longo de tempo, quando, além do fim das dívidas, essa pessoa já tenha feito uma poupança que dará a garantida de que pode comprar com reservas para os gastos extras que terá.

Os equilibrados financeiramente também preocupam, pois, por não possuírem dívidas pensam que essa é hora de 'investir' em um novo veículo ou em trocar o que já possui, agindo por impulso. Mas, não percebem que não possuem dinheiro em caixa para comprar à vista e que para um financiamento longo é necessário planejamento. Tornando esta compra o grande passo para sair do equilíbrio financeiro, se tornando endividado. Sem contar que se esquece do valor de manutenção que este veículo acrescentará em seu orçamento financeiro.

O consumidor equilibrado deve refletir sobre se realmente quer esse bem de consumo, e caso a resposta seja positiva, iniciar imediatamente uma poupança, que terá como objetivo a troca., nunca se esquecendo dos gastos extras.

Para os poupadores o momento é de análise, tendo que refletir se é realmente necessário um novo veículo, se for e tiver dinheiro para compra a vista, essa é uma boa hora. Se faltar alguma quantia que terá que financiar,pode até fazer, mas, cuidado para que a parcela caiba em seu orçamento mensal e que também tenha dinheiro para os gastos de manutenção.

Caso a pessoa já possua um veículo e queira outro, terá que refletir quais as vantagens de um novo carro e se os gastos de dois veículos não são arriscados. Sempre reforço que um veículo não é investimento, em função de sua rápida desvalorização. O consumo de bens deve sempre estar associado a reais necessidades e não a impulsos consumistas do momento.

Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira e Editora DSOP, autor dos livros Terapia Financeira, Livre-se das Dívidas, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, Eu Mereço Ter Dinheiro!, das coleções infantis O Menino do Dinheiro e O Menino e o Dinheiro, além da coleção didática de educação financeira para o Ensino Básico, adotada em diversas escolas do país.

*Artigo do autor do livro Terapia Financeira (Editora DSOP), Reinaldo Domingos

Lifan Inaugura Concessionária em São Luiz (MA)


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Por Lifan do Brasil

 Mais uma concessionária Lifan foi inaugurada, a Urbana SLZ na capital do estado do Maranhão, São Luiz. A nova loja abriu suas portas no dia 18 de outubro para atender a um dos mais importantes mercados do Nordeste do Brasil.

Localizada na Avenida dos Holandeses, nº 34-A – Quadra 24 – Lote 34, no Jardim Renascença, uma das áreas mais nobres de São Luiz, a nova loja conta com showroom, área de serviços com 10 boxes para qualquer tipo de atendimento e amplo estacionamento para clientes, numa área total de 5 mil m².

“Abrimos a loja com a maioria dos veículos já vendidos, o que para nós configura um indicador de grande sucesso com a marca e toda sua linha o SUV X60 e outros que virão”, afirma o empresário Nonato Lôbo, proprietário da Urbana SLZ.

A inauguração da Urbana SLZ é mais uma passo que a Lifan dá na direção da consolidação da marca no Brasil. “Seguimos no nosso ritmo de ampliação da presença da Lifan no mercado no mesmo ritmo do aumento de nossa produção”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan Motors do Brasil.

BMW do Brasil lança BMW Série 3 GT e BMW X5 xDrive50i no país



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Por BMW do Brasil

A BMW lança oficialmente no Brasil os novos BMW 320i GT Sport, 328i GT M Sport, e BMW X5 xDrive50i. Os modelos chegam para ampliar a gama oferecida pela marca, em dois segmentos distintos, porém com características em comum: luxo, conforto e alta performance.

BMW Série 3 GT

Com design coupé, sofisticado e dinâmico, a Série 3 GT é ideal para quem busca excelente espaço interno aliado à esportividade. Sua silhueta elegante e relativamente baixa, com o teto inclinado, enfatiza as colunas B e C em preto de alto brilho e destaca a linha contínua das janelas, transmitindo dinamismo e esportividade. Essas características são reforçadas, ainda, pelos faróis e lanternas com design alongado e para-choques envolventes.

Design e conforto

Com interior sofisticado, a BMW Série 3 GT oferece excelente espaço interno, com conceito lounge, convidando para longas viagens. O porta-malas é amplo e funcional, com capacidade que varia de 520 a 1.600 litros. A elegância é acentuada por detalhes em aço escovado, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico, teto solar panorâmico e ar-condicionado automático digital.

O alto nível de conforto é complementado pelo sistema multimídia, que conta com DVD drive, navegador, tela de alta resolução de 8,8”, câmera de ré, som Hi-Fi com amplificador, equalizador e nove alto-falantes, pacote de conectividade, Bluetooth e novo BMW iDrive touch controller – com função “touch” na superfície do dispositivo, com reconhecimento de sinais e letras.

Tecnologia e desempenho

Por meio do BMW ConnectedDrive, o condutor pode aproveitar ainda mais sua viagem, com informação e entretenimento. Somado ao BMW Apps, o usuário tem acesso a todas as informações do veículo, além de acesso à internet, incluindo redes sociais, mapas, localização de hotéis e restaurantes, entre outros serviços.

O BMW 320i GT Sport e o BMW 328i GT M Sport são equipados com motor 2.0 quatro cilindros TwinPower Turbo, com injeção direta de combustível e transmissão automática de oito velocidades, com shift paddles para troca de marchas no volante. No 320i GT Sport, este propulsor desenvolve 184 hp de potência e 270 Nm de torque a 1.250 rpm. Esta versão traz rodas aro 18”.

No BMW 328i GT M Sport, o motor 2.0 gera 245 hp de potência e 350 Nm de torque a 1.250 rpm. Além das rodas aro 19”, a versão possui suspensão de alta performance da linha M, divisão esportiva da marca.

