quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Primeiro Ford Mustang 2015 é vendido em leilão por 300 mil dólares


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

O primeiro Ford Mustang GT 2015 produzido para o mercado foi arrematado em um leilão nos Estados Unidos por 300 mil dólares. A quantia foi doada à organização JDRF, dedicada à pesquisa de diabetes. O vencedor, Sam Pack, colecionador e distribuidor Ford no Texas, será o primeiro a possuir um Mustang da nova geração, cujas vendas começam no segundo semestre na América do Norte.

Desde o lançamento em abril de 1964, o Mustang tem a proposta de ser "o carro desenhado para ser desenhado por você" e o vencedor do leilão poderá fazer o mesmo com seu novo carro. Ele terá o direito de escolher transmissão automática ou manual, a combinação de cores internas e externa e diversos acessórios que estarão disponíveis na linha.

"O interesse pelo novo Mustang GT no leilão foi excepcional", disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento Global do Produto da Ford. "As pessoas foram atraídas pela oportunidade de ter esse carro histórico e também de contribuir para a JDRF. Temos o prazer de continuar a ajudar na luta para a cura do diabetes tipo 1."

O motor V8 do novo Mustang GT gera uma potência de mais de 425 cv. Sob a carroceria arrojada ele traz sistemas de suspensão dianteira e traseira independentes, que ajudam a transferir o torque para a pista com controle de direção preciso e desempenho de classe mundial. Tem também tecnologias inovadoras para oferecer um nível avançado de informação, controle e conectividade quando o motorista deseja, incluindo controle de arrancada para partidas fortes e suaves. John Brady, presidente da JDRF, agradeceu a Ford e a empresa de leilões Barrett-Jackson pelo apoio. "Esse dinheiro vai nos levar mais perto de um mundo sem diabetes tipo 1", disse.

A Ford é parceira da JRDF desde 1983 e, com essa ação, soma mais de 3,5 milhões de dólares arrecadados para a entidade na forma de veículos em leilão. No mesmo evento, a Ford também cedeu para leilão uma picape Ford F-100 1956 inspirada no Shelby GT500, com fundos destinados à construção de um hospital infantil no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.