quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Novo Mercedes-Benz GLA 45 AMG: Múltiplos talentos e alta performance


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Imprensa Mercedes-Benz

A Mercedes-AMG continua firme em sua ofensiva de produtos. Com o novo GLA 45 AMG, a marca de performance da Mercedes-Benz firma presença de forma ainda mais dinâmica no crescente segmento dos utilitários esportivos compactos. A combinação de um design fortemente diferenciado e detalhamento exclusivo com potência e dirigibilidade superiores é única. O motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo põe na estrada 265 kW (360 cv) de potência e 450 Nm de torque. O novo SUV de alto desempenho GLA 45 AMG também brilha no que diz respeito aos índices de emissões e consumo de combustível.

O GLA 45 AMG prova mais uma vez que o desempenho diferenciado da Mercedes-AMG não é obtido em detrimento do meio-ambiente, gastando 7,5 litros de gasolina para percorrer 100 quilômetros (emissão de 175 g/km de CO2) e adaptado aos padrões de emissões EU 6. O GLA 45 AMG também ocupa a pole position em dinamismo: acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Graças à combinação da tração integral de série AMG 4MATIC voltada à performance com a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades, o veículo impressiona por seu conceito simultaneamente esportivo e eficiente.

Segundo Tobias Moers, presidente do conselho de administração da Mercedes-AMG GmbH, "a reação ao veículo conceito GLA 45 AMG em sua pré-estreia no Los Angeles International Auto Show reforçou nossa decisão de lançar este novo modelo AMG. Atualmente, nenhum segmento cresce tão rápido como o dos utilitários esportivos compactos. Por isso, é lógico para a Mercedes-AMG firmar de forma dinâmica sua posição neste segmento com o GLA 45 AMG. Nosso novo SUV de alto desempenho não apenas oferece o motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo, mas também números impressionantemente baixos de consumo e emissões. Sem deixar por menos, graças à tração integral orientada para o desempenho AMG 4MATIC, o utilitário mostra-se um autêntico AMG quanto ao comportamento dinâmico".

Público alvo jovem: estilo, dinamismo e independência

Juntamente com o A 45 AMG e o CLA 45 AMG, o GLA 45 AMG é o terceiro veículo equipado com motor quatro cilindros turbo destinado a atrair o público jovem. Seguidores das mais recentes tendências, esses consumidores dão grande importância ao estilo, dinamismo e independência - qualidades perfeitamente incorporadas ao novo SUV de alta performance de Affalterbach. Atender aos anseios dos clientes sempre foi um dos pontos fortes da Mercedes-AMG. O GLA 45 AMG aumenta a ampla linha de SUVs da marca para cinco modelos (GLA 45 AMG, ML 63 AMG, GL 63 AMG, G 63 AMG e G 65 AMG). Desta forma, a Mercedes-AMG oferece a linha mais diversificada de utilitários esportivos entre todas as marcas premium de alta performance.

Marca registrada da AMG: o motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo

Melhor da categoria: o motor do GLA 45 AMG faz jus à fama, basta uma olhada nos dados técnicos. O motor AMG turbo de dois litros é o quatro cilindros de série mais potente do mundo. Ele gera 265 kW (360 cv) de potência e tem torque máximo de 450 Nm. A densidade de potência de 133 kW (181 cv) por litro coloca o motor turbo de alto desempenho da AMG ao lado dos mais potentes super esportivos.

Turbo compressor com dupla entrada de gases e sistema de escapamento esportivo AMG com flap de exaustão

A Mercedes-AMG cumpriu o desafio de garantir as respostas ao acelerador de um motor turbo de pequena cilindrada utilizando um turbocompressor tipo twin-scroll, máxima liberação do sistema de escapamento e uma inovadora estratégia de injeção. A tecnologia twin-scroll (duas entradas independentes para os gases do escapamento que movimentam a turbina) permite uma elevação mais rápida da pressão de alimentação, fazendo melhor uso da pressão dos gases de escape, de sua temperatura e impulso. Isso resulta em uma elevação mais rápida do torque, mesmo em baixas rotações. Um efeito colateral positivo: o consumo de combustível e as emissões do escapamento também são beneficiadas pela tecnologia twin-scroll. Com pressão máxima de alimentação de 1,8 bar, o motor AMG 2,0 litros turbo também lidera na categoria nesse sentido.

O sistema de escapamento esportivo AMG do GLA 45 AMG utiliza tubos com grande diâmetro e um flap de escape controlado automaticamente. Essa tecnologia consegue conciliar dois objetivos conflitantes: uma experiência de condução dinâmica e a tradição da Mercedes de conforto em viagens de longa distância. O flap no abafador traseiro é ajustado de forma contínua por controle mapeado de acordo com as necessidades de desempenho demonstradas pelo condutor, a condição de carga e a rotação do motor. As duas ponteiras de escapamento retangulares cromadas do sistema de exaustão esportivo AMG emitem um fascinante som, particularmente impressionante durante as acelerações. O sistema de escapamento AMG Performance, também equipado com defletor de exaustão, é oferecido como opcional. Os clientes que optarem por esse sistema irão experimentar um som do motor ainda mais atraente e diferenciado.

Produção dos motores - tradição de excelência feita à mão

O motor AMG quatro cilindros turbo é inteiramente montado à mão, segundo a tradicional filosofia da marca, "um homem, um motor". Além de ser uma marca registrada da AMG confirmando uma qualidade de produção superlativa, a placa do motor AMG também atesta o impecável DNA da marca de alta performance da Mercedes-Benz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.