Um dos destaques do Série 3 GT é a tecnologia EfficientDynamics, presente por meio do sistema Driving Experience Control, que inclui o modo ECO PRO. Quando ativado, este recurso permite uma condução mais eficiente, visando a redução de consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de gases, ainda mantendo um desempenho superior.

O pacote de alto desempenho da linha ainda inclui controles de estabilidade e tração, saídas de ar laterais e aerofólio traseiro ativo. Este novo recurso é ativado automaticamente a 110 km/h e recolhido a velocidades inferiores a 70 km/h. Além de proporcionar um visual mais esportivo, o componente aumenta a pressão no eixo traseiro, garantindo uma estabilidade direcional perfeita em alta velocidade. Ele também pode ser acionado manualmente, pressionando um botão.

“Apostamos que o BMW Série 3 GT será um lançamento muito bem-sucedido. O modelo possui design sofisticado e acabamento luxuoso, oferece o melhor espaço interno em seu segmento, além do desempenho esportivo. Com esse modelo, vamos preencher uma lacuna no mercado nacional, oferecendo um Gran Turismo sofisticado e de última geração”, afirma Herlander Zola, Diretor de Marketing da BMW do Brasil. O BMW 320i GT Sport chega ao mercado nacional por R$ 159.950; já o BMW 328i GT M Sport está disponível por R$ 204.950.

BMW X5 xDrive50i

Em sua terceira geração, o pioneiro BMW X5 (SAV premium que inaugurou essa categoria) consolida-se como líder mundial em seu segmento, oferecendo o mais alto nível de luxo e sofisticação aliado à esportividade e versatilidade. O modelo desembarca no país na nova versão xDrive50i em cinco configurações: Endurance com 5 lugares e 7 lugares; Experience com 5 lugares e 7 lugares; e M Sport com 5 lugares.

Design e conforto

A primeira característica de destaque do BMW X5 xDrive50i é seu design atraente e robusto. Na dianteira, o para-choque foi remodelado e as entradas de ar estão mais próximas das extremidades. Com capô alongado, a grade com sete barras cromadas ganhou ainda mais destaque, reforçando a característica de um legítimo Sport Active Vehicle. Nas laterais, as saídas de ar, as linhas em formato de cunha e a coluna “C” levemente inclinada evidenciam a esportividade e dinamismo do modelo. A traseira apresenta a mesma harmonia, com para-choques envolventes, vidro amplo e lanternas com LEDs.

No interior, o BMW X5 xDrive50i oferece alto padrão de requinte e conforto a todos os ocupantes, incluindo os passageiros da terceira fileira – no caso das versões com sete lugares. Com design moderno, o painel apresenta superfícies em camadas curvas, ampliando sua extensão e se unindo aos painéis das portas. O acabamento traz materiais nobres, como revestimento de couro nos bancos e componentes em alumínio e madeira, que variam de acordo com a versão. Entre os itens de conforto, há ajustes elétricos e aquecimento nos bancos dianteiros, ar-condicionado automático de quatro zonas e sistema multimídia completo, com áudio, vídeo, navegador e conectividade.

O sistema de som e imagem é comandado por uma unidade principal High End da Harman Kardon e inclui alto-falantes médios, tweeters, canal central e subwoofers, duas telas traseiras de 9.2” e câmera com Top View. O modelo ainda traz sistema de conectividade com acesso ao BMW Apps para Apple e Android, com aplicativos para maior gama de sistemas móveis; iDrive com touch controller; comando por voz em português; e a sexta geração do sistema de navegação com recursos do mapa em 3D.

Tecnologia e desempenho

A alta performance do BMW X5 xDrive50i é outro destaque deste Sport Active Vehicle. Seu motor 4.4 V8, com TwinPower Turbo e injeção direta de alta precisão, desenvolve 450 cv de potência entre 5.500 e 6.000 rpm - o que corresponde a 50 cv adicionais em relação à versão anterior - além de 650 Nm de torque de 2.000 a 4.500 rpm. Outro destaque é que, além do ganho de desempenho a nova BMW X5 melhorou em 17% sua eficiência no que diz respeito ao consumo de combustível.

O novo propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades, com shift paddles, e tração integral, permitindo uma condução esportiva e excelente desempenho tanto em baixas quanto em altas rotações. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge a velocidade de 250 km/h.

Entre os recursos tecnológicos voltados para a segurança estão controles de tração e estabilidade, além de freios com ABS e o sistema de head-up display. Nas versões Endurance e Experience, as rodas são aro 19”. Na versão M Sport, o BMW X5 xDrive50i traz o sistema de som Bang&Olufsen, rodas aro 20” e conjunto de suspensão adaptativo, possibilitanto equilíbrio entre conforto e esportividade, por meio de ajuste eletrônico dos amortecedores. Outra exclusividade é o BMW Night Vision, sistema que identifica pessoas e pontos de luz. Uma câmera de infravermelho reconhece pessoas ou animais pela temperatura corporal e a imagem é projetada no display do iDrive e no painel de instrumentos.

“O novo BMW X5 evoluiu muito em todos os aspectos: design, potência, consumo e, principalmente, tecnologia, com dispositivos como o head-up display e o Night Vision, entre outras novidades que seduzirão os clientes. Essa percepção de evolução já começa antes mesmo de olhar para o carro – o design da chave, por exemplo, é incível”, afirma Zola. Os preços do novo BMW X5 xDrive50i são: Endurance e Experience com 5 lugares, R$ 399.950; Endurance e Experience com 7 lugares, R$ 404.950; e M Sport, R$ 429.950.

Volvo lança V40 R-Design no Brasil



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 Por Kreab Gavin Anderson

A Volvo Cars do Brasil lança no País a nova versão esportiva do seu hatchback premium: o Novo V40 R-Design. O modelo, que traz a assinatura de performance da marca escandinava, chega trazendo desempenho extra e um pacote exclusivo de equipamentos que ressalta o design e o caráter esportivo do carro. A versão chega para reforçar a gama – agora composta pelas versões Dynamic e R-Design – do V40, um dos carros mais tecnológicos e seguros já lançados na história da montadora sueca.

Para reforçar o caráter esportivo da versão, o V40 R-Design usa o eficiente motor 2.0 turbo, de cinco cilindros em linha, que recebeu aprimoramentos técnicos para elevar sua potência em 30 cv, garantindo desempenho superior na versão esportiva. Com isso, o motor T5 rende 210 cv a 6.000 rpm (ante 180 cv a 5.000 rpm da versão Dynamic T4) e 30,6 kgf.m de torque, disponível entre 2.700 rpm e 5.000 rpm. Isso permite que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita em apenas 6,9 segundos. A versão Dynamic, como comparação, completa a mesma tarefa em 8,7 segundos.

O R-Design também é equipado com o sistema Start-Stop, que desliga o carro nas paradas, economizando combustível e reduzindo as emissões de poluentes. A transmissão é automática de seis velocidades Geartronic, com a opção de trocas manuais na alavanca.

Com uma precisa combinação de carroceria com alta rigidez torcional e baixo centro de gravidade, que proporciona um comportamento esportivo e preciso, o V40 R-Design oferece total controle por parte do condutor. A direção elétrica, com três opções de ajuste, garante condução agradável em todos os tipos de piso e condições.

Visual reforçado

Com novos para-choques dianteiro e traseiro, o Volvo V40 R-Design ganha um caráter mais esportivo, reforçado pelas rodas de 18 polegadas Ixion – uma assinatura dos modelos R-Design – e pelo sistema de escapamento com saídas duplas. Essa versão traz ainda o teto solar panorâmico de série.

O interior do Volvo V40 é desenhado para oferecer o máximo de ergonomia e conforto para os ocupantes. O painel amplo cria, com o desenho das laterais de porta, uma sensação de estar em um carro de maiores dimensões. A versão R-Design traz bancos ainda mais envolventes e esportivos, volante e pedaleiras R-Design, bem como outros detalhes marcantes.

O painel de instrumentos digital personalizável, que utiliza a tecnologia TFT LCD, recebeu nesta versão um novo grafismo no modo Elegance, que remete à linha R-Design, com fundo azul. Além disso, o painel ainda oferece dois outros modos de visualização, conforme o momento de condução: Eco, que prioriza os dados de consumo, e Performance, que traz à tona a esportividade do hatchback, destacando as informações mais usadas durante a condução esportiva, como a rotação do motor, apresentada pelo conta-giros. Esse sistema garante uma experiência intuitiva e descomplicada ao motorista.

Sensus Connected Touch

O V40 R-Design também poderá ser equipado com o inovador sistema Sensus Connected Touch, sucesso na Europa e recém-lançado no Brasil. O dispositivo multimídia, que será vendido como acessório, torna possível navegar na internet, ouvir milhares de estações de rádio online, assistir a filmes no Youtube e acessar redes sociais, dentre outras funções, usando a conexão de internet 3G ou 4G de um modem ou celular.

A nova tecnologia faz uso de uma inovadora tela touch screen de sete polegadas, que utiliza feixes de raios infravermelhos para identificar os toques. Em uma interface que utiliza a tecnologia Android – que pode ser atualizada constantemente – será possível instalar diversos aplicativos que tornarão ainda mais interativa a experiência com um automóvel da Volvo Cars.

O dispositivo também permite transformar o carro em um hotspot, distribuindo o sinal de internet para a conexão simultânea de outros dispositivos. Por meio da porta USB, o sistema também faz a leitura de tocadores portáteis, tanto de áudio como de vídeo.

Mais equipamentos na linha 2014

A linha 2014 do Volvo V40 ficou ainda mais completa. Agora, tanto a versão Dynamic como a R-Design trazem, de série, faróis xênon adaptativos, retrovisores rebatíveis eletricamente com leds e base com acabamento black piano, molduras dos vidros com friso de alumínio e, internamente, descansa-braço central deslizante para os ocupantes da frente.

Além disso, o Volvo V40 traz um conjunto completo de equipamentos de comodidade e segurança. De série, o hatchback vem com ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem, painel de instrumentos digital (Eco, Elegance e Performance), sistema de áudio de alta performance com 8 alto-falantes, conexão bluetooth para iPod e outros tocadores digitais e tela de 7 polegadas.

Também de série, o Novo Volvo V40 traz bancos e volante revestidos de couro (com regulagem elétrica e memória para o motorista), sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, piloto automático, sistema Keyless Start, que dispensa a chave convencional para partida do veículo e as rodas de liga-leve Segomo, de 17 polegadas, para a versão Dynamic, e 18 polegadas Ixion para a versão R-Design.

Na segurança, o Novo V40 traz de série o consagrado sistema City Safety,  sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho (somente para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e controle avançado de estabilidade (ASC).

Segurança e tecnologia

Com a chegada da versão R-Design, o pacote Sport deixa de ser oferecido. Os demais pacotes, High Tech e Safety, continuam disponíveis para ambas as versões.

O pacote High Tech acrescenta ao hatchback o sistema de navegação GPS integrado ao painel, câmera traseira de estacionamento, Park Assist, e o leitor de DVD. O pacote Safety, por sua vez, integra os sistemas BLIS, de detecção de ponto cego, de piloto automático adaptativo, de alerta ao condutor, de detecção de pedestres, de leitura de placas de sinalização, de assistente de mudança de faixa, de alerta de tráfego lateral, bem como airbag externo para pedestres. O V40 está disponível em todas as concessionárias da marca com os seguintes preços: R$ 122.950,00 (Dynamic T4) e R$ 138.950,00 (R-Design).

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Autódromo Velo Città recebe homologação da FIA



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 Por imprensa mmcb

O autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP), recebeu, esta semana, a homologação da FIA - Federação Internacional do Automobilismo. O local, que foi construído dentro dos padrões da organização e já era homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), agora é um autódromo internacional.

"É como recebermos um ISO. O que fizemos foi bem feito, tem padrão internacional e pode receber qualquer tipo de GT’s, Turismo e até Fórmulas 3. Esta homologação é como um troféu", celebra Eduardo Souza Ramos, idealizador do projeto do Velo Città.

Com 3.430 metros de extensão, o circuito Velo Città levou cinco anos para ser construído. Com acompanhamento próximo dos órgãos ambientais, como Ibama, todos os procedimentos e normas foram respeitados para promover uma perfeita integração do circuito à região.

Há pouco mais de um ano, o local teve sua homologação assinada pela CBA. Depois, o projeto e as plantas foram remetidos à FIA. O material passou por uma avaliação computadorizada que verificou os itens básicos. Com a validação do sistema, o Velo Città recebeu a visita de um inspetor, que o atestou apto. No total, apenas três autódromos no Brasil possuem homologação internacional: Velo Città, Interlagos e Curitiba.

Para conseguir a aprovação, o autódromo deve atender a uma série de requisitos, basicamente focados em segurança. São analisados: largura do circuito, das rampas, tipo do asfalto (feito com borracha de pneus triturados, tornando-o mais ecológico), áreas de escape, guard rails, barreiras de pneus, zebras, muro dos boxes e alambrados de proteção, plataforma de sinalização, sistema de drenagem, quantidade de pontos de sinalização, além do Medical Center e Racing Control.

O Velo Città tem tudo isso dentro dos padrões internacionais e ainda oferece Racing Center, um espaço completo, com toda estrutura de vestiários, cozinha, sala de briefing e lounge, para receber qualquer tipo de evento, principalmente ligados ao mundo automotivo. Ainda oferece bolsões de estacionamento, heliponto, boxes e paddock. E a expansão não para: a ampliação da área vip, sobre os boxes, e a construção da sala de cronometragem e direção de prova estão na fase final.

Com foco em competições e eventos fechados como track days, test-drives, coletivas de imprensa e cursos de pilotagem, o autódromo tem a Mitsubishi como patrocinadora oficial e foi palco da Lancer Cup, competição exclusiva de Lancer Evo R, lançamento do Mitsubishi All New Outlander, Mitsubishi Racing School e Lancer Evo Day. Também recebeu os eventos: 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Classic Cup, Porsche Cup, Suzuki Jimny, Bentley Continental GT V8, entre vários outros.


DEPOIMENTOS
"Great track!", Valentino Rossi, piloto de Moto GP.

"Fiquei impressionado com o que conheci. Acho que depois de Nurburgring esta foi a pista mais fantástica que andei", Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1.

"O Velo Città é, com certeza, o melhor autódromo do Brasil no momento, em termos de traçado, manutenção e beleza. Conheço muitos autódromos pelo mundo, mas nenhum tão bonito, bem tratado e com um traçado tão técnico como este. O piloto tem que saber posicionar o carro muito bem para conseguir tempos de voltas ideais", Ingo Hoffmann, Piloto e instrutor Mitsubishi.

"O Velo Città é do tamanho ideal, é uma pista muito técnica, com poucas retas, ela acaba se tornando superfísica porque os pilotos não param de fazer curvas, então é bem desafiadora", Bia Figueiredo, piloto da Indy.

"Absolutamente primoroso, um verdadeiro autódromo, sem tirar nem pôr. Tudo magistralmente bem feito. A pista toda é extremamente técnica e quem pegar a mão nela andará em qualquer outra. Parabéns à Mitsubishi e a quem a projetou", Bob Sharp, jornalista e ex-piloto.

"Nunca tivemos dúvida de que o Velo Città receberia a homologação da FIA. Os proprietários e gestores fizeram tudo com muita competência para ter um autódromo de alto nível. É muito bom saber que temos mais uma opção de autódromo homologado FIA no País. Nossa categoria é reconhecida como série internacional pela FIA e como tal só realiza corridas do campeonato em circuitos homologados pela entidade", Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Brasil.

Confira o vídeo com Ingo Hoffmann apresentando a pista do Velo Città: http://www.youtube.com/watch?v=IV5XD5DHg9k

Ford Mustang mostra a evolução na preferência das cores nos últimos 50 anos


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 Por Imprensa Ford

A Ford escolheu o Mustang, seu maior ícone de todos os tempos, para mostrar a evolução na preferência de cores dos veículos nos últimos 50 anos. O objetivo é mostrar como as cores acompanham as tendências da moda, costumes, gostos e atitudes dos consumidores em cada época.

Um curioso estudo histórico da Ford mostra que, nessas cinco décadas, as cores dos automóveis variaram de marrons e amarelos suaves para tons mais ousados, que contribuíram para diferenciar o esportivo mais popular do planeta.

Assim, as cores preferidas pelos donos do Ford Mustang, de certa forma, mostram as tendências da indústria como um todo, num período que entre outras transformações viu a televisão passar de preto e branco para colorida.

Paleta de cores

A paleta de cores do Mustang reflete as preferências de cada época. Atualmente o preto é a cor preferida dos proprietários de Mustang: 28% dos pedidos, ou seja 10% mais que na última década. Como comparação, somente 1,5% dos clientes optaram por essa cor entre 1967 e 1973, segundo os registros históricos de produção.

O vermelho, que sempre foi uma cor popular nos carros esportivos,  representa 21% de todos os Mustangs vendidos até hoje. Em 1976, pouco mais de 10% da linha trazia essa pintura, mas na última década ela avançou para 22%.

Depois de dominar os primeiros anos do Mustang e atingir o pico de 30% em 1968, quando era oferecido em seis diferentes tonalidades, o azul retornou aos catálogos. Nos últimos anos, a disponibilidade de vários tons ajudou essa cor a atingir 23% das vendas. O prata é outra cor que sempre manteve um certo equilíbrio de preferência.

Outras favoritas dos primeiros anos, como verde, amarelo e marrom, foram deixadas de lado no século 21. O verde e o amarelho são geralmente encontradas em edições limitadas do Mustang, como Bullitt e Boss 302. Já o último marrom remonta a 1989.

Apesar de acompanhar a moda, o Mustang traz uma curiosidade. Hoje, a cor de carro mais vendida nos Estados Unidos é o branco, mas o Mustang resiste à tendência: só 10% da linha traz essa cor.

Apaixonados pelo Mustang

Em sua história, o Mustang criou várias propostas com tonalidades especiais que vão do rosa "Playboy", de 1967, ao furta-cor "Mystichrome" no Cobra 2004 SVT e ao atual verde "Gotta Have It Green". Fiel à proposta de ser "o carro desenhado para ser desenhado por você", o Mustang sempre ofereceu aos clientes uma ampla opção de cores, pacotes e edições especiais.

"Os donos do Mustang são apaixonados pelo carro e a cor externa que eles escolhem faz parte da ligação emocional com o veículo", diz Melanie Banker, gerente de Marketing do Mustang. "Eles compram um carro na cor amarela 'School Bus' ou azul 'Grabber' porque reflete o que eles querem que o seu Mustang diga ao mundo sobre eles."

Para alguns proprietários, o significado da cor vai além e ajuda a criar uma ligação com pessoas que compartilham a mesma paixão. Um exemplo é o clube Yellow Mustang Registry, dedicado aos donos de Mustang amarelos.

Fundado em 2001, ele tem mais de 8.900 membros e veículos registrados em todo o mundo e já promoveu mais de 60 eventos desde a sua criação. Os modelos registrados vão do amarelo "Springtime" das linhas 1965-66 ao amarelo "Zinc", lançado em 2000.  Da mesma forma, o AllRedMustangs.com é dedicado a todos os "Ford Mustangs de 1964 até hoje, desde que sejam vermelhos", com mais de 1.300 membros em 14 países.

"O  Mustang é uma extensão da pessoa, faz parte da personalidade do proprietário", diz Steve Schattem, presidente e fundador do AllRedMustangs.com. "Acho que o vermelho ficou mais popular ao longo dos anos desde que o Mustang tornou-se o 'muscle car' da América. As cores são um excelente meio de unir pessoas com algo em comum."

Harley-Davidson registra lucro no terceiro trimestre do ano


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 Por Printer Press Comunicação Corporativa
Assessoria de imprensa da Harley-Davidson


 A Harley-Davidson acaba de divulgar seu balanço global do terceiro trimestre de 2013, quando registrou forte desempenho nas vendas de novas motocicletas, com aumento de 15,5%, comparado a igual período de 2012. Além disso, a companhia contabilizou lucro 21,4% superior ao obtido no mesmo intervalo do ano passado, mantendo o ritmo crescente no volume de operações.

O lucro líquido no terceiro trimestre foi de US$ 162,7 milhões, de um faturamento total de US$ 1,34 bilhão. Em iguais meses de 2012, o lucro foi de US$ 134 milhões, com receita consolidada de US$ 1,25 bilhão. O lucro por ação aumentou em 23,7%, chegando a US$ 0,73, devido, principalmente, aos fortes resultados operacionais no segmento de motocicletas, incluindo maiores níveis de embarque e ganhos de eficiência operacional na produção.

Nos nove primeiros meses do ano, o lucro líquido da Harley-Davidson foi de US$ 658,6 milhões, em receita consolidada de US$ 4,71 bilhões, resultado maior que os US$ 553,3 milhões, na receita consolidada de US$ 4,41 bilhões, no mesmo intervalo de 2012. De janeiro a setembro deste ano, o lucro diluído por ação foi de US$ 2,93, equivalente 22,1% de aumento sobre os US$ 2,40 de igual período do exercício passado.

“A Harley-Davidson fechou o terceiro trimestre com forte desempenho financeiro, além de ter alcançado expressivo crescimento de vendas no varejo. Todos na Harley-Davidson estão orgulhosos com as realizações e resultados até o momento, à medida que mostramos nossa capacidade de fabricação, desenvolvimento de produtos e estratégias de varejo. Nossos colaboradores, revendedores e parceiros trabalham constantemente focados em fornecer aos nossos clientes uma experiência única”, afirma Keith Wandell, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc.

Vendas aumentam 15,5% no trimestre

Neste terceiro trimestre, concessionários da marca em todo mundo venderam 70.515 novas motocicletas Harley-Davidson, 15,5% a mais do que as 61.053 unidades comercializadas no mesmo período de 2012. Nos Estados Unidos, os revendedores Harley-Davidson negociaram 48.529 novas motos entre julho a setembro deste ano, aumento de 20,1% em relação ao total registrado um ano antes. Nos mercados fora da América do Norte, a Rede vendeu 21.988 motocicletas Harley-Davidson zero-quilômetro durante o trimestre, volume 6,5% superior ao terceiro trimestre do exercício anterior. A América Latina assinalou aumento de 15,6% no período.

No acumulado dos nove meses, os concessionários venderam 214.964 novas motocicletas Harley-Davidson no mundo, contra 206.444 negociadas um ano antes, com incremento de 4,1% nas vendas para o varejo nos Estados Unidos, 11,3% na Ásia-Pacífico, 20,1% na América Latina e 3,6% no Canadá. Na região de EMEA (Europa, Oriente Médio e África), houve queda de 2,2%.

Motocicletas e produtos segmentados

O lucro operacional de motocicletas e produtos segmentados cresceu 21,2%, para US$ 175,5 milhões no terceiro trimestre de 2013, comparado com o lucro operacional de US$ 144,8 milhões em iguais meses de um ano antes. O lucro operacional em julho, agosto e setembro foi beneficiado pelo maior embarque de motocicletas, margem bruta elevada e menor despesa com reestruturação, relativamente aos mesmos meses do ano passado.

A receita com a venda de motocicletas cresceu 10,7%, passando de US$ 774 milhões no terceiro trimestre de 2012 para US$ 857 milhões, em igual período deste ano. A companhia entregou 54.025 motocicletas para revendedores e distribuidores em todo o mundo durante o terceiro trimestre, aumento de 2,3% em relação aos 52.793 embarques entre julho e setembro do exercício anterior.

A receita da venda de peças e acessórios para motos foi de US$ 250,2 milhões durante o trimestre, crescimento de 7%. A receita oriunda de mercadorias no geral, que inclui MotorClothes®, vestuários e acessórios, chegou a US$ 66,1 milhões, queda de 12,6% sobre os mesmos meses do último ano.

A margem bruta chegou a 35,3% no terceiro trimestre de 2013, contra 34,7% no igual período de 2012. A margem operacional relacionada a motocicletas e outros produtos no terceiro trimestre do ano foi de 14,9%, enquanto em igual intervalo de 2012, alcançou 13,3%.

Resultado no período acumulado de janeiro a setembro

Durante os nove meses, a companhia embarcou 213.853 motocicletas para concessionários e distribuidores da marca em todo o mundo, representando um acréscimo de 6,6% em relação a 2012. De janeiro a setembro deste ano, a receita de motocicletas cresceu 9,8%, chegando a US$ 3,29 bilhões. A receita sobre as vendas de peças e acessórios aumentou em 0,8%, totalizando US$ 703,8 milhões. A margem bruta durante o período acumulado, até o fim do último trimestre apurado, foi de 36,4%, com margem operacional de 19,2%. Em 2012, os níveis chegaram a 35,6% e 16,8%, respectivamente.

O lucro operacional da Harley-Davidson Financial Services, braço de serviços financeiros do grupo, foi de US$ 76,1 milhões neste trimestre, crescimento de 5,1%, comparado ao lucro operacional de US$ 72,4 milhões no terceiro trimestre de 2012. Os resultados dos negócios em serviços financeiros refletem maior receita líquida sobre juros. Em nove meses, o lucro operacional de serviços financeiros chegou a US$ 221,8 milhões, ante os US$ 221,7 milhões registrados nos nove meses iniciais do exercício passado.

Expectativas

A Harley-Davidson espera enviar de 259 mil a 264 mil motocicletas para os seus concessionários e distribuidores em todo o mundo, até o fim de 2013. A companhia ainda mantém a projeção de margem bruta entre 35,25% e 36,25%. A empresa também estima despesas de capital de US$ 200 milhões a US$ 220 milhões no fechamento de 2013.

MTE-Thomson cria manual de diagnóstico para o sensor lambda



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 Por Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa


Ainda existem muitas dúvidas por parte dos reparadores na instalação, tipo e aplicação do Sensor Lambda (ou Sensor de Oxigênio). Pensando em facilitar e desmistificar o assunto, a MTE-THOMSON lança o “7 Passos Sensor Lambda – Diagnóstico”.

No manual é possivel encontrar de forma fácil e muito didática, um passo a passo enriquecido com fotos, desde a identificação (se o problema está no Sensor ou não), até como encontrar e instalar o produto corretamente.

O Sensor Lambda é uma peça fácil de trocar mas dificil de diagnosticar, pois além de geralmente não ser a causa do problema e da luz da injeção eletrônica acesa no painel, ele ainda possui diferentes tipos: pode ser Planar ou Convencional, com 1,2,3 ou 4 fios,com valores de resistência ohmica diferentes, antes ou depois do Catalisador, com conectores parecidos e fios invertidos ou ainda, a chamada “Banda Larga” com 4, 5 ou 6 fios.

”Recebíamos muitas dúvidas em nosso atendimento referentes ao Sensor Lambda. É muito importante além de corrigir realmente o problema que ocasionou a falha no produto, substituí-lo corretamente. Para facilitar o procedimento, criamos este 7 Passos”, explica Alberto Ferreira Maciel, Consultor técnico da MTE-THOMSON.

Para solicitar o “7 Passos Sensor Lambda – Diagnóstico”, é só entrar em contato com o SIM - Serviço de Informações MTE-THOMSON, pelo 0800 704 7277 ou ainda através do CHAT MTE online no http://www.mte-thomson.com.br

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hyundai HB20 recebe central multimídia



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 Por Hyundai do Brasil

De olho no consumidor que busca o melhor em tecnologia, entretenimento, conveniência e estilo, a Hyundai Motor Brasil apresenta a central multimídia blueNav, sistema de áudio, vídeo e navegação que equipará os carros da família HB – HB20, HB20X e HB20S – a partir do início de novembro.

“Por meio de pesquisas, avaliamos as principais percepções e necessidades dos consumidores e possíveis clientes da linha HB20, e optamos por oferecer um veículo ainda mais equipado, que já sai de fábrica com a central multimídia mais completa do segmento, que respeita as linhas do painel e a ergonomia do motorista, e ainda tem interface de navegação simples e amigável”, explica Cássio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Ergonomia e visualização

Disponível exclusivamente nas versões Premium da linha HB, a solução traz tela colorida touch screen de 7 polegadas perfeitamente integrada ao painel do automóvel, projetada para proporcionar uma excelente experiência de visualização e ergonomia. O display está em posição elevada, ao alcance dos olhos e da mão do motorista, possibilitando a operação do sistema de forma cômoda e intuitiva, privilegiando a segurança durante a condução do veículo.

Funções do blueNav

O blueNav possui funções como navegação GPS 3D integrada, MP3 player, Bluetooth com streaming de áudio, visualizador de fotos e vídeos, rádio AM e FM, compatibilidade com iPod, entradas USB e AUX. Tudo isso em um software de alta velocidade, controlado por meio de tela sensível ao toque e de comandos no volante – multimídia e Bluetooth.

Confira abaixo os detalhes das principais funções do blueNav:

Navegação GPS integrada

A navegação GPS integrada ao painel utiliza um mapa em 3D para fornecer orientações sonoras e visuais ao motorista. Ela conta com um sistema de digitação inteligente, que reconhece os possíveis próximos caracteres a serem digitados, e com uma biblioteca de pontos de interesse, como postos de combustível, restaurantes e concessionárias Hyundai. A interface gráfica é customizável, para que os comandos mais usados por cada motorista estejam sempre disponíveis e para que as suas cores preferidas sejam sempre exibidas.

Vídeos e fotos

Com o blueNav, o usuário consegue visualizar fotos e assistir a vídeos de diversos formatos. As imagens podem ser vistas em modos tela cheia ou apresentação de slides. Sempre pensando na segurança da condução, a imagem do vídeo somente é reproduzida com o veículo parado. Com o carro em movimento, apenas o áudio do vídeo fica disponível.

Bluetooth

Com o sistema Bluetooth é possível receber e realizar chamadas telefônicas de forma segura, sem tirar as mãos do volante. O sistema pode acessar a agenda do aparelho sincronizado e o histórico de chamadas realizadas após a sincronização, sendo controlado pela tela sensível ao toque e pelos comandos no volante. A função permite ainda ouvir as músicas armazenadas no smartphone por meio do streaming de áudio.


Rádio AM e FM

Em cada rádio, AM e FM, é possível memorizar até 12 estações. Além disso, as funções de busca e memorização automática de emissoras são muito úteis durante viagens, quando as estações da cidade de origem não estão mais disponíveis.

MP3 player

A função MP3 player permite reproduzir músicas de diferentes formatos por meio das conexões USB e auxiliar, localizadas no console central, protegidas por uma tampa retrátil.

Conexão USB

A conexão USB também pode ser usada para controlar remotamente um iPod ou iPhone, tanto pela tela sensível ao toque quanto pelos comandos no volante.

O valor do blueNav é R$ 2.495,00. Veja como ficam os preços* das versões Premium do HB20, HB20S e HB20X, com o sistema instalado.

§  HB20 1.6 MT Premium com blueNav: R$ 49.390
§  HB20 1.6 AT Premium com blueNav: R$ 52.590
§  HB20S 1.6 MT Premium com blueNav: R$ 52.090
§  HB20S 1.6 AT Premium com blueNav: R$ 55.290
§  HB20X 1.6 AT Premium com blueNav: R$ 56.950

*Preços válidos para carros com pintura sólida (Preto Onix, Branco Polar e Vermelho Tropic).

Ford apresenta o "táxi do futuro" em Hong Kong


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 Por Imprensa Ford

A Ford apresentou em Hong Kong a nova Transit Connect Táxi 2014 com a presença de Alan Mulally, presidente mundial da empresa. Chamado de "Táxi do Futuro", o modelo chega à Ásia depois de grande sucesso nos Estados Unidos, onde a Ford detém cerca de 60% do mercado de táxis, com forte presença em grandes cidades como Nova York, Los Angeles, Miami e Chicago.

Para Hong Kong, a van será equipada com motor 2.5 i-VCT de 162 cv a GLP, combustível limpo e com boa rede local de abastecimento, além de características que favorecem o desempenho, segurança, flexibilidade e conforto para os passageiros. A cidade, que tem 7 milhões de residentes mas recebe mais de 48 milhões de visitantes por ano, tem um frota expressiva de táxis para serviço à população local e turistas.         

"Estamos orgulhosos de oferecer aos operadores e passageiros de táxi de Hong Kong o conforto e a capacidade da nova Ford Transit Connect Táxi. Esse modelo é o 'táxi do futuro', uma solução ideal que desenvolvemos para esse mercado ouvindo as necessidades dos clientes", disse Alan Mulally, presidente e CEO da Ford.

Conforto para motorista e passageiros

A Transit Connect Táxi conta com transmissão automática de seis velocidades,  assistente de partida em rampa - ideal para as ladeiras locais -, suspensão traseira "twist-beam", interior espaçoso e porta-malas com 1.656 litros de capacidade, cerca do triplo oferecido pelos táxis atuais em muitas cidades. As duas portas deslizantes facilitam a entrada e saída dos passageiros e são uma solução ideal para ruas congestionadas. Entre os itens de segurança, tem seis airbags - incluindo os de cortina para os passageiros da frente e de trás -, cintos de segurança de três pontos em todos os assentos e câmera de ré.

A Transit Connect foi eleita recentemente a "Van Internacional do Ano 2014" na Europa, como reconhecimento à sua robustez, desempenho e economia. Desde que retornou a Hong Kong em abril de 2012, a Ford já lançou seis veículos globais no mercado local: os modelos S-Max, Galaxy, Transit Custom, Kuga, Focus ST e Fiesta ST, e com a Transit Connect Táxi vai ampliar essa linha.

Honda divulga som do motor que equipará McLaren em 2015



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 Por FSB Comunicações – Agência Institucional da Honda South America

Honda e McLaren, uma parceria de sucesso na Fórmula 1. Entre 1988 e 1992, as marcas conquistaram juntas 44 vitórias, 91 pódios, 53 pole positions, quatro títulos de pilotos e outros quatro de construtores. Neste ano, para alegria dos fãs da modalidade, a Honda anunciou seu retorno à F1 novamente como fornecedora dos propulsores que equiparão os carros da McLaren a partir de 2015.

E, para dar uma prévia do que virá na reedição dessa vitoriosa parceria, a Honda acaba de divulgar o som do motor V6 turbo de 1,6 litros, com um som limpo e cheio de potencia. A divulgação faz parte de uma ação promocional da Honda, que trabalha no desenvolvimento do equipamento que buscará os títulos Mundiais de Pilotos e Mundiais de Construtores a partir de 2015. Confira o som dos motores Honda na F1 no link: http://world.honda.com/motorsports/video/20131018/?r=m

General Motors e Banco GMAC criam Chevrolet Serviços Financeiros



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 Por General Motors do Brasil

A General Motors do Brasil e o Banco GMAC comunicaram ao mercado brasileiro, nesta terça-feira (22/10/2013), o lançamento da nova marca Chevrolet Serviços Financeiros. Isso foi possível após a GM Financial, uma subsidiária integral da General Motors Company, concluir o processo de aquisição das operações de financiamento automotivo da Ally Financial no Brasil, que havia sido anunciado no último mês de novembro de 2012. O Banco GMAC é a entidade local da GM Financial.

"O Brasil é um mercado estratégico para a General Motors e a marca Chevrolet. Os novos produtos e investimentos que a GM trouxe recentemente ao país, em conjunto com a sua rede de serviços financeiros, criam valor agregado para os concessionários e fortalecem a relação com os consumidores. Todo esse trabalho de criação da marca Chevrolet Serviços Financeiros foi elaborado para dar sequência à nova fase em que se encontra a Chevrolet, que promoveu a renovação de toda a sua linha em um período de apenas 20 meses", enfatiza Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Segundo Santiago Chamorro, o Banco GMAC, entidade por trás da marca Chevrolet Serviços Financeiros, conta no Brasil com mais de R$ 10 bilhões em ativos.

Outros números que chamam a atenção do Banco GMAC dizem respeito à atual carteira de clientes – 426 mil nos produtos de financiamento e 95 mil clientes do Consórcio Nacional Chevrolet, outro produto em franca expansão no mercado brasileiro.

"Estamos entre as trinta e cinco maiores instituições financeiras do Brasil em um rol de aproximadamente cento e cinquenta regularizadas junto ao Banco Central. Se levarmos em consideração apenas os bancos de natureza privada, estaríamos entre os 25 primeiros. A decisão de associar o logo Chevrolet à marca nascente é fundamental para fortalecermos ainda mais a presença de nossos produtos e serviços tanto para a Rede de Concessionárias como para os clientes Chevrolet", complementa David Brinkman, diretor-presidente do Banco GMAC. Dentre os bancos ligados à indústria automobilística, o Banco GMAC é um dos líderes do mercado.

Ao completar a aquisição de todas as operações internacionais em uma negociação que envolveu cerca de US$ 4,2 bilhões, a GM Financial estará presente em 19 países, atendendo a mais 16 mil concessionárias e oferecendo serviços financeiros em mercados que cobrem 80% do território global de vendas da General Motors. A GM Financial soma ativos superiores a US$ 30 bilhões em todo o mundo.

Plano Tranquilidade e seus benefícios

Para marcar o lançamento da marca, a Chevrolet Serviços Financeiros traz ao mercado o “Plano Tranquilidade”, que oferecerá um pacote de benefícios aos consumidores que desejam adquirir um veículo “zero quilômetro” da marca Chevrolet.

Trata-se de um plano de financiamento, de 24 ou 36 meses, com entradas a partir de 30% do valor do veículo. Com ele, os consumidores terão acesso a parcelas mensais reduzidas. Ao final do plano, a "Parcela Tranquilidade" (que corresponde a 20% ou 30% do valor do veículo financiado) poderá ser liquidada pelo cliente, refinanciada ou quitada pela Rede de Concessionárias Chevrolet, quando o veículo for utilizado na troca por um outro veículo "zero quilômetro". O "Plano Tranquilidade" é válido para a maioria dos modelos da linha Chevrolet, com exceção de Montana, S10, Tracker, Captiva, Trailblazer e Camaro.

O cliente contará também com um plano de manutenção do veículo até os 40 mil quilômetros, o que inclui até quatro revisões e quatro trocas de óleo, indicadas pela fabricante General Motors no manual do proprietário. "Assim, nosso cliente saberá quanto está pagando pelas revisões, ficando protegido dos eventuais aumentos de preços. Tudo isso com a garantia e a tranquilidade de realizar os serviços em toda a Rede de Concessionárias Chevrolet, o que valoriza ainda mais o veículo no momento da troca", explica Felipe Ferreira, diretor sênior de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de produtos do Banco GMAC.

Segundo Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / GM do Brasil, a estratégia para a elaboração do Plano Tranquilidade considera, também, pesquisas a respeito de hábitos de clientes relacionados a serviço que a Chevrolet dispõe. "Um dos nossos objetivos foi buscar, por meio da nossa engenhosidade, oferecer soluções viáveis e atraentes para os nossos clientes, que queremos fidelizá-los cada vez mais à nossa marca".

Dentre esses benefícios, Hermann Mahnke destaca que, o principal deles, sem dúvida alguma, "é o fato do cliente poder planejar seu orçamento e contrair um financiamento com prestações mensais que caibam em seu bolso, adquirindo um veículo e suas manutenções recomendadas até 40.000 quilômetros. Esse aspecto consideramos realmente importante para transmitir tranquilidade aos nossos clientes